Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Prosseguindo após o término..
#1
Boa tarde, confrades!

Terminei meu relacionamento há mais ou menos 1 mês, o namoro durou 3 anos, mas eu não soube administrá-lo e acabei demonstrando fraqueza emocional, ela, ao perceber essa fraqueza saiu vitoriosa, enfim..

A questão é:

Tenho 21 anos, curso uma faculdade de direito muito boa, me acho bonito, apesar de acima do peso, mas financeiramente sou ainda dependente da minha família.

Desde março estudo para concursos, e agora está chegando na reta final da preparação para um dos melhores concursos que estão vindo até o final do ano. O problema é que após o término tenho convivido com a sensação de merda de que falta algo na minha vida, uma "felicidade de existir" que minha namorada preenchia.

Tenho adiantado matérias na faculdade para cobrir meu tempo, tem dias que passo integralmente na instituição e aproveito para estudar para o concurso. Perdi 10 Kg's nesse período(1 mês e meio que comecei a correr, saí de 105 kgs para 95 kgs - Tenho corrido de 5 à 7kms por dia). Ou seja, tenho evoluído fisicamente e até espiritualmente. 

Emocionalmente é que surge meu problema, estava apegado o tempo todo e ficava me enganando de que era o senhor da situação, talvez por ter lido muito Nessahan e ter tido uma compreensão incorreta, acabei simulando ser desapegado da situação.

Não sou do tipo de balada, não quero ficar saindo e sendo quem eu não sou para trocar salivas com vagabundas em boates, mas não sei até que ponto devo ficar sozinho e continuar investindo em mim mesmo até aparecer alguém, ou sair mais para conhecer outras mulheres e tal.

Minha ex simulou 3 anos apaixonamento e na primeira oportunidade meteu o pé, colou com as amigas de boate e deve estar caçando algum cara com mais condições financeiras que eu. Ela não remediou o problema, é jovem, vai ter mercado. Eu preciso remediar o meu problema, mas estou meio desnorteado, mesmo sabendo que o caminho que tenho seguido é o certo.

Foi o meu primeiro namoro.

Se puderem me ajudar..

Abraços.
Responda-o
#2
O lugar de pedir ajuda é esse mesmo, meu amigo.

Fico feliz de ver que você não tá se questionando acerca dos motivos que levaram ao término, pois eles são irrelevantes no frigir dos ovos, o que realmente importa é que terminou.

Pelo visto você está fazendo o certo, está se ocupando, se exercitando e com todo um roteiro de vida em andamento.

Agora pra seguir em frente, não há muito além disso que você possa fazer, a não ser condicionar sua mente a esquecer sua ex.

Ao invés de ficar se lamentando que ela possa estar na balada ficando com estranhos ao invés de você, pense que ela não é merecedora do seu sentimento, usando isso a seu favor para se distanciar cada vez mais dela, por assim dizer.

Sempre que vier à sua mente pensamentos dela com outros, use isso.

O resto é prosseguir com seu desenvolvimento pessoal.

Por fim, quanto à saídas e a arte da marmitagem, isso é pessoal de cada um e como você não está idealizando-a, dê-se o tempo que precisar para sair com outras mulheres.

Sua vida está apenas começando, com o tempo essa moça cairá no esquecimento e outra pessoa compatível deverá aparecer pra você, mas pra isso, você precisa se amar primeiro. Ela é passado morto e enterrado.
Responda-o
#3
- Simbolicamente, a primeira porrada a gente nunca esquece.

- A sua separação foi recente, esta tristeza é normal. Acredite, com o tempo vai passar e você depois vai da risada de toda essa situação. Agora você irá começar uma verdadeira cruzada para sair de toda esta lama.

- Você é novo, tem muito tempo pela frente. Continue se desenvolvendo. 

- Numa próxima vez, num outro relacionamento, você pode até amar uma nova garota. Mas, nunca repouse/deposite este sentimento nesta pessoa, porque caso ela vá embora, você não ficará abatido e se sentido derrotado.

- Agora, muito importante, tenha o seu tempo de luto e reflexão para absorver e corrigir os erros da relação anterior. Muitos homens não fazem isso, e levam todas as suas carências e erros para a próxima relação, posteriormente, fazem os mesmos erros (ou até piores).

- Leia os materiais da Real e seja bem vindo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Com tempo vc vai esquecer a garota, neste momento foque em você, estude e no futuro será recompensado . Estude o vasto material da real disponível nos forums e blogs para não cometer erros básicos nos próximos relacionamentos. Agradeça a ela por ter lhe trazido pra real ainda jovem!

Força e honra!
"Se você se apega ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias."  Autor desconhecido
Responda-o
#5
Além do que os confras já citaram, acho que você ta precisando de um pouco de lazer, a rotina de desenvolvimento estudos e etc também causa bastante stress podendo até "agravar" sua sensação de solidão, e quando eu falo sair, não é caçar piranha no tinder e sim sair com os amigos, organiza um paintball, ou um futebol mesmo, um role no meio do mato, alguma coisa pra tu "desplugar" sua mente, e concordo com o Loki, a ex morreu cara, as pessoas costumam seguir sua vida independente do que aconteça e no caso ela, pra mim é bastante óbvio que ela quer se mostrar por cima, mas isso nao significa que tu tenha que se esforçar pra mostrar que ta bem e sim seguir seu rumo numa boa, procure novas opçoes, amigos, turmas, hobbys, tente enterrar esse sentimento de fantasma da ex
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#6
De novo esse tópico? Sleepy






Emocionalmente é que surge meu problema, estava apegado o tempo todo e ficava me enganando de que era o senhor da situação, talvez por ter lido muito Nessahan e ter tido uma compreensão incorreta, acabei simulando ser desapegado da situação.


Agora o culpado é o Nessahan " ta serto ".


Terminei meu relacionamento há mais ou menos 1 mês, o namoro durou 3 anos, mas eu não soube administrá-lo e acabei demonstrando fraqueza emocional, ela, ao perceber essa fraqueza saiu vitoriosa, enfim...

Aprenda algo: três anos foi um período longo para um namoro não cristão, nessa era de decadência e perdição está na média dos namoros mais normais. Esse é o prazo determinado pela engenharia social cultural indiretamente e quando se fica mais velhos eles duram menos ainda até chegar ao ponto que o termo namoro desaparece e rola marmitagem de 3 a 6 meses.

Pare de se punir ou arranjar culpados, ninguém ganhou ou perdeu, você tem um vida inteira para se apaixonar por várias, o amor é a esperança que não morre.

de que falta algo na minha vida, uma "felicidade de existir" que minha namorada preenchia.

Confrade você precisa de uma nova Deusa, para sentir-se vivo, querido e útil, a chama da paixão é o que te move, creio que encontrará uma nova namorada, busque de todo seu coração e esteja sempre atento.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Seu caso é bem parecido com este, que tb durou 3 anos e a v@dia tb teve o msm comportamento no término: http://verdadesinconvenientesblog.blogsp...-voce.html

Quer seguir a vida sem cometer erro? Aconselho a NÃO ir atrás de mulher agora. Sei que bate a carência, mas como vc é novo ainda ficam os resquícios de apego sentimental. Conserte isso, msm q vc tenha de transformar-se em um homem de pedra temporariamente.

Aprenda que mulheres SEMPRE olharão o que as beneficia. Ctz q sua ex se sentia "presa" por um namoro longo e agora se revelou uma menina que ainda n amadureceu e não passou daquela faze de sair p beber com amigas e flertar c outros machos para inflar o ego delas. É assim mesmo, aceite. E cuide do seu próprio desenvolvimento.

Uma coisa que ajuda bastante é se apegar a exercícios físicos. Com o tempo e frequência seu corpo vai liberando substâncias que vão te fazer bem tanto mentalmente como fisicamente.

Responda-o
#8
"talvez por ter lido muito Nessahan "

esta sua desculpa para preencher o seu ego sobre nota de culpa é pura matrix..

Primeiramente a culpa pelo termino do relacionamento é dela e sempre será dela ja que se ela é uma vadia de marca maior ela não fez um minimo esforço para manter a relação ... elas fazem de proposito para ferrar o emocional do homem .
Responda-o
#9
Obrigado, confrades!

Não havia feito tópico nesse sentido, porque ainda estava maturando a ideia de terminar. Estava ponderando os lados da moeda e tomei a decisão.

Mas como citei, tive a compreensão equivocada e simulei não estar apaixonado, estar no domínio completo da situação. Burrice: em pouco tempo me vi fulminado pelo apego.

O que importa é que tenho um caminho árduo para seguir e julguei ser o amor dela verdadeiro, quando na realidade era só utilitarismo e carência emocional. Agora é seguir com as metas.

Passando nesse concurso, chegando ao peso ideal, minha qualidade de vida será outra.

Obrigado pelo auxílio de vocês!!!
Responda-o
#10
Inexiste amor verdadeiro por parte de uma mulher

Responda-o
#11
Que venha a próxima vagabunda ... Espere o mesmo comportamento da nova vadia e repita o ciclo até morrer, pois todos os homens estão condenados a isso ... Isso é a atual sociedade...

Aproveite o máximo e coloque-se sempre em primeiro lugar ...Chumbo trocado não dói !
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#12
Ah cara vai tomar um trago e comer umas putas, pare de veadagem novinho
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#13
Existem umas frases tão boas que dá até pena de o português não ter algum vocábulo para elevá-las da categoria de "frases". Entre elas, uma me veio agora para esse momento: "O tempo e eu enfrentamos quaisquer outros dois".
Baseado no que você falou e no que você leu de NA, é só uma questão com o tempo pra você chegar no estado que muita gente aqui já chegou: olha para trás, dá uma risada irônica sobre como a "maldição do término" se revelou ser uma benção (por ter aprendido tudo o que aprendeu) e se vê como um homem melhor, reconstruído: cimento e tijolos envolvidos em aço, mais forte do que era antes.
Resistir sempre, até que os cordeiros se tornem leões
Responda-o
#14
(03-09-2015, 03:18 PM)Foca na Cruz Escreveu: Existem umas frases tão boas que dá até pena de o português não ter algum vocábulo para elevá-las da categoria de "frases". Entre elas, uma me veio agora para esse momento: "O tempo e eu enfrentamos quaisquer outros dois".
Baseado no que você falou e no que você leu de NA, é só uma questão com o tempo pra você chegar no estado que muita gente aqui já chegou: olha para trás, dá uma risada irônica sobre como a "maldição do término" se revelou ser uma benção (por ter aprendido tudo o que aprendeu) e se vê como um homem melhor, reconstruído: cimento e tijolos envolvidos em aço, mais forte do que era antes.
Muito bom comentário.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Responda-o
#15
Ocupe seu tempo. Trabalhe mais, estude mais. Crie hobbies para vc, como caçar animais, puxar ferro, jogar uma bola. Matenha se ocupado. Se você ficar sem fazer nada, sozinho, ocioso e entediado, o que vai acontecer é você ficar pensando nela.
Responda-o
#16
(24-08-2015, 05:47 PM)Vince Papale Escreveu: Boa tarde, confrades!

Terminei meu relacionamento há mais ou menos 1 mês, o namoro durou 3 anos, mas eu não soube administrá-lo e acabei demonstrando fraqueza emocional, ela, ao perceber essa fraqueza saiu vitoriosa, enfim..

A questão é:

Tenho 21 anos, curso uma faculdade de direito muito boa, me acho bonito, apesar de acima do peso, mas financeiramente sou ainda dependente da minha família.

Desde março estudo para concursos, e agora está chegando na reta final da preparação para um dos melhores concursos que estão vindo até o final do ano. O problema é que após o término tenho convivido com a sensação de merda de que falta algo na minha vida, uma "felicidade de existir" que minha namorada preenchia.

Tenho adiantado matérias na faculdade para cobrir meu tempo, tem dias que passo integralmente na instituição e aproveito para estudar para o concurso. Perdi 10 Kg's nesse período(1 mês e meio que comecei a correr, saí de 105 kgs para 95 kgs - Tenho corrido de 5 à 7kms por dia). Ou seja, tenho evoluído fisicamente e até espiritualmente. 

Emocionalmente é que surge meu problema, estava apegado o tempo todo e ficava me enganando de que era o senhor da situação, talvez por ter lido muito Nessahan e ter tido uma compreensão incorreta, acabei simulando ser desapegado da situação.

Não sou do tipo de balada, não quero ficar saindo e sendo quem eu não sou para trocar salivas com vagabundas em boates, mas não sei até que ponto devo ficar sozinho e continuar investindo em mim mesmo até aparecer alguém, ou sair mais para conhecer outras mulheres e tal.

Minha ex simulou 3 anos apaixonamento e na primeira oportunidade meteu o pé, colou com as amigas de boate e deve estar caçando algum cara com mais condições financeiras que eu. Ela não remediou o problema, é jovem, vai ter mercado. Eu preciso remediar o meu problema, mas estou meio desnorteado, mesmo sabendo que o caminho que tenho seguido é o certo.

Foi o meu primeiro namoro.

Se puderem me ajudar..

Abraços.
Responda-o
#17
REALMENTE VOCE NAO SOUBE DECIFRAR OS TEXTOS DE N. ALITA. PERCEBE SE QUE NO DECORRER DO SEU RELATO ESTÁ BEM CLARO QUE O '' APEGO '' ERA EVIDENTE. E COMO VOCE MESMO DIZ DEMOSTROU FRAQUEZA EMOCIONAL E O TIRO SAI PELA CULATRA . CARA DUAS PERGUNTAS, QUER ENGANAR A QUEM ? A VOCE MESMO ? SIMULOU "DESAPEGO""DAI EU DIGO, APARTIR DESTE MOMENTO VOCE DEVERIA ESTAR PREPARADO EM PERDE-LA PORQUE FOI ALGO QUE VOCE MESMO CRIOU E O DANOS SERIAM BEM MENORES. ESSE SIM É UM GRANDE ERRO QUE A MAIORIA COMETE. NO ENTANTO TENHA EM MENTE QUE ESTE FOI O SEU PRIMERO NAMORO, AI É QUE ESTÁ !!! VOCE GANHOU UMA EXPERIENCIA A MAIS NA LIDA COM AS MULHERES !!! TENHO CERTEZA QUE ESTES ERROS QUE COMETEU NAO IRA SE REPETIR, NO MAIS, COMO TODOS OS CONFRADES DIZEM AQUI, PROCURE O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, TENTE ENTENDER OS TEXTOS N. ALITA E OUTROS FORUNS AQUI DA REAL, PORQUE O RESTO É CONSEGUENCIA, PODE APOSTAR. "" AS RAIZES DA EDUCAÇAO SAO AMARGAS POREM OS FRUTOS SAO DOCES "" FOQUE NO CRESCIMENTO PESSOAL, FORÇA SEMPRE !!!!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)