Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos.
(18-06-2019, 05:59 PM)Bilidequedi Escreveu: Eu fiquei por 1 ano e meio estudando fortemente pra passar onde estou hoje. Estudava toda noite das 19h as 22h, religiosamente junto com um brother meu, para manter o incentivo. Final de semana era só simulado de provas, tudo garimpado do PCI Concursos, sabado 4h de manhã e domingo livre. Nos preparamos para 4 concursos em nossa área, passamos em todos, só um que foi cancelado.
No começo é angustiante, pois você tem que abrir mão do que gosta pra estudar assuntos muitas vezes chatos, mas garanto que vale a pena.
Se pudesse largaria meu emprego só pra virar concurseiro e galgar um cargo melhor mas nunca tive o luxo de poder parar de trabalhar.

@"Bilidequedi" : Obrigado pela contribuição confrade, essas informações são interessantes para mim, especialmente a parte da rotina de estudo, estou em um bom dias estudar em torno de 6 horas, em dias ruins consigo estudar por 1 hora, já vi a relevância de manter uma rotina adequada de estudos porque aumenta muito o rendimento, e realmente você demonstra ai a rotina bem sucedida, manter um estudo religioso e focado, com revisão e simulados, vou reavaliar minha postura de não estudar sábado pela manhã, é um tempo morto que posso usar em prol do meu objetivo, ainda mais que não tenho mais vida noturna e parei de beber e estou acordando cedo todo dia.

Spoiler Revelar
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. Machado de Assis.

Lágrimas não são argumentos. Machado de Assis.

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas! Machado de Assis.

Não se ama duas vezes a mesma mulher. Machado de Assis.

Amor repelido é amor multiplicado. Machado de Assis.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. - de Ares - 19-06-2019, 12:58 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [003]: Selecionando materiais de estudos, links e recomendações. Ares 5 1,093 01-10-2019, 08:00 AM
Última Postagem: 007
  HAVERÁ CONCURSOS PARA BANCOS ESSE ANO? mindcontrol 4 650 07-04-2019, 06:58 AM
Última Postagem: SapoCaco
  Como Estudei Português para Concursos Scant 3 337 05-04-2019, 07:09 PM
Última Postagem: Scant
  20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS. Major Lobo Honrado 25 6,649 24-11-2018, 09:57 PM
Última Postagem: Pachad
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 25 5,892 24-07-2018, 11:41 PM
Última Postagem: gRILO

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)