Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos.
(15-06-2019, 03:24 PM)Tarantino Escreveu: Bom tópico. Também estou nessa luta e só depois de tomar pau em dois concurso é que comecei a procurar aprender a estudar da forma correta. Antes não cronometrava horas de estudo líquida, queria esgotar todo o material da disciplina, videoaula e pdf, não fazia revisão Corrigi essas falhas e aderi a um ciclo de estudos. Agora é só dedicar com disciplina e torcer para o Brasil não quebrar...

O importante é ir se adaptando, estudando com qualidade e ir progredindo, a dor da reprovação é foda mais não tem jeito é levantar a cabeça e seguir a rotina de estudo, a rotina de concurseiro é foda, nem tudo que nos estudamos, gostamos de estudar, é uma questão muito de disciplina, organização e frieza psicológica e emocional, já cronometrei estudo mais hoje trabalho com sistema de empreitada sei que tenho que estudar X páginas ou tenho que fazer uma lista de exercícios e etc, os dois métodos funcionam mas o importante é progredir nas matérias e quando tiver uma bagagem ir fazendo o ciclo para sempre se manter atualizado, não adianta estudar a matéria e depois esquecer tudo, faço resumos marcando no próprio material, só faço mapas mentais no que é estritamente necessário, como meus materiais são marcados se precisar re-estudar tudo não tenho que reler o material inteiro, só o que é mais importante e a revisão eu faço principalmente com questões, porque as questões são o foco do aprendizado concreto para concursos.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. - de Ares - 15-06-2019, 03:49 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro. Ares 10 1,107 29-05-2020, 09:00 PM
Última Postagem: Lazav
  [Concursos] [006]: Algumas dicas de sovinagem com impressão para concurseiros. Ares 0 309 28-05-2020, 09:08 PM
Última Postagem: Ares
  [Concursos] [003]: Selecionando materiais de estudos, links e recomendações. Ares 5 2,370 01-10-2019, 07:00 AM
Última Postagem: 007
  HAVERÁ CONCURSOS PARA BANCOS ESSE ANO? mindcontrol 4 1,214 07-04-2019, 05:58 AM
Última Postagem: SapoCaco

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)