Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Os homens e suas vidas de desespero silencioso
#21
@Mr. Rover

Legal o texto, irmão, segure as pontas da família, somos homens e o alicerce referencial dentro da estrutura familiar;

Seu pai é um grande homem e honrar o nosso pai e mãe é o mínimo que podemos fazer, aproveitei o ensejo e fui procurar meu velho, já que estamos com a relação abalada.

O aspecto do desespero silencioso é muito pertinente no arranjo social atual, onde temos homens chiliquentos e sensíveis é cada vez mais raro encontrar homens focados em objetivos recebendo porrada sem mimimi e lutando com resiliência por seus objetivos, contra tudo e contra todos;

Não estudei e não creio ter cabedal de conhecimento para comentar com propriedade sobre estas coisas da mente humana, QI, psicologia social, etc.

Responda-o
#22
Ótimo texto, lendo tudo isso me sinto mais motivado ainda para seguir na luta!!!
Responda-o
#23
Claro que tem muitos fatores, mas estou começando a desconfiar que de fato o QI tem influência no destino dos povos. Um vídeo polêmico que trata disso: https://www.youtube.com/watch?v=FSgeg3z0ewI

Como o próprio vídeo avisa, baixem, guardem e assistam enquanto ainda é tempo. É em inglês, não tem como comentar ou colocar legenda pois o vídeo sofreu todo tipo de restrição. A gestapo do Youtube tá cada vez mais forte lá no USA...

A questão do QI? Claro que isso fere a sagrada crença do todo poderoso Politicamente Correto de que todos somos iguais e temos iguais capacidades, falar qualquer coisa coisa contrária a isso ou mesmo se questionar torna você o pior tipo de herege: preconceituoso, racista, xenófobo, o caralho a quatro.

Prestem atenção, não defendo nenhum tipo de crença pré-determinista onde seu destino tá selado ao nascer. Estou dizendo que QI médio (considerando a inteligência como a capacidade de resolver problemas) de uma população pode influenciar no destino daquela mesma população. É um estudo comportamental válido, só não pode ser cego guiado apenas nisso.

Aos politicamente incorretos ou corretos de plantão que já devem ter sacado o que falei. estou dizendo que o QI influencia sim, mas isso não quer dizer que este seja um fator absoluto, muito pelo contrário, é um fator que, em conjunto com dezenas de outros molda as coisas. É só uma fraçãozinha. E é um fator generalizante, que nem o Rover falou e muitos outros aqui também confirmaram, em todos os grupos há os sujeitos que se sobressaem, superam e vão além. Você pertencer a tal grupo não te torna automaticamente destinado ou pré-determinado a qualquer coisa.

Que nem naquela discussão de antes, uma parte é o que nós carregamos conosco (nossos genes e instintos naturais, valores e oportunidades que nossa sociedade nos dá, etc) só totalizam metade da história. O resto é nossa capacidade pessoal e potencial, que sempre será diferente da de outras pessoas, que também moldará quem somos e como o mundo nos vê. Não somos iguais, não temos a mesma capacidade e potencial (temos capacidades diferentes), mas todo mundo tem potencial de se superar. O indivíduo que é soberano sobre seu próprio ser.

==========

Voltando ao tópico do Rover, cara, uma lição de vida atrás da outra. Foi prazeroso ler cada linha. Vou me abster de comentar a situação delicada que você está, só desejo forças a todos os envolvidos.

Quantos aos hobbies, me dei conta esses dias vendo coincidentemente vídeos de atividades totalmente viris (um cara refinando ouro de um dirt bucket, outro cara fazendo umas loucuras de engenharia na própria garagem, outro cara consertando videogames quebrados, outro canal do cara que forjas espadas e tal, ou vídeo daqueles reformadores de carros) e cara, isso dá uma tranquilidade e faz um bem pra alma que é simplesmente o máximo. Nesses tipos de atividades solitárias (ou com uns poucos amigos próximos, tal como acampar, trilha, ciclismo, pescar) que o cara mais se encontra consigo mesmo. Aconselho a todos os homens que tenham um hobbie que não seja só sentar a bunda numa cadeira.

Toda a lição de vida e a ferramenta de análise que você propôs (melhor que qualquer coach!), além das recomendações de leituras, vou procurar dar uma melhor examinada quando chegar minhas férias. No momento estou cansado demais, terei que reler esse texto mais vezes pra pegar tudo, não vejo a hora.

Desejo muito sucesso na sua jornada e obrigado por compartilhar conosco.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#24
Ótimos comentários @Wild :

- O QI individual representa vantagens individuais, o QI médio de uma sociedade implica em vantagens evolutivas pra tal grupo. Mas isso é apenas UMA variável de um conjunto de várias outras. A "equação final" considera todas elas, não se trata de determinismo.

- Nós não somos iguais uns aos outros, não temos as mesmas qualidades, não temos o mesmo potencial. E a "média final" de todas as variáveis não é igual para todos. Há pessoas muito bonitas, muito inteligentes, com muita saúde física. Há pessoas feias, pobres e com QI abaixo da média. A vida não é justa e ponto final.




Mas tem muitos hipnotizados pelo Politicamente Correto insistindo nessa alienação de que todos são iguais, todos podem as mesmas coisas, todos têm chance de alcançar o mesmo sucesso, todos podem ter a mesma felicidade, blá blá blá....


A própria Seleção Natural darwiniana considera VANTAGENS ADAPTATIVAS. Estatisticamente força física e inteligência são grandes vantagens. Estatisticamente, não necessariamente.

Exemplo simples: Um menino que nasce com QI 130, mas é super tímido, fechado, tem um funcionamento emocional bem diferente.
Se ele nascer numa família classe alta, provavelmente acabará fazendo faculdade nos EUA, PhD e etc.
Se nascer na favela, vai ser um esquisitão que não entrosa com ninguém, até menosprezado. O futuro pode não ser tão bom.

Mas eu não posso garantir que isso vá acontecer.
Responda-o
#25
Minha opinião:

- QI é só um teste, não é algo exato e matemático ainda que aponte alguns padrões, e é algo para ser interpretado mais do ponto de vista situacional do que potencial.
- Há vários tipos de inteligência.
- A grande maioria das pessoas não vivem no máximo do potencial deles e talvez nunca tenham vivido (por diversos tipos de condicionamentos e incentivos).

Dito isso, ninguém está falando que todos os indivíduos tem o mesmo potencial. Há méritos, todavia, em chegar ao mais próximo possível do que ele foi 'desenhado' para ser, em uma vida sem vícios e travas. Há lições nisso.

Por fim, acredito que manter a esperança na humanidade seja um caminho inteligente para uma pessoa inteligente.
Responda-o
#26
Esse Vídeo do Tom Platz resume tudo o que eu penso sobre genética, sobre QI, e todas essas merdas determinísticas, análises demográficas e todo esse lixo teórico:








[Image: henry_ford_se_voce_pensa_que_pode_ou_se_...2nr8oz.jpg]
Spoiler Revelar
"Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta." Nelson Rodrigues

“O Marx é uma besta”. Nelson Rodrigues

“O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota”. Nelson Rodrigues

“O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História”. Nelson Rodrigues
Responda-o
#27
Mais uma vez colocando um excelente texto de reflexão.A essência do homem é essa, ter objetivos, avaliar suas possibilidades trabalhar sob aquilo que é factível alcançar.

 Quando nós conversamos aqui no forum que estamos em uma "geração perdida" é justamente sobre essa essência, que sentimos estar sendo perdida, o prazer do trabalho manual, do contato com a natureza, da interiorização dos pensamentos, do aprendizado do dia dia  e etc . Sei que nem sempre conseguimos colocar essas coisas em nossas vidas, mas o pouco que conseguimos já é a recuperação desse extinto que vem de sermos homens.



 Quanto ao hobby de mecânica arruma um carro velho (+ de 20anos) , uma coisa que eu aprendi tendo um carro velho é que você aprende a arrumar as coisas mesmo sem querer(por necessidade mesmo hehe).Eu mesmo que nunca tinha me imaginado consertando carro já economizei uns bons trocados arrumando eu mesmo aquilo que ia parando de funcionar por mais besta que seja o problema.


E pra finalizar que você consiga passar muitos momentos  felizes com seu pai.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#28
Questao resolvida.

Só Gostaria de fazer uma pedido aqui.

O topico foi devolvido ao Forum principal e apos esta decisao peco que nao desvirtue a proposta deste, Grato.

A Razao por ter movido foi devido a desvirtualizacao, má interpretacao de alguns e diante disso o movi pra preservar a integridade do topico. 

Rover essa questao nao é nada pessoal, vide explicacao acima seguido da resposta do Admin; https://legadorealista.net/forum/showthr...3#pid75813 Se sinta a vontade em continuar conosco, se sim caso o queira.
Pinguins
Responda-o
#29
Esse tal determinismo constrói paredes na analises dos fatos, reduz o debate. Um determinante cujo significado  encerra  a visibilidade e extensão de outros aspectos, um operador neurolinguístico paralisante bastante empregado pela pseudo ciência moderna, um termo indutor de conclusões precipitadas. Os cientistas sociais querendo apresentar a teoria de tudo para todos faz manobras com essa merda para persuadir o público.
Volto logo.Força e honra aos Podcasters!!!
Responda-o
#30
Muito bem vindo de volta. Todos queriam estar perto de quem amam por outras razões, mas essa que vc atravessa é uma das melhores e mais difíceis para mostrar a quem se ama. Um camarada meu perdeu o pai sem ter contado direto com o velho e ficou na pior... poucos anos depois conversando descobriu que ele foi o único filho (de 4 manos) com quem o pai falou antes da morte... muito nobre seu gesto agora na família.
Excelente reflexão no mais.
Responda-o
#31
Bem vindo de volta á casa, prezado Rover, que Deus possa confortar ao confrade e seus familiares nessa hora difícil, mas que segue o rumo natural (esperado) da existência, que o legado, o exemplo, fiquem registrados.

É nesse espírito que a sagrada escritura no livro de êxodo diz.. "honrar pai e mãe..." para que se prolonguem seus dias na terra... pois esse é o único mandamento com promessa, e não é por acaso, o fórum LR (e por desinência, o fdb também) está do seu lado.

Excelente tópico, como de praxe, não conhecia esses livros, e as reflexões muito pertinentes, sem rodeios.
"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#32
O ser humano vive em eterno estado de insatisfação e de angustia. No meu caso eu quero ou acho que quero ter filhos, deixar uma tradição, uns 3 filhos e ensiná-los tudo que aprendi na vida. Falta tradição familiar no Brasil, quem aí aprendeu algo com o avô? Quem sabe o nome inteiro do bisavô e bisavó? Enfim, essa é a minha angústia. Vc não pensa em ter filhos? Não acha que se arrependerá? Ou de tê-los ou de não tê-los?

Gostei do tópico realista e politicamente incorreto. Se eu conseguir casar com uma mulher alta, bonita e com alto QI, meu filhos ficarão felizes pelo legado genético Big Grin
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#33
Olá Rover

Nesse momento difícil você precisa ser a Rocha para sua família ! Força brother !

Chumlee
Responda-o
#34
ótimo tópico!!

resumiu bem a situação da china

sempre penso tbm no CxB de tudo que vou fazer
Responda-o
#35
Eu tinha dado a réplica ao Ares quando este tópico foi jogado no Espaço dos Veteranos. Depois de ter reclamado com a moderação argumentando que se o tópico vai ficar enterrado para apenas meia dúzia ler, seria melhor excluí-lo, afinal são os juvenas que mais precisam ler isso e não veteranos. Então a moderação voltou atrás.


Só que apagaram minha resposta. Estou postando de novo. Pois deletaram minha resposta ao Ares mas não deletaram o comentário dele. Ficou parecendo que não tenho argumentos para rebater sua crítica, que não apenas é errônea e desonesta, como também fede à vitimismo marxista (ele mesmo já admitiu ter sido esquerdista no passado, em outro tópico). Se a moderação quis esconder o debate sobre diferenças raciais, devia ter excluído todos os comentários acerca do tema e não apenas a minha réplica. (a não ser que a moderação acredite que Wakanda é real)


Como eu citei para a moderação, se nós não temos liberdade de debater certos assuntos nem aqui nesse fórum, por Deus, onde é que teremos? Creio que ninguém saiu da linha e ofendeu ninguém e portanto não é preciso que a moderação tenha receio, apenas fiquem de olho.


Cansa ter que ficar pisando em ovos com gente que tem esse tipo de mentalidade do Ares, mas não podemos baixar a cabeça, porque é assim que nossa sociedade chegou na situação de merda que está no momento.


Vou novamente postar a réplica. Eu poderia destruir totalmente o argumento do Ares sobre raças, mas vou me ater somente à parte que discuto sobre democracia porque gostaria que mais pessoas tivessem a oportunidade de ler esse artigo. E que dessa vez a moderação me dê dignidade e não tente me silenciar.


Quanto aos comentários dos outros confrades que não respondi ainda nesse post, agradeço às palavras em relação ao meu pai, muito obrigado mesmo. Cada dia está mais complicada a situação. Mas sinceramente perdi o tesão de responder aqui sobre o assunto do artigo. Infelizmente tem membros nesse fórum com um complexo de inferioridade enorme que só prejudicam as coisas. Repito, a moderação errou aqui. Se querem censurar determinado assunto, censurem todos os membros que comentarem tal assunto e não apenas um.


Resposta ao @Ares 



Spoiler Revelar
Falemos de democracia. Se a democracia é o caminho, porque ela esta falhando catastroficamente em todos os lugares onde está implantada? Até nos EUA está falhando (apesar dos EUA não ser uma democracia no sentido puro da palavra).


Já foi dito por muitos cientistas políticos que a democracia sempre nasce com as sementes da sua destruição, sementes que levam ao socialismo, que por fim nos leva à governos autoritários. A democracia só funciona enquanto seus eleitores pensam no longo prazo e tem capacidade intelectual pra ponderar as coisas. Só que o problema é que as pessoas em geral não tem essa capacidade intelectual e só pensam em si mesmas, essa é a raiz do problema do comunismo e é também da democracia. Nenhum governo pode oferecer algo pra alguém sem antes tirar de outra pessoa.


Na democracia as pessoas votam pensando no agora e em como elas podem ser beneficiadas pelo candidato que mais as apetecem. O pobre vai votar pra quem promete bolsa, o viado vai votar pra quem promete lei dizendo que devemos tratá-lo como um ser iluminado de purpurina, etc. Mulheres votam baseadas em emoção, pra candidatos que prometem mais benefícios pra elas, que prometem e falam isso e aquilo que soa "fofo", o famoso "Feelz over realz".


No fim a irresponsabilidade fiscal de um governo que só pensa no agora leva à escassez, causando o colapso do sistema. É engraçado que o comunismo e a democracia colapsam da mesma forma porque de um lado ninguém tem voz e do outro todo mundo tem voz. Sempre alguém vai ter que trabalhar e entregar mais para a sociedade para cobrir o que a incapacidade de outro que não produz nada. O simples fato de que existe algo que chama "social democracia" já mostra como a coisa é falha.


Até Sócrates explicou isso ainda na época que a democracia ainda era um conceito novo, 2 milênios atrás. Você nunca ouviu a analogia do navio? Onde é preciso um capitão com conhecimento de navegação marítima e celestial. Se houvesse democracia num navio, acabaria que um marinheiro com carisma mas sem nenhum conhecimento seria feito capitão, e o resultado seria desastre.


Toda o ciclo da democracia dura em torno de 200, 250 anos. Nos primeiros 100, apenas a elite vota, e a democracia acaba funcionando, construindo os alicerces de uma grande nação porque a elite sabe planejar à longo prazo (numa nação ocidental com valores judaico-cristãos e com pessoas de etnia onde o QI é razoavelmente alto). Mas quanto mais poder de decisão se entrega às massas, mais a democracia se deteriora.


As grandes nações sempre ciclam dessa forma de acordo com o Tytler: De escravidão para espiritualidade, de espiritualidade para grande coragem, de grande coragem para liberdade, de liberdade para abundância, de abundância para egoísmo, de egoísmo para apatia, de apatia para dependência, de dependência para escravidão.


Outra coisa, você está sendo desonesto quando cita que defendo monarquias absolutas. Eu disse monarquia CONSTITUCIONAL, com liberdade à propriedade privada e intelectual. Não distorça as coisas. Outra coisa, os EUA NÃO SÃO uma democracia, é uma republica constitucional representativa. Não confunda liberdade com democracia. Porque como disse Benjamin Franklin "Democracia são dois lobos e um carneiro votando pra ver o que vai ter para o jantar. Liberdade é um carneiro bem armado contestando aquele voto."



Responda-o
#36
Caro, Rover. Já deu.

Já foi explanado o motivo desta situação em outro tópico (inclusive você recebeu uma notificação de mensagens em seu banco de alertas).

Não irei ficar repetindo o mesmo argumento.

Voltemos a programação normal.

Sem mais.
Responda-o
#37
(Ontem, 09:20 PM)Mr. Rover Escreveu: Já foi dito por muitos cientistas políticos que a democracia sempre nasce com as sementes da sua destruição, sementes que levam ao socialismo, que por fim nos leva à governos autoritários. A democracia só funciona enquanto seus eleitores pensam no longo prazo e tem capacidade intelectual pra ponderar as coisas. Só que o problema é que as pessoas em geral não tem essa capacidade intelectual e só pensam em si mesmas, essa é a raiz do problema do comunismo e é também da democracia. Nenhum governo pode oferecer algo pra alguém sem antes tirar de outra pessoa.


(11-06-2019, 10:15 AM)TheOak Escreveu: (3) Mais um parabéns, a reflexão sobre democracia.
Democracia exagerada é um PERIGO! Dar exatamente os mesmos direitos/poderes políticos a todos, você permite que alguns grupos consigam dominar a massa e no fundo controlar toda a sociedade. É isso que acontece. 
Esse é outro assunto muito delicado, já tentei desenvolver aqui na Real mas não dá. Aparece uma molecada, até que esperta, mas que foi hipnotizada pelos professores socialistas.


Democracia completa é um tiro no pé.
Muitíssimas pessoas serão totalmente individualistas, egoístas e imediatistas. (e vão ferrar com tudo, até com elas próprias)



Este, porém, é um assunto bem profundo e complicado.

Eu, desde criança, sempre tive empatia com a sociedade humana. Naturalmente respondia emocionalmente mal a situações em que via alguém ter prejuízo. Eu sempre me preocupei em não sujar, não quebrar, ajudar os outros, pensar um pouco no futuro. Reiterando, sinto prazer em ajudar, fazer o bem e receber gratidão. Será que é genético?

É difícil compreender como tantas pessoas conseguem ser tão egoístas e prejudicar todo o desenvolvimento da história por migalhas de benefícios momentâneos.

Quais os motivos:

- Burrice?
- Algum gene para a falta de empatia com os outros?
- Falta de educação familiar? Há certas habilidades emocionais, como essa empatia, que só podem ser desenvolvidas até certa idade?
- ... (um milhão de hipóteses pra filosofar o porquê democracia vai pro brejo)


O que mais dá um nó na cabeça é ver a sociedade americana, que era o grande exemplo de Nacionalismo/Patriotismo/Honra estar enfrentando problemas com essa onda social democrata. (até por isso te perguntei sobre esse assunto antes)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sons Binaurais e suas aplicações em nossas vidas. Dallas 20 3,137 28-03-2018, 09:58 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)