Postagens: 732
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
36
08-02-2026, 12:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-02-2026, 12:21 PM por Luiz.)
(08-02-2026, 12:06 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Os sentimentos nao podem ser suprimidos, pois eles voltam mais fortes. É preciso senti-los e aprender a lidar com eles, isso é o verdadeiro equilíbrio emocional, compreender seus sentimentos e senti-los.
Obviamente você não deve ser um imbecil e deixar-se levar por eles e principalmente tomar decisões com base neles...
concordo com que é preciso aprender a lidar e principalmente entender o motivo daquele sentimento.
Mas baseado em que tu diz que não podem ser suprimidos? eu discordo , acha que não devemos suprimir paixoes ? carências ?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 1,954
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
597
Se não poder criticar nada = homem sensível
Criticar tudo = Masculinidade.
Logo, vamos criticar o autor do post, ou então, todos seremos sensíveis.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 672
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
141
(08-02-2026, 12:21 PM)Luiz Escreveu: (08-02-2026, 12:06 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Os sentimentos nao podem ser suprimidos, pois eles voltam mais fortes. É preciso senti-los e aprender a lidar com eles, isso é o verdadeiro equilíbrio emocional, compreender seus sentimentos e senti-los.
Obviamente você não deve ser um imbecil e deixar-se levar por eles e principalmente tomar decisões com base neles...
concordo com que é preciso aprender a lidar e principalmente entender o motivo daquele sentimento.
Mas baseado em que tu diz que não podem ser suprimidos? eu discordo , acha que não devemos suprimir paixoes ? carências ?
Cara, sentir é diferente de agir. Você pode sentir paixão por alguém e nao fazer porra nenhuma. O problema começa quando você mente para si mesmo, tenta fugir deles.
Como eu ja disse, o problema esta em deixar-se levar pelos sentimentos, visto que é impossível livrar-se deles, entao sinta mas não aja, espere e pondere...
A sorte favorece os audazes
Postagens: 732
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
36
(08-02-2026, 12:58 PM)Wesley de Mileto Escreveu: (08-02-2026, 12:21 PM)Luiz Escreveu: concordo com que é preciso aprender a lidar e principalmente entender o motivo daquele sentimento.
Cara, sentir é diferente de agir. Você pode sentir paixão por alguém e nao fazer porra nenhuma. O problema começa quando você mente para si mesmo, tenta fugir deles.
Como eu ja disse, o problema esta em deixar-se levar pelos sentimentos, visto que é impossível livrar-se deles, entao sinta mas não aja, espere e pondere...
Eu aprendi a suprimir , ações , sentimentos e pensamentos. Recomendo a prática, inclusive começa como você está descrevendo, não agindo, depois vocÊ passa para o nao sentir e o não pensar.
atenção plena ajuda nisso também
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9