Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso
#1
O texto segue no NYT, caso tenham dificuldade de ler a continuação do texto já traduzido... vão ao texto original e peguem o link do NYT e leiam no Chrome (se tiver configurado, tem tradutor embutido e sugere a tradução).

Estou redirecionando aos sites pra dar audiência aos mesmos e os motivarem a criar conteúdos interessantes.


Citação:Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso

A sabedoria convencional nos diz que devemos abraçar ansiosamente todas as oportunidades que surgem em nosso caminho, mas jogar um pouco difícil de obter tem suas vantagens.

Texto original: https://www.psychologicalscience.org/new...carce.html

Traduzido: https://translate.google.com/translate?s...carce.html

Abaixo, leitura complementar.

Citação:O poder da ausência

O que não está lá captura a atenção e aprisiona um abraço emocional.

Segue (traduzido): https://translate.google.com/translate?s...er-absence

Me lembro que quando ia visitar uns parentes e tinha um parente que nunca estava em casa, sempre estava na casa de amigos, outros parentes ou festiando. Quando, finalmente, o conheci, era mais comum do que eu. Só pela ausência dele, fez ele se tornar alguém mítico aos meus olhos.

Eventualmente, leio alguns usuários dizendo que tais usuários fazem falta, isso tudo porque eles são ausentes, se eles tivessem aí, estes que os citam, não estariam nem aí pros mesmos.
Responda-o
#2
Bom texto, @Hyoga.

Temos que trabalhar com sabedoria esta questão da "disponibilidade". Foi uma lição que aprendi a duras penas...
Isso renderia muitos relatos, mas para ser sucinto, tenho um exemplo no campo da amizade que retrata bem isso.

Antes da REAL, era muito solicito com meus amigos... não que isso seja ruim necessariamente, porém, após um foco maior no desenvolvimento pessoal é inevitável que você fique naturalmente um pouco mais ausente do que costumava ser.

Noto que de maneira bem sútil, meus amigos valorizam mais minha presença, por ser mais rara. Diria até que me respeitam mais.

Até aqueles sujeitos mais desligados que nunca te procuram se você não o fizer, hoje vem na minha casa e me procuram com certa frequência. Enfim, o exemplo é "bobo" mas ilustra de certa forma que presença é como um ativo de mercado: Muita oferta desvaloriza o valor agregado!

Então é bom aprendermos a administrar bem isso tudo.
Só tem que tomar cuidado pra não virar um neurótico também, do jeito que andam as coisas (com cada figura que aparece por aqui) é capaz de nego não ligar nem pra mãe com o objetivo de virar o "fodelão desapegado".

Não sejam idiotas!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
(08-06-2019, 10:42 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Bom texto, @Hyoga.

Temos que trabalhar com sabedoria esta questão da "disponibilidade". Foi uma lição que aprendi a duras penas...
Isso renderia muitos relatos, mas para ser sucinto, tenho um exemplo no campo da amizade que retrata bem isso.

Antes da REAL, era muito solicito com meus amigos... não que isso seja ruim necessariamente, porém, após um foco maior no desenvolvimento pessoal é inevitável que você fique naturalmente um pouco mais ausente do que costumava ser.

Noto que de maneira bem sútil, meus amigos valorizam mais minha presença, por ser mais rara. Diria até que me respeitam mais.

Até aqueles sujeitos mais desligados que nunca te procuram se você não o fizer, hoje vem na minha casa e me procuram com certa frequência. Enfim, o exemplo é "bobo" mas ilustra de certa forma que presença é como um ativo de mercado: Muita oferta desvaloriza o valor agregado!

Então é bom aprendermos a administrar bem isso tudo.
Só tem que tomar cuidado pra não virar um neurótico também, do jeito que andam as coisas (com cada figura que aparece por aqui) é capaz de nego não ligar nem pra mãe com o objetivo de virar o "fodelão desapegado".

Não sejam idiotas!

Esses caras mano, esses caras! Evite-os se puder. Conheço uns assim...

Mas eu já fiz isso também, com a intenção de testar a parceria. Até o momento considerava 2 carinhas como amigo mesmo, mas após um tempo afastado notei que 1 deles veio me chamar pra fazer um treino e tal, conversar como de costume. E o outro nem tchum.

Aí eu te pergunto, quem devo valorizar mais?

Mas tem também o outro lado da moeda, o que eu já conheci também. Tem aqueles caras que te procuram para saber "como andam as coisas" e especular sobre sua vida, na verdade ele quer comparar a rola dele com a sua, ver o que mudou na sua vida, quanto tá ganhando etc., como vai "os negócios"... nem pergunta se você tá bem, nada do tipo. Pra mim é o tipo invejoso, que prefiro me afastar também. Low Profile funciona bem aqui. Porque é basicamente o comportamento de mulher interesseira que você conheceu no ensino médio e te encontram depois de uns anos, ou ex-namorada depois que você corta contato.
Responda-o
#4
como o confrade acima disse, seja low profile e não peques mais.
Responda-o
#5
É aquela velha história, colegas temos aos montes mas amigo contamos numa mão só. Eu tenho dois amigos que sempre me ajudaram em momentos difíceis, um no meu emagrecimento e outro me incentivando e estudando comigo pra passar no concurso.
Engraçado que a distância pouco importa, já ficamos uns três anos sem trocar ideia pessoalmente mas continua tudo igual.
O resto é especulação e falsidade.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#6
(09-06-2019, 06:45 PM)Bilidequedi Escreveu: É aquela velha história, colegas temos aos montes mas amigo contamos numa mão só. Eu tenho dois amigos que sempre me ajudaram em momentos difíceis, um no meu emagrecimento e outro me incentivando e estudando comigo pra passar no concurso.
Engraçado que a distância pouco importa, já ficamos uns três anos sem trocar ideia pessoalmente mas continua tudo igual.
O resto é especulação e falsidade.

são esses momentos que fazem a vida valer a pena.
Responda-o
#7
"Mas tem também o outro lado da moeda, o que eu já conheci também. Tem aqueles caras que te procuram para saber "como andam as coisas" e especular sobre sua vida, na verdade ele quer comparar a rola dele com a sua, ver o que mudou na sua vida, quanto tá ganhando etc., como vai "os negócios"... nem pergunta se você tá bem, nada do tipo. Pra mim é o tipo invejoso, que prefiro me afastar também. Low Profile funciona bem aqui. Porque é basicamente o comportamento de mulher interesseira que você conheceu no ensino médio e te encontram depois de uns anos, ou ex-namorada depois que você corta contato. "

Realmente isso é muito ruim!
Isso acontece muito dentro das famílias também.
Tem um primo seu mala que tem esse comportamento.

Tem o lance da mulher também que lhe distrata e depois que você subiu na vida lembra de você.
Como tem vadia no mundo!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#8
(11-06-2019, 04:38 PM)Villefort Escreveu: "Mas tem também o outro lado da moeda, o que eu já conheci também. Tem aqueles caras que te procuram para saber "como andam as coisas" e especular sobre sua vida, na verdade ele quer comparar a rola dele com a sua, ver o que mudou na sua vida, quanto tá ganhando etc., como vai "os negócios"... nem pergunta se você tá bem, nada do tipo. Pra mim é o tipo invejoso, que prefiro me afastar também. Low Profile funciona bem aqui. Porque é basicamente o comportamento de mulher interesseira que você conheceu no ensino médio e te encontram depois de uns anos, ou ex-namorada depois que você corta contato. "

Realmente isso é muito ruim!
Isso acontece muito dentro das famílias também.
Tem um primo seu mala que tem esse comportamento.

Tem o lance da mulher também que lhe distrata e depois que você subiu na vida lembra de você.
Como tem vadia no mundo!

Realmente. O que mais tem são vadias que te tratam feito merda, dai vc sobe de patamar e elas vem com aquela cara de songa monga rindo das suas piadinhas. Como vcs lidam com essas vacas? vocês cortam ou finge que nada aconteceu e tenta comer. Estou lidando com isso diariamente e não consigo assimilar a tamanha cara de pau dessas minas
Responda-o
#9
Por isso é importante se manter sempre ocupado.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#10
(08-03-2020, 02:06 PM)lokoman Escreveu:
(11-06-2019, 04:38 PM)Villefort Escreveu: "Mas tem também o outro lado da moeda, o que eu já conheci também. Tem aqueles caras que te procuram para saber "como andam as coisas" e especular sobre sua vida, na verdade ele quer comparar a rola dele com a sua, ver o que mudou na sua vida, quanto tá ganhando etc., como vai "os negócios"... nem pergunta se você tá bem, nada do tipo. Pra mim é o tipo invejoso, que prefiro me afastar também. Low Profile funciona bem aqui. Porque é basicamente o comportamento de mulher interesseira que você conheceu no ensino médio e te encontram depois de uns anos, ou ex-namorada depois que você corta contato. "

Realmente isso é muito ruim!
Isso acontece muito dentro das famílias também.
Tem um primo seu mala que tem esse comportamento.

Tem o lance da mulher também que lhe distrata e depois que você subiu na vida lembra de você.
Como tem vadia no mundo!

Realmente. O que mais tem são vadias que te tratam feito merda, dai vc sobe de patamar e elas vem com aquela cara de songa monga rindo das suas piadinhas. Como vcs lidam com essas vacas? vocês cortam ou finge que nada aconteceu e tenta comer. Estou lidando com isso diariamente e não consigo assimilar a tamanha cara de pau dessas minas

Ignora segue seu rumo e não fica dando corda para isso porque se você der é estar perdendo tempo.
No caso de comer e sair fora não é uma boa não.
Não compensa porque você vai estar dando o troco com a mesma moeda porque você vai estar usando a pessoa como objeto.
E ela o que está fazendo? em?
E tem também a questão do ego e dos valores que o confrade tem, se fizer isso vai estar se desvalorizando.
Não compensa!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#11
Facepalm

Parece dicas que dão para as vadias retardadas e doentes em pnl, coach etc.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#12
kkkkkkkkkkkkk
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#13
(10-03-2020, 02:48 PM)Minerim Escreveu: Facepalm

Parece dicas que dão para as vadias retardadas e doentes em pnl, coach etc.




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dicas femininas para ser escaço, ta me parecendo um tópico de comunidade pua isso aqui, PQP.




Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#14
Seja escasso pra ser valorizado pelos outros.
To sem tempo pra dedicar a mim imagina pros outros
Responda-o
#15
(10-03-2020, 02:16 PM)Villefort Escreveu:
(08-03-2020, 02:06 PM)lokoman Escreveu: Realmente. O que mais tem são vadias que te tratam feito merda, dai vc sobe de patamar e elas vem com aquela cara de songa monga rindo das suas piadinhas. Como vcs lidam com essas vacas? vocês cortam ou finge que nada aconteceu e tenta comer. Estou lidando com isso diariamente e não consigo assimilar a tamanha cara de pau dessas minas

Ignora segue seu rumo e não fica dando corda para isso porque se você der é estar perdendo tempo.
No caso de comer e sair fora não é uma boa não.
Não compensa porque você vai estar dando o troco com a mesma moeda porque você vai estar usando a pessoa como objeto.
E ela o que está fazendo? em?
E tem também a questão do ego e dos valores que o confrade tem, se fizer isso vai estar se desvalorizando.
Não compensa!

por isso q é bom um olhar de fora.

Eu fiquei pensando aqui sobre as mulheres, e elas, de certa forma, nos ajudam a evoluir quando nos tratam com desdém. Depois q vc evolui, e ve que a mesma mulher agora paga pau, não que isso seja relevante, mas demonstra que a jornada está rendendo frutos. E isso é importante para se manter motivado diariamente. Sobre usa-las. Eu concordo contigo, mas elas também nos usam para nos exibirmos de trófeu para as amigas. Eu sei que isso parece mesquinho mas não deixa de ser necessidades fisiologicas de um homem e uma mulher
Responda-o
#16
Vou ter que corroborar com o @Minerim

Vamos com calma, gente, pra ninguém pagar de ridículo. Ninguém aqui precisa ficar fazendo cu doce, se fazendo de difícil, inflando artificialmente sua escassez.

VOCÊ TEM QUE SER ESCASSO PORQUE VOCÊ É ESCASSO, CARALHO!  

Esteja sempre ocupado, cuidando do seu desenvolvimento, dos seus hobbies. 80-90% do tempo que as pessoas vão te procurar ou vai ser para dar atenção a elas, ou vai ser para você poder resolver as coisas pra elas, e isso não te agrega em praticamente NADA!

Trate apenas de cuidar da sua vida e fazer o que é importante para você, o resto o mais é mimimi e coisa de gente desocupada.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#17
Acredito que a pseudo-escassez surte efeito justamente pelo fato de você, implicitamente, demonstrar aos demais que não depende da aprovação alheia, pois a sua introspecção se dá simplesmente pelo fato de você se priorizar, independentemente das circunstancias que  o acomete (claro, não esquecendo-se do bom senso). Pessoas que vivem buscando por aprovação são desinteressantes e desprestigiadas socialmente. Em contrapartida, àquelas focadas e que não abrem mão do autodesenvolvimento - amantes do conhecimento, além de estima e notoriedade, revelam-se fascinantes, autônomas e misteriosas.
Responda-o
#18
Mais de 3 proscritos em um único tópico, dá até pra pedir música.
Responda-o
#19
(31-07-2021, 06:54 PM)Reale Escreveu: Mais de 3 proscritos em um único tópico, dá até pra pedir música.


Gargalhada Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#20
Esse é uns dos piores erros que um homem pode cometer, tentar emular a natureza feminina. Pois, é justo o oposto que as atrai, ser corajosos ao aborda-las quando elas nem percebem, ser cínico sem segundas intenções que, no fundo elas sabem que é o contrário isso sim as atrai. Por isso que elas amam os cafajestes.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que você deve fazer jejum de dopamina. Patrulheiro 42 17,512 16-08-2021, 03:06 PM
Última Postagem: Bandeirante Paulista
  Informações que você deve levar para o túmulo Patrulheiro 10 4,460 04-12-2019, 02:48 AM
Última Postagem: Consagrado
  [REFLEXÃO] 18 Coisas Que Todo Homem Com Mais De 18 Anos Deve Saber RedFafnir 21 11,875 04-09-2019, 08:27 AM
Última Postagem: gRILO
  [REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue Loki 34 14,696 08-03-2019, 02:42 PM
Última Postagem: Astuto
Lightbulb Mais um dia se passou e você continua na mesma... Bastardo 20 7,133 25-01-2019, 05:03 PM
Última Postagem: Rolando LeroRealista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)