Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A real e o bambu-chinês
#1
[Image: o-bambu-chines.jpg]

 
Depois de plantada a semente do bambu, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um pequeno broto. Todo o crescimento é subterrâneo, uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do quinto ano, o bambu-chinês cresce velozmente até atingir a altura de 25 metros.

A vida do realista é muito semelhante a esse processo. Depois que conhece, internaliza a real e “sai” da matrix dos relacionamentos amorosos, começa a dura batalha do desenvolvimento pessoal. É preciso ter disciplina, investir tempo e esforço para nutrir o seu crescimento. Pode não ver resultados por semanas, meses ou até anos. Durante a jornada, cometerá muitos erros e aprenderá com eles. A cada porrada levada da vida ficará mais forte e resistente.

Poucos ou ninguém a sua volta reconhecerão o teu esforço, alguns vão tentar te desmotivar, dizer que não é possível, que não vai conseguir. Mas todo homem não deve buscar reconhecimento ou bajulações e nem se abater com palavras de agouro. Claro, reconhecimento é bem vindo, mas é apenas a cereja do bolo. Lembre-se que o seu desenvolvimento deverá ser algo discreto, silencioso. 

Todo este trabalho só pode ser feito por você e para você, mas é a real quem te dá às ferramentas necessárias para atingir o seu objetivo. Desde que saiba usá-las de forma adequada, mais cedo ou mais tarde conseguirá chegar até o seu quinto ano. A partir daí, todos vão notar o seu sucesso e alguns tentarão se aproveitar disso. Quando isso acontecer, o GdR será maduro e experiente o suficiente para se desvencilhar das armadilhas e usufruir da sua vitória.
Conservador Machista. 

"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Responda-o
#2
Citação:A vida do realista é muito semelhante a esse processo. Depois que conhece, internaliza a real e “sai” da matrix dos relacionamentos amorosos, começa a dura batalha do desenvolvimento pessoal. É preciso ter disciplina, investir tempo e esforço para nutrir o seu crescimento. Pode não ver resultados por semanas, meses ou até anos. Durante a jornada, cometerá muitos erros e aprenderá com eles. A cada porrada levada da vida ficará mais forte e resistente. 

- Estou nesta fase do texto quase chegando a próxima etapa!

- Posso fazer um resumo de comparação, durante o meu último relacionamento, realizei mais progressos pessoais em 8 meses ao contrário de quase 5 anos de relação.

- Hoje, solteiro, curto eu mesmo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Excelente post, é exatamente o que está acontecendo comigo.

Já estou quase no final de 5 anos de Real e meus erros e acertos já estão quase convertidos na estrutura.

Foi árduo, difícil, doloroso, mas os dividendos deste investimento já vai aparecer, e quando acontecer já sei exatamente o que fazer.

Só relembrando que também existe outros dois tipos de matrix, a social e financeira. Está última está sendo eliminada por completo a partir de hoje.

Parabéns pelo post.
Albert King - Born Under A Bad Sign https://www.youtube.com/watch?v=2Py37G9qsfY
Responda-o
#4
Esse texto é seu confrade ac300? Se for, meus parabéns. Texto excelente. Pena que isso aqui não ganha a atenção que merece aqui no forum enquanto outros tópicos podres tem páginas e páginas de comentários.
Responda-o
#5
Muito bom o texto, porém o que mais me preocupa no momento é o que os realistas tem guardado no interior, crescer sempre cresce, o problema é... propósito.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Ótimo texto. Sobre as pessoas desmotivadoras, todo mundo vai passar por algumas delas, realmente são insuportáveis, e por muitas, são invejosas também. Mas um realista que tem internalizado em si um propósito e uma vocação, vai confiar nos seus planos. É como se fosse um sexto sentido, que mostra que aquele caminho, por mais difícil que seja, é o que vai dar os melhores frutos pessoalmente. Portanto é importante confiar em seus instintos e sua intuição, ser sincero consigo "onde quero chegar?", " como minha vida ta agora?", "estou feliz?" e traçar planos e ações pra chegar até onde deseja. Uma vez feita, é confiar em si e se manter firme nela até chegar em seus objetivos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#7
O antigo fórum MR também tinha um tópico sobre a real e o bambu chinês.
É boa a analogia
Responda-o
#8
Daí a necessidade de nunca se perder a esperança, ter fé, confiar no seu trabalho, ter paciência e maturidade para entender que os resultados as vezes demoram, mas uma hora eles aparecem.
Responda-o
#9
Texto muito bom.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#10
Trabalhar silenciosamente é desafiador e sem dúvidas a melhor opção quando o assunto é desenvolvimento pessoal.

Um realista de verdade terá que ler muuuito, refletir muuuito e praticar (para não ser um hipócrita por viver uma vida no virtual e viver como um bosta e/ou contraditório na vida real) bastante para melhorar seus defeitos.

Será confrontado, suas convicções de realista serão postas em cheque e é quando começa a mudança para melhor.

A Real é ótima. Chama para a realidade, escracha na sua cara o que você deve colocar como prioridade para ser um vencedor.

A Real é uma chama viva que te faz ter gás para ser amanhã melhor do que você foi hoje.

Força e Honra.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#11
Ótimo texto ! UP
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#12
Texto muito bom mesmo!

@gRILO pegou la no baú. Valeu confrade!
O que deve ter de texto bom no baú da Real perdido por ai meus amigos..
Responda-o
#13
Bom texto.

@gRILO merece a

[Image: Padeouro.jpg]
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#14
Essa fase do desenvolvimento pessoal no começo é um terror.
É como fazer dieta, vc tem que acreditar que vai dar certo, passando fome, malhando e vendo nenhum resultado no curto prazo e bem pouco no médio.
É uma questão de fé. Tocar em frente e acreditar no resultado futuro.
Depois que vc alcança, vem um filha da puta e diz que você "tem sorte".
Foda.
Responda-o
#15
Essa analogia é válida para homens, normalmente depois dos 30 anos que eles começam a ver os primeiros frutos de uma vida inteira plantando, até lá é muita humilhação e suor, já as mulheres aos 14 já estão com o corpo praticamente pronto e com a estrutura emocional formada para os joguinhos infernais e aos 18 já dão aquele salto mesmo sem méritos e passam a ser bajuladas e assediadas por todos e a conseguir muitas coisas de graça e logo começam a achar que são merecedoras de tudo, não por méritos, mas só por serem mulheres porque tudo sempre veio fácil, então é um direito dela que continue vindo tudo fácil.

Ao contrário dos homens que começam sem valor, esnobado, ridicularizado, sem dinheiro e tem que se construir do zero e teve que construir as suas raizes, ao contrário deles elas receberam tudo fácil e não enraizaram como o bambu e não tem força pra aguentar as tempestades que a vida trás. E aí surge o feminismo como movimento político pra exigir que o estado puna os homens e dê mais benefícios e direitos para as mulheres pra compensar a falta de raizes delas. Mas ninguém vê os 5 anos que o homem assim como o bambu teve que ficar enraizando pra chegar onde chegou.
Responda-o
#16
Ótima analogia, ainda não tinha visto esse tópico.

Muitas vezes o sentimento de imediatismo toma conta do nosso ser, queremos as coisas o mais breve possível, mas o desenvolvimento pessoal é um processo árduo e maçante e os resultados só serão obtidos posteriori. Diante disso, deve-se ter um bom planejamento e uma perspectiva de futuro a ser alcançada não se rendendo a infortúnios presentes e não se deixando levar pelo desespero da não vista de resultados, uma boa mentalidade de crescimento pessoal deve incluir esse fator que é de fundamental necessidade. 

É aquela máxima clichê: "Plantar hoje para colher manhã", isso me faz lembra de um ponto importante que é o que realmente estamos plantando será que realmente darás bons frutos ?? Jamais saberemos até que chegue finalmente o dia, por isso repito a importância do bom planejamento e perspetiva futura, lembro-me da parábola de Cristo sobre isso:

Jesus lhes ensinou muitas coisas por meio de parábolas. Ele dizia:
—Certo homem saiu para semear. Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho e os pássaros vieram e as comeram. Outra parte caiu no meio de pedras, onde havia pouca terra. Essas sementes brotaram depressa pois a terra não era funda, mas, quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes. Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram.Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo 30, 60 e até mesmo 100 vezes mais do que tinha sido plantado. Quem pode ouvir, ouça.

Matheus 13; 3-9

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#17
Hoje, depois de 2 anos interruptos praticando o desenvolvimento pessoal ( Financeiro , Fisíco , Intelctual, emocional,Espiritual) eu já me pego colhendo alguns frutos interessantes, a sensação de que tudo valeu/está valendo a pena é muito boa.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#18
(02-12-2019, 11:57 AM)gRILO Escreveu: Hoje, depois de 2 anos interruptos praticando o desenvolvimento pessoal ( Financeiro , Fisíco , Intelctual, emocional,Espiritual) eu já me pego colhendo alguns frutos interessantes, a sensação de que tudo valeu/está valendo a pena é muito boa.

Parabéns irmão continue firme e forte, afinal, tudo que nos resta é desenvolvimento pessoal.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#19
Sempre lembro desse tópico, e é bom dar um UP aqui para quem não viu ele ainda.

Oque posso dizer, que analisando minha própria caminhada, a analogia do Bambu para o Realista que faz o DEVER DE CASA é verdadeira.

Hoje a praticamente 3 anos na caminhada do Desenvolvimento. Tenho colhido frutos maravilhosos

Fisicamente falando, passei de um 5/10 para um 7/10
Financeiramente passei de alguém que não tinha 1 real guardado para alguém com um bom capital acumulado.

No meu trabalho, tem cada dia me aprimorado mais..

Sou muito grato a Deus por ter me mostrando a Sabedoria em Livros, palestras, sites como esse aqui.

Vejo tantos Jovens perdidos, com crises existenciais, não sabendo para onde ir.. e para mim parece tudo tão simples.

Então sou um previlegiado! Mas é interessante como realmente depois de um tempo que o Bambu cresce ele acelera de uma tal maneira.

Na vida real acontece o mesmo para quem FAZ O DEVER DE CASA!

E nem falei de mulheres, sempre falavam que "Mulher é consequência" e pior que é mesmo!

Depois que você se torna influente, melhora sua aparência... Mulheres surgem que nem agua!

Elas se jogam para cima de você.. é a REAL NUA E CRUA meus caros...
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#20
Parabéns, camarada @gRILO .

Entrei no tópico achando que era alguma piada e fiquei muito satisfeito em estar enganado.

A comparação é excelente, baita sacada.
E é bem isso mesmo.

É preciso construir uma base bem estruturada e forte. Os avanços são contínuos.
Aquele clichê é verdadeiro: é colher o que plantou.

Também estou na caminhada, tentando plantar as sementes mais decentes e prósperas possíveis.
Confesso que nem sempre consigo, mas o objetivo é não parar.

Hoje, com 24 anos, consegui evoluir em muitos aspectos, mas percebo que a afobação de outrora de querer fazer tudo ao mesmo tempo e abraçar o mundo me atrapalhou bastante.

Atualmente, estou tentando solidificar a base da minha vida profissional, numa indecisão absurda do que fazer e para onde ir, mas todos os aprendizados que a Real me proporcionou em todos os aspectos da vida, fazem com que eu tenha maior clareza dos fatos e uma visão mais periférica acerca das consequências das ações.

Enfim, apenas uma reflexão que o tópico me proporcionou (esse é o significado de um bom tópico).

Excelente.
Mateus 21:22
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)