Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Um Alerta (A Importância da Independência Financeira)
#21
(01-06-2019, 12:24 AM)PopoRoxo Escreveu:
(31-05-2019, 08:30 PM)Astuto Escreveu: Lendo todo esse relato, fiquei pensando numas coisas.
Parceiro, vc já trabalhou na vida? ou ficou dependente de pensão ou herança.
Vc é formado em que?
Digo isso, pq me parece que vc nunca teve preocupação de correr atrás do seu ganha pão, repara demais na vida dos outros(julga demais) e faz muita tempestade em copo d`água.

Exato, já mencionei anteriormente: ele tá nessa merda por ser um marmanjo vagabundo que deixou a vida passar e hj tem mais de 30 e não tem um ganha pão. Enquanto isso tem moleque de 18 anos trabalhando 12 horas por dia no Ifood e tirando uns 2k por mes. Eu teria vergonha de tá numa situação dessa.

Outra coisa, já vi gente na Real dizendo que é "honrado" adotar. Bixo, nunca vi adoção dando certo nem na minha familia, nem em familias de conhecidos e nem na TV.

Criar filhos dos outros não é coisa de homem(A única exceção possivel é criar os seus proprios irmãos ou se teus sobrinhos ficarem órfãos e não ter mais ninguém que os crie como avós ou outros tios, mesmo assim ainda vai dar merda em 99% dos casos).

(01-06-2019, 07:20 AM)die01 Escreveu: @Über não enxergo solução, e não quero servir de spparing para quem eu nem sei se e bem de situação. Uma vez que na internet todo mundo e rambo e milionário não tem problemas e cheio de frases prontas.
E quando falei a verdade, levei porrada de todo mundo, igual os esquerdistas faziam na época em que o Lula era presidente.

@Astuto
Já trabalhei por quase 5 anos. Dinheiro da pensão dos meus pais simplesmente deixaram correr a revelia, ninguém nunca foi atrás disso. De herança o máximo que tive foi um carro e um ap em Goiânia e só.

Sou formado em Direito, tenho pós-graduação em Tributário.

E o confrade se engana. O que eu mais fiz nessa vida foi correr atrás de emprego, mas não há mais emprego na minha área. Já enviei meu currículo para mais de quarenta escritórios de advocacia e até hoje só um me chamou para entrevista (porque fui indicado), e não fui contratado. É muito simples, não existe mais emprego para advogado aqui em Brasília. Só me restam os concursos públicos.

Se você estivesse na minha situação, em que não me ajudavam com absolutamente nada e eu tinha que me virar com um salário de miséria, entenderia. Só estou dizendo que não é justo que eu crie um filho que não é meu. Estão querendo me tranquilizar, dizendo que eu não teria que ter NENHUMA responsabilidade com a menina, mas olha só que bela merda, agora já estão pedindo para eu levar a menina para a escola. E em breve vão querer que eu leve e busque, fica vendo...

Não é questão de fazer tempestade, é questão de não ser o idiota no qual a bomba vai estourar. Meu tio estava resolvendo essa questão da minha afilhada ir morar com o pai, mas você acredita que o filho da puta não atende mais as ligações dele? Quando minha avó morreu a primeira coisa que ele disse foi que iria buscar a menina. A menina nem gosta dele, sabe o canalha que ele é...

Eu podia pegar e vender essa apartamento e comprar um mais barato, só não posso por conta da maldita cláusula de inalienabilidade que tinha no contrato de compra e venda, que me impede de vender o apartamento por 5 anos. Tenho que esperar mais 3 anos. Se eu juntar esse dinheiro com o que eu tenho guardado, poderia viver só de rendimentos. Nenhuma vida de luxo, mas suficiente para eu poder focar nos estudos e passar em um concurso.

Mas é como eu estou dizendo. Tudo o que eu tenho agora, boa parte foram meus tios que me deram. Eu sou uma pessoa grata, se um dia eles passarem por algum aperto e eu tiver condições de ajudar, certamente o farei. Mas a vida que eu quero não é essa vida de pai, e muito menos de uma criança que não é minha! A vida que eu quero é de solteiro mesmo... já estou saturado de oportunistas e sanguessugas. Casamento talvez eu pense quando chegar nos quarenta.

Tão vendo como as coisas começam? No começo era a promessa de que tudo o que era necessário era deixar a menina morar comigo. Agora já estou na obrigação de buscá-la todos os dias na escola. É um palito para quererem que eu fique com a guarda dela.

@die01
Infelizmente esse fórum tem muita gente babaca. Mas ainda tem os que conseguem elevar a discussão a um patamar de maturidade, pessoas que de fato entendem o que é a Real. Posso te dizer que só não tem solução para a morte. Aguenta a tua cruz, mas paralelamente a isso busque sua independência financeira.

Devemos ser gratos a quem nos ajuda, mas isso não significa que devamos nos escravizar por conta dessa dívida de gratidão que temos.

@PopoRoxo
Você é troll, isso todo mundo já sabe. Se não tem uma opinião que não fuja do chavão ad hominem, faça a gentileza de se retirar da discussão.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#22
Quando eu digo que gente de merda procria e cria problemas pra todos que não tem nada a ver com isso é deste tipo de coisa que falo.

Até em camadas mais acima, como mais gente de merda pendurada no governo precisando de auxílio isso ou aquilo, que é distribuído em impostos para todos.

Mas explica isso pras pessoas comuns que acreditam que o governo tem dinheiro ou produz riqueza..

Enquanto isso quem tem boas condições psicológicas e financeiras para constituir família e ter filhos ou tá se fodendo na mão da muie muderna e suas insanidades ou tá de fora do circo com medo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#23
Difícil de entender como tem familiares que não se importam de deixar uma menina em crescimento conviver com um homem sozinho.
Responda-o
#24
O cara é advogado mas não tem iniciativa de ser autonomo, todo mundo já sacou que vc não gosta de trabalhar dai dizer ser concurseiro
Responda-o
#25
Mas ele é advogado? diz que é formado em Direito, mas não disse que Advogado!
Responda-o
#26
Só esclarecendo, eu tenho OAB. Mas não tem emprego em Brasília, simples assim. Eu poderia colocar meu currículo, mas acho que é suficiente dizer que trabalhei 1 ano de graça na DPU (sim, você não leu errado: eu trabalhei sem receber um centavo... na verdade eu tive que pagar para trabalhar, já que dependia das passagens de metrô).

Estou estudando para concurso público e eu recomendo que façam o mesmo. Só esqueçam  dos federais porque o Bolsonaro pretende um fazer um senhor corte nos gastos públicos. Viva a iniciativa privada né...

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#27
Cara, sinto pela nona... sei ma o menos como é esse luto... agora....cabra foque nos concursos... pegue o que aparecer... curioso a sua intimidade com direito e a clausula dos 5 anos, mas td mundo faz merda na vida. Como li acima; vc é neto, a responsa é de seus tios. No mundo cão, é possível que no final das contas algum operador do direito ache legal vc solteiro trintão criando uma ninfa de 11... mas meio improvável. Vc não pode alugar essa ap e desaparecer uns tempos? Outra, a menina não é seu sangue, mas parece ter o mínimo de lealdade a vc... mas não vai dar certo... vc não é pai e meninas viram mulheres e aí é rota para o inferno sua situação. Boto valor no seu tópico, mas num mundo vitimista como o nosso se vc tiver independência e não conseguir manter abaixo do radar do fisco vc pode se ferrar mais ainda... mas nao há dúvida de que é importante.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)