Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Significado dos Nicknames do fórum
Karl Rossmann, ou Karl Roßmann, é o personagem principal do livro O Desaparecido ou Amerika do Franz Kafka que foi publicado postumamente por um amigo dele, o escritor Max Brod, o livro narra a trajetória de um garoto alemão que foi coagido pelos próprios pais a emigrar para a América, mais especificamente pra Nova Iorque, e apesar de ser um romance inacabado, não perde em nada a excentricidade e a profundidade dos escritos de Kafka. É um livro muito complexo e que me marcou muito, e diante de minha péssima criatividade em criar nomes, resolvi utilizar o nome do personagem principal como usuário aqui até como uma forma de homenageá-lo visto que o livro também me ajudou e muito na minha trajetória até aqui; sou um pouco desapegado com relação a essas coisas mas talvez deixe esse nome em definitivo mesmo.

Responda-o
@Karl Rossmann eu gostava de Dallas;

Quando fui promovido para veterano achei que seria interessante mudar o nick para um nome impessoal, que não fizesse referência a qualquer personalidade ou personagem; Na minha opinião um nick impessoal dá uma valorizada na patente veterano.

Jagunço é o nome que se dá ao indivíduo que se prestava ao trabalho paramilitar de proteção e segurança a indivíduo influente (p.ex., fazendeiro, senhor de engenho, político). Escolhi este porque achei viril.
Se você não estiver disposto a ser forte e não for interiormente corajoso, é melhor desistir de ser macho e virar uma borboleta... [Nessahan Alita]
Responda-o
scant = raro
Responda-o
Como sou Paulista, meu nick é uma referência ao maior simbolo do estado de São Paulo, os Bandeirantes.

Para quem não sabe, são personagens controversos... quando eramos colonia, a província de São Paulo inicialmente não despertava muito interesse a coroa portuguesa, portanto era bastante pobre.
O povo Paulista, movido pela ambição do ouro e da riqueza (e da sobrevivência), se colocaram além das linhas do tratado de Tordesilhas e desbravaram a terra por si próprios!
Essas expedições foram chamadas mais a frente como "bandeiras", dai o nome Bandeirantes para os lideres dessas expedições...
Devemos nosso imenso território a estes homens que preferiram ir a luta do que chorar para Portugal por melhores condições (mapa do Brasil em 1709).

[Image: zqv8n26i55h11.png]

Entre os mais famosos, temos:

DOMINGOS JORGE VELHO 

Spoiler Revelar
 [Image: Portrait_of_Domingos_Jorge_Velho_by_Bene...ulista.png] 

ANTÔNIO RAPOSO TAVARES (Cujo a imagem também é da perfil de nosso confrade @Navegante])

Spoiler Revelar
 [Image: AntonioRaposo%2BTavares.jpg]

BARTOLOMEU BUENO DA VEIGA (O ANHANGUERA, também conhecido como "O DIABO VELHO")

Spoiler Revelar

[Image: anhanguera_pque%20trianon%20(1%20of%2012).jpg]

FERNÃO DIAS 

Spoiler Revelar
[Image: fernao_2_large.gif]

Entre outros...
Essa é pro pessoal que não sabe que o nome das rodovias são uma homenagem a estes caras Gargalhada Gargalhada
Observação pertinente é que na revolução Paulista constitucionalista de 1932, a imagem dos bandeirantes foi amplamente utilizada na propaganda para mobilizar o estado de São Paulo na guerra contra Getúlio. Tenho vários poster deste em casa, são imagens bacanas..
Alguns exemplos:

Spoiler Revelar
 [Image: enem-revolucao-constitucionalista_3.jpg]

Spoiler Revelar
[Image: 1-sustenta-fogo-que-a-vitoria-e-nossa.jpg]

(abaixo, Raposo Tavares junto de dois soldados)

Spoiler Revelar
[Image: saopaulode32.jpg]

Resumindo é tudo isso ai kkk
Meu estado é foda por isso eu tenho esse nick e foda-se. Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Meu primeiro nick era "Vulgaris Magistralis", de uma música de uma banda holandesa de heavy metal. Me chamou atenção a contradição dos termos, já que vulgaris vem do latim e quer dizer "comum", enquanto magistralis tem sentido como "professor, mestre", logo "Mestre do Comum", ou "Mestre das coisas comuns".

Hoje apenas Vulgaris pois traduz bem minha filosofia atual: somos todos apenas pessoas comuns, vindos das massas.
Responda-o
Na verdade eu queria registrar como Solid Snake, sou fã do personagem e dos jogos. Mas já existia um. Então acabei escolhendo a figura dele e o nome Soul Reaver é de uma música pouco conhecida de uma banda que gosto muito. Não a banda de mesmo nome.
Responda-o
Escolhi o meu em homenagem a um dos meus livros favoritos chamado: "Navegantes, bandeirantes, diplomatas: um ensaio sobre a formação das fronteiras".

Sem querer entrei no fórum com o nick Bandeirante, com a foto do Anhanguera, o que causou confusão com o nobre @Bandeirante Paulista haushausha,

Então escolhi Navegante.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)