Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fui para o exterior e me arrependi e o "Trabalho dignifica o homem"
Não acho que vale a pena se mudar pra um país pra ser peão se você tem um emprego rentável que despende capital intelectual.

Agora, se você está desempregado a muito tempo, e não tem disciplina pra estudar e progredir na carreira, acho que vale a pena, então. De todos relatos que ouço de brasileiros que tentam ganhar a vida lá na gringa, são pra limpar piscina, ser pedreiro, faxinar comércio, frentista etc - os que tem sorte montam seu negócio pra vender algo. Não desmerecendo esse o trabalho de base, pelo contrário é digno como qualquer serviço, afinal alguém tem que fazer, mas o engraçado é que não é o nativo que quer.

Pois em países desenvolvidos é muito difícil arrumar um trabalho que não seja braçal. Parece que isso é um mal crônico de todo imigrante trabalhador. O próprio Corey sofria disso: um cara formado, com tino pra negócio, foi bem sucedido como empreendedor, enfadonho com um serviço maçante que não exige esforço mental. Isso é tortuoso até pro cara mais preguiçoso.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)