Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rituais de iniciação, a chave de resgate do homem
#4
O senso de pertencimento e rituais iniciáticos são o que fazem muitas tradições seculares, tais como a maçonaria, os ritos de entrada das fraternidades americanas, entre muitos outros tipos de sociedades. Ritos de passagem marcam a mudança de fase da vida de um sujeito e são importantes para a medida interna de tempo e desenvolvimento que o próprio tem dele mesmo.

Isso você vê muito no mundo a fora, mas é um conceito que o brasileiro médio, mesmo realista, não consegue entender, pois não entende muito bem rituais simbólicos e o poder desses símbolos. Acha que é bobagem, que é perda de tempo, etc. Mesmo assim alguns rituais ainda existem de forma bem precária que o pessoal faz por tradição, mas não sabe o motivo.

A gente meio que tem o teste de fogo primeiro que é o cara postar o relato da BM, ler Nessahan Alita e passar pelo primeiro corredor polonês, mas acho que a Real enquanto sociedade poderia ir um pouco mais longe, só que sendo online é complicado de pensar em qualquer coisa. Somos só uma sociedade anônima de homens anônimos.

Uma coisa altamente necessária para avançarmos nossas causas e propagar nossos valores ainda é a formação de think tanks, mannerbunds e outros tipos de sociedades que podem (talvez até devem) exigir rituais de participação dos seus membros, é uma coisa que eu vivo sempre pensando e tentando entender como se processa.

Isso é área essencial do pensamento masculinista mas que é muito pouco discutida por aqui.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Rituais de iniciação, a chave de resgate do homem - de Wild - 21-05-2019, 09:43 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)