Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Breve relato de um relacionamento meu.
Eu estava de noivado marcado quase 4 anos de namoro... E iria noivar, fugi disso pois eu avaliei muito friamente meu relacionamento e como eu era manipulado pela minha ex, notei que minhas notas nos estudos caíram muito, minhas metas não estavam sendo realizadas por mim, eu não estava me desenvolvendo, era muito cobrado, por ela, pela família dela, pela minha igreja... Enquanto eu era só um fantoche na fantasia de um casamento que iria destruir minha vida... 

Depois que conheci a real e a filosofia realista, minhas atitudes, escolhas e palavras proferidas mudaram. 

Fiquei mais uns 5 meses nesse relacionamento, analisando tudo de ruim que rolava entre ela e eu. E percebi que eu não há amava, nem atração por ela sentia mais, ela me dava carinho, sexo etc... Sempre esperando algo em troca (algo material) meu dinheiro não tava rendendo eu não comprava um simples par de tênis a meses. Meu corpo saiu de 75kg de um físico Atlético para uma carcaça de 60kg magra eu estava parecendo um zumbi, me dedicando muito ao relacionamento e zero ao meu desenvolvimento. 

Certo dia ela veio com mais uma de suas 5 DRs mensais, essa literalmente eu parei para escutar, ela falou de tudo, do quanto eu estava frio, que eu não dava mais presentes pra ela, que eu não falava muito com ela, que eu estava estranho, que eu estava ficando mais tempo, na academia ou trancado no meu quarto lendo livros do que levando ela pra ir ao cinema, lojas, viagens. 

E muito mais... Que não cabe em um relato. 

Ela já foi casada, casou aos 16 anos, marido dela tinha 17 anos (não tinha como dar errado né?)

Ela engravidou dele e com 4 meses perdeu seu filho ainda no ventre, ela me contava que na UTI o ex marido dela quando ficou sabendo que ela perdeu o filho disse "que Deus é esse seu que tirou meu filho" e que ela só chorava. Enfim ela tinha 17 anos quando perdeu esse filho, saiu da UTI ganhou alta, entrou em uma depressão profunda, marido divorciou dela. 

Aos 19 ela me conheceu até seus 23 ficamos juntos... Ela com todos esses traumas, sempre depressiva pelos cantos e eu levando com a barriga, até conhecer a real e ver que eu estava dentro de um relacionamento que não teria como acabar bem, que seria só mais um divórcio dentre os 200.000 mil que ocorrem só em São Paulo todos os anos, (trabalho fazendo RG, o que eu faço de RG de mulher divorciada todos os dias vocês não fazem ideia) que não tinha como ficar com alguém que estava presa no passado, que já foi casada e que estava fazendo milhares de jogos mentais que eu não citei aqui... 

Terminei rapaziada, tô solteiro e me desenvolvendo, ela me procura com frequência, liga, stalkeia, enfim... Eu sumi apaguei redes sociais bloquei tudo, apaguei tudo que me faz lembrar dos apegos emocionais que tinha dela, daquela rotina que eu levava de dormir na casa dela... E ela na minha. 

Hoje estou me desenvolvendo, estudando pra um bom vestibular, voltei a treinar estou voltando aos 75kg, estou ajudando minha mãe, conhecendo novas mulheres sem me apegar, mulheres muito mais interessantes e lindas, compro um simples tênis a vista, me alimento bem, estou aprendendo um nova língua, tirei meu passaporte, tô trabalhando muito mais focado, lendo mais livros... Minha auto estima melhorou muito... enfim

Agradeço a cada um de vocês desde os mais trolls @Minerim, @Erro500 ops @Gashead    aos mais sérios @Fernando_R1 @Libertador @Mr. Rover @Diamante

A real salva vidas, tenho só 22 anos e ainda muito que aprender.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
Em primeiro lugar parabéns. De um cara que namorou uma garota depressiva para outro, vos digo: Você fez certo, pois não há nada que você podia fazer por ela. Ela só acabaria arrastando você para a espiral de destruição dela.

É óbvio que você pode e até deve prestar apoio pra gente nessa situação, mas não tem como namorar, pois essa pessoa vai exigir um nível de atenção e concessões que atrasam seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, sem nenhum dos dois se desenvolverem, o relacionamento só tende ir cachoeira abaixo.

Meus parabéns pela tomada de decisão fria. O fato dela demandar muita atenção e discutir demais foi o estopim, no meu caso teve que ser outra garota aparecer na jogada pra eu ver o que tava perdendo.

Mesmo depois de algum tempo de real você vê que não tem como reverter a situação se já passou tantos anos acostumando mal.

Não há como tornar seu relacionamento "realista" sem um esforço tremendo que pode ferir os dois no processo, além de precisar de uma força sobre-humana para poder placar todo o edifício de costumes que você construiu durante todos estes anos.

Voltando aos paralelos, no meu caso a garota é orgulhosa e foi tocar a vida dela, no seu você tem um stalker, mas eventualmente ela se toca. O foco agora é você. Sua ex pode não ser uma má garota no fim das contas, mas na situação atual não faz sentido tentar nada com ela. No futuro quando você estiver mais desenvolvido aparecerão garotas melhores também, então não se preocupe com isso e cuide de você mesmo.

Força e honra!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Eu, sério? Yaoming
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
Nunca me relacionei com mulher que já foi casada 1 vez... porém, por observação, os homens casados com mulher em que ela esteja no seu 2º casamento, aparentemente, são mais satisfeitos que os outros.

Conheço vários caras que GANHAM BEM e se vestem como sacos de batata... mas suas respectivas companheiras, sempre impecáveis e de roupa nova.
Responda-o
(19-05-2019, 02:16 PM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca me relacionei com mulher que já foi casada 1 vez... porém, por observação, os homens casados com mulher em que ela esteja no seu 2º casamento, aparentemente, são mais satisfeitos que os outros.

Conheço vários caras que GANHAM BEM e se vestem como sacos de batata... mas suas respectivas companheiras, sempre impecáveis e de roupa nova.

Sei não.

Se não deu certo na primeira vez, por que daria na segunda?

Enfim, não deixa de ser menos pior que as promíscuas que não conseguem ficar mais de um mês transando só com um mesmo homem.

Cada caso é um caso, existem variáveis e etc, mas discordo dessa teoria aí.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Meu blog (link) - POST NOVO - Evolução, as coisas vão melhorar
Responda-o
(19-05-2019, 12:20 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: ...eu não estava me desenvolvendo, era muito cobrado, por ela, pela família dela, pela minha igreja... Enquanto eu era só um fantoche na fantasia de um casamento que iria destruir minha vida... 

Cara, lembro do meu primeiro namoro na vida, há tempos.
Com o passar do tempo todos foram cobrando cada vez mais de mim, um jogo sujo interesseiro. A mãe dela(minha ex-sogra) que no começo era uma pessoa muito bacana, aos poucos foi mostrando o interesse, a única coisa que importava era a filhinha. A própria dama, que no começo era uma companhia incrível, foi se mostrando egoísta e só pensava nela.

E eu, com uma inocência(ou inexperiência idiota) era envolvido naquilo e não conseguia sair. Eu tinha a visão encantada de fazer tudo pela relação, que nós dois estávamos juntos nessa vida, um poderia contar ao máximo com o outro. Mas não era isso que acontecia.

(19-05-2019, 02:38 PM)Gorlami Escreveu:
(19-05-2019, 02:16 PM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca me relacionei com mulher que já foi casada 1 vez... porém, por observação, os homens casados com mulher em que ela esteja no seu 2º casamento, aparentemente, são mais satisfeitos que os outros.

Sei não.

Se não deu certo na primeira vez, por que daria na segunda?

Enfim, não deixa de ser menos pior que as promíscuas que não conseguem ficar mais de um mês transando só com um mesmo homem.

Cada caso é um caso, existem variáveis e etc, mas discordo dessa teoria aí.

Mulher que já foi casada???
Run to the hills!!!

1° - Se não deu certo na primeira viagem, por que você acha que vai dar na segunda?

2° - Ela já vem super vacinada e treinada para essa guerra! Você bobão entrando pela primeira vez num casamento, com todo aquele sonho encantado de felicidade, e ela já tem todas as artimanhas do campo de batalha, prontíssima pra jogar sujo e acabar com você!
Responda-o
(19-05-2019, 02:16 PM)Hombre de hielo Escreveu: Conheço vários caras que GANHAM BEM e se vestem como sacos de batata... mas suas respectivas companheiras, sempre impecáveis e de roupa nova.

É por essas e outras que os ETs de setembro nunca mais voltaram.

Procede, @Diamante?

Responda-o
@Gorlami e @TheOak, problema resolvido. Tem uma pretendente em potencial pra vocês, caso um de vocês a faça mudar de ideia trollface
Spoiler Revelar
[Image: a-escritora-e-professora-de-danca-lucian...50x600.jpg]

https://universa.uol.com.br/noticias/red...r-sexo.htm
Responda-o
(19-05-2019, 06:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: @Gorlami e @TheOak, problema resolvido. Tem uma pretendente em potencial pra vocês, caso um de vocês a faça mudar de ideia trollface
Spoiler Revelar

Se for a gorda da meia-noite é minha. Caiam fora urubus, eu cheguei primeiro!!!!

Responda-o
(19-05-2019, 06:45 PM)Gashead Escreveu:
(19-05-2019, 06:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: @Gorlami e @TheOak, problema resolvido. Tem uma pretendente em potencial pra vocês, caso um de vocês a faça mudar de ideia trollface
Spoiler Revelar

Se for a gorda da meia-noite é minha. Caiam fora urubus, eu cheguei primeiro!!!!

Ela é MINHAAAAA!!

[Image: espada-cavaleiro-medieval.jpg]

Admin do fórum, já faça um post "in memoriam" para as contas @Gorlami e @Gashead
Responda-o
Caiam dentro, bonecas! Tentem a sorte KKK

[Image: main-qimg-5f42d3c37ad7ad0501f0674f7e0b3af3-c]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Meu blog (link) - POST NOVO - Evolução, as coisas vão melhorar
Responda-o
Confrade, excelente relato!

Como é bom ler uma história de superação e desenvolvimento...

Forte Abraço e sucesso nesta jornada!
Responda-o
Aproveite a estrada da liberdade tomando sabias decisões.

Novatos aprendam por si mesmos leiam o acervo da Real ( tem um icone abaixo do banner do Fórum) e parem de pagar pau para falastrões.
Responda-o
Ótimo relato. Mostra grande coragem e desapego.
Responda-o
Grande lição de vida! Esses relatos são uma fonte de aprendizado insana!
Responda-o
@Mr.Lothbrok, eu passei por uma situação parecida, terminei recentemente um relacionamento de 4 anos e meio faltando apenas um mês para casamento que seria no final do ano passado.

Eu achei o seu relato curto, podia ter detalhado mais.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
(21-05-2019, 08:52 AM)Libertador Escreveu: @Mr.Lothbrok, eu passei por uma situação parecida, terminei recentemente um relacionamento de 4 anos e meio faltando apenas um mês para casamento que seria no final do ano passado.

Eu achei o seu relato curto, podia ter detalhado mais.

E o seu relato, @Libertador, já está disponível? Smile
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
@TheOak Eu também passei por algo parecido com o que você escreveu.

"Cara, lembro do meu primeiro namoro na vida, há tempos.

Com o passar do tempo todos foram cobrando cada vez mais de mim, um jogo sujo interesseiro. A mãe dela(minha ex-sogra) que no começo era uma pessoa muito bacana, aos poucos foi mostrando o interesse, a única coisa que importava era a filhinha. A própria dama, que no começo era uma companhia incrível, foi se mostrando egoísta e só pensava nela.

E eu, com uma inocência(ou inexperiência idiota) era envolvido naquilo e não conseguia sair. Eu tinha a visão encantada de fazer tudo pela relação, que nós dois estávamos juntos nessa vida, um poderia contar ao máximo com o outro. Mas não era isso que acontecia."

@Mr.Lothbrok Parabéns pela mudança, por ter enxergado esse tremendo problema.

Também passei por algo parecido, é incrível como nunca estão contentes!

Ótima noticia é saber que você está bem e está se desenvolvendo, está voltando a seu peso.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." (Abade Faria).
Responda-o
Spoiler Revelar
[quote="Wild" pid='74191' dateline='1558283141']
Em primeiro lugar parabéns. De um cara que namorou uma garota depressiva para outro, vos digo: Você fez certo, pois não há nada que você podia fazer por ela. Ela só acabaria arrastando você para a espiral de destruição dela.

@Wild obrigado cara por tirar um tempo e ler este breve relato, foi um movimento muito frio e calculista quase 9 meses depois sinto que foi uma escolha sabia, tenho colhido bons frutos ultimamente.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
Parabéns por conseguir se livrar dessa mina terrestre ativa aí!

E também pelo relato bônus referente a constatação do mercado bucetal nos RGs.

Tem uma aqui no trampo que acabou de entrar no quarto casamento! E os seus dias de glória já se foram há um bom tempo.
  Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
  Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Big Grin [RELATO] Chegando ao fim de um relacionamento Wild 36 1,843 09-06-2019, 10:47 AM
Última Postagem: Sagitario
  Relato termino de relacionamento "nem tudo é o que parece!!!" Rozyzz 70 6,977 12-01-2019, 11:18 PM
Última Postagem: Futuro Alpha Male
  [Relato] Ela Queria Relacionamento Aberto. King Wolf 41 2,381 27-04-2018, 04:05 PM
Última Postagem: Spectro

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)