Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não pegue atalhos, eles demoram demais
#1
Não pegue atalhos, eles demoram demais

[Image: ws-Long-Road-Fields-Trees-Sunset-1920x1200-C-pia.jpg]

O caminho mais rápido para chegar onde se quer é o caminho sem atalhos. Eu sei que o caminho normal muitas vezes parece ser mais longo e cansativo do que simplesmente ir por um atalho que parece mais fácil e curto. Mas isso é só uma ilusão.

As pessoas buscam o tempo todo um atalho na vida. Muitos são os que querem realizar algo na vida, mas poucos são os que estão dispostos a pagar o preço necessário.

Os seres humanos ao nosso redor sempre falam que querem ser magros, fortes, saudáveis, ricos, empreendedores, sem dívidas ou passar em um concurso foda.

No fundo todos eles querem realmente alcançar isso que dizem, mas apenas se for dado para eles de graça sem esforço nenhum da parte deles, mas se tiverem que pagar o preço, percorrer o caminho longo, não o farão, como eles já não vem fazendo até hoje. Querem o resultado final, mas não querem pagar o preço para chegar até lá.

Você sabe o que é um atalho? É quando você busca um certo resultado sem pagar o preço por ele, sem buscar o desenvolvimento pessoal.

Querem emagrecer comendo como um porco se preparando para ir ao abate. Querem sair das dívidas sem abrir mão de nenhum gasto desnecessário. Querem enriquecer sem precisar aprender a investir. Querem passar em um concurso foda sem precisar ficar 3 anos sentado estudando todo dia. Querem fazer tudo contando que não precisem abrir mão de comer porcaria, de assistir porcaria na TV, de suas festas, e de nenhum de seus prazeres.

Aí apelam para os atalhos da vida. É por este motivo que a mega sena arrecada tanto dinheiro. Que a academia enche de idiotas querendo resultados rápidos pro verão e depois esvazia quando percebe que o processo é mais longo do que queriam. Também é por isso que alguns recorrem a anabolizantes sem orientação médica logo no início dos treinos. É por este motivo que formulas mirabolantes de resultados rápidos como emagrecer 10kg em 2 semanas vendem tanto. Ou aqueles cintos que dão choque para você definir o seu abdominal enquanto assiste TV comendo porcaria. É por este motivo que piramides que prometem lucros astronômicos sem trabalhar atraem tanta gente.




Hoje, nós vivemos em um momento único da história do mundo em que temos um smartphone e internet na palma da mão que nos permitem acessar conteúdo ilimitado que qualquer rei a poucos seculos atrás jamais imaginou ter mesmo com todo o seu dinheiro e sábios a disposição dele, isso mesmo, um cidadão comum, tem acesso a mais informação e conhecimento que reis, do que Shakespeare, do que Sun Tzu, do que Maquiavel já pensaram em ter um dia durante toda a vida deles. 

Hoje podemos aprender conhecimentos novos e específicos de qualquer assunto sem sair de casa. Coisas que a menos de 100 anos atrás só se conseguia aprender se conhecesse pessoalmente alguém que soubesse, se pagasse caro para te ensinarem, se passasse em uma faculdade renomada ou fosse em uma grande biblioteca e tivesse a sorte de ter um livro escrito sobre o tema. Hoje está tudo na palma da mão e de graça. E podemos ler e aprender esses conhecimentos em qualquer idioma porque temos tradutores online gratuitos e instantâneos nos navegadores, é possível aprender coisas até que estão em outros idiomas atualmente. Não existem mais barreiras geográficas ou linguísticas com a internet.

Vivemos em uma época de oportunidades sem igual e muita gente está desperdiçando esse potencial usando isso para buscar a ilusão dos atalhos, live hacks, e gastam muito tempo buscando por respostas fáceis nos buscadores, procurando aplicativos que facilitem a vida, porque atrás desse comportamento tem a crença de que tem uma resposta fácil para o nosso objetivo, um jeito de alcançar o que quer sem precisar pagar o preço (E eu nem estou mencionando os que nem tentam se desenvolver, aqueles que ficam o dia inteiro no facebook e instagram tentando chamar a atenção, esses já são um caso mais sério ainda).

Hoje nós temos recurso ilimitado para alcançar os nossos objetivos, mas esse excesso de recurso está causando paralisia nas pessoas que querem se desenvolver.

[Image: dbec05e7-eb12-4161-b783-e7e04f6198161111.jpg]

A melhor alternativa ao meu ver é trilhar o caminho correto. E dar tudo de si mesmo nisso. Não perca tempo procurando atalhos. Os atalhos demoram muito. Você acha que esses atalhos são realmente sustentáveis? Você acha que é possível alcançar a maestria em algo sem muito esforço? Acha que dá para alcançar um corpo forte e saudável sem uma dieta boa? E sem ter disciplina e regularidade nos treinos de musculação? Acha que dá para enriquecer de verdade com truques mirabolantes que vê na internet sem precisar entender a administrar o seu dinheiro, sem entender os diferentes tipos de investimentos?

Entenda que você pode e deve acelerar o seu aprendizado estudando melhor, você pode se alimentar melhor, aprender a fazer musculação melhor, investir de maneira mais inteligente, mas tem que se lembrar que para trilhar o caminho certo, tem que pagar o preço, colocar o devido esforço, ter a dedicação de fazer por merecer. Isso é trilhar o caminho longo de forma inteligente.

[Image: 126d5b1e-3c25-42c5-991c-13563942c741.jpg]

Imagine o que acontecerá se você desistir de pegar atalhos?

Desistir por completo de procurar atalhos e for atrás dos seus objetivos firmemente pelo caminho certo. Você não acha que isso não vai ser mais rápido no final das contas do que uma eterna busca de ficar procurando o atalho mágico, o grande truque? Imagina que no final do atalho se descobre que era uma ilusão e aí passa a busca outro atalho e depois outro atalho? As pessoas estão sempre voltando a estava zero porque os atalhos são sem saída, e quando descobrem isso elas ficam pulando de um atalho para outro na busca incessante de ir mais rápido e fácil que o caminho certo, enquanto elas não saem do lugar. 

Agora, imagina a economia de tempo que você terá se você for direto pelo caminho certo.

Eu acredito que não vale a pena pegar atalhos porque eles demoram muito. E o recado que eu tenho para os que continuam perseguindo atalhos fáceis para não precisar pagar o preço é:

Continuem perdendo o seu tempo correndo atrás de atalhos fáceis e "rápidos". Eu estarei trilhando o caminho longo e difícil e garanto que vou chegar antes de vocês.
Continuem gastando todo dinheiro de vocês em investimentos milagrosos com retornos rápidos e fugindo de cursos e livros financeiros. Eu estarei lendo livros de investimentos, estudando e aprendendo a investir de verdade.
Continuem gastando tempo vendo TV e programas lixos, comendo que nem um porco indo pro abate, gordos e sedentários e culpando a genética e os outros, e assim, vivendo doentes e tomando remédios. Eu estarei cuidando da minha saúde, seguindo a minha dieta e fazendo musculação e assumindo a responsabilidade pela minha vida.
Continuem procurando shakes e produtos milagrosos para resultados rápidos sem esforço. Eu estarei seguindo um dieta e estilo de vida saudáveis.
Continuem fazendo um serviço porco no seu serviço só para cumprir o horário. Eu estarei dando o meu melhor e vestindo a camisa da empresa.
Continuem só esquentando o banco da igreja e acreditando nas mentiras que o padre e pastor podem estar contando e levando um fé sem sentido. Eu estarei estudando o que dizem e comparando com a bíblia e buscando uma ligação pessoal e viva com Deus.
E assim por diante em todas as áreas da vida.

Para finalizar, eu indico este vídeo excelente que exemplifica isso de forma perfeita:




Kobe era uma criança de 11 anos que não marcou nenhum ponto no jogo de basquete. Era o pior jogador do time, mas decidiu percorrer o caminho longo e difícil. Decidiu que iria treinar pesado os fundamentos do basquete enquanto seus amigos treinavam técnicas específicas ou se esforçavam em dribles e outras coisas mais superficiais, se baseavam em suas habilidades naturais e capacidades físicas. Ou seja, seus colegas buscavam atalhos no basquete. O Kobe não, ele buscava dominar a base, os fundamentos do basquete, seguia pelo caminho mais difícil e cansativo. E em apenas 3 anos, aos 14 anos, ele se tornou o melhor jogador do estado. Mas ele não parou aí como você vai ver no vídeo, porque ele continuou seguindo o caminho correto e se dedicando pra valer nisso. Veja o que é uma vida focada em trilhar o caminho certo e que não se desviou buscando atalhos em momento nenhum.

Ele prometeu a si mesmo que iria treinar, todos os dias, o mais duro que pudesse, para que quando se aposentasse não tivesse nenhum arrependimento. E foi o que ele fez. E se tornou um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

Para alcançar um objetivo, não busque atalhos, eles demoram demais, trilhe pelo caminho certo e dê o seu melhor todos os dias e você poderá ir muito mais longe do que já imaginou.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
EXCELENTE.
É só o que eu vejo A MINHA VIDA INTEIRA.

Estou passando por uma experiência interessante nos últimos meses.
Eu estava um pouco acima do peso um ano atrás, fazendo musculação "por conta própria" e com resultados medíocres. Braços fortes, barrigão, retenção. Alimentação lixo e cervejinha quase toda noite. Fins de semana sempre focados em restaurantes, comida, passeios, comida, hotéis, vinhos, comida e mais comida.
Em agosto 2018 vi que estava diante de uma encruzilhada. O caminho que eu estava levaria a um corpo cada vez pior. Exame de sangue era uma desgraça; triglicérides e colesterol fudidos. Era isso ou partir pra outro caminho.
Contratei personal, nutricionista e passei a ir na academia todo santo dia, mas dessa vez com o direcionamento correto. Planejamento de longo prazo.
Alimentação foi uma verdadeira revolução. Cortei bebida alcoolica, parti pra uma dieta low carb. Essa foi a mais difícil, mas não voltei atrás. Simplesmente passei a ter uma vida sem prazeres alimentares. No começo o corte dos doces me deixou SEMANAS com dor de cabeça. Também gasto uma grana boa de suplementos.
Em fevereiro já estava com um resultado muito bom, mas agora está (sem falsa modéstia) espetacular, se comparado com meu antigo corpo. As fotos do antes e depois são inacreditáveis. Os exames de sangue ficaram TOP.
Agora vem a parte que interessa:
TODO MUNDO vem me perguntar o que eu fiz. Perguntam com uma puta cara de interesse. Elogiam o corpo, a barriga tanquinho, dizem que querem ficar assim.
"O que vc fez? Diz que vou fazer amanhã mesmo!!"
O que TODO MUNDO GOSTARIA DE ESCUTAR? Que eu tomei um remedinho assim assado ou fórmula do médico tal e tcharam: fique bacana em 15 dias.
Quando eu respondo o sofrimento da dieta, a paulada nos exercícios, o tempo e grana que se gasta, o corte do álcool... a cara de BOSTA é inevitável.
"Ah, mas não pode comer pão, macarrão, nada com trigo??"
"Ah, mas cortar a minha cervejinha não dá!"
"Ah, eu não consigo comer só isso, vc é louco!"
"Vc come quantos ovos por dia? 10??? Credo que nojo!"
"Ah, mas vc toma bomba, né?"
E por aí vai.
Os mais gordinhos passam a me evitar, não querem nem estar no mesmo lugar que eu. Engraçadíssimo!
Resultado todo mundo quer, pagar o preço, não.
Responda-o
#3
(17-05-2019, 01:24 PM)Berzerk Escreveu: EXCELENTE.
É só o que eu vejo A MINHA VIDA INTEIRA.

Estou passando por uma experiência interessante nos últimos meses.
Eu estava um pouco acima do peso um ano atrás, fazendo musculação "por conta própria" e com resultados medíocres. Braços fortes, barrigão, retenção. Alimentação lixo e cervejinha quase toda noite. Fins de semana sempre focados em restaurantes, comida, passeios, comida, hotéis, vinhos, comida e mais comida.
Em agosto 2018 vi que estava diante de uma encruzilhada. O caminho que eu estava levaria a um corpo cada vez pior. Exame de sangue era uma desgraça; triglicérides e colesterol fudidos. Era isso ou partir pra outro caminho.
Contratei personal, nutricionista e passei a ir na academia todo santo dia, mas dessa vez com o direcionamento correto. Planejamento de longo prazo.
Alimentação foi uma verdadeira revolução. Cortei bebida alcoolica, parti pra uma dieta low carb. Essa foi a mais difícil, mas não voltei atrás. Simplesmente passei a ter uma vida sem prazeres alimentares. No começo o corte dos doces me deixou SEMANAS com dor de cabeça. Também gasto uma grana boa de suplementos.
Em fevereiro já estava com um resultado muito bom, mas agora está (sem falsa modéstia) espetacular, se comparado com meu antigo corpo. As fotos do antes e depois são inacreditáveis. Os exames de sangue ficaram TOP.
Agora vem a parte que interessa:
TODO MUNDO vem me perguntar o que eu fiz. Perguntam com uma puta cara de interesse. Elogiam o corpo, a barriga tanquinho, dizem que querem ficar assim.
"O que vc fez? Diz que vou fazer amanhã mesmo!!"
O que TODO MUNDO GOSTARIA DE ESCUTAR? Que eu tomei um remedinho assim assado ou fórmula do médico tal e tcharam: fique bacana em 15 dias.
Quando eu respondo o sofrimento da dieta, a paulada nos exercícios, o tempo e grana que se gasta, o corte do álcool... a cara de BOSTA é inevitável.
"Ah, mas não pode comer pão, macarrão, nada com trigo??"
"Ah, mas cortar a minha cervejinha não dá!"
"Ah, eu não consigo comer só isso, vc é louco!"
"Vc come quantos ovos por dia? 10??? Credo que nojo!"
"Ah, mas vc toma bomba, né?"
E por aí vai.
Os mais gordinhos passam a me evitar, não querem nem estar no mesmo lugar que eu. Engraçadíssimo!
Resultado todo mundo quer, pagar o preço, não.

Atualmente estou passando por uma situação semelhante à sua !Gargalhadah
Nunca fui gordinho, pelo contrário, fui sempre magrelo mas até o ano passado estava com uma saliência na barriga. Na última festa de família que apareci com o corpo magro e mais definido me deparei com exatamente as mesmas perguntas e as mesmas queixas após dar minha resposta. 

"Simplesmente passei a ter uma vida sem prazeres alimentares"
Exato! Lembro bem como era prazeroso beber um copão de Coca Cola em toda refeição! Comer pizza de chocolate e lanche todo fim de semana. 

Esses dias mesmo eu estava comendo meu prato de frango com purê de batata doce, ovo e arroz integral e estava mega enjoado de comer aquele frango, sem sentir prazer nenhum, mas foda-se!
A comida serve apenas pra nos alimentar, ela não foi feita pra nos dar prazer.

No fim, a satisfação de ter a resiliência e força de vontade e conseguir alcançar o que você tanto sonhou é muito mais gratificante que o prazer da comida.
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
#4
(17-05-2019, 01:52 PM)Investidor Escreveu: "Simplesmente passei a ter uma vida sem prazeres alimentares"
Exato! Lembro bem como era prazeroso beber um copão de Coca Cola em toda refeição! Comer pizza de chocolate e lanche todo fim de semana. 

Esses dias mesmo eu estava comendo meu prato de frango com purê de batata doce, ovo e arroz integral e estava mega enjoado de comer aquele frango, sem sentir prazer nenhum, mas foda-se!
A comida serve apenas pra nos alimentar, ela não foi feita pra nos dar prazer.

No fim, a satisfação de ter a resiliência e força de vontade e conseguir alcançar o que você tanto sonhou é muito mais gratificante que o prazer da comida.


Isso aí.
E tem a questão do tempo também. As pessoas querem resultados instantâneos, acham que em dois meses NO MÁXIMO vão conquistar alguma coisa relevante.
Eu por exemplo: estou agora num programa de 6 meses pra conseguir aumentar 1,5 a 2kg de massa magra. Não estou sujando a dieta, tenho muito medo de perder o que conquistei. Consegui 500g em dois meses. Primeiros 45 dias a balança não saia do lugar. O personal diz que é o "platô", é foda mesmo, tem que ter paciência. Difícil comentar essas metas com as pessoas, elas acham muito tempo! Mas está uma delícia fazer a construção aos pouquinhos.
E olha que nem comento com os gordinhos o principal: A melhor comida que eu já comi na vida não me deu 1% da satisfação de tirar a camiseta na praia/rolê/balada/churrasco e receber elogios de alguma mulher... e sempre tem.
Vale MUITO a pena o sofrimento da dieta. Já até me acostumei a comer o peito de frango sem gosto, é mais ou menos como respirar. Não sinto nada.

Ah, tem uma coisa bem chata mesmo: nos compromissos sociais, quando vc recusa doces, pães ou cerveja... a cara de reprovação de quem te oferece. Se for o dono da casa então... E quantas e quantas vezes escuto: "Ah, mas vc já tá com o corpo legal, uma cervejinha/pãodealho/linguiça/etc não vai fazer a mínima diferença" ou "se eu tivesse o corpo igual o seu, ia comer tudo que eu quisesse!"
Que vontade de responder: "Ô seu burro, justamente por que vc come tudo que quer que você tem esse corpo!!!!!"
Responda-o
#5
Bacana é ver como os salafrários e golpistas usam dessa mentalidade da "Lei do menor esforço" pra pegar trouxas.

A lei do menor esforço é o que o Libertador definiu aí, a galera que quer resultados sem pagar o preço.

Pessoas mal intencionadas usam desse desejo pra passar a perna e aplicar golpes, seja no trabalho, na internet, na rua, etc. Isso vai desde os anúncios do tipo "Clique aqui e ganhe um Iphone", até aos clickbaits mais elaborados como "emagreça sem deixar de comer o que gosta", e por aí vai.

Belo texto, sempre bom reforçar essa ideia.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Escolher atalhos como soluções certeiras têm um custo alto, o custo do fracasso.
Responda-o
#7
Atalhos serve para preguiçosos que querem sempre arrumar um jeito mas fácil para fazer as suas obrigações, gente assim sempre acabar fazendo o trabalho duas vezes.

Ótimo texto.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#8
Muito obrigado pelo tópico.

Estou passando por uma dificuldade na minha vida profissional e isso me acalmou, realmente não existem atalhos!
Responda-o
#9
Baita texto do Libertador.
É o típico tema que você precisa estar sempre lendo para continuar persistindo.

O caminho não é fácil, querer pegar atalhos e/ou desistir são opções que por muitas vezes parecem ser as melhores. Mas não são.

A satisfação de conquistar algo que precisou de muito esforço é impagável.
Muito bom o texto.
Responda-o
#10
Esse texto é um tapa na cara, sempre fui esse cara de procurar atalho, já consegui chegar rápido, porém nunca fui longe. Hoje estou procurando o caminho certo, é sofrido e demorado, mas no final é algo sólido que vai te dar estrutura para continuar voando.

Obrigado por essa mensagem irmão. Já pode escrever um livro kkkkk.

Um abraço.
Responda-o
#11
Um dos melhores textos que eu já li sobre desenvolvimento pessoal.
Responda-o
#12
Confrade @Libertador, tópico sensacional!

Forte Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#13
Obrigado pelo Feedback confraria. Aproveitei e adicionei algumas imagens com frases de efeito no texto.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#14


Responda-o
#15
Excelente video Mike Stonza. Totalmente relacionado ao tópico. Valeu por postar.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
Obrigado, ótimo tópico, resume minha fase atual.
Estou finalizando um cutting 10 kg a menos, só obtive tais resultados pois decidi ter disciplina e constância na dieta e treinamento , só vinha obtendo resultados medíocres por fazer tudo meia a boca e sem planejamento e buscando atalhos.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#17
@Libertador , você também ouve o podcast do Jocko? Muito bom. A única coisa engraçada daquela porra é aquele negão Echo Charles. Cidadão é uma montanha de músculos e tem voz fina, pior que o Anderson Silva. Engraçado pra caralho. auhahuauauhahu Big Grin


Quem ai está aprendendo inglês e já esta com um nível bom, ouçam o podcast desse cara. Eu ouço as vezes no carro indo pro serviço e indo dar rolê de fds nas capoeiras. Ouçam a entrevista com o Ron Shurer, ganhador da medalha de honra do US Army.
Responda-o
#18
Excelente tópico, bastante relevante. O que eu vejo mais na academia aonde eu malho é o pessoal se matriculando próximo as festas(carnaval, são joão, fim de ano e etc.) para começar uma dieta milagrosa, tomar tudo que é suplemento ou até mesmo anabolizante para poder ficar com o físico agradável em menos de 2 meses e acabam quebrando a cara pois não conseguem chegar ao objetivo almejado e quem acaba ganhando com isso é o dono da academia.
Responda-o
#19
(13-06-2019, 09:07 AM)Chernobyl Escreveu: Excelente tópico, bastante relevante. O que eu vejo mais na academia aonde eu malho é o pessoal se matriculando próximo as festas(carnaval, são joão, fim de ano e etc.) para começar uma dieta milagrosa, tomar tudo que é suplemento ou até mesmo anabolizante para poder ficar com o físico agradável em menos de 2 meses e acabam quebrando a cara pois não conseguem chegar ao objetivo almejado e quem acaba ganhando com isso é o dono da academia.

Estragam o shape, tomam veneno falsificado, o eixo hormonal fica todo zoado, o psicológico também porque a oscilação hormonal é grande nesses ciclos e pós ciclos. Fora as estrias, depressão e dinheiro perdido. Tudo isso por algumas bucetas que podem presenteá-los com um belo catarrento.

Não compensa.

"Mas eu vou fazer modulação hormonal com endocrinologistas"

Não, eles só são açougueiros, vão tirando aqui e compensando ali. Mas é melhor do que fazer cagada sozinho. Sou da área.
Responda-o
#20
(11-06-2019, 10:02 PM)Mr. Rover Escreveu: @Libertador , você também ouve o podcast do Jocko? Muito bom. A única coisa engraçada daquela porra é aquele negão Echo Charles. Cidadão é uma montanha de músculos e tem voz fina, pior que o Anderson Silva. Engraçado pra caralho. auhahuauauhahu Big Grin


Quem ai está aprendendo inglês e já esta com um nível bom, ouçam o podcast desse cara. Eu ouço as vezes no carro indo pro serviço e indo dar rolê de fds nas capoeiras. Ouçam a entrevista com o Ron Shurer, ganhador da medalha de honra do US Army.

Não ouço. Eu apenas busquei imagens relacionadas ao tema do tópico para postar e encontrei essa frase desse cara. E alguns dias depois de ter feito o tópico o canal do youtube fez aquele vídeo que o Mike Stonza postou que tem tudo a ver com o tema. Eu já tinha escrito esse texto há uns 2 meses atrás, só não publiquei antes porque não achei que valia a pena. Tenho muitos textos aqui que escrevi para mim e acabei nunca publicando por serem temas complexos. Preciso até simplifica-los para publicar mais textos no fórum e guardar menos para mim. 

Vou procurar por esse podcast para ouvir. Valeu pela dica.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)