Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não pegue atalhos, eles demoram demais
#21
Gostei do tópico Lib. Acho que a pegada é por aí mesmo, o chimpanzé que sempre está "dando um jeitinho", desperdiçando o tempo com coisas extremamente superficiais, merece a vida de frustração e sofrimento que tem. Alguns chamam isso de "lei do carma", nós da real chamamos de mentalidade de bonobo, bostileiro, enfim... de qualquer forma, a vida dessas pessoas carece de direcionamento e os que estão inclinados a buscar evolução encontram alguma luz no fim do túnel ao ler textos como esse.

Eu sempre ajudo quem me pede ajuda, alguns membros daqui podem confirmar isso eu acho, acho que se você se mantém solícito com quem precisa de alguma luz, por mais que lá no fundo você saiba que o sujeito não vai se ajudar, essa ajuda sempre volta para nós, e é aí que acontece os casos onde as pessoas que estão nesse processo de "ir pelo caminho correto" tem sorte ou uma ajuda que jamais imaginaram. É o universo retribuindo para você. Por isso que quem pensa para frente sempre vai continuar indo para frente e misteriosamente a "sorte" vai ajudar.

O fórum é apenas um reflexo externo da condição interna dos usuários, quem vem aqui só reclamar ou só falar mal disso ou daquilo merece ser esquecido e deixado de lado. A quantidade de tópicos sobre coisas INÚTEIS e insignificante continua e hoje eu tenho certeza que sempre continuará enorme pq a maioria aqui gosta desse tipo de merda, uma vida sem significado só encontra prazer em frivolidades e coisas banais da massa pq essas coisas não tocam o espírito, só quem evoluiu de verdade busca coisas do espírito e algo que melhore a vida de todos a sua volta, isso é ser homem de verdade. Não pensem que vocês que só falam de mulé e de ter emprego bom pra ter carro e sheipe com 40 de braço pra impressionar outros imbecis mais retardados que vocês mesmos estão fora da "massa" pq conhecem N.A. Pq a opinião dos que vocês chamam de "homem comum' lhes incomoda tanto? pensem sobre isso...

Pessoas como o lib e alguns outros que tem um trabalho monstruoso de escrever e editar textos para passar insigths para caras aleatórios que com certeza na maioria das vezes não mereceriam esses "resumos da vida", terão sucesso e isso é certo, e ter tudo de bom não significa só dinheiro e buceta rosa como eu tenho certeza que a maioria aqui acha, mas encontrar um significado, uma libertação.

Eu ia usar esse vídeo do Kobe num texto que eu estava escrevendo no blog, mas que bom que você compartilhou com o pessoal. Eu sempre fui fã de basket, joquei por mais de 14 anos e essa cara sempre foi um ídolo para mim, principalmente na adolescência. Mas inegavelmente ele é um exemplo não apenas de atleta mas de pessoa, serve de exemplo para qualquer um, isso é inegável. Ele entendeu e aplicou o que eu digo sobre ter a mentalidade correta.

A única ressalva é sobre a internet. Ela é algo fantástico sim, mas muito superficial sobre tudo se a pessoa não tiver um direcionamento e viver nessa superficialidade é um dos maiores problemas da nossa atualidade, principalmente profissionalmente falando. A superficialidade da internet e seus infinitos conteúdos faz com que o chimpanzé médio se ache dono da razão com pouco esforço. Eu escrevi sobre isso no meu blog sobre alguns perrengues na minha profissão (pra quem não sabe eu sou personal) e todos os desgraçados recém formados e até não tão recém assim se acham os donos da razão só pq se formaram numa uniesquina de merda e virão meia dúzia de vídeos e artigos no internet. Isso é uma realidade evidente AQUI NO FÓRUM TAMBÉM, observem a quantidade de retardado que fala com ar de superioridade sobre os mais diversos temas aos quais nunca fizeram nada de prático e real, nem estudaram a fundo, apenas leram em algum blog e viram em alguns vídeos.

Eu acho que na verdade esse excesso de informação está deixando as pessoas mais burras ainda, e observando o dia a dia eu tenho cada vez mais certeza disso. A internet é poderosa, mas quase ninguém sabe usar, pq ela é antes de qualquer coisa uma ferramenta e não o fim de tudo em si como esses "pseudo homens" acham.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#22
Virada do ano, varias promessas novas sendo feitas pelos realistas, UP nesse tópico pra relembrarem que o caminho é dificil e isso não é ruim.
Responda-o
#23
Esse tema dos atalhos é muito mais importante do que se imagina.
É tão importante e fundamental quanto é difícil de se entender sem maturidade.
Eu tive que aprender isso debaixo de porrada, mas por uma incrível sorte que eu tive na vida e por uma série de coincidência de fatores, logo cedo entrei no rumo certo.
Tem muitas coisas relacionadas com isso. Desde comprar bens (como o primeiro carro/moto) a emprestar dinheiro. Dietas e treinos é só o mais óbvio (e menos seguido).
Mas precisa de muita maturidade, reflexão e força de vontade pra trilhar o caminho da formiga.
Acho que é tão difícil por causa da INVEJA. É muito mais fácil ver alguém BEM e achar que a pessoa conseguiu chegar naquele patamar por alguma "jogada", nunca por um longo esforço. Aí o invejoso meio que se isenta de não ter se esforçado durante a vida.

Recentemente um casal amigo que o cara vive fudido de grana (perfil: 35 anos, instalador de som em carros, R$ 2000/mês)... o cara veio conversar comigo sobre minha vida profissional e pedir conselhos pra sair daquela situação, já que não conseguia acompanhar a gente nos rolês, tava sempre com o cartão estourado. Corpo fudido pois não tinha tempo nem grana pra treinar. Esses trampos braçais o cara trabalha além do horário, sábado o dia inteiro... é uma merda msm.
Ele queria saber um caminho pra arrumar um emprego bom numa empresa bacana, ganhar bem sem ter que trampar feito louco. Só isso...
Primeira coisa que eu perguntei foi sobre como tava o currículo dele: estudos e experiência profissional.
Resumo: colegial completo, começou uma facul e largou logo no começo. Uns 10 anos sem estudar NADA. Também já trabalhava há muitos anos instalando som em carros e não sabia fazer outra coisa. Isso com 35 anos!!
Falei que ele tava MUITO fudido, a essa altura a melhor coisa que ele poderia fazer é se esforçar pra abrir a própria loja de som e olhe lá.
Eu disse pra ele que na idade dele já tinha feito facul, pós, um monte de cursos, inglês já era fluente com menos idade que a dele, trabalhado em várias empresas pra construir o currículo, já tinha me firmado em uma área específica e aprendido a fazer a empresa que eu trabalhava a ganhar dinheiro com meu trabalho. E isso tudo SOZINHO, com NENHUMA ajuda dos meus pais.
O cara não acreditou.
Expliquei ainda que na idade dele já tinha casa, carro, moto, grana guardada. E ainda tinha tocado em varias bandas na noite (sem ganhar nada, só por diversão), feito vários anos de karatê, vôlei...
O cara perguntou onde eu arranjava tempo pra fazer tudo isso.
Aí eu inverti a pergunta: meu amigo, O QUE VC FEZ A VIDA INTEIRA?
Essa é a pergunta que todo homem tem que se fazer.
Acho que até uns 30 anos de idade, no MÍNIMO, tem que preencher praticamente todo o tempo do dia com coisas que dêem retorno. Coisas como rolês, baladas, esportes que não evoluam o shape (como um futebolzinho com os amigos), hobbies inúteis, ficar em casa com a namoradinha assistindo séries o fds inteiro, jogar baralho com os amigos loosers, churrasco & cerveja todo fds... nem pensar.
Depois não adianta reclamar.
Responda-o
#24
O cara consegue evoluir depois dos 35. Aliás, não vejo impedimentos para que ele possa passar em uma faculdade de medicina por exemplo ou abrir uma empresa, tudo é possível... agora tem que ver se ele tem recursos para isso, com recursos quero dizer força de vontade, resiliência, etc. Se ele preferir ficar tomando a cerveja dele cagando a vida com coisas inúteis ou brigando com a mulher etc aí fica difícil mesmo... enfim dá para mudar, mas o custo da mudança é sempre mais difícil a medida que o tempo vai passando.
Responda-o
#25
(08-01-2020, 05:50 AM)_Blake_ Escreveu: O cara consegue evoluir depois dos 35. Aliás, não vejo impedimentos para que ele possa passar em uma faculdade de medicina por exemplo ou abrir uma empresa, tudo é possível... agora tem que ver se ele tem recursos para isso, com recursos quero dizer força de vontade, resiliência, etc. Se ele preferir ficar tomando a cerveja dele cagando a vida com coisas inúteis ou brigando com a mulher etc aí fica difícil mesmo... enfim dá para mudar, mas o custo da mudança é sempre mais difícil a medida que o tempo vai passando.

Claro que tudo é possível NA TEORIA. Sempre tem um ou outro que é fora da curva, acima do normal.
Tem casos excepcionais tipo o Soichiro Honda que fez o império automobilístico dele depois dos 50 anos, mas isso é raríssimo e depende de um tipo especial de ser humano.
O que não é o caso desse cara. O tipo não tem coragem de fazer um curso grátis pela internet de inglês básico. Muito menos fazer uma rotina de musculação por conta própria pegando dicas no Youtube.
Esse cara que eu comentei é exatamente o tipo que quer pegar um atalho, entendeu?
Ele veio me pedir DICAS (=atalhos) pra arrumar emprego bom em empresa foda que ele tá cansado de trampo braçal. Nem passa pela cabeça dele se capacitar PRIMEIRO.
Tipo assim: "Berzerk, se eu arrumar um trampo legal pra ganhar aí uns 5-7 mil por mês aí dá pra eu PENSAR em fazer uma facul e tal".
O cara ACHA que primeiro você arruma um trampo fodástico com alguma "jogada" e DEPOIS vai pra facul/ingês/cursos.
Responda-o
#26
Acho que o tópico se desvirtuou no meio, mas isso não tem a ver com atalhos, tem a ver com QUERER, SE VOCE QUISER VOCE VAI FAZER.
.
O que acontece, não é a pessoa quer tudo facil, no fundo ela nem quer, mas ela pensa "seria até lega se eu bla bla bla", daí ela arrisca a sorte nestas soluções milagrosas, se der deu, se não der dane-se.
Responda-o
#27
Tópico sensacional!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#28
Depende do atalhos. Se a pessoa está desempregada e já tem um certo nível de experiência e alguém indica para cargo de sub gerente por exemplo, vale apena.
Responda-o
#29
Muito bom seu post @Libertador
Obrigado por ter compartilhado
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#30
Hoje o que a gente mais vê hoje no YouTube são vídeos de Hack para isso e hack para aquilo. Esse tópico destrói todas essas falácias de uma vez por todas.
Responda-o
#31
Não atoa que os gurus do youtube, que vendem cursos de "como conseguir tal resultado em x meses", estão tão ricos e nadando em dinheiro. As pessoas já são condicionadas à buscarem os caminhos mais fácil. Logicamente falando, por que diabos eu gastaria anos da minha vida numa coisa, sendo que alguém supostamente desenvolveu uma fórmula de como atingi-lo sem esforço, ou com o mínimo de esforço.

Não tem jeito, após a queda do Eden, tudo que é bom só vem através de esforço e do trabalho.

"Ah mas fulano é playboy e tem tudo na mão" - sim, mas alguém ralou duro para aquele moleque, que é 1% da população, poder ter uma "boa vida", mas logo ele irá torrar tudo em hedonismo e cair na miséria.

Nada vem sem esforço; pegar atalho é jogar o tempo fora. É o famoso "barato sai caro".
Responda-o
#32
Parabéns confrade Libertador excelente texto; Um dos melhores que já lí aqui...

Só uma observação quanto ao franguinho sem sabor...
Deixe o glutamato monossódico de lado e use especiarias ( coentro, salsa, cebolas, orégano, açafrão, alecrim, cominho, manjerona, manjericão, hortelã, sálvia, entre tantas outras )
Não sente prazer em comer saudavelmente ?
Experimente comer comidas da roça ( rúcula é uma delícia, couve com alho frito, ovos caipira fritos, mostarda é mu9ito saborosa, brócolis, salada de repolho com manga, alcachofras ) nada disso vai te fazer engordar.
Agora comparar comida saudável com comida cheia de Glutamato não tem como, o glutamato é uma droga que engana teu cérebro e te passa a sensação de saboroso, até o hambúrguer de merda feito lá no Japão disseram ser saboroso devido a inclusão de glutamato.
Usem tempero de verdade na comida ( igual sua avó fazia antes de ter conhecido o "Sazon" ) no começo você pode achar estranho mas depois que se acostumar vai querer sempre experimentar novos condimentos naturais.
Responda-o
#33
Up nesse clássico.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)