Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual idioma estudar?
#21
O sotaque do alemão é horrível não dá pra entender nada do inglês.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#22
(14-05-2019, 09:58 PM)Bean Escreveu: O sotaque do alemão é horrível não dá pra entender nada do inglês.

Por isso é importante garantir que você tem um bom domínio do Inglês antes de partir para uma terceira língua.Acredito que quem domina a língua consegue se comunicar com qualquer pessoa na maioria dos sotaques.

Os alemães possuem um sotaque bem característico sim ( os mais novos nem tanto, mas os mais velhos sim ) mas nem de longe é um sotaque tão incompreensível assim! Existem sotaques em regiões remotas da Escócia e Irlanda que possuem um sotaque bem pior e que soa incompreensível até pra Nativos do inglês.

Já tive que lidar com Alemães antes e atualmente preciso me comunicar constantemente com Mexicanos e Indianos - que também possuem um sotaque bem característico - e, apesar de parecer complicado no inicio, se você domina a língua, se habitua rapidamente.

(14-05-2019, 04:02 PM)Sidarta Gautama Escreveu:
(14-05-2019, 08:46 AM)Investidor Escreveu:  - na Alemanha todo mundo fala inglês muito bem!

Inclusive foi decretado idioma oficial do país no lugar do alemão

Fui pesquisar sobre e acho que você caiu em Fake News haha
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
#23
PT - ING - ES mais ou menos nessa ordem. Depois é opcional. POR essencial, ING essencial, ESP válido e facil.
Responda-o
#24
Citação:-espanhol: pela nossa localização e também por ser bem fácil de aprender.

Fui nessa de achar que seria fácil de aprender por soar parecido com a língua portuguesa, e ainda pela localização, pelos países hispânicos serem de fácil acesso. Estou num curso de espanhol e tomei bomba. A primeira e única questão central que está pegando é: "porque escolheu essa língua?" Qual o propósito para ela?

Acreditei na conjectura de que seria fácil pega fluência justamente pelo citando no parágrafo anterior juntamente com a baixa dificuldade de tirar o visto para Espanha. A realidade que não sei o porquê. Pensei ser uma oportunidade de ir quebrando o medo/ansiedade de falar em público, e até que está funcionando, mas não estou engajando o suficiente com a língua/cultura.

Citação:Sem falar que na América Latina não existem apenas países em dificuldade de desenvolvimento. Dependendo do segmento que tu trabalha, pode haver a real necessidade de fazer relações com latinos. Buenos Aires e outras cidades são capitais de negócios.

@Ducati Que negócios são esses? Muito se fala em aprender espanhol como 3° idioma, mas na prática, pouco se vê alguém indo atrás de aprender. Falam que é fácil, acessível, mas param por aí.

Citação:Estudar um segundo, terceiro ou mais idiomas está intrinsecamente ligado a um propósito, seja ele profissional, acadêmico ou pessoal.

@Callahan Fato. Os que falaram do espanhol, não foram pelo profissional, tenho certeza. O inglês veio em primeiro lugar nesse quesito. Ou foi pelo acadêmico, provável, ou pessoal, pouquíssimo provável.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#25
Meu objetivo é dominar o inglês e o espanhol. Só esses dois idiomas são mais do que o suficientes para mim. Eu já falo ambos mas com dificuldade. Agora é só aperfeiçoar até ficar fluente.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#26
Em sentido prático e fazendo uma lista de prioridades de línguas se quiser ser um "homem universal" e partindo do pressuposto que falamos a língua lusofonica as prioridades de lingua são;

1 - Inglês
2 - Espanhol
3 - Frânces

Com essas 3 línguas você falaria em boa parte do globo.

Por serem os maiores colonizadores, conseguiria se conunicar facilmente em toda a América, Africa, Oceania, Europa (por todos falarem Inglês principalmente), e até mesmo partes da Ásia. Essa 3 linguas só não teria muito sentido no oriente médio.

Uma língua que eu quero muito aprender é o italiano, acho uma língua belíssima, ficando atrás somente do Português.

A língua germânica é um porre, não gosto, é muito tosco em minha opinião, e não vejo sentido prático de aprendizado.

Línguas interessantes de se aprender e aqui mais por hobby, acredito que seria o Latin, Grego, Hebraico e o Árabe, para min são opções interessantes.

O Mandarim, pensando em um futuro próximo tbm poderia ter uma praticidade, mas oras, quem é que quer aprender essa porcaria de língua?

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#27
Português
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#28
Espanhol, abre um leque da América Latina/Espanha

Inglês pois é primordial para negócios, abre muitas portas para empregos melhores nos países que o idioma é nativo.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#29
Russo ... Yaoming Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
Só complementando o tópico, pois gosto do assunto.

É importante que você tenha um forte porquê estar estudando a língua que você quer.

O que te leva querer estudar um idioma X?

Se praticidade e utilidade profissional e no mundo, sem sombra de dúvidas: estude inglês. Inglês no mundo é fundamental. Se você for na Turquia e não fala turco, mas fala inglês, você vai se virar; se for na grécia e não fala grego, vai se virar com inglês; se for na alemanha sem falar alemão, com certeza inglês vai lhe ajudar.

Mas é importante ter um porquê.

Estudei italiano e me tornei fluente por uma forte razão: família. Continuo a estudar e quero sempre aperfeiçoar.

Inglês foi por questão profissional. E depois, aos poucos, fui pegando gosto pelo idioma, apesar de estudá-lo por meras questões práticas. Mas digo, sem dúvidas: é demasiado útil.

Daí se sua língua mãe é uma língua latina (vai, no nosso caso aqui todo mundo é de língua mãe portuguesa), e você domina uma outra língua latina (espanhol, italiano ou francês), pra você dominar uma outra língua latina é quase por, grosso modo, osmose.

Em ordem crescente de similaridade, eu diria que português é muito próximo do espanhol, espanhol é muito próximo do italiano e italiano é muito próximo do francês. Há quem diga que francês é muito parecido com português. Sim, o é comparando com árabe, por exemplo. Mas se não sabes nada de francês e achas que vai aprender por osmose, meus pêsames. Italiano é um pouco próximo do português, mas experimenta ir pra lá sem saber de nada... kk O que eu diria que é mais fácil de pegar por "osmose" é espanhol, mas ainda assim é sempre válido dar uma estudada prévia. Você só entende fácil uma língua que você nunca estudou só se você tiver uma base forte em outra língua que faz parte de um grupo em comum.

Agora, sem dúvidas, pensando em profissão, eu elencaria assim: (1) inglês, (2) espanhol, (3) depende de com que você trabalha [francês, mandarim talvez].

Pra quem trabalha com negócios internacionais, inglês é tipo matemática básica para quem é engenheiro. E acredito sim que mandarim é um idioma importante a ser estudado.

Outro ranking seria baseando-me nos idiomas oficiais de trabalho da ONU (sei que provavelmente ninguém vai pensar ou querer trabalhar lá, mas é um parâmetro): (1) inglês, (2) espanhol, (3) francês, (4) russo, (5) árabe e (6) mandarim.

Falando em árabe, é um idioma que vale muito a pena. Já pensou em quantos países do globo falam árabe? O número também não é pequeno.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#31
Aaah, outra parada que vai lhe ajudar a entender melhor o idioma: pesquise um pouco sobre o país da língua que estás a estudar.

Por exemplo, está estudando inglês? Procure um básico sobre a história dos EUA, da Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia. Quantos países do globo têm inglês como língua oficial/colonizadora? Procure sobre a diferença dos sotaques de região para região ou - no caso do inglês, que é idioma oficial de vários países - de país pra país. Veja um pouco sobre a cultura do país, hábitos, costumes.

Ajuda você fazer uma imersão na língua. Estudar um idioma só pela gramática é uma merda, é chato e pouco útil. Afinal, não é mesmo confrades, nem nós falamos a língua culta padrão no português no dia a dia. Eu pelo menos não falo português padrão dentro de minha casa ou com meus amigos.

Acho válido e importante conhecer a gramática, pois ela é como se fosse a regra do jogo. No futebol tem um monte de regra, né verdade? Mas se você não sabe as regras que valem para as partidas profissionais, você vai deixar de bater aquela bola com os parça no 3 contra 3, ou 4 contra contra 4, com aquela barrinha pequena? Nops. Mais ou menos a mesma coisa. Saiba a gramática, mas tudo bem se você errar. As escolas de idiomas ensinam com um foco maior no formal, mas é importante que você busque por si (ou encontre um curso que faça isso) as expressões coloquiais do dia a dia.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#32
Eu estou fazendo um plano de estudos pra estudar russo e hebraico aqui.

Lembro de umas aulas que ouvi o Olavo falando que pra dominar a própria língua, era importante que a aprendêssemos outras.


Spoiler Revelar
https://www.youtube.com/watch?v=oNl6FD7Yr5s

Spoiler Revelar
https://www.youtube.com/watch?v=23cSpMUWDOA

Spoiler Revelar
https://www.youtube.com/watch?v=agQFcWTgfO4

Sei que alguns podem não gostar dele, mas acho que é um conhecimento que pode ajudar.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#33
(24-03-2022, 02:29 PM)Libertador Escreveu: Meu objetivo é dominar o inglês e o espanhol. Só esses dois idiomas são mais do que o suficientes para mim. Eu já falo ambos mas com dificuldade. Agora é só aperfeiçoar até ficar fluente.

Vi em outros tópicos que vc passou um tempo nos EUA, o quanto isso foi importante para o desenvolvimento do seu Inglês? e quais as maiores dificuldades vc tem enfrentado com relação a esse desenvolvimento?
Se não for incomodar muito, vc poderia falar um pouco sobre as atividades que realiza para aprimorar seu Inglês?
Responda-o
#34
(26-03-2022, 07:50 AM)Sakyo Escreveu:
(24-03-2022, 02:29 PM)Libertador Escreveu: Meu objetivo é dominar o inglês e o espanhol. Só esses dois idiomas são mais do que o suficientes para mim. Eu já falo ambos mas com dificuldade. Agora é só aperfeiçoar até ficar fluente.

Vi em outros tópicos que vc passou um tempo nos EUA, o quanto isso foi importante para o desenvolvimento do seu Inglês? e quais as maiores dificuldades vc tem enfrentado com relação a esse desenvolvimento?
Se não for incomodar muito, vc poderia falar um pouco sobre as atividades que realiza para aprimorar seu Inglês?

Atualmente não estou fazendo nada para aprimorar o inglês porque estava focado em um projeto importante e tendo pouco tempo livre, mas terminei essa fase e estou colocando as outras áreas em dia.

Eu achei que sabia o básico do inglês até conviver com os nativos. Inicialmente eu tive muita dificuldade porque eles falavam rápido e juntava algumas palavras e tem muitas gírias (que não aprendi na escola). 

Além disso, o nosso sotaque é muito forte e as vezes eles não entendiam bem. Então, palavras simples que eu sabia o significado eu não conseguia entender ou eles não me entendiam quando eu falava, aí só quando escrevia em um papel que sabia que palavra ela. Esse tipo de coisa não se aprende no Brasil porque a gente puxa o som de algumas palavras de forma errada e os outros fazem o mesmo e passamos a achar que é o normal. Por exemplo a gente fala "needed" do mesmo jeito que falamos "liked" e "played". Quando eles falam o needed tem o som de ed no final, mas o liked tem o som de t (tsi), e o played tem som de d (sem o e). Ou quando a gente fala Milk, como deixamos o k no final mais forte na pronuncia é como se tivessemos falando leite no diminutivo pra eles (milky). Então, quando eles nos ouvem falando com sotaque de brasileiro parece que estamos falando várias palavras no diminutivo também. 

Outro ponto é que a gente aprende a gramática formal e quando cheguei lá eles escrevem de forma simplificada igual qualquer pessoa faz aqui no Brasil e quando me mandavam mensagens pelo celular eu demorei um pouco para entender algumas expressões básicas. Por exemplo: Colocam o 2 no lugar de too ou to. 4u no lugar de for you. AKA em vez de as know as. BTW em vez de by the way. IMO para In my opinion. RU para are you.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#35
Imagine chegar chegar em um atendente lá na gringa e eles entenderem "eu quero café com leitinho", eles devem ver brasileiros como crianças kkkkk.

Eu estou focando só no inglês, devido aos últimos tempos, ando refletindo se o russo não é uma boa língua para aprender, eu já queria por outros motivos, e creio que o mandarim seja ainda mais, mas é mais difícil também.

O que acham? Russo será uma língua quase à nível mandarim em inglês, ou não? Será que com essa guerra a língua deles ganhará holofotes?

Meu plano era aprender inglês, e depois ir direto pro russo, mas acho que vou aprender espanhol primeiro, porque além de ser mais fácil, a curto prazo, é mais útil, mas agora fiquei confuso se depois faço essa evolução para italiano e então francês e depois aprendo russo, ou depois do espanhol, vou direto pro russo.

De qualquer forma, primeiro tenho que aprender inglês direito, será que é possível chegar em um bom nível apenas vendo vídeos em inglês, séries @Libertador ? Também usei o duolingo por um bom tempo, mas sinto que meu inglês anda meio estagnado, o que eu ando fazendo é escolher alguns dias da semana para fazer uma imersão completa e só ver conteúdo em inglês, o que ultimamente não anda tão difícil, visto que a internet brasileira anda cada vez mais sem graça, tem poucos fóruns brasileiros movimentados.

Talvez eu esteja evoluindo sem perceber, pois quando eu preciso ver alguma coisa em inglês, hoje eu consigo entender na maioria dos casos, até um tempo atrás, não conseguia sem tradutor do lado.
Responda-o
#36
(27-03-2022, 04:48 PM)Novo Mundo Escreveu: Imagine chegar chegar em um atendente lá na gringa e eles entenderem "eu quero café com leitinho", eles devem ver brasileiros como crianças kkkkk.

Eu estou focando só no inglês, devido aos últimos tempos, ando refletindo se o russo não é uma boa língua para aprender, eu já queria por outros motivos, e creio que o mandarim seja ainda mais, mas é mais difícil também.

O que acham? Russo será uma língua quase à nível mandarim em inglês, ou não? Será que com essa guerra a língua deles ganhará holofotes?

Meu plano era aprender inglês, e depois ir direto pro russo, mas acho que vou aprender espanhol primeiro, porque além de ser mais fácil, a curto prazo, é mais útil, mas agora fiquei confuso se depois faço essa evolução para italiano e então francês e depois aprendo russo, ou depois do espanhol, vou direto pro russo.

De qualquer forma, primeiro tenho que aprender inglês direito, será que é possível chegar em um bom nível apenas vendo vídeos em inglês, séries @Libertador ? Também usei o duolingo por um bom tempo, mas sinto que meu inglês anda meio estagnado, o que eu ando fazendo é escolher alguns dias da semana para fazer uma imersão completa e só ver conteúdo em inglês, o que ultimamente não anda tão difícil, visto que a internet brasileira anda cada vez mais sem graça, tem poucos fóruns brasileiros movimentados.

Talvez eu esteja evoluindo sem perceber, pois quando eu preciso ver alguma coisa em inglês, hoje eu consigo entender na maioria dos casos, até um tempo atrás, não conseguia sem tradutor do lado.

Salve @Novo Mundo. Vi que se voltou ao @Libertador, mas, se me permitir, teço algumas considerações sobre seu post em geral. 

Cara, por questões profissionais e de utilidade, eu lhe recomendaria: (1) inglês, (2) espanhol, (3) francês e a partir da 4º língua (considerando, pelo menos, que você domine bem pelo menos 1, e as outras você pelo menos consiga se virar) você estuda qualquer uma que quiser (porque aí já é quase como hobbie). 

Russo não se equipara ao inglês nem ao mandarim, ao meu ver, pois não é língua de negócios, e nem tem perspectiva de sê-lo futuramente. É mais um idioma para dizer para os amigos: "também falo russo", pra tirar uma onda ou se você tiver algum parente ou tenha morado lá. Com a Guerra a tendência é que o russo só perca espaço, que é o que a guerra está causando desde o início. A reputação da Rússia só se perdeu ainda mais no cenário internacional, e é difícil se reerguer depois disso, ainda que saia "vitoriosa" no conflito. 

De qualquer forma, sem querer lhe desencorajar, você tem que estudar se você tiver gosto pelo idioma, e isso é algo particular. Mas se o que lhe motiva estudar um idioma é a praticidade, fique com as opções do parágrafo anterior. 

Mandarim é, atualmente, uma possível língua de negócios lá na frente (pelo menos uns 5 anos), considerando a ascensão da China no mercado internacional e no mundo. As coisas podem mudar, mas a tendência é continuar vendo o crescimento chinês. Ao meu ver, porém, nem o mandarim é hoje uma língua fundamental para nós brasileiros. O é se você trabalhar com algo muito específico, mas creio que não é esse o caso de quase ninguém aqui. O chinês "médio globalizado" também sabe falar inglês, saca...

Duolinguo é bom para você aprender as coisas básicas, mas vá mais além e procure por vídeo no Youtube. E estude com as duas ferramentas.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#37
Obrigado pelas dicas @Gardenzio, irei primeiramente focar em terminar de aprender inglês, sinto que estou demorando tempo demais para ficar bom na língua, vou ver se faço essas imersões que falei acima umas 3 vezes na semana, para ver se a coisa acelera.

Depois disso, irei para o espanhol, e creio que então pularei direto pro francês, pensando em negócios mesmo.

Creio que alguém aqui no brasil, que saiba efetivamente, inglês E espanhol, já sai na frente de muita gente.

Até porque, não sei se esse dado já está ultrapassado, mas parece que só 1% do nosso povo sabe falar inglês de forma efetiva, imagine inglês E espanhol.
Responda-o
#38
Uma em cada quatro pessoas no globo fala inglês, é meio que óbvio aprender essa lingua, e me refiro a domina-la de verdade.

E ao meu ver espanhol seria bem-vindo pois todos nossos vizinhos o falam. Convenhamos que, se a coisa apertar é muito mais fácil correr para eles aqui do lado do que tentar a sorte em um país mais distante, a não ser é claro que você tem alguma descendência ou carta na manga.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#39
(24-03-2022, 02:29 PM)Libertador Escreveu: Meu objetivo é dominar o inglês e o espanhol. Só esses dois idiomas são mais do que o suficientes para mim. Eu já falo ambos mas com dificuldade. Agora é só aperfeiçoar até ficar fluente.

Minha situação é parecida.

Sou formado em inglês pelo Brasas e espanhól pelo CCAA, mas apesar de ter certificados tenho uma grande insegurança pra falar e enfrento dificuldades com vocabulário em ambos os idiomas.

Língua estrangeira conta muito mais falar, compreender e escrever bem, do que certificado. Diploma é só papel, eu que o diga. E o treinamento e prática diária são fundamentais.

Qdo precisei dos idiomas em viagens ou situações de trabalho, me virei, mas tenho consciência de que estou muito aquém pra quem passou anos em curso. Quem vivencia a experiência de morar fora e aprender na prática, larga muito na frente, sem dúvida.

Comecei o curso de francês e parei pra me dedicar ao inglês e ao espanhól. Não adianta lá muita coisa, aprender meia boca 10 idiomas. Melhor dominar um, e bem. É infinitamente mais útil.

Hoje tenho tentado dominar o inglês e o espanhól, que na minha opinião como na maioria dos demais confrades que comentaram são as mais úteis pra nós brasileiros: o inglês é uma língua universal, e o espanhól porque é falado em praticamente toda a America do Sul. Pra quem gosta de viajar por aqui, e essencial.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#40
O segredo do idioma é você saber pra onde você vai querer ir ou de qual povo quer se aproximar mais.
Por exemplo, estou aprendendo Norueguês e Japonês.
Norueguês porque minha empresa é de lá e muitos Noruegueses não falam Inglês.
Japonês porque pretendo fazer negócios com japoneses.

Para quem não vai precisar utilizar tantos idiomas (+ de 2) não recomendo aumentar o leque, se comunicar com qualquer pessoa vai se tornar bem mais dificil cada vez que aumentar a lateralidade da comunicação. Por exemplo, hoje em dia eu encontro dificuldades para falar português porque algumas palavras de outro idioma definem muito melhor um sentimento ou informação que quero colocar na minha frase.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)