Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual idioma estudar?
#1
Já estou quase fluente em inglês e quero já começar a estudar um outro idioma mas não tenho a menor idéia de qual deles pode ser útil para alguma coisa na vida, tipo espanhol é muito falado no mundo mas eu odeio, alemão foi substituído pelo inglês.


Eu estava pesando em árabe, o que os senhores tem a dizer?

Desde já agradeço
Responda-o
#2
chinês - para comércio internacional
latim - para erudição

na boa, aprender está ligado a agir. tudo depende dos seus objetivos
vai usar o idioma para quê?
Responda-o
#3
Português
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#4
(02-05-2019, 11:25 PM)Bean Escreveu: Português

Kkkkkkk, boa, às vezes esquecemos o básico.
Mas, brincadeira a parte, acho Inglês fundamental.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#5
Eu acredito que depois do Inglês, o mais importante seria você saber linguagens de programação.
Responda-o
#6
Continue a aperfeiçoar seu inglês. É a uma língua universal.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#7
Acredito que antes de pensar em um novo idioma, o ideal seria dominar completamente o inglês, entre um quase fluente e o domínio completo existe uma boa margem de crescimento. De qualquer forma, se estiver de saco cheio e realmente quer aprender algo novo, acho que deve considerar em primeiro lugar possíveis planos para o futuro, e em segundo lugar, desejo de realização pessoal. Eu tbm estou estudando inglês, estou no básico ainda, mas quando eu me tornar fluente tbm encararei esse seu dilema. No meu caso, tenho descendência italiana, o que me permite mudar para a Itália ou qualquer outro pais da União Europeia, então possivelmente eu estudarei italiano para deixar uma porta aberta para o futuro. Já levando em consideração realização pessoal, gosto muito do Japão e da cultura e estilo de vida de seu povo, então talvez um dia eu estude por esse motivo. Sobre um idioma que possa ser útil, talvez vc deva levar em consideração o Mandarim. Provavelmente dentro de algumas décadas (ou anos), a China se torne a maior potencia do mundo, então o mandarim vai se tornar um diferencial enorme. Abraço.
Responda-o
#8
Inglês pra que ?
Vão ler algum livro em inglês ? Válido.
Vão ler algum site/fórum/notícia ) Talvez Válido.

Vão morar fora ? Talvez seja válido.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
O inglês é o minimo que precisa ter, para mim fica nessa ordem:
-inglês: idioma universal, mas tem que falar de verdade, não enrolar, ainda hoje no mercado de trabalho ter fluência é um diferencial.
-espanhol: pela nossa localização e também por ser bem fácil de aprender.
-mandarim: a China é o parque industrial do mundo, se falar mandarim vai ajudar e muito. Lá tem muita gente, muita mesmo e poucos falam inglês.
-alemão: particularmente eu gosto bastante da Alemanha, então gostaria de aprender, mas acho que vai ser difícil.
Responda-o
#10
Eu também tinha essa percepção do espanhol, @"Skall". Achava uma língua feia, ruim de ouvir.

O que acontece é que isso é puro preconceito, no sentido mais assertado da palavra. A Espanha por si só tem uma baita cultura.

Sem falar que na América Latina não existem apenas países em dificuldade de desenvolvimento. Dependendo do segmento que tu trabalha, pode haver a real necessidade de fazer relações com latinos. Buenos Aires e outras cidades são capitais de negócios.

Enfim, falo por falar, sei pouco de espanhol e a segunda língua que tentei aprender, foi francês. Ainda sem êxito, admito.
Pretendo me inteirar no futuro.

Segue minha lista de prioridades:
- Inglês
- Espanhol
- Italiano/Francês
- Alemão (hard)
- Mandarim (hard ++)
Responda-o
#11
põe hard nessa porra desse alemão, sempre desisto de estudar.

No mais, vou só aprimorar meu inglês mesmo, se quiser aprender francês e Alemão vou morar nos paises onde são a lingua materna.
Responda-o
#12
(03-05-2019, 10:07 AM)Leônidas Espartano Escreveu: Eu acredito que depois do Inglês, o mais importante seria você saber linguagens de programação.

verdade, Segue minha lista de prioridades (se eu tivesse paciência para estudar isso):


- Inglês
- linguagens de programação.
- Mandarim 
- Espanhol
- Alemão
 - Francês
Responda-o
#13
O inglês é fundamental não tem como escapar! Tem que aprender está em primeiro lugar.
Se fosse na década de 80 ou 90 acredito que seria viável aprender japonês.
Mas hoje com o avanço do mercado Mandarim tomou o lugar do japonês.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#14
Eu tento estudar alemão também mas é bem difícil. Tenho dó de quem quiser aprender mandarim Yaoming

Se seu objetivo for negócios, inglês e depois espanhol são as opções óbvias.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#15
Português e Inglês.
Responda-o
#16
Inglês para seu desenvolvimento profissional.
Alemão para seu desenvolvimento cognitivo.
Responda-o
#17
É bom continuar estudando o Inglês para ir se aperfeiçoando cada vez mais. Aliás, recomendo estudar sua próxima língua através do Inglês, que é o que eu faço atualmente.

Tentei estudar o Alemão e, apesar de ser uma língua sensacional, larguei mão devido a grande dificuldade e ao fato de que não me seria muito útil - na Alemanha todo mundo fala inglês muito bem!
Estou estudando Francês já tem uns 4 meses e, por ser uma língua Latina com fortes influências de Línguas Germânicas ( principalmente o Inglês ), estou achando até bem fácil de aprender!
Existem diversos países no mundo que tem Francês como língua e, devido a isso, você consegue ter acesso a várias músicas bacanas com a língua, sem contar que é muito útil saber falar Francês pra ir à França, já que os franceses se recusam a aprender Inglês.

Latim parece ser sensacional também, está na minha lista de línguas que pretendo estudar.
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
#18
Estudar um segundo, terceiro ou mais idiomas está intrinsecamente ligado a um propósito, seja ele profissional, acadêmico ou pessoal.

Aproveitei sua dúvida e ontem a noite a levei para discutir com alguns colegas professores e profissionais da faculdade, e embora para a minha pessoa, na atuação profissional que eu exerço, não há reflexos expressivos ser fluente em vários outros idiomas, quase de modo unânime todos citaram o Inglês, Espanhol e o Chinês.

De encontro a estes dados, é interessante procurar quais deles serão benéficos a você para uma colocação de destaque no mercado de trabalho brasileiro, e aproveitando o ensejo, deixo o link abaixo para melhor entendimento.


Forte Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#19
(14-05-2019, 08:46 AM)Investidor Escreveu:  - na Alemanha todo mundo fala inglês muito bem!

Inclusive foi decretado idioma oficial do país no lugar do alemão
Responda-o
#20
(14-05-2019, 04:02 PM)Sidarta Gautama Escreveu:
(14-05-2019, 08:46 AM)Investidor Escreveu:  - na Alemanha todo mundo fala inglês muito bem!

Inclusive foi decretado idioma oficial do país no lugar do alemão

Facepalm Facepalm Facepalm Facepalm

De onde você tirou isso cara??? Gargalhada
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)