Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se organizar
#1
   Aos que não leram meu diário de metas, recentemente (coisa de 2 meses atrás) resolvi adotar um sistema de organização pessoal que realmente funciona: agenda diária. Comigo esse negócio de celular não funciona. No longo prazo meu cérebro passa a ignorar aquele app no meio da tela e vou instintivamente pra outros lugares e acabo divagando. Apesar de jovem, acredito em sistemas que funcionam, papel e caneta: a boa e velha agenda. Depois de passar um tempo trabalhando com meu tio e observando uma colega da faculdade que é muito organizada, notei que ambos usam agendas. Desembolsei 10 reais e mudei minha rotina.



Spoiler Revelar
[Image: 01dc8bf1deced1d666ab798d85c1f694.jpg]
A menos que você tenha uma dessas pra te ajudar, recomendo criar vergonha na cara.


   É muito fácil ver todo o material que fala sobre boas metas e objetivos pra você almejar, materiais que te ajudam a crescer, se desenvolver em diversas áreas da sua vida, mas seja sincero, não é tão fácil assim na prática. Eu sei o que devo fazer e onde quero chegar, você provavelmente também, mas tenho problemas no “como” chegar lá, e a menos que você faça parte da exceção, deve ter dificuldade também. Se esse é o caso, acompanhe o raciocínio comigo.

   Algumas coisas só se conseguem com mudanças de hábito: tomar água o suficiente, se alimentar de maneira saudável, entre outros. São dois exemplos de coisas que não dá pra anotar na sua agenda (não estou dizendo que você não pode, claro que pode, se quiser vá em frente), por outro lado, existem uma infinidade de outras situações que você acaba esquecendo ou deixando de lado por cansaço, preguiça, procrastinação ou seja lá qual desculpa for.

Primeiramente, você precisa fazer uma autoavaliação. Defina seus objetivos, metas, etc. Essa postagem não é pra tratar disso, faça como preferir. Outra coisa a se observar: quais os dias e horários em que você tem maior desempenho? Por incrível que pareça, o melhor dia pra mim é a segunda feira (já pela manhã). Geralmente adianto muita coisa na segunda para o resto da semana, como esse texto, por exemplo. Se eu colocar meu desempenho em um gráfico, ele teria dois picos (segunda e sexta) com um vale na quarta (o dia que meu rendimento cai no limite).


[Image: senoide.gif]
Senoide de rendimento do Gorlami.


   Sabendo disso, deixo a maior parte das tarefas, e as mais complicadas, pra esses dias. Eu sempre tive falta de organização nesse sentido, então agora anoto tudo na agenda. Provas, encontros, reuniões, ensaios, entregas de trabalho e me comprometo TODOS OS DIAS em olhar as tarefas da semana (pra não ser pego de surpresa) e não marcar compromissos e tarefas em dias cheios.

   Prosseguindo, dentro do seu dia você deve organizar as tarefas de maneira eficiente, não adianta jogar lá de qualquer forma. Existem vários estudos sobre isso, alguns fazem o sistema FiFo (First In, First Out) – Onde você faz primeiro as tarefas que entraram antes. Outros usam o LiFo (Last In, First Out) – Onde você faz primeiro as tarefas que entraram por último. Ambas são metodologias de gestão industrial, replicados no cotidiano. Eu faço diferente. Eu sei que minha “stamina” e empenho tendem a diminuir conforme executo tudo que tenho pra fazer, então começo pelas tarefas que são prioridade ou exigem urgência.

O segundo critério que adoto seria meu interesse ou dificuldade do que tenho pra fazer: se é algo que não gosto ou que vai dar trabalho, faço por primeiro, já que as tarefas seguintes são mais tranquilas. Pensar dessa forma acaba até motivando. Nada pior que terminar um trabalho e pensar que vem algo pior pela frente.

Se você deixar tarefas chatas ou complicadas para o final do dia, você vai desistir e vai acabar não fazendo. Esses atrasos se acumulam e você vai terminar a semana fora de cronograma e desesperado. Nada fere mais o orgulho de um homem honrado que se sentir preguiçoso e inútil. Nos últimos meses esse sistema tem funcionado pra mim. 

Comente sua metodologia aí, críticas  também são sempre bem vindas.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#2
(15-04-2019, 03:02 PM)Gorlami Escreveu:
Eu sei o que devo fazer e onde quero chegar, você provavelmente também, mas tenho problemas no “como” chegar lá, e a menos que você faça parte da exceção, deve ter dificuldade também. Se esse é o caso, acompanhe o raciocínio comigo.

Esse como chegar lá que quebra a gente. Na teoria é tudo lindo, aí quando a gente tenta colocar em prática que a situação sai do controle.  Yaoming Yaoming

[Image: senoide.gif]
Senoide de rendimento do Gorlami.

Essa Senoide de rendimento é genial. Eu nunca tinha observado isso. Vou prestar atenção para descobrir os meus melhores dias e horários para focar as coisas mais difíceis neles a partir de agora.


(15-04-2019, 03:02 PM)Gorlami Escreveu:    Aos que não leram meu diário de metas, recentemente (coisa de 2 meses atrás) resolvi adotar um sistema de organização pessoal que realmente funciona: agenda diária. Comigo esse negócio de celular não funciona. No longo prazo meu cérebro passa a ignorar aquele app no meio da tela e vou instintivamente pra outros lugares e acabo divagando. Apesar de jovem, acredito em sistemas que funcionam, papel e caneta: a boa e velha agenda.


É uma excelente ferramenta. Eu descobri esse sistema da agenda em 2008/2009 quando eu tinha um empreendimento e eu não conseguia organizar tanta coisa para fazer ao mesmo tempo. E mesmo fazendo muita coisa no dia eu sempre esquecia alguma coisa importante que tinha prazo e que eu acabava tendo que pagar multa ou perdendo a oportunidade de fazer porque o prazo já tinha vencido. Eram muitas contas para pagar, ir no banco para resolver coisas, ter que comprar coisas com o fornecedor antes do estoque acabar, fazer inventário, ver os produtos vencidos para tirar da prateleira, licenças, salário de funcionário e etc.

Até que não lembro porque mas finalmente comprei um caderno pequeno, desses que quase cabem no bolso e sempre que eu lembrava de algo que precisava fazer eu anotava lá, e quando eu terminava uma tarefa, eu olhava na lista de tarefas do caderno e escolhia a próxima, normalmente a mais urgente e importante para fazer. 

Com todos eles anotados ali, se tornou muito mais fácil e produtivo e parei de ter tantos problemas em perder oportunidade ou de ter que pagar alguma multa. Melhorou minha vida em 1000%. Passei a usar esse sistema para tudo, estudos de concurso, tarefas de casa, tarefas do trabalho, musculação, investimentos, e até mesmo as tarefas de administração do fórum.

Uso esse sistema desde aquela época até hoje. Vou dar um exemplo para quem estuda para concursos entender a dinâmica:
  • Comprar marca-textos novos.
  • Resumir todas as aulas de português do Estratégia.
  • Ver com o Monarca se eles tem material novo do concurso X.
  • Resumir o tópico do Matty Heafy do fórum sobre produtividade e disciplina.
  • Resumir o video que o Bean mandou sobre como estudar do PierLuiggi.
  • Levar o pai no médico dia 16/04.
  • Levar os resumos já feitos para revisar enquanto espera o pai no médico.
  • Comprar um novo caderno para escrever os resumos na volta.
  • Confirmar e imprimir o local de prova do concurso X.
  • Fazer a prova de concurso no dia 21/04.
  • Imprimir as aulas de Direito Administrativo no trabalho.
  • Revisar todos os resumos de raciocínio lógico no dia 18/04.
  • Fazer uma revisão geral de tudo que estudei no dia 20/04.
  • Comprar chucrute, chocolate e 3 canetas pretas para a prova.
  • Fazer a inscrição do concurso W até a data limite no dia 11/05.
  • Ver o preço do cursinho aqui perto de casa e se compensa fazer o cursinho ou se é melhor estudar em casa mesmo.

E assim por diante...

Repare que eu coloco as tarefas (planos de ação) tanto diárias como semanais e até mesmo prazos futuros como dia da prova. Assim eu nunca esquecia. O meu foco era mais em coisas fora da rotina. O fato de acordar e estudar 1 pdf de 150 páginas todo dia, resumir ele todo dia, e fazer 25 questões todo dia, eu não colocava, porque como era algo que eu fazia todo dia, não precisava colocar. Mas fazer a prova no dia 21 ou comprar alguma coisa, era algo que saia da rotina, então eu anotava neste caderno para não esquecer. 

Conforme eu ia terminando a tarefa eu vou colocando um OK na frente com uma caneta vermelha. Assim: 
  • Comprar marca-textos novos. OK
Dessa forma, conforme for concluindo, você vai olhando só os planos de ação que faltam fazer e assim você consegue ver o seu progresso também. Conforme eu fechava uma página toda do caderno, eu fazia um OK grande naquela página. E já nem precisava mais olhar os itens dela pois sabia que todos ali já estava feitos. Isso é importante fazer quando você começa a ter uma quantidade muito grande de tarefas feitas e por fazer. 

E de tempos em tempos eu me recompensava se atingia certo número de planos de ação concluídos. Tipo, se eu tinha 300 planos de ação anotados lá, quando eu completava 100, eu fazia alguma coisa que eu gostava, comia algo que gostava, via um filme no cinema, só para me recompensar pelo esforço. É um reforço positivo em que você mesmo se recompensa pelos resultados.

Foi o que eu fiz semana passada quando atingi 50 dias de banhos gelados seguidos. Ou quando eu estudava corretamente cumprindo a meta de 1 pdf +1 resumo +25 questões diárias por vários dias seguidos.

Então, o outro ponto que eu uso, aliado a esse, é a recompensa ao atingir metas intermediárias do processo. O que também é importante fazer para você "adestrar" o seu cérebro a querer continuar se esforçando e firme no objetivo.

Trate seu cérebro como se ele fosse uma criança. Você precisa recompensar quando faz coisas certas e punir quando faz coisas erradas. Se não fizer isso, ele vai ficar te sabotando o tempo todo, pois ele entende é "punido" para fazer o certo e "recompensado" quando faz algo errado como trocar o dia de estudos para jogar videogame. Então, adestrar o seu cérebro com recompensas é importante também.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#3
(15-04-2019, 09:42 PM)Libertador Escreveu: Esse como chegar lá que quebra a gente. Na teoria é tudo lindo, aí quando a gente tenta colocar em prática que a situação sai do controle.  Yaoming Yaoming

Isso ninguém ensina em curso motivacional kkk E explica por que mesmo estudando muito não quer dizer que o sucesso vai vir (sem tentar). Posso ler 50 livros de como construir um avião, não quer dizer que eu vou conseguir construir um (a menos que eu tente no acerto/erro nos pequenos detalhes).

(15-04-2019, 09:42 PM)Libertador Escreveu: Essa Senoide de rendimento é genial. Eu nunca tinha observado isso. Vou prestar atenção para descobrir os meus melhores dias e horários para focar as coisas mais difíceis neles a partir de agora.

Isso é importante e estratégico. E totalmente contraprodutivo agir como se seu corpo e mente fossem máquinas. Na verdade até às maquinas tem queda de rendimento, então vale pensar nisso.

(15-04-2019, 09:42 PM)Libertador Escreveu: Com todos eles anotados ali, se tornou muito mais fácil e produtivo e parei de ter tantos problemas em perder oportunidade ou de ter que pagar alguma multa. Melhorou minha vida em 1000%. Passei a usar esse sistema para tudo, estudos de concurso, tarefas de casa, tarefas do trabalho, musculação, investimentos, e até mesmo as tarefas de administração do fórum.

Várias pessoas que conheço, e que são bem sucedidas, usam agendas ou algo similar, é interessante.

Por sinal, suas dicas complementaram bem o tópico. Vou testar algumas.

Mas já adianto o "relato" aqui. Meu rendimento aumentou muito com essas mudanças. Procrastinação caiu muito também, por que antes eu tinha a sensação de que não tinha nada pra fazer pq esquecia, agora com tudo listado eu tenho noção das obrigações.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
Comprei uma agenda um caderninho.

Este fórum marketeiro... influencia mais que propagandas.

Brincadeiras a parte, não se vê isso todo dia, mas quase todo mundo que é bem sucedido tem uma rotina organizada ou paga alguém para ajudá-los a organizar.
Responda-o
#5
Que tópico fundamental. Essa técnica do caderninho do Libertador é muita boa e fácil de colocar em pratica.
Responda-o
#6
@Libertador você falou de anotar tudo no seu caderninho, as suas anotações ficam misturadas ou você as separa por algum tópico?
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#7
Gostei das dicas e da técnica do caderninho. Pessoas organizadas vão mais longe. Parabéns ao Libertador, ao autor do tópico e a todos que estão contribuindo. DICA: Pegue folhas de A4 já usadas no lado da frente, mas, sem conteúdo na verso. Divida ao meio de forma igual. Vá em uma gráfica rápida e peça para encadernar. Pronto, o seu caderno estilo agenda estará feito por menos de dois reais. Já fiz isso uma vez e foi muito útil na época. Hoje vejo que essa ideia pode ser adaptada ao sistema da agenda caderno do Libertador. Enfim, fica a dica. A Real Salva Vidas e Bolsos Confrades. Valeu!
Responda-o
#8
(16-04-2019, 10:09 AM)Ducati Escreveu: Comprei uma agenda um caderninho.

Este fórum marketeiro... influencia mais que propagandas.

Brincadeiras a parte, não se vê isso todo dia, mas quase todo mundo que é bem sucedido tem uma rotina organizada ou paga alguém para ajudá-los a organizar.

Gargalhada
Não vai se arrepender, em poucos dias já senti a diferença e me esta sendo muito útil.

(21-04-2019, 10:49 AM)olx Escreveu: Gostei das dicas e da técnica do caderninho. Pessoas organizadas vão mais longe. Parabéns ao Libertador, ao autor do tópico e a todos que estão contribuindo. DICA: Pegue folhas de A4 já usadas no lado da frente, mas, sem conteúdo na verso. Divida ao meio de forma igual. Vá em uma gráfica rápida e peça para encadernar. Pronto, o seu caderno estilo agenda estará feito por menos de dois reais. Já fiz isso uma vez e foi muito útil na época. Hoje vejo que essa ideia pode ser adaptada ao sistema da agenda caderno do Libertador. Enfim, fica a dica. A Real Salva Vidas e Bolsos Confrades. Valeu!

Bela dica!

Assim os sovinas do fórum não vão ter motivos pra reclamarem. Com boa vontade e disposição um homem consegue fazer praticamente qualquer coisa.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
@Gorlami , excelente tópico!

Eu também não consigo me adequar no sistema de agendas e outras organizações por meios digitais; já tentei, mas acabo sendo relapso e o que me salva é a boa e velha agenda de papel.

Assim como o confrade @olx colocou a ideia de encadernação com folhas já usadas, no nosso escritório mandamos para uma gráfica as folhas de rascunho (A4) que outrora utilizamos, para corte e montagem de blocos de anotação e rascunho, a qual uma resma de folhas (A4), nos gera 4 blocos.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#10
Olha a coincidência.
Comentei no teu tópico de desenvolvimento pessoal que seguiria o exemplo e compraria uma agenda para facilitar na organização.

Hoje conversando com a chefe geral do meu departamento (que inclusive tem um currículo invejável e estudou a vida inteira, é realmente um exemplo a ser seguido na questão de organização e competência [sou funcionário público]) ela estava me contando que acabou perdendo a agenda pessoal no final de semana, onde marcava todos os compromissos da semana.
Como havia lido esse tópico e o seu diário, entrei mais no assunto com ela e perguntei há quanto tempo ela utiliza esse método e se facilitou.

Ela respondeu que usa agenda há anos e que depois que pegou o hábito de usá-la, sua organização melhorou em 80%, e por aí vai.

Enfim, achei curiosa a coincidência e o que ela disse confirma o que já foi comprovado pelos camaradas acima: a agenda é uma ótima ferramenta!
Responda-o
#11
(22-04-2019, 07:33 PM)hjr_10 Escreveu: Olha a coincidência.
Comentei no teu tópico de desenvolvimento pessoal que seguiria o exemplo e compraria uma agenda para facilitar na organização.

Hoje conversando com a chefe geral do meu departamento (que inclusive tem um currículo invejável e estudou a vida inteira, é realmente um exemplo a ser seguido na questão de organização e competência [sou funcionário público]) ela estava me contando que acabou perdendo a agenda pessoal no final de semana, onde marcava todos os compromissos da semana.
Como havia lido esse tópico e o seu diário, entrei mais no assunto com ela e perguntei há quanto tempo ela utiliza esse método e se facilitou.

Ela respondeu que usa agenda há anos e que depois que pegou o hábito de usá-la, sua organização melhorou em 80%, e por aí vai.

Enfim, achei curiosa a coincidência e o que ela disse confirma o que já foi comprovado pelos camaradas acima: a agenda é uma ótima ferramenta!

Parece bobagem, uma banalidade mas são essas pequenas dicas que ajudam e trazem mudanças factíveis. Como disse no tópico, é um hábito comum entre pessoas bem sucedidas e organizadas e que nós não damos a devida atenção.

Que sirva de inspiração para os descrentes  Yaoming
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Bullet Jornal
Postado por @lawlyet leonardo

“Um bullet jornal nada mais é do que um caderno que você usa fazer uma coisa chamada rapid logging, ou seja, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. O objetivo é tornar as suas listas de afazeres em uma coisa prática e fácil.”




[Image: bulletjournaldestaque.jpg]

Se você procurar pelo termo “bullet journal” em redes sociais como Tumblr, Pinterest, Twitter ou Instagram, encontrará milhares de resultados. Em belas imagens, usuários do mundo inteiro demonstram talento, organização e criatividade em suas agendas.

Criado pelo designer Ryder Carroll, o método ganhou a internet em 2015, quando um vídeo explicativo de como utilizá-lo foi postado no Youtube. Parece um mundo distante, mas qualquer um pode adotar o sistema que tem como objetivo “acompanhar o passado, organizar o presente e planejar o futuro”.

Como a ciência já provou que ter uma agenda pode fazer bem para a sua saúde — diferentes pesquisas mostram os benefícios de escrever à mão e externalizar suas metas, desejos e memórias —, resumimos o passo a passo de como adotar o bullet journal. Confira:

Só dois objetos são essenciais para o  bullet journal: um caderno e uma caneta. Você pode acrescentar outros materiais, como canetas coloridas, adesivos e post its, de acordo com a sua vontade.

A primeira folha do caderno é destinada ao índice, onde você definirá quais itens farão parte da sua agenda e em quais páginas eles poderão ser encontrados. Metas para o ano, listas de contas, compras e leituras são alguns exemplos que você pode incluir. Ao organizar a estrutura da sua agenda, você deixa de perder tempo procurando informações básicas da sua própria vida quando estiver na correria.

[Image: index-bullet-journal.jpg]
Exemplo de índice

As duas páginas seguintes serão destinadas a uma pequena versão do calendário dos próximos meses do ano. O objetivo aqui é que você já deixe registrado quais serão os principais acontecimentos daqueles meses: aniversários, celebrações, faturas a serem pagas, consultas médicas — coloque no papel todas aquelas datas importantes que você geralmente só deixa guardadas na sua própria cabeça.

[Image: bullet-journal.gif]

Em seguida, crie listas de cada mês. Na topo da página do lado esquerdo, escreva o nome do mês. Abaixo disso, liste os dias do mês, um seguido do outro. Na frente de cada número, especifique qual dia da semana será, usando a primeira letra do dia (exemplo: D para domingo, S para segunda-feira, e assim em diante). Veja um exemplo:

[Image: bulletjournal.gif]

Na página à direita, faça sua lista de objetivos para o mês. Coloque um traço ou desenhe uma caixinha na frente de cada uma delas. Dessa forma, você pode fazer uma marcação ao terminar cada tarefa.

[Image: bulletjournal1.gif]

Não esqueça de escrever os números das páginas no índice após terminar cada etapa.

Um dos méritos do bullet journal é fazer com que as pessoas consigam enxergar os vários passos necessários para alcançar seus objetivos. Por isso, o próximo passo é criar listas diárias de tarefas e objetivos. Elas podem ser curtas, apenas com o essencial, ou mais detalhadas, de acordo com a sua preferência. Assim como as listas mensais, as diárias podem ter desenhos que indicam que a tarefa já foi completada ou que é mais urgente que o restante.

[Image: bullet-journal3.jpg]

Quando um mês acabar, crie uma lista específica e as diárias para o próximo. Durante o processo, volte nas páginas do mês que se encerrou e veja quais foram as tarefas ou metas que não foram cumpridas. Determine quais delas ainda valem a pena ou precisam ser feitas e as copie na nova lista.

Além do calendário e das listas mensais e diárias, você pode criar seções da agenda destinadas a desenhos, listas de livros, filmes e séries, planos para viagem, entre outros. O segredo é deixar um espaço entre elas e as as páginas das tarefas e sempre fazer as marcações no índice, para as coisas não ficarem perdidas na própria agenda.

[Image: bullet.jpg]

Vale ressaltar que não existe um método que funcione bem para todo mundo. Por isso é importante experimentar com diferentes sistemas ou adaptá-los, até que você encontre um para chamar de seu. Boa sorte!




Comentários do Guardião:

Resolvi postar neste tópico em vez de fazer um tópico só para isso, pois tem tudo a ver com o tema do diário/caderninho que falamos aqui e vai agregar bastante ao tópico.

Esta é uma forma avançada de utilizar o sistema abordado acima. Caso alguém queira tentar, compartilhe aqui como foi a experiência e se deu tudo certo. Segue abaixo mais informações:

Tutorial passo a passo: http://bulletjournal.com/get-started/

Site com diversas informações interessantes:

http://bulletjournaljoy.com/

Modelos para imprimir:

https://lifeismessyandbrilliant.com/free...rintables/

25 dicas para usar no seu Bullet Journal:

http://bulletjournalbrasil.blogspot.com....urnal.html

Inspiração para capas do mês:

http://bulletjournalbrasil.blogspot.com....o-seu.html

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#13
[Image: 1.jpeg]
Responda-o
#14
Uma dica rápida pra quem vai começar ou pretende fazer uma agenda ou bullet jornal, que seja.

Atenção aos finais de semana! Eu acabei deixando de conferir a agenda e deixei tarefas pra trás, por sorte tirei a segunda feira pra colocar tudo em dia. Mas a dica é manter o ritmo e a disciplina pra dar uma olhada no final de semana também, por mais tentador que seja chutar o balde e deixar tudo de lado pra descansar e curtir.

Sobre o Bullet Jornal:

Acho uma ferramenta válida, mas que pra mim AINDA não funciona. Ele exige mais tempo, mais atenção e muito mais disciplina pra ser funcionar (mesmo que seja simples). A tendência natural do ser humano, infelizmente, é seguir o caminho mais fácil e menos complexo.

Possivelmente no futuro, com mais tarefas e responsabilidades, eu adote esse método, mas por enquanto a agenda está sendo de grande valia.

E façam como o Libertador e o hjr_10, tragam suas experiências de organização pessoal. Esse tipo de dica contribui pro crescimento pessoal da rapaziada.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
Eu utilizo o Todoist Premium pra gerenciar, priorizar e elencar minhas tarefas e projetos há dois anos.

Tentei diversas outras ferramentas, tanto físicas quanto digitais, nenhuma se adequou melhor pra mim do que o vermelhinho. Pra mim em qualquer sistema de gerenciamento é preciso haver recorrência, em meio físicos colocar recorrência de tarefas é impossível ou muito mais trabalhoso.

Esses aplicativos são uma mão na roda principalmente por isso, recorrência.

Por exemplo:

- Calibrar pneu todo primeiro dia útil do mês;
- Fazer o Final de Semana em Modo Monge todo final de semestre;
- Fazer backup dos arquivos do computador pro HD Externo a cada três domingos;
- Estudar sobre investimentos em FIIs todo domingo por, pelo menos, duas horas...

Sem falar que é bem mais fácil de reagendar tarefas que, por falta de prioridade, não foram feitas em determinado dia em que estava inicialmente prevista.

E por aí vai...

Esses tipos de tarefas cíclicas pra quem vive em modo de sistemas como eu, não como em modo de metas são fundamentais pra não deixar nada passar batido e conseguir girar todos os pratos da vida sem que nenhum caia.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#16
(29-04-2019, 05:07 PM)iSko Escreveu: Eu utilizo o Todoist Premium pra gerenciar, priorizar e elencar minhas tarefas e projetos há dois anos.

Tentei diversas outras ferramentas, tanto físicas quanto digitais, nenhuma se adequou melhor pra mim do que o vermelhinho. Pra mim em qualquer sistema de gerenciamento é preciso haver recorrência, em meio físicos colocar recorrência de tarefas é impossível ou muito mais trabalhoso.

Esses aplicativos são uma mão na roda principalmente por isso, recorrência.

Por exemplo:

- Calibrar pneu todo primeiro dia útil do mês;
- Fazer o Final de Semana em Modo Monge todo final de semestre;
- Fazer backup dos arquivos do computador pro HD Externo a cada três domingos;
- Estudar sobre investimentos em FIIs todo domingo por, pelo menos, duas horas...

Sem falar que é bem mais fácil de reagendar tarefas que, por falta de prioridade, não foram feitas em determinado dia em que estava inicialmente prevista.

E por aí vai...

Esses tipos de tarefas cíclicas pra quem vive em modo de sistemas como eu, não como em modo de metas são fundamentais pra não deixar nada passar batido e conseguir girar todos os pratos da vida sem que nenhum caia.

Pra quem consegue usar App's é uma boa dica.

Quem sabe no futuro eu não migro pro celular, veremos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#17
Existe bons aplicativos como Evernote e Keep, mas que realmente demandam atenção para usar de forma eficiente.
Responda-o
#18
Aplicativos não são muito eficientes pra mim porquê acabo me distraindo com os outros apps do celular... foda!
Mas eu tenho um caderno que uso todos os dias para fazer anotações financeiras, estudos e outros tipos de anotações e, pela manhã, antes de qualquer anotação eu faço uma "To do list" com todas as atividades que devo fazer durante o dia.
Tem me ajudando bastante a manter o foco nas minhas atividades...
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
#19
App de organização pro meu caso também é furada. Nada melhor do que a boa e velha agenda.
Estou iniciando os preparativos para me candidatar para uma vaga de pós graduação e organização é fundamental.
Responda-o
#20
Up.

Pra quem vai levar as "promessas de ano novo" a sério.

Preciso comprar a porra da agenda, mas tá dificil encontrar uma por 10 reais Gargalhada
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] 6 DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR destruidor 7 4,498 28-01-2017, 09:05 PM
Última Postagem: RobertoRS

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)