Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se organizar
#21
Pra mim o Pareto da organização e produtividade é ter cada minuto do dia planejado no dia anterior. Não saber exatamente o que fazer no momento é a deixa ideal pra não fazer nada, fazer coisa inútil ou, ainda, fazer o que não é importante; todas essas formas de procrastinar.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#22
meu "sistema":

agenda + calendário de papel
aviso de papel no quadro de cortiça no meu "home office"
minha mulher me ajuda pacas a lembrar/marcar/acordar para consultas, exames etc

meus posts sobre o tema:
https://manorganizado.blogspot.com/search?q=tempo
Responda-o
#23
Eu uso o calendário do celular só.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#24
Estou usando o Google Tasks para lembrar as atividades do dia a dia. Ele é bom porque quando você configura o dia e a data da tarefa, já sincroniza com o calendário do google. Para anotações, uso o Google Keep.
Responda-o
#25
Há várias semanas atrás eu comprei um caderno menor e escrevi nele todas tarefas e obrigações que preciso fazer e venho usando com bastante sucesso. Eu tinha esquecido de relatar aqui. 

Apesar de preferir o caderno físico eu baixei o todoist que o @iSko sugeriu e vou testar também para ver se ajuda com as obrigações recorrentes que é algo que eu tenho mais dificuldade de gerenciar no caderno.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#26
Uso um app chamado "Hábitos" para controle rotinas simples e recorrentes, como meditar, dormir e acordar no horário etc, é bom pois vejo como estou no compromisso com esses hábitos, já no TimeTune eu faço um "esqueleto" do meu dia ao longo da semana, como horário de acordar, hora de café da manhã, almoço exercício (praticamente só acesso para mudar a rotina).

O To Do para tarefas periódicas como pagar contas, fechar planilhas de investimentos, trocar óleo moto, etc.

No Evernote coloco itens e ideias de longo prazo.

Por fim, tenho uma agenda física na qual anoto horas de estudo e pequenas pendências não programadas que surgem no dia a dia.
Responda-o
#27
Olha, não sei quanto a vocês, mas com relação à organização de tarefas, eu não sou fã de usar apps ou agendas para me programar durante o dia. Muito menos sigo horários estritos.

O que tem funcionado para mim é: escrever tudo o que eu tenho de fazer durante o dia, dividir em tarefas menores e o que der pra fazer, deu. O que não der, fica pro dia seguinte. Assim eu evito procrastinação e faço tudo o que tem de ser feito sem ficar preso à horários definidos.

Quando se tem de executar tarefas em uma faixa de horário definida, esse método (que não é novo por sinal) tem funcionado para mim.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#28
(04-09-2020, 12:02 PM)A6M Zero Escreveu: Olha, não sei quanto a vocês, mas com relação à organização de tarefas, eu não sou fã de usar apps ou agendas para me programar durante o dia. Muito menos sigo horários estritos.

O que tem funcionado para mim é: escrever tudo o que eu tenho de fazer durante o dia, dividir em tarefas menores e o que der pra fazer, deu. O que não der, fica pro dia seguinte. Assim eu evito procrastinação e faço tudo o que tem de ser feito sem ficar preso à horários definidos.

Quando se tem de executar tarefas em uma faixa de horário definida, esse método (que não é novo por sinal) tem funcionado para mim.

Também não sou fã de agendas virtuais, como disse no tópico.

Só anoto horários para tarefas que exigem uma hora específica (reuniões, aulas EAD, etc), infelizmente (ou felizmente), algumas coisas exigem esse compromisso. No demais, tarefas que só dizem respeito a mim e meu trabalho, eu flexibilizo mais, da mesma forma que você citou.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#29
Tópico fantástico.
Responda-o
#30
Os caras gastam mais tempo organizando as coisas, do que fazendo as coisas, se for aplicar toda essa viadagem ... Gargalhada Gargalhada


Brincadeira pessoal Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#31
(28-09-2021, 03:48 PM)Héracles Escreveu: Os caras gastam mais tempo organizando as coisas, do que fazendo as coisas, se for aplicar toda essa viadagem ...  Gargalhada Gargalhada


Brincadeira pessoal Yaoming

Né Isso? Eu já desisti dessas coisas, até mesmo na área que trabalho(gestão) eu vi que isso em demasia só é perda de tempo, coisa de alemão.
Responda-o
#32
Como um jovem adulto, gostaria de fazer algumas ressalvas interessantes.

Se você é um adulto com muitos compromissos e tem um mínimo de responsabilidade com horários. A agenda não vai encontrar tanto espaço para uso em sua vida, já que ela já está, de certa forma, organizada.

Entretanto, se você é um jovem como eu, com uma quantidade razoável de tempo livre e se sente inútil quando desperdiça esse tempo precioso. A agenda vai ser extremamente bem vinda (arrisco dizer que é mais que essencial), principalmente se você não segue uma rotina idêntica em todos os dias da semana.

De toda forma, é aconselhável que usem.
Responda-o
#33
Ter uma agenda não é indispensável, mas principalmente no quesito adotar novos hábitos/rotinas, é uma abordagem interessante.

Riscar da lista as tarefas do dia, traz uma pequena sensação de vitória e incentiva a perpetuação dos mesmos.

Claro que isso se equipara a um centésimo de satisfação, comparado com as doses cavalares de prazer rápido de instamerda, tiktok, pornografia e afins.
Mas para pessoas extremamente ocupadas, ou muito desorganizadas, eu recomendo.

EDIT: Não é frescura, organizar e padronizar a rotina é na verdade, sinal de inteligência. Viver no random é coisa de bostileiro.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] 6 DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR destruidor 7 4,499 28-01-2017, 09:05 PM
Última Postagem: RobertoRS

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)