Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprender investir na Bolsa com Simulador em Tempo Real
#1
Olha pessoal, que tem interesse em investir em ações e não sabe como começar, uma ótima dica é usar um simulador que tem toda cotação real.

Vou deixar aqui o site do simulador para cadastro e começar a brincar, vc consegue ter uma noção de perdas e ganhos na bolsa e também se familiarizar com o mercado financeiro.

http://www.simulabolsa.com.br

O legal é você levar a sério por mais que seja um simulador, investi como se o dinheiro fosse de verdade e seu, estude e analise as empresas e diversifica.

Acompanhe uma vez por semana suas empresas que comprou. Você começa com 100.000,00.

Esse simulado me ajudou muito quando comecei a investir de verdade na bolsa, hoje em dia já acho uma coisa bem tranquila e nada de outro mundo.

Um abraço e sucesso.


Responda-o
#2
(14-04-2019, 11:50 AM)wellcome Escreveu: Olha pessoal, que tem interesse em investir em ações e não sabe como começar, uma ótima dica é usar um simulador que tem toda cotação real.

Vou deixar aqui o site do simulador para cadastro e começar a brincar, vc consegue ter uma noção de perdas e ganhos na bolsa e também se familiarizar com o mercado financeiro.

http://www.simulabolsa.com.br

O legal é você levar a sério por mais que seja um simulador, investi como se o dinheiro fosse de verdade e seu, estude e analise as empresas e diversifica.

Acompanhe uma vez por semana suas empresas que comprou. Você começa com 100.000,00.

Esse simulado me ajudou muito quando comecei a investir de verdade na bolsa, hoje em dia já acho uma coisa bem tranquila e nada de outro mundo.

Um abraço e sucesso.



Usei bastante esse simulador e achei bem meia boca se comparado a como funciona na realidade.

Ele não considera as bonificações, desdobramentos, pagamentos de JCP e dividendos.

Para um primeiro contato, acho bacana.
Tem o simulador da ADFN também, só não sei se ele simula esses eventos com ações.
Responda-o
#3
Achei interessante esta forma de investimento nesta reportagem; https://globoplay.globo.com/v/7682763/

Sao os robos que ti orienta quase que de forma segura os seus investimentos.

Sera que é 100% seguro?
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#4
Não fui atrás de investir por meio dos robôs, então eu não posso te falar, mas se for uma plataforma conhecida, acredito ser confiável.

O único senão técnico disso é que os robôs, como sugere o nome, são pre-programados e pode ser que os tubarões manipulem os preços pra pegar alguns stops de robôs.

Mas eles são bem comuns, toda vez que jogo ordens aparecem ao mesmo tempo ofertas num valor inferior, instantaneamente. Os grandes não ficam na tela como eu, um amador.

No meu caso, eu acompanho o dia todo, é como se eu estivesse trabalhando de verdade. No meu antigo trabalho eu só fazia isso tbm, nem trabalhava mais.

Só que pra ganhar e viver disso tem que ter um capital. Eu giro ele nas compras e vendas e consigo tirar mais que meu trabalho no emprego anterior.

Se vc não tiver tempo, e tem um percentual de grana que te faz sentir confortável com a volatilidade, vá em frente.
Responda-o
#5
(11-06-2019, 05:27 PM)Stumm Escreveu: Não fui atrás de investir por meio dos robôs, então eu não posso te falar, mas se for uma plataforma conhecida, acredito ser confiável.

O único senão técnico disso é que os robôs, como sugere o nome, são pre-programados e pode ser que os tubarões manipulem os preços pra pegar alguns stops de robôs.

Mas eles são bem comuns, toda vez que jogo ordens aparecem ao mesmo tempo ofertas num valor inferior, instantaneamente. Os grandes não ficam na tela como eu, um amador.

No meu caso, eu acompanho o dia todo, é como se eu estivesse trabalhando de verdade. No meu antigo trabalho eu só fazia isso tbm, nem trabalhava mais.

Só que pra ganhar e viver disso tem que ter um capital. Eu giro ele nas compras e vendas e consigo tirar mais que meu trabalho no emprego anterior.

Se vc não tiver tempo, e tem um percentual de grana que te faz sentir confortável com a volatilidade, vá em frente.

Você tem algum livro, curso, ou qualquer coisa que possa indicar pra começar estudos na área? Eu fico o dia todo no trabalho mas consigo acompanhar tranquilamente o home broker. Mas só tenho encontrado conteúdo esparso sobre o tema e que tenta vender alguma coisa no final.

Como cê começou seus estudos pra investir em ações?
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#6
@iSko Foi de forma espinhosa e tiros e mais tiros no escuro. Uma vez quase quebrei. Vou contar mais abaixo.

Eu aprendi apenas alguns conceitos em fóruns ou mesmo na wikipedia (macd, ifr, etc que acompanho nos gráficos em tempo real), acesso o conteúdo da bradesco corretora pela manhãzinha onde mostra suportes e resistências, e depois vou fazendo os trades ao longo do pregão.

Eu tbm assino a Eleven e a Empiricus e vou comparando as análises fundamentalistas deles com as do Bradesco e da XP, há discrepâncias nas teses de investimentos dos quatro, porém outras afluem para os mesmos fundamentos. As empresas que o Bradesco e a XP tem conflito de interesse eles não cobrem, então há menos chances de haver alguma opinião enviesada.

Invisto 50% do capital em ações: metade em ações com fundamentos, e outra metade eu giro com trades. Os outros 50% do capital fica em renda fixa.

De todas estas incursões em gráficos, opiniões de corretoras e casas de análises, eu vou embasando minha estratégia. Mas confesso pra vc que podemos estar num mercado em franca ascendência, então não adiantaria eu ficar tradeando pra pagar comissões. Bastaria eu deixar lá posicionado, meu medo é um estouro de alguma recessão ou crise, então eu vou ficando liquido e comprando, líquido e comprando, toda semana.

Mas isso tem mais a ver com insegurança, pois se conhecesse realmente o mercado não tradeava tanto.

O que me remete a uma coisa que notei: não tem como, de forma simples e fácil, entender o mercado e seus meandros. O pessoal das casas de análises conseguem informações mais facilmente do que nós, muitos saíram de corretoras para fundar suas casas e mantiveram contato com players. Como eles tem capital, as análises técnicas deles são obtidas da Bloomberg, caríssimo, muito mais interativas que qualquer gráfico de corretora.

Uma outra coisa é que esse pessoal é ligado a gente grande do mercado de capitais: a empiricus recomendou Banco Pan e, no mesmo dia, as ações dispararam. Só que continuaram assim por semanas e não caiu mais, com volume forte até hoje, e não creio que tenha sido coincidência: o estrategista diz que é porque muita gente assina empiricus, mas é o contrário, tenho absoluta certeza: eles foram avisados que os players começariam a comprar Banco Pan com força, e recomendaram a ação. Resultado: a ação já subiu mais de 100% nos últimos trinta dias.

Assim, não tem como eu chegar na frente, ou me tornar um Luis Barsi. Eles chegam antes, sabem antes de todos.

Eu quase quebrei quando comprei tudo em ações de uma concessionária de rodovias chamada Triunfo. Ganhei com ela uma boa grana, porém saí dela dois dias antes de ela mergulhar em fev/2018: chegou a cair 68%!

Foi um baita aprendizado que me deixou vacinado contra excesso de autoconfiança cega, inclusive me influenciou muito o cara da Eleven fazer um programa na infomoney falando de Triunfo. A empresa agora está pré-falimentar, e ele nunca mais falou nada. Não duvido que muitos possam fazer indicações para ganhar com a volatilidade.

Portanto, o bom é ficar esperto, desconfiado, e ver três, quatro ou mais opiniões sobre determinadas ações, e controlar a própria euforia e ambição de ganhar, pois isso pode levar a pessoa para a bancarrota cedo ou tarde, com frequência mais cedo.
Responda-o
#7
não precisa de simulador para investir

porque até uma criança de 10 anos aprende a preencher uma boleta

trade em simulador eh a mesma coisa que punheta

day trade eh burrice

eh cansativo

sua mulher ta dando pro vizinho e vc na frente do pc

se sua capacidade mental cair abaixo de 90% ja éra

1% ganho muito, 10% sobrevive e os outros 90% perdem

estatistica desde 1990 de estudo feito com mais de 100 mil day traders

DAY TRADE NAO COMPENSA BURRROOOOO, NAO COMPRE CURSO DESSES RETARDADOSSS

ROBO é outra burrice

se fosse assim eu estava trilionario já


se vc tivesse um robo que ganhasse vc venderia pra outras 10 mil pessoas utilizarem?

a bolsa é soma zero, nao é todos que podem ganhar não

se vc tem uma renda estavel, reserva em ouro e dólar, algumas terras, dupla cidadania e uma casa fora, então compensa fazer BUY and HOLD no BRASILLL para diversificar e nao precisar girar capital alto toda hora

BRASILLL não é país para BUY AND HOLD

Quem propagou essa forma de investir foi Warren Buffett e o Warren Buffett mesmo já disse que não investe no Brasil

segundo a moodys e standard & poors o brasil é grau especulativo, ou seja, não existe UMA EMPRESA SEQUER classificada como AAA para investir. A melhorzinha é Itaúsa (ITSA4 ITSA3)

Só que itsa4 é uma tartaruga, volatilidade baixa, e nesse momento tá cara demais. Quem comprou em 2016 comprou por 5 , quem nao comprou nao compra mais

O QUE TE RESTA JOVEM PADAWAN?

DAY TRADE EH COISA DE CORNO
BUY AND HOLD NO BR SÓ COMPENSA SE VOCÊ TEM UMA SÓLIDA RESERVA

...

SWING TRADE? POSITION?

Olha, não se prenda a nomenclaturas ou rótulos. Não sendo DT e não durando mais que 1 ano já está ótimo.

Todos os dias temos fatos relevantes, noticias...

Problema do porco na China elevou JBSS3 a mais de 100%

O segredo no Br é assumir risco calculado

outra coisa, nao existe dignidade na bolsa, nao sei ate onde vai a etica aqui

mas rola muito dinheiro com as desgraças

vale3 já recuperou a queda desde brumadinho
crise do porco no outro lado do mundo fudendo um monte de pessoas favorece um setor especifico
crashs é momento de comprar barato

nao sei oq tem no ser humano, mas ele tem uma mania de superar fatos ruins ao longo da historia, por isso muitas vezes noticias ruins e cisnes negros eh motivo para fazer dinheiro, pq só se ganha qnd ninguém quer e quando caiu bastante, mas desde que seu palpite tenha uma boa explicação

o outro lado da moeda é oq favorece especuladores éticos. todos os dias numerosos fatos relevantes sao divulgados pela b3, oq faz os preços a projeção de alguns ativos mudarem.

eu por exemplo estou comprado em uma empresa do segmento de biotecnologia que vai produzir e comercializar insulina em pó a partir de outubro desse ano, que é a biom3. ela divulgou o fato dia 03 de junho. entao eu comprei pq acredito que isso vai melhorar a vida de muita gente e claro, da empresa tambem que nao está bem das pernas

tem grafico? nao, só fui conferir se ela tinha caído bastante para ver se valia a pena

tem fundamentos? nao, na concepção bastter não, os números são horríveis

tem fundamentos? sim, na minha concepção sim, qualquer diabético vai preferir isso do que tomar até 4 agulhadas por dia.

esse foi um exemplo de como eu negocio. eu compro FATOS! NOTÍCIAS! Coisas reais, organicas que acontecem no momento.

Indicadores fundamentalistas e gráficos falam sobre o passado, já foi precificado. O que importa é o futuro, um palpite decente e gerenciamento de risco, porque lidamos com a imprevisibilidade.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Independência Financeira - Simulador. Stumm 15 6,972 15-01-2020, 08:54 AM
Última Postagem: Stumm
  Previdência privada é melhor que investir na Bolsa? Sidarta Gautama 7 3,442 09-10-2018, 10:40 PM
Última Postagem: Stumm
  Aprender a investir em ações Ogro 1 1,047 30-05-2018, 10:36 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)