Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Renda extra com app's
#1
Depois de pesquisar aqui no fórum e não encontrar nada específico, estou criando o tópico para quem está pensando ou já está trabalhando com algum app. Pode ser qualquer app, de qualquer segmento, desde que se possa tirar uma grana extra com ele. 

Aqui na minha cidade a bola da vez são os aplicativos de entrega: Rappi, Ifood, Iboltt, Uber. Esses app's aceitam tanto motos quanto bikes (o Ifood não aceita em todos os estados ainda). Comprei uma bike dobrável pra poder rodar nos app's e ver no que dá, ainda não estou rodando porque estou esperando minha bateria móvel chegar.

Alguns itens necessários para rodar nesses app's: 

1.Moto/bike ou carro (carro não é tão comum pois se torna inviável)

2. Bag: a bolsa que você vai utilizar para fazer as entregas (sim, você tem que ter uma se não quiser perder a sua conta). Você pode comprar de alguém ou comprar na central de atendimento do app da sua cidade. É melhor comprar na central porque lá é mais barato e você consegue a bag novinha.

3. Bateria de celular móvel: quem quer rodar tem que ficar um tempo considerável na rua, e pra isso é necessário usar o celular por muito tempo. Recomendo as baterias da Xiaomi de 10.000 Mah pra cima. Se não quiser ficar na mão, não compre essas baterias Pineng que os camelôs vendem.

Esses são alguns itens bem básicos e indispensáveis.
Responda-o
#2
Excelente iniciativa, confrade!
Em tempos de crise pode ser uma tábua de salvação! Tenho amigos que ficaram desempregados (alguns deles chefes de família) e que não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho.

Se não fosse o Uber por exemplo, estariam sem eira nem beira. Sei que os taxistas estão chateados com isso mas a tecnologia sucateará várias profissões, a de motorista (independente do veículo) será uma delas.

Estou no mercado de trabalho, se fosse mandado embora com certeza apelaria para entregas na minha moto até achar algo. 

Outra dica, tenho um amigo que utiliza o Marketplace do FB para comprar barato itens que ele sabe que valerão muito mais em outros nichos. Por exemplo, figuras de ação e produtos da Nintendo, em alguns itens ele alega ter tido 100% de lucro na revenda.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#3
Satisfação Davi, 

Faço Rappi desde Dezembro de 2018. É uma ótima fonte de renda (ou renda extra rsrs) considerando que há dias que você fará 30 reais e outros que você fará 150. Esse valor é baixo pois faço entregas de Bike, porém, mesmo assim é uma ótima saída. Sem contar a parte do desenvolvimento físico que traz você pedalar mais da metade do dia. 

Pra quem pratica ciclismo aqui no fórum, pode dar uma boa contribuida com dicas. Esse iniciativa de trabalhar de Bike foi algo incrível e que salvou muito a rapaziada (inclusive algumas mulheres que se arriscam). 

Minhas dicas : vá sempre entre 11 horas da manhã e 15:00 da tarde (Horário de Almoço). Após esse horário, se quiser tirar um descanso, é a melhor hora, quem quiser seguir o baile e continuar online, é só manter ligado o app. O horário de jantar é das 18:30 as 23:00 da noite, mas pode fazer o mesmo esquema do almoço. Afinal, você faz seu horário e pode desligar o aplicativo quando quiser. Outra coisa: é comprar um bom suporte de celular para bike (o meu inclusive zuou hoje ) , capa de chuva , uma capa de chuva pro celular na hora de colocar no suporte, uma garrafa de 2,5 litros de água, sinalização para bicicleta ( lanterna dianteira, tradetra, buzina, paralama, cadeado para bike e fora as manutenções semanais para ver possíveis coisas da bike para reparo.) 

Estou na Capital de São Paulo. Aqui é uma cidade grande pra caralho, então, rodo por ela inteira e em cada bairro, pego alguns pedidos. Quando me perguntam se dá pra tirar um dinheiro, eu respondo que SIM desde que a pessoa não seja vagabunda (muito obvio, mas tem uns arrombados que insistem em não entender). Afinal, tem alguns malucos por aí que acham que em duas horas de trabalho irão fazer 200 reais. Patéticos. 

Por enquanto é isso que eu lembro para contribuir. Desde muito novo trabalho como office boy / entregador / mensageiro, então fazer isso pra min é juntar o útil ao agradável. A Liberdade é total. 

Sucesso!


Responda-o
#4
(11-04-2019, 09:22 PM)Carl Johnson Escreveu: Satisfação Davi, 

Faço Rappi desde Dezembro de 2018. É uma ótima fonte de renda (ou renda extra rsrs) considerando que há dias que você fará 30 reais e outros que você fará 150. Esse valor é baixo pois faço entregas de Bike, porém, mesmo assim é uma ótima saída. Sem contar a parte do desenvolvimento físico que traz você pedalar mais da metade do dia. 

Pra quem pratica ciclismo aqui no fórum, pode dar uma boa contribuida com dicas. Esse iniciativa de trabalhar de Bike foi algo incrível e que salvou muito a rapaziada (inclusive algumas mulheres que se arriscam). 

Minhas dicas : vá sempre entre 11 horas da manhã e 15:00 da tarde (Horário de Almoço). Após esse horário, se quiser tirar um descanso, é a melhor hora, quem quiser seguir o baile e continuar online, é só manter ligado o app. O horário de jantar é das 18:30 as 23:00 da noite, mas pode fazer o mesmo esquema do almoço. Afinal, você faz seu horário e pode desligar o aplicativo quando quiser. Outra coisa: é comprar um bom suporte de celular para bike (o meu inclusive zuou hoje ) , capa de chuva , uma capa de chuva pro celular na hora de colocar no suporte, uma garrafa de 2,5 litros de água, sinalização para bicicleta ( lanterna dianteira, tradetra, buzina, paralama, cadeado para bike e fora as manutenções semanais para ver possíveis coisas da bike para reparo.) 

Estou na Capital de São Paulo. Aqui é uma cidade grande pra caralho, então, rodo por ela inteira e em cada bairro, pego alguns pedidos. Quando me perguntam se dá pra tirar um dinheiro, eu respondo que SIM desde que a pessoa não seja vagabunda (muito obvio, mas tem uns arrombados que insistem em não entender). Afinal, tem alguns malucos por aí que acham que em duas horas de trabalho irão fazer 200 reais. Patéticos. 

Por enquanto é isso que eu lembro para contribuir. Desde muito novo trabalho como office boy / entregador / mensageiro, então fazer isso pra min é juntar o útil ao agradável. A Liberdade é total. 

Sucesso!

Em Curitiba que tem morro pra todo lado, seria um problema?

Acho interessante o assunto, principalmente de bike. Recentemente achei por acaso no youtube um vlog de um inglês que fez 24h direto no Uber Eats. Notei que por lá é tranquilo, o que dificulta são os prédios (ele subia com a bike junto (?)), trânsito, calçadas cheias e por aí, mas lá, por ser plano, não cansava tanto.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Boa, gostei muito deste tópico.
Moro na metrópole também e ando muito de moto principalmente para me locomover, para o trabalho, estudos, etc...

Em breve irei entrar nesse mundo dos app e fazer um extra.

Vlw confrade! Like
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#6
Excelente tópico. Já estava pensando em meios alternativos de ganha uma renda extra já que eu estava desempregado. Um deles era esses app's de entrega. Mas, como já desempenhei a função quando mais jovem, o Goleiro de Aluguel seria a minha aposta.

De resumo, você cria uma conta no aplicativo Goleiro de Aluguel, passa as suas informações (inclusive conta bancária), "...e receba as convocações da sua região". Ou seja, você é 'contratado' para ser o goleiro de uma partida, joga um futebol e de quebra ganha uma grana. Segundo o site oficial, você inicia recebendo 18 reais por hora.

Os matérias necessários são os próprios de goleiro: Luva, Chuteira, Caneleira, Meião, Camisa e Calção diferenciados com numeração. Será necessário se descolar, uma bicicleta é mais do que suficiente. 

Conforme consta no site oficial, "Os melhores goleiros do Brasil, serão premiados todos os mês!". Algo diferenciado que, dependendo da região, pode haver pouca ou nenhuma concorrência.
Responda-o
#7
Como eu estudo no interior de São Paulo e vou sozinho passei a usar o Blablacar pra fazer viagens compartilhadas pra dar uma ajuda no pedágio e combustível. 

Achei legal o aplicativo, checa procedência do carona, você agenda sua viagem e não precisa alterar um metro sequer do seu trajeto pra pegar o carona, ele que tem que andar até o ponto de encontro.

Só tomo o cuidado pra colocar no máximo 2 duas pessoas por vez com bagagem leve pra não judiar do carro. Não chega a pagar a viagem mas 2 pessoas custeia a metade mais ou menos.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#8
(11-04-2019, 07:54 PM)Fairchild Escreveu: Excelente iniciativa, confrade!
Em tempos de crise pode ser uma tábua de salvação! Tenho amigos que ficaram desempregados (alguns deles chefes de família) e que não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho.

Se não fosse o Uber por exemplo, estariam sem eira nem beira. Sei que os taxistas estão chateados com isso mas a tecnologia sucateará várias profissões, a de motorista (independente do veículo) será uma delas.

Estou no mercado de trabalho, se fosse mandado embora com certeza apelaria para entregas na minha moto até achar algo. 

Outra dica, tenho um amigo que utiliza o Marketplace do FB para comprar barato itens que ele sabe que valerão muito mais em outros nichos. Por exemplo, figuras de ação e produtos da Nintendo, em alguns itens ele alega ter tido 100% de lucro na revenda.

É quente confrade, fico feliz em poder ajudar. Recentemente tenho olhado muito a OLX e vi que existe sim, como você falou, como lucrar bem. O marketplace do facebook eu não gostei muito, pois a galera lá demora muito pra responder as mensagens e tem o costume de vender seus produtos mas não remover os anúncios, aí você vê algo interessante, mas já foi vendido. Por isso eu gostei mais da OLX. Sábado passado comprei uma mala bike (uma mala para o transporte de bike) que na loja custa em torno de 450 - 500 reais, comprei por R$ 100,00 reais e estou anunciando de novo na OLX por R$ 300 e pretendo lucrar 100% do valor. A mala não foi muito prática pra mim, pois a bike pesa um pouco e a mala chama muito a atenção, não foi tão útil pra mim, mas vou revender. Não sou um bom vendedor kkkk, mas nessas negociações da OLX já aprendi alguns macetes.

(11-04-2019, 09:22 PM)Carl Johnson Escreveu: Satisfação Davi, 

Faço Rappi desde Dezembro de 2018. É uma ótima fonte de renda (ou renda extra rsrs) considerando que há dias que você fará 30 reais e outros que você fará 150. Esse valor é baixo pois faço entregas de Bike, porém, mesmo assim é uma ótima saída. Sem contar a parte do desenvolvimento físico que traz você pedalar mais da metade do dia. 

Pra quem pratica ciclismo aqui no fórum, pode dar uma boa contribuida com dicas. Esse iniciativa de trabalhar de Bike foi algo incrível e que salvou muito a rapaziada (inclusive algumas mulheres que se arriscam). 

Minhas dicas : vá sempre entre 11 horas da manhã e 15:00 da tarde (Horário de Almoço). Após esse horário, se quiser tirar um descanso, é a melhor hora, quem quiser seguir o baile e continuar online, é só manter ligado o app. O horário de jantar é das 18:30 as 23:00 da noite, mas pode fazer o mesmo esquema do almoço. Afinal, você faz seu horário e pode desligar o aplicativo quando quiser. Outra coisa: é comprar um bom suporte de celular para bike (o meu inclusive zuou hoje ) , capa de chuva , uma capa de chuva pro celular na hora de colocar no suporte, uma garrafa de 2,5 litros de água, sinalização para bicicleta ( lanterna dianteira, tradetra, buzina, paralama, cadeado para bike e fora as manutenções semanais para ver possíveis coisas da bike para reparo.) 

Estou na Capital de São Paulo. Aqui é uma cidade grande pra caralho, então, rodo por ela inteira e em cada bairro, pego alguns pedidos. Quando me perguntam se dá pra tirar um dinheiro, eu respondo que SIM desde que a pessoa não seja vagabunda (muito obvio, mas tem uns arrombados que insistem em não entender). Afinal, tem alguns malucos por aí que acham que em duas horas de trabalho irão fazer 200 reais. Patéticos. 

Por enquanto é isso que eu lembro para contribuir. Desde muito novo trabalho como office boy / entregador / mensageiro, então fazer isso pra min é juntar o útil ao agradável. A Liberdade é total. 

Sucesso!

Ótimas dicas confrade. Sobre os horários, vai me ajudar muito, pois ainda não defini os locais e os horários. Eu não comprei suporte pro celular, preferi comprar aquelas braçadeiras em que o celular fica preso ao braço. Acho mais seguro porque fica mais próximo ao corpo. Minha bike ainda não tem buzina, nem sinalização, nem tinha me atentado a isso e vou providenciar. Como eu não moro muito próximo ao centro da cidade, vou precisar pegar metrô até o centro e de lá começar a pedalar. Nos dias de chuva, como você faz confrade? A bag da Rappi aguenta chuva? Não entra água? A minha bag é da Rappi. É isso aí, força e bora simbora!


(11-04-2019, 09:29 PM)Gorlami Escreveu:
(11-04-2019, 09:22 PM)Carl Johnson Escreveu: Satisfação Davi, 

Faço Rappi desde Dezembro de 2018. É uma ótima fonte de renda (ou renda extra rsrs) considerando que há dias que você fará 30 reais e outros que você fará 150. Esse valor é baixo pois faço entregas de Bike, porém, mesmo assim é uma ótima saída. Sem contar a parte do desenvolvimento físico que traz você pedalar mais da metade do dia. 

Pra quem pratica ciclismo aqui no fórum, pode dar uma boa contribuida com dicas. Esse iniciativa de trabalhar de Bike foi algo incrível e que salvou muito a rapaziada (inclusive algumas mulheres que se arriscam). 

Minhas dicas : vá sempre entre 11 horas da manhã e 15:00 da tarde (Horário de Almoço). Após esse horário, se quiser tirar um descanso, é a melhor hora, quem quiser seguir o baile e continuar online, é só manter ligado o app. O horário de jantar é das 18:30 as 23:00 da noite, mas pode fazer o mesmo esquema do almoço. Afinal, você faz seu horário e pode desligar o aplicativo quando quiser. Outra coisa: é comprar um bom suporte de celular para bike (o meu inclusive zuou hoje ) , capa de chuva , uma capa de chuva pro celular na hora de colocar no suporte, uma garrafa de 2,5 litros de água, sinalização para bicicleta ( lanterna dianteira, tradetra, buzina, paralama, cadeado para bike e fora as manutenções semanais para ver possíveis coisas da bike para reparo.) 

Estou na Capital de São Paulo. Aqui é uma cidade grande pra caralho, então, rodo por ela inteira e em cada bairro, pego alguns pedidos. Quando me perguntam se dá pra tirar um dinheiro, eu respondo que SIM desde que a pessoa não seja vagabunda (muito obvio, mas tem uns arrombados que insistem em não entender). Afinal, tem alguns malucos por aí que acham que em duas horas de trabalho irão fazer 200 reais. Patéticos. 

Por enquanto é isso que eu lembro para contribuir. Desde muito novo trabalho como office boy / entregador / mensageiro, então fazer isso pra min é juntar o útil ao agradável. A Liberdade é total. 

Sucesso!

Em Curitiba que tem morro pra todo lado, seria um problema?

Acho interessante o assunto, principalmente de bike. Recentemente achei por acaso no youtube um vlog de um inglês que fez 24h direto no Uber Eats. Notei que por lá é tranquilo, o que dificulta são os prédios (ele subia com a bike junto (?)), trânsito, calçadas cheias e por aí, mas lá, por ser plano, não cansava tanto.

Então confrade, tudo vai depender do teu condicionamento físico. Se der uma pesquisada no youtube vai ver que tem gente que roda na Bahia, e lá é cheio de ladeira. Não digo que é impossível, mas dificulta muito. Minha bike tem o benefício de ser dobrável, dobro ela e entro no metrô de boa. O contra dessa bike é que ela é ARO 20 (considerada pequena) e numa ladeira a gente sofre um pouco. Pensando nisso peguei uma dobrável que tivesse marcha para compensar essa dificuldade.
Responda-o
#9
Lamento a demora em responder, confrades.

@Gorlami

Se a bike está em dia (principalmente catraca e corrente), você sobe até parede. O foda é que muitas ladeiras é desgastante ficar subindo e descendo.Porem, de sangue quente, acredito que consiga encarar de boa rsrsrs. Eu já pensei em fazer um desafio parecido que é trabalhar (manter ligado o aplicativo) durante 24 horas. Inclusive, posso me dar o luxo as vezes de aguardar tocar pedido direto da minha casa, pois na região que moro tem bastante restaurante, hamburgueria e shopping. Geralmente, faço isso em dias de chuva.

@Davi da Real

Conforme for ganhando uns trocados, de uma investida inicialmente na manutenção da sua bike. Troque pastilha de freio, corrente, catraca, eixo, e pneu. Os acessórios que citei são importantes, o problema é que se chover, vai molhar as lanternas, aí depois de um tempo, elas param de funcionar. Aliás, preciso levar meus sinalizadores para ver se tem reparo e também se tem como fazer uma espécie de proteção pra não molhar tanto. Eu uso a mochila da Rappi e ela molha só por fora, rsrsrs o isopor protege bem. Devido uns problemas com o mesmo aplicativo, eu dei uma pausa e estou fazendo Uber Eats. Fiz cadastro no Ifood e no James, ambos ainda não me aceitaram. Logo menos vou comprar essas braçadeiras para pedalar, até agora já comprei dois suportes para nunca mais. Aliás, dispenso a recomendação. Eles quebram com facilidade depois de um tempo. Outro esquema legal é sempre pedalar com o fone de ouvido (não deixe nos dois, pois caso venha um carro pra cima de tu, vc não consegue escutar a buzina ou qualquer outra coisa que venha a ocorrer). O bom do fone é a praticidade, consigo ir pedalando e o GPS (Google mapas dando as coordenadas).
Falando em mapas, sempre usa o do Google e coloque a opção como se estivesse indo a pé. É justamente para cortar caminho, e já que bike pode circular igual pedestre, é bem prático.

No mais, está sendo show de bola e está me salvando a cada dia que passa.


Responda-o
#10
Já já acaba com os App's. Ainda bem que é para melhor.

https://www.google.com/amp/s/gauchazh.cl...na6v4.html

O segredo é se adaptar.
Responda-o
#11
Para os bikezeiros que utilizam suas respectivas magrelas para efetuar suas entregas e querem ter maior eficiência tanto no desenvolvimento, quanto na possibilidade de subir morro.

Eu andei durante 2 anos trabalhando de bicicleta durante minha experiência trabalhando em uma escola perto de casa. CANSA. Se tu roda o dia todo, parceiro, tem que arrumar um jeito inteligente.

Nesse tempo eu tive uma bike comum, uma feminina (Ceci) que eu usei durante um tempo que a minha tava quebrada e uma que eu comprei depois.
Essa que eu comprei eu fiz questão de ser de marcha, nessa ocasião eu investi mais um dinheiro em um par de manetes rapidfire, com alavanca para subir e alavanca para descer marcha.
Meu esquema:
3x Coroa, 6x pinhão. Mantinha a coroa constantemente na coroa 2 e o resto do pinhão eu passava na mão de acordo com a velocidade.

A maioria das pessoas tem o comportamento de manter a bicicleta em uma marcha só e pedalar assim o dia inteiro ou só usar a marcha leve em subida.

Experimente pegar uma bicicleta dessas de marcha e fazer como eu fazia, coloque a primeira marcha e vá engatando as outras como se estivesse dirigindo uma moto, em determinado "tempo" de pedaladas você pode engatar a marcha de baixo sem fazer aquele estalo de corrente pulando.

Isso não é de uma hora pra outra que você vai aprender, também a bicicleta tem que estar bem regulada pra subir e descer todas as marchas do pinhão.

Isso mudou a minha vida, eu cheguei a medir com um amigo 50km/h e andando de boa na sexta marcha.

Eu sempre fui magrelo e naquela época eu aguentava menos peso. Se você achar muito leve a coroa 2, coloque na 3. (Mas tem que aguentar a sexta)
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
CUSTO/BENEFÍCIO:


Bike elétrica/motorizada
Bike e Moto
Carro

Algumas bikes elétricas são do preço de uma Titan 150. Mas tem modelos abaixo de 2,000. Inclusive quero comprar uma para ir a academia. Mas para quem mora na capital vai ficar mais fácil ainda:

https://www.startse.com/noticia/nova-eco...il-em-2019
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão Concurseiro 15 744 12-01-2024, 06:54 PM
Última Postagem: Concurseiro
  [DISCUSSÃO] Renda Extra TheShowOFF 57 24,683 05-07-2020, 02:39 PM
Última Postagem: Gorlami

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)