Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é a Matrix? por Porko Fariseu
#1
O que é a Matrix?
por Porko Fariseu

[Image: 585457869-animated-matrix-wallpaper-windows-10.jpg]

A "Matrix" é um termo muito utilizado nessa e em outras comunidades irmãs a essa, mas o que ela é exatamente? Andei pensando a respeito disso e acho que cheguei a uma conclusão satisfatória.

Na minha concepção a Matrix é uma ilusão padronizada que a sociedade tenta marretar a todo custo dentro da cabeça de todas as pessoas desde o momento que elas nascem. Todo mundo sabe qual é essa ilusão:

"Estude para passar de ano, para um dia entrar numa boa faculdade, para arranjar um bom emprego. Depois arranje um bom pretendente, para constituir família e assim ser feliz."

Esse discursinho batido é praticamente o mesmo tanto para homens como para mulheres e duvido que alguém aqui nunca tenha ouvido algo nessa linha, seja hoje em dia ou quando era + jovem. E o grande problema é que apesar de essas serem ideias a primeira vista ingênuas, na verdade são ideias muito nocivas a qualquer pessoa que as incorpora como uma verdade absoluta (o que a maioria faz infelizmente).

Vejam que esse "script" que a sociedade praticamente empurra goela abaixo de todos nós, deixa sempre a pessoa sem tempo para ela ser o que ela realmente é, pois ela esta sempre muito ocupada... Quando se é criança ou jovem, você tem que estudar para passar de ano e assim se mostrar um bom filho; quando começa a ficar adulto tem que arranjar um emprego bom (e continuar estudando se ainda não acabou de estudar); e quando finalmente atinge um conforto financeiro TEM que casar e fazer logo filhos... 

Agora eu pergunto, uma pessoa que leva uma vida "certinha" assim, que é o sonho da maioria das mães, vai ter quanto tempo para fazer as coisas que ela gosta durante a vida? Ainda mais se considerarmos que muitas vezes estudos e trabalho também consomem fins de semana... Depois que casa então, nem se fala, filhos geram dores de cabeça o tempo todo.

A resposta para essa pergunta é "muito pouco tempo" ou "nenhum". Sendo assim, pensando um pouco, chega-se a conclusão de que se a pessoa levar a vida pelo senso comum do que é "certo", ela se tornará frustrada, pois por mais que tudo saia como ela planejou, ela jamais terá oportunidade de aproveitar a vida em sua total plenitude.

Ok, mas o que isso tem a ver com a comunidade? Isso tem muito a ver com a comunidade, pois essas ideias que estão profundamente enraizadas em nossa sociedade criaram uma geração de pessoas infelizes e frustradas, que resultou nessa legião de homens bananas e frouxos e mulheres vagabundas que vemos por aí.

Hoje em dia homens e mulheres tem em comum a frustração da vidinha de merda que ambos levam. Porém cada sexo reage a essa situação de uma forma diferente (estou generalizando um pouco, mas se aplica a maioria dos casos):

- De um lado homens que acham que a felicidade na equação da "vida certinha" é alcançada quando se acha a "mulher certa". Aí fazem de tudo por qualquer uma (namorada ou esposa), achando que um dia estas vão lhe retribuir da mesma forma e assim eles poderão serão finalmente felizes... O resultado disso em 99,99999% dos casos é um coração partido.

- Do outro lado temos as mulheres que acharam uma forma mais original de enfrentar o problema: vivem duas vidas. Para a sociedade e para a família são boas moças, que estudam, trabalham e etc... Mas sempre quando têm uma brechinha se transformam na vadia que vai chifrar o namorado/marido, vai dar a bunda pro primeiro marginal que encontrar na balada, vai beber e se drogar até cair e por aí vai... O resultado disso é a hipocrisia feminina que tanto vemos hoje. Mulheres ultra-exigentes que na grande maioria não valem um naco da bosta de um cachorro leproso.

Acho que essa é a estrutura principal da Matrix e infelizmente ela é bem sólida e difícil de modificar.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas. (Clique nas palavras em vermelho para saber mais como funciona o projeto).
Responda-o
#2
Me lembro que era ironizado pelas mulheres pela minha falta de ambição profissional...

É claro, com meus ganhos financeiros, significa um pagador de contas a menos!
Responda-o
#3
Citação:Agora eu pergunto, uma pessoa que leva uma vida "certinha" assim, que é o sonho da maioria das mães, vai ter quanto tempo para fazer as coisas que ela gosta durante a vida? Ainda mais se considerarmos que muitas vezes estudos e trabalho também consomem fins de semana... Depois que casa então, nem se fala, filhos geram dores de cabeça o tempo todo.

A resposta para essa pergunta é "muito pouco tempo" ou "nenhum". Sendo assim, pensando um pouco, chega-se a conclusão de que se a pessoa levar a vida pelo senso comum do que é "certo", ela se tornará frustrada, pois por mais que tudo saia como ela planejou, ela jamais terá oportunidade de aproveitar a vida em sua total plenitude.

Perfeito, vejo vários casos assim aqui em POA - RS (minha cidade atual).

E esta conduta tem levado muitos deles a beber e fumar demais (vícios).
Responda-o
#4
(08-04-2019, 07:06 PM)Hombre de hielo Escreveu: Me lembro que era ironizado pelas mulheres pela minha falta de ambição profissional...

É claro, com meus ganhos financeiros, significa um pagador de contas a menos!
Pois tu deveria agradece las!!!! Mesmo essas ti ironizando a de se entender que isso era para o seu proprio bem independentemente delas fazendo ou nao parte de sua vida. 

Agora se tu se acha um provedor em pontencial, ai ja é outra historia. Mais concluo que isso nao tem perigo pois percebe se que tu nao gosta de mulher, entao.............
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)