Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Estudar para Concurso?
#41
Só li mentiras.

Enquanto uns choram outros passam.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#42
Resposta: porque faltam outras opções melhores de emprego.
Responda-o
#43
Bons concelhos são difíceis de se dar porque geralmente ninguém quer ouvir.
Presta quem quer, quem não quer que se dedique a outra coisa.
Mas há algo dito que serve pra todos:

Aprenda com o erro dos outros.


E quando se diz "os outros" estamos falando inclusive de quem você odeia, também de quem fracassou e principalmente de quem teve sucesso.

Nós, intuitivamente temos uma tendência de pensar que os que obterão sucesso (em concursos e outras áreas) não cometeram erros.
Quando formos capazes de prestar atenção e olhar mais de perto pros erros daquele que tiveram sucesso e não somente pros que fracassaram

alcançaremos consciência de quais serão nossos próximos passos.
Responda-o
#44
Pessoal acredita em meritocracia na iniciativa privada. É de cair o cú da bunda.

Sem indicação vc não entra nem na empresa. O concurso público p mim foi a única saída. E olha q tenho um bom currículo e estava desempregado vendo caras sem capacitação nenhuma passando na minha frente por serem puxa saco.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#45
(05-03-2021, 05:03 PM)Lazav Escreveu: Pessoal acredita em meritocracia na iniciativa privada. É de cair o cú da bunda.

Sem indicação vc não entra nem na empresa. O concurso público p mim foi a única saída. E olha q tenho um bom currículo e estava desempregado vendo caras sem capacitação nenhuma passando na minha frente por serem puxa saco.

puxar saco é meritocracia tb na prática
tem q ser muito bom nisso pra subir na hierarquia, até no serviço público
até no meio acadêmico ninguém cresce sem puxar o saco, faz parte
não digo q concordo com isso, mas é a real
Responda-o
#46
Essa lenda do concurso ja deu né gente, estamos em 2021 e desde 2007 o pessoal volta nisso, tomara que o Bolsonaro consiga acabar logo com a estabilidade que para esse fogo no rabo.
Responda-o
#47
Você é ingênuo ,@SapoCaco, beleza, ele tira a estabilidade e você pode ser exonerado para colocarem um comissionado, e então, a máquina pública vira um grande nepotismo 2.0, assim como é em boa parte da iniciativa privada desse país.
De qualquer forma, lula vai vencer e os concursos vão explodir, vou passar em um, acumular uma grana, e me mandar do país antes dele quebrar.
Responda-o
#48
(11-03-2021, 01:33 PM)Reale Escreveu: Você é ingênuo ,@SapoCaco, beleza, ele tira a estabilidade e você pode ser exonerado para colocarem um comissionado, e então, a máquina pública vira um grande nepotismo 2.0, assim como é em boa parte da iniciativa privada desse país.
De qualquer forma, lula vai vencer e os concursos vão explodir, vou passar em um, acumular uma grana, e me mandar do país antes dele quebrar.

Não vai ter comissionado no lugar, mas deixa eu lhe explicar uma coisa:

Na iniciativa privada, o funcionário é um investimento, por isso recebe tudo separado, o cartão do vale refeição, do vale alimentação (ou cesta basica dependendo da empresa), o cartão do plano de saúde e o do transporte, que é para que voce não gaste com outras coisas, pois pra render o máximo voce precisa estar bem alimentado com médico etc., no serviço público NÃO, eles pagam tudo junto na conta e voce faz o que quiser, por isso funcionario publico quando pode vai a pé ou de bicicleta e leva marmita.
.
Pega teu emprego e junta teu salário bruto mais os "benefícios" e olha quanto dá, na média a iniciativa privada paga mais, estes dados malucos que divulgam são pq além de concurso ser uma industria satanicamente lucrativa, quem ganha muito na área privada não tem carteira assinada, então nao entra na lista.
Responda-o
#49
(13-03-2021, 03:08 AM)SapoCaco Escreveu: Não vai ter comissionado no lugar, mas deixa eu lhe explicar uma coisa:

Na iniciativa privada, o funcionário é um investimento, por isso recebe tudo separado, o cartão do vale refeição, do vale alimentação (ou cesta basica dependendo da empresa), o cartão do plano de saúde e o do transporte, que é para que voce não gaste com outras coisas, pois pra render o máximo voce precisa estar bem alimentado com médico etc., no serviço público NÃO, eles pagam tudo junto na conta e voce faz o que quiser, por isso funcionario publico quando pode vai a pé ou de bicicleta e leva marmita.
.
Pega teu emprego e junta teu salário bruto mais os "benefícios" e olha quanto dá, na média a iniciativa privada paga mais, estes dados malucos que divulgam são pq além de concurso ser uma industria satanicamente lucrativa, quem ganha muito na área privada não tem carteira assinada, então nao entra na lista.

Não vai ter comissionado no lugar DAONDE? Se hoje, com tudo isso de provas e afins, uma boa parte já é comissionado? O que vai impedir de ter comissionados? E em relação ao salário e bolsa isso e aquilo, cara, eu acho muito mais rentável dar o salário para o funcionário e observar o rendimento dele, se ele for um bosta que gasta metade do salário em alcool e por isso não produz, demite, se for um cara que usa isso pra crescer como pessoa, deixa na empresa.

Esse negócio de querer controlar cada passo do funcionário na iniciativa privada, desde alimentação até ideologia política, é o que me faz preferir concursos públicos, e de qualquer forma, essa questão do controle excessivo para o funcionário na iniciativa privada, não deixa de ser uma influência progressista.

E agora sendo pragmático, empresas buscam lucro a qualquer custo, alie isto ao fato de que, hoje, empresas lacradoras estão lucrando mais, e você tem o cenário perfeito para ser perseguido dentro de uma, pura e simplesmente por parecer, PARECER, ter um viés ideológico destoante.

Do ponto de vista racional, concursos demais são ruins para a economia, do ponto de vista pragmático, é um oásis nesse país enlouquecido e empobrecido.
Responda-o
#50
hoje em dia a iniciativa privada ta contratando muito por PJ um valor bruto e vc tem q se virar com convenio medico e tudo mais.... eles mandam vc fazer um cnpj para que se livrem dos encargos.... Na real eu até prefiro assim, mas desde que se pague um salario bruto decente para que voce consiga arcar com esses custos e ainda sobre para comer umas putas
Responda-o
#51
Eu concordo com as vantagens de ser concursado; sou inclusive. Para quem não é e está estudando, estamos vivendo tempos mais assustadores que outrora. 

Mesmo já sendo concursado, estudei por bastante tempo para concursos da área policial. Hoje, tendo mudado de planos, e não estudando mais com essa finalidade, tenho umas críticas a fazer. 

O estilo de vida do concursando é extremamente deletério. Ter que decorar um monte de disciplinas inúteis (como as baboseiras de informática) é absurdamente exaustivo. Muitas vezes eu me perguntava "qual é o sentido de toda essa merda?". Infelizmente, com a acirrada competição por uma vaga, ninguém pode se dar ao luxo de se preparar no longo prazo, como fazem nos vestibulares. Diferentemente de um vestibular, um determinado concurso não acontece anualmente.

Outro ponto, a imersão no mundo dos concursos públicos é uma completa desgraça. A gente começa a dar espaço para os Evandros da vida com toda a idiotice motivacional, enquanto nos culpamos por termos deixado de estudar para vivermos algum momento de descontração. Sinceramente? Anos de estudo e não encontrei o equilíbrio. Isso simplesmente não existe nessa jornada. 

Agora, imaginem uma pessoa que não festeja, que não sai, que no trabalho fica obcecado em abrir sites de questões de concurso para não desperdiçar tempo, que se isola e fica ouvindo as idiotices que os outros estudantes e os já concursados dizem (que dizem na maioria das vezes para vender curso de um concurso que muito provavelmente não vai acontecer). Imaginaram? Nunca vi gente sã nesse meio. Esperando um concurso por anos, não tem como simplesmente não criar expectativas, e expectativas, por menores que sejam, são a chave para ficar deprimido (ou outros vários indicativos de pouca saúde mental) nessa seara.

Se tenho coisas positivas a dizer sobre estudar para concursos públicos? Já mencionei várias vezes em diversos tópicos. Só estou trazendo a minha própria experiência. Entrei de cabeça nesse mundo e, hoje, fora dele, me sinto muito melhor física e mentalmente. Quer estudar para concursos? Estude como se sua vida não dependesse da sua aprovação. Tenha um trabalho, ganhe dinheiro, festeje, faça viagens, etc. Se isolando por um objetivo assim, talvez até te renda uma aprovação, e sem sombra de dúvidas, alguns remédios para ansiedade.
Responda-o
#52
(13-03-2021, 11:57 AM)Daredevil Escreveu: Eu concordo com as vantagens de ser concursado; sou inclusive. Para quem não é e está estudando, estamos vivendo tempos mais assustadores que outrora. 

Mesmo já sendo concursado, estudei por bastante tempo para concursos da área policial. Hoje, tendo mudado de planos, e não estudando mais com essa finalidade, tenho umas críticas a fazer. 

O estilo de vida do concursando é extremamente deletério. Ter que decorar um monte de disciplinas inúteis (como as baboseiras de informática) é absurdamente exaustivo. Muitas vezes eu me perguntava "qual é o sentido de toda essa merda?". Infelizmente, com a acirrada competição por uma vaga, ninguém pode se dar ao luxo de se preparar no longo prazo, como fazem nos vestibulares. Diferentemente de um vestibular, um determinado concurso não acontece anualmente.

Outro ponto, a imersão no mundo dos concursos públicos é uma completa desgraça. A gente começa a dar espaço para os Evandros da vida com toda a idiotice motivacional, enquanto nos culpamos por termos deixado de estudar para vivermos algum momento de descontração. Sinceramente? Anos de estudo e não encontrei o equilíbrio. Isso simplesmente não existe nessa jornada. 

Agora, imaginem uma pessoa que não festeja, que não sai, que no trabalho fica obcecado em abrir sites de questões de concurso para não desperdiçar tempo, que se isola e fica ouvindo as idiotices que os outros estudantes e os já concursados dizem (que dizem na maioria das vezes para vender curso de um concurso que muito provavelmente não vai acontecer). Imaginaram? Nunca vi gente sã nesse meio. Esperando um concurso por anos, não tem como simplesmente não criar expectativas, e expectativas, por menores que sejam, são a chave para ficar deprimido (ou outros vários indicativos de pouca saúde mental) nessa seara.

Se tenho coisas positivas a dizer sobre estudar para concursos públicos? Já mencionei várias vezes em diversos tópicos. Só estou trazendo a minha própria experiência. Entrei de cabeça nesse mundo e, hoje, fora dele, me sinto muito melhor física e mentalmente. Quer estudar para concursos? Estude como se sua vida não dependesse da sua aprovação. Tenha um trabalho, ganhe dinheiro, festeje, faça viagens, etc. Se isolando por um objetivo assim, talvez até te renda uma aprovação, e sem sombra de dúvidas, alguns remédios para ansiedade.

minha experiência foi outra:

fiz faculdade de direito e assim que terminei a faculdade comecei a fazer cursinho no mesmo horário da faculdade
depois de cerca de 2 anos  tive minha segunda aprovação (passei em concurso durante a faculdade, mas desisti do cargo)

tive a sorte de ser sustentado por minha família mesmo não sendo rico e nunca sofri por estudar, talvez pq os cargos eram todos na minha área, então as matérias me eram conhecidas

não tenho lembranças negativas de estudar
tenho lembranças ruins de algumas lotações de um ou outro cargo depois de passar


sei que tive sorte de ter uma estrutura financeira/familiar que me apoiasse
Responda-o
#53
Camarada @"Scant" , qual sua trajetória nos concursos públicos na área do direito?

Se preferir não comentar por motivos de privacidade, entenderei.
Mateus 21:22
Responda-o
#54
(15-04-2021, 06:47 PM)hjr_10 Escreveu: Camarada @"Scant" , qual sua trajetória nos concursos públicos na área do direito?

Se preferir não comentar por motivos de privacidade, entenderei.

sem problema
tenho um post sobre o tema:
https://scantsa.blogspot.com/2019/04/min...-como.html
Responda-o
#55
(15-04-2021, 07:25 PM)Filho de Krypton Escreveu:
(15-04-2021, 06:47 PM)hjr_10 Escreveu: Camarada @"Scant" , qual sua trajetória nos concursos públicos na área do direito?

Se preferir não comentar por motivos de privacidade, entenderei.

sem problema
tenho um post sobre o tema:
https://scantsa.blogspot.com/2019/04/min...-como.html
Queria ler mas diz que é aberto apenas para leitor convidado.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#56
(19-06-2022, 04:31 AM)Mr.Lothbrok Escreveu: Queria ler mas diz que é aberto apenas para leitor convidado.

O blog está em modo privado, acho que ele deve ter feito isso depois das enrabadas do Mineirim kkkkkkkk
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#57
(19-06-2022, 01:41 PM)A6M Zero Escreveu:
(19-06-2022, 04:31 AM)Mr.Lothbrok Escreveu: Queria ler mas diz que é aberto apenas para leitor convidado.

O blog está em modo privado, acho que ele deve ter feito isso depois das enrabadas do Mineirim kkkkkkkk

Gargalhada @Minerimopressor.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Heart [RELATO] CONCURSO 3700 REAIS. TOP para realistas. Concurseiro 29 1,407 22-02-2024, 06:48 PM
Última Postagem: Wesley de Mileto
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 7,835 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  Curso de raciocínio lógico para concurso Solomon 19 7,341 01-08-2017, 10:09 AM
Última Postagem: A6M Zero
  Português para concurso Solomon 11 4,687 28-02-2017, 08:23 PM
Última Postagem: Solomon
  Curso de Direito Constitucional para concurso Solomon 39 9,427 10-09-2016, 11:25 AM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)