Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprenda os segredos da Mente Milionária
#1
Você controla o seu dinheiro ou ele controla você? O dinheiro proporciona à você tranquilidade ou é motivo constante de preocupação na sua vida?


Confrades, o Desenvolvimento Financeiro jamais deve ser deixado de lado por nós que buscamos o Desenvolvimento Pessoal, o dinheiro pode até não comprar a felicidade, mas ele abre sim as portas para uma vida melhor! O dinheiro te deixa mais próximo do conforto, da liberdade, das oportunidades, das melhores mulheres, os melhores ambientes, dos seus sonhos e, se isso não o motiva a buscar a liberdade financeira, saiba que o dinheiro te afasta também de muitos males como a preocupação, os horários não flexíveis de trabalho, a escassez, a falta de meios para alcançar objetivos, etc…


Então eu pergunto, como anda o seu Desenvolvimento Financeiro?

[Image: 1371762679.jpg]
Vamos falar sobre dinheiro!


Eu quero apresentar hoje pra vocês um resumo básico, porém muito informativo, apresentado pelo Empresário e Autor T. Harv Eker no livro Os Segredos da Mente Milionária, onde Eker nos apresentas 17 Arquivos de Riqueza que distinguem os ricos do resto das pessoas e vão a mudar a forma como você age com o seu dinheiro e, principalmente, como você pensa sobre o dinheiro!


Eu recomendo muito que vocês leiam o livro completo para ter um conhecimento ainda maior e vou disponibilizar o link aqui do PDF pra vocês!

[Image: os-segredos-da-mente-milionaria-D_NQ_NP_...018-O.webp]


17 Arquivos de Riqueza


1 - Os Ricos Acreditam na Seguinte Ideia: Eu Crio a Minha Própria Vida!


Os ricos acreditam que ninguém além deles mesmos são responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso nas finanças!


Não tenha o hábito de culpar os outros, o sistema, Deus ou seja lá o que for quando algo der errado! Mantenha-se sempre consciente dos fatos positivos e negativos que acontecem no seu dia a dia e sempre reflita nas suas ações diante à estes fatos, qual foi o seu papel na criação dessas situações?


Este exercício não apenas vai te ajudar a aumentar o senso de responsabilidade pela sua vida, como também vai o ajudar a perceber quais estratégias e ações podem estar te prejudicando.


2 - Os Ricos Entram no Jogo para Vencer!

Elimine da sua cabeça metas medíocres e crenças de fracasso! Ao fazer um Investimento ou estabelecer metas em relação ao seu rendimento e patrimônio, não pense simplesmente em não perder, pense em ganhar! Faça consigo mesmo o compromisso de bater cada meta!


Torne essas metas possíveis em um prazo realistas, mas não tenha medo de mirar nas estrelas!


3 - Os Ricos Assumem o Compromisso de Serem Ricos!


Se você tem um sonho e quer alcançá-lo de fato, você tem que se comprometer à ele! Você tem que lembrar deste compromisso em cada decisão que fizer em sua vida, qual escolha o deixará ao menos um passo mais próximo deste sonho?


Se você sonha em ter o seu próprio horário de trabalho e ser livre daquele seu chefe pela saco, em fazer todas as viagens que sempre sonhou, em frequentar os melhores bares e restaurantes, em ter a companhia de mulheres lindíssimas e a admiração dos seus amigos e familiares diga em alto e bom som:


Eu me comprometo a ser um Milionário!


Se ao dizer isso você sente uma liberdade interna, ou talvez até um medo, você está no caminho certo e disposto a transformar o sonho em realidade! Se ao dizer isso você ainda não se sente disposto a fazer tudo que for necessário para alcançar o seu sonho, ou acha que isso tudo é uma grande bobagem, então os seus sonhos vão ser pra sempre uma realidade apenas em sua mente!


4 - Os Ricos Pensam Grande!


Elimine a mediocridade de sua mente! Liste todos os seus talentos e pense em uma forma de usá-los mais em sua vida profissional!


Bole estratégias de ações que você deve tomar para alcançar um público maior, servir a mais clientes, a se comunicar com mais pessoas.


Não se contente com o pouco!


5 - Os Ricos Focalizam na Oportunidade e Não Nos Obstáculos!


Pratique o otimismo! Tudo o que alguém considerar um problema ou obstáculo, transforme em oportunidade. Você vai enlouquecer as pessoas negativas!


Focalize o que você tem e não o que você não tem! Faça uma lista de 10 coisas pelas quais você se sente grato e leia em voz alta. Repita essa leitura todas as manhãs!. Se não gostar do que possui, não terá mais nada disso e nem precisará ter!


6 - Os Ricos Admiram os Bem-Sucedidos!


“Abençoe aquilo que você quer!”

Passeie, compre revistas, observe as casas bonitas e os carros bacanas e leia sobre negócios e pessoas bem-sucedidas. Abençoe tudo o que você ver e gostar! Abençoe também os proprietários desses bens ou as pessoas que estão envolvidas com elas. Não tenha medo de falar com pessoas bem-sucedidas e nem medo de expressar o quanto você admira suas realizações! Não dê ouvidos ao ego, tenha a humildade de pedir dicas e conselhos à essas pessoas.

7 -  Os Ricos Buscam a Companhia de Indivíduos Positivos e Bem-Sucedidos

Leia e assista biografias sobre pessoas bem-sucedidas: Silvio Santos, Roberto Marinho, Donald Trump, Elon Musk, Bill Gates.
Use suas histórias pessoais para se inspirar, copiar estratégias e, mais importante, copiar sua programação mental!

Aproxime-se de pessoas ricas num ambiente requintado.Tome um café ou vé a algum restaurante chique da sua cidade.

Sinta-se à vontade nessa atmosfera e observe os clientes. Perceba que eles não são diferentes de você!

Se afaste de conversas destrutivas e negativas, desligue o jornal, corte totalmente qualquer tipo de relação com aquele seu amigo Zé Ruela que acredita que ele é um fodido por culpa do Capitalismo, dos Banqueiros e da Elite!

8 - Os Ricos Gostam de se Promover!

Promova o seu valor com paixão e entusiasmo!

Dê uma nota de 1 a 10 ao produto ou serviço que você está oferecendo atualmente (ou pensando em oferecer), de acordo com o grau de confiança que tem nele.

Se a nota for de 7 a 9, faça uma nova avaliação com o objetivo de elevar o seu valor. Caso o resultado seja igual ou inferior a 6, pare de oferecê-lo e comece a trabalhar com algo em que você realmente acredite!

9 - Os Ricos São Maiores que Seus Problemas!

Sempre que você se sentir perturbado por um “grande” problema, respire fundo e declare para si mesmo: “Posso lidar com isso. Sou maior do que qualquer problema!”

Registre por escrito um problema que você tem. Depois liste as medidas possíveis para resolvê-lo ou, pelo menos, deixá-lo ainda menor. Assim, você deixará de pensar nesse obstáculo e começará a solucioná-lo. Além disso, se sentirá muito melhor.

10 - Os Ricos são Excelentes Recebedores!

Esteja aberto a ser um excelente recebedor! Toda vez que alguém o elogiar por qualquer motivo, diga apenas: “Obrigado.” Não retribua a gentileza na mesma hora. Isso permitirá que você receba plenamente o elogio e se aproprie dele em vez de “mandá-lo de volta”, como muita gente faz.

Além disso, garante à pessoas que o elogiou a alegria de lhe dar esse presente sem ter o desprazer da devolução.
Todo o dinheiro que você achar ou receber deve ser festejado com muito entusiasmo. Vá em frente e declare em alto e bom som: “Eu sou um ímã que atrai dinheiro. Obrigado.”

Isso vale para o dinheiro que você encontrar no chão, para aquele que receber de presente, para aquele que vier do governo, para aquele que chegar às suas mãos como pagamento e para aquele que o seu negócio lhe proporcionar.

Faça coisas que lhe permitam se sentir rico e merecedor. A energia vibracional que você emite nesse tipo de experiência enviará ao universo a mensagem de que a abundância está presente na sua vida e o universo simplesmente fará o seu trabalho, dizendo “Certo”, e lhe dará oportunidades de receber mais!

11 - Os Ricos Preferem ser Remunerados pelos seus Resultados!

Vivemos em uma cultura onde as pessoas pensam em ganhar apenas pelo tempo de serviço e não por aquilo que produzem de fato! Ter a mentalidade de ganhar dinheiro apenas por entrar no trabalho às 08:00 da manhã e sair 05:00 da tarde é mediocridade!
Os ricos entendem que os seus ganhos devem ser relativos ao que eles produzem!

Se você está empregado e não ganha o que merece com base nos resultados que alcança, pense em abrir um negócio próprio, ainda que em tempo parcial. Uma opção é oferecer serviços independentes de consultoria à empresa para qual trabalha, mas agora recebendo por desempenho e resultados, e não apenas pelo seu tempo.

12 - Os Ricos Pensam: “ Posso ter as duas coisas”!

Pratique pensar em ter “as duas coisas” e crie maneiras de conseguir isso. Sempre que se encontrar diante de duas alternativas, pergunte-se: “Por que não posso ter as duas?”

Conscientize-se de que dinheiro em circulação acrescenta valor à vida de todas as pessoas. Sempre que você gastar dinheiro, saiba que ele passará por centenas de indivíduos e criará valor para todos eles!

Pense em si próprio como um exemplo para os outros, mostrando que é possível ser bondoso, generoso, afetuoso e rico.

13 - Os Ricos Focalizam o seu Patrimônio Líquido!

Mantenha-se centrado nos quatro fatores do patrimônio líquido: aumentar os seus rendimentos, engordar a sua poupança, elevar o retorno dos seus investimentos e diminuir os gastos pessoais, simplificando o seu estilo de vida.

Crie um extrato do seu patrimônio líquido. Atualize em reais tudo o que você tem (os seus ativos) e subtraia o valor de tudo o que deve (o seu passivo). Comprometa-se a monitorar e revisar trimestralmente esse extrato.

Por força da lei do foco, tudo aquilo de que você cuida cresce!

14 - Os Ricos Administram Muito Bem o Seu Dinheiro!

Abra a Conta da Liberdade Financeira. Deposite nela 10% de todos os seus rendimentos. Esse dinheiro jamais vai ser gasto, apenas investido para produzir rendimentos passivos para a sua aposentadoria.

Crie na sua casa o Pote da Liberdade Financeira e guarde uma quantia qualquer ali todos os dias. Podem ser R$5 ou R$10, um único real, um centavo que seja ou todo o seu dinheiro trocado. Isso deixará a sua atenção diariamente concentrada na sua liberdade financeira.

E, como você sabe, onde a atenção se fixa os resultados aparecem.

Abra a Conta da Diversão ou tenha em casa o Pote da Diversão, no qual você depositará 10% de todos os seus rendimentos. Além da Conta da Diversão e da Conta da Liberdade Financeira, abra quatro outras contas e deposite nelas as seguintes porcentagens dos seus rendimentos:
 
  • 10% na Conta da Poupança para Despesas de Longo Prazo;
 
  • 10% na Conta da Instrução Financeira;
 
  • 50% na Conta de Necessidades Básicas;
 
  • 10% na Conta das Doações.
 
 
Independente de quanto dinheiro você possui, comece a administrá-lo agora! Não deixe para amanhã! Mesmo que só tenha R$1, administre-o. Pegue 10 centavos e deposite no Pote ou Conta da Liberdade Financeira. Separe outros 10 centavos e deposite no Pote ou na Conta da Diversão…

15 - Os Ricos Põem o Seu Dinheiro para Trabalhar por Elas!

Assista a seminários sobre investimentos. Leia pelo menos um livro sobre o assunto por mês, além de revistas e jornais do setor financeiro.

Não estou lhe dizendo para seguir todos os conselhos dados por essas publicações, mas que se familiarize com as opções financeiras que encontrará. Escolha uma área para se especializar e comece a investir nela.

Mude o foco: do rendimento “ativo” para o “passivo”. Relacione pelo menos três estratégias com as quais você pode obter rendimentos sem trabalhar, seja no campo dos negócios ou na área de investimentos. Comece pesquisando e depois entre em ação com essas estratégias!

16 - Os Ricos Agem Apesar do Medo!

Pratique sair da zona de conforto. Tome deliberadamente decisões que o façam se sentir desconfortável. Por exemplo, converse com pessoas com quem não falaria, peça um aumento de salário, suba os preços dos seus produtos, acorde uma hora mais cedo todo dia.
Aplique o pensamento poderoso. Observe a si próprio e os seus padrões de pensamento. Acolha somente aqueles que contribuam para sua felicidade e o seu sucesso. Desafie a voz dentro da sua cabeça sempre que ela lhe disser “Não posso”, “Não quero”, “Não estou a fim”.

Não deixe que a voz do medo, que a voz do desconforto, seja mais forte do que você. Faça um pacto consigo mesmo: sempre que a voz tentar impedi-lo de realizar alguma coisa, você a fará de qualquer forma para mostrar à sua mente que é você quem manda, e não ela.

Assim, aumentará espetacularmente a sua confiança, enquanto a sua voz, reconhecendo que tem pouco pode sobre você, se pronunciará cada vez menos.

17 - Os Ricos Aprendem e se Aprimoram o Tempo Todo!

Comprometa-se com o seu crescimento. Todo mês, leia pelo menos um livro ou participe de um curso ou seminário sobre dinheiro, negócios ou desenvolvimento pessoal. O seu conhecimento, a sua confiança e o seu sucesso agradecerão!
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
#2
Uma coisa muito importante é não apenas economizar mais investir e saber investir, muitos acreditam somente na ideia que poupar irá ajudar a ter uma vida financeira saudável, sim economizar/poupar é importante mais investir esse dinheiro poupado é ainda melhor. Outra coisa é o fato de saber onde investir, se eu investir em poupança muitas vezes (dependendo da inflação) posso está perdendo dinheiro, então estudar outras formas e saber onde investir é imprescindível para um boa vida financeira.

Na questão riqueza e se torna milionário acredito eu que o modo mais fácil e mais lógico está no empreendedorismo, criando algum bem ou serviço e vendendo, pois, se conquistar o mercado terá rentabilidades que nenhum investimentos em títulos dará (depende da quantidade investida).


No mais bom tópico, quanto mais tópicos ligado a área Financeira melhor!!!

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
É um bom livro sobre atitude mental
Li, mas prefiro tony robbins
Responda-o
#4
Hoje terminei de ler esse livro e o camarada sintetizou muito bem as ideias do autor aqui nesse tópico, meus parabéns.

Você fez mais pela saúde financeira dos confrades que irão ler esse tópico do que as instituições de ensino e os pais deles.

A leitura dessa obra é obrigatória.
Aliás, o autor propõe algo no livro que nunca parei para pensar e que ele tem absoluta razão: devemos ler pelo menos um livro desse por mês, ou estarmos sempre atentos no que diz respeito o mercado, economia, finanças, etc.

Assim que terminei de ler o livro, fui assistir o filme A Grande Aposta e isso ficou ainda mais evidenciado para mim.

É uma das minhas carências, ser leigo no mercado financeiro e no inglês.
Não estou dizendo que temos que prever crises como Michael Burry, mas é nosso dever cuidar bem do nosso dinheiro.

Enfim, muito bom seu resumo, camarada.
Mateus 21:22
Responda-o
#5
Excelente tópico.

Sobre a obra, já avia lido após um amigo me emprestar um exemplar, mas decidi em seguida de que este é um livro que deve ser lido sempre e tratei de comprar um pra por na minha estante.

Agora, no que concerne ao conteúdo do livro, posso dizer que este me ajudou muito a mudar minha mentalidade quanto a meus rendimentos. É de suma importância que tenhamos consciência de que o dinheiro não traz felicidade, mas que é sim uma poderosa ferramenta que deve ser bem utilizada para que tenhamos uma vida melhor, sem é claro, que o coloquemos como início e fim de tudo.

Aos mais novos na Real que buscam iniciar seu desenvolvimento pessoal, reforço a importância deste tópico e também recomendo fortemente a aquisição desta obra.
Responda-o
#6
Também já li o livro. O título é bem comercial, o que me afastou no início, mas o conteúdo é realmente bom para iniciantes no mundo das finanças.
Responda-o
#7
Eu recomendo o encadernado sobre a Vida do Tio Patinhas, pois tem muitos desses ensinamentos e é divertidíssimo !
Responda-o
#8
O livro é muito bom. Faz algum tempo que li o livro e de lá para cá, percebi vários dos conceitos ou "arquivos de riqueza" como o autor diz, na prática. No entanto, tentei leva muito ao pé da letra e percebi que a minha realidade (a do brasileiro em geral) é bem diferente do país aonde ele viveu as experiências contadas no livro. Coisas como ter 4 contas, poupa 10%, 20%, 50% não é fácil dada aos parasistas que consomem boa parte da nossa grana ao comprar algo.

Tentar poupar quando se tem dividas, eu diria que é equivocado. Entrar num emprego para aprender mais da area que prentende investir é válido, mas aqui a gente não pode se dar o luxo de ficar trocando de emprego. Por fim, algo que senti e que fez a diferença para entender melhor e posteriormente aplicar os conceitos é entender que cada um levará certo tempo para acontecer. Pagar dívidas é mês a mês. Diminuir pouco a pouco para que você possa sobreviver e ter um dinheiro para capital de giro. Nada de querer abater tudo de uma vez e fica de bolso vazio. É desanimador entrar uma grana e você sequer ver a cor do dinheiro.

Estou para ler novamente e quando terminar, publico as novas refleções e lições aprendidas.
Responda-o
#9
Um livro muito bom que sempre penso na mixaria que paguei para ter uma fonte de conhecimento muito válido. É um livro que tem tido lugar merecido na minha biblioteca particular. E a vibe é essa mesmo: construir pensamentos enriquecedores e materializá-los através de escolhas adequadas.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia. Para mim, sucesso é paz interior" - Denzel Washington 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)