Enquete: Homem Honrado de Abril - 2019
Esta enquete está fechada.
Andrew Torba
21.43%
3 21.43%
Olavo de Carvalho
28.57%
4 28.57%
Edward Snowden
21.43%
3 21.43%
Tommy Robinson
28.57%
4 28.57%
Total 14 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado do Mês de Abril - 2019
#1
Homem Honrado do Mês de Abril - 2019


Citação:Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então iremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador

[Image: market_szamizdat01-f.jpg]

Vamos à terceira votação mensal para os Homens Honrados de 2019. A cada mês, até novembro será eleito um HH, que no final concorrerá com os demais para o título de HH de 2019, na votação a ser realizada em dezembro/19. Qualquer usuário com patente de soldado ou superior poderá organizar os tópicos, com liberdade para escolher os candidatos, abrir o tópico a indicações de candidatos, ou criar temas para as votações caso seja de seu interesse. Caso dois ou mais usuários manifestem interesse em criar um tópico, os usuários com maior reputação e patente terão prioridade.

Vencedor de 2018 foram os Pracinhas da FEB. Vejam o tópico criado pelo Fernando_R1 para mais detalhes de sua história.
Vencedor de fevereiro de 2019 foi Jair Messias Bolsonaro.
O Vencedor de março de 2019 foi Bruce Lee, e a eles se juntarão os demais vencedores mensais na votação anual.

Em Abril teremos o tema Pessoas que desafiaram a censura na era digital (últimos 40 anos). Não necessariamente o indicado precisa ter usado meios digitais como a internet, mas precisa ter vivido nos últimos 40 anos pelo menos. As indicações ficaram em aberto até o dia 14, e no dia 15 será iniciada a votação.

E indico de cara Andrew Torba, criador da rede social de livre expressão Gab.


Citação: [Image: 181030233302-gab-com-ceo-andrew-torba-super-11.jpg]

O Gab é um microblog fundado por Andrew Torba que surgiu como uma alternativa ao domínio do Twitter e Facebook.


Enquanto as gigantes tecnológicas tentam encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a perigosa bandeira do “discurso de ódio”, o microblog Gab aparece como uma alternativa viável.
Fundado em San Mateo, na Califórnia, por Andrew Torba, ex-executivo de uma firma publicitária digital, três meses antes da vitória histórica de Donald Trump, o Gab foi a saída empresarial e ideológica que o americano encontrou para enfrentar a censura implementada pelo Twitter contra usuários de viés direitista.
Em comunicado ao jornal Buzzfeed, em 2016, poucos meses após o lançamento da rede social, Torba explicou o motivo por trás da criação do Gab:
O que faz com que o monopólio inteiramente de esquerda das redes sociais, se qualifique para nos dizer o que são ‘notícias’ e o que são ‘tendências’ e para definir o que ‘assédio’ significa?
E acrescentou:
Não parecia certo para mim, e eu queria mudar isso e dar às pessoas algo que seria honesto e justo.
Segundo o Buzzfeed, Andrew Torba também deixou claro que o Gab não é uma rede social para pessoas de uma única ideologia:
Gab não é para um grupo específico de pessoas, inclinações políticas, raça, crenças ou qualquer coisa. Qualquer um é bem-vindo para se expressar no Gab.
Mesmo com o discurso agregador do CEO do Gab, a velha imprensa não perdeu tempo para atacar o microblog.
A rede social é classificada constantemente como lar de supremacistas brancos e dos famosos membros da “direita-alternativa”, isto é, todos aqueles que não aceitam acorrentar seu pensamento na doutrina do politicamente correto.
Por exemplo, uma matéria do jornal “Estadão” publicada em setembro de 2017, afirma que o Gab foi criado “para disseminar discurso de ódio contra negros, mulheres, judeus, homossexuais e qualquer grupo minoritário”.
Apesar de defender a completa liberdade de expressão, o microblog Gab tem algumas diretrizes: os usuários não podem fazer ameaças de violência ou terrorismo, publicar pornografia ilegal ou expor informações pessoais sem o consentimento dessa pessoa.
A tentativa da grande mídia de menosprezar a rede social parece não ter surtido efeito. Nos últimos dias, milhares de brasileiros estão migrando para o Gab em busca de um espaço onde a liberdade de expressão é respeitada.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
Vou indicar o Tommy Robinson, sem mais delongas








Responda-o
#3
Indicando o mito, o terror das feministas, o pai que os filhos de mae solteira não tiveram:

"O  psicólogo canadense Jordan Peterson gosta de repetir um bordão que todo menino já ouviu do próprio pai, em diferentes versões: “Sort yourself out, bucko!” (“Toma jeito, rapaz!”, em português paternal). Já há no mercado vários modelos de camiseta com a frase e até com o rosto de seu autor — um sinal inequívoco da cultura pop de que a mensagem caiu no gosto de alguns. Peterson soma mais de 226 mil curtidas em sua página no Facebook e 570 mil seguidores no Twitter. Seu canal no YouTube tem quase 1 milhão de inscritos. A audiência é 80% masculina, como ele gosta de repetir."



Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
A minha recomendação desse mês vai para o Profº Olavo de Carvalho, ao qual em meio uma hegemonia esquerdista lutou sozinho no campo intelectual e despertou toda uma nova geração, fazendo a "nova direita" ao qual está crescendo cada vez mais.




DADOS BIOGRÁFICOS
 
Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.

A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica. Acreditando que o mais sólido abrigo da consciência individual contra a alienação e a coisificação se encontra nas antigas tradições espirituais — taoísmo, judaísmo, cristianismo, islamismo —, Olavo de Carvalho procura dar uma nova interpretação aos símbolos e ritos dessas tradições, fazendo deles as matrizes de uma estratégia filosófica e científica para a resolução de problemas da cultura atual. Um exemplo dessa estratégia é seu breve ensaio Os Gêneros Literários: Seus Fundamentos Metafísicos, onde se utiliza do simbolismo dos tempos verbais nas línguas sacras (árabe, hebraico, sânscrito e grego) para refundamentar as distinções entre os gêneros literários. Outro exemplo é sua reinterpretação dos escritos lógicos de Aristóteles, onde descobre, entre a Poética, a Retórica, a Dialética e a Lógica, princípios comuns que subentendem uma ciência unificada do discurso na qual se encontram respostas a muitas questões atualíssimas de interdisciplinariedade (Uma Filosofia Aristotélica da Cultura — Introdução à Teoria dos Quatro Discursos). 

Na mesma linha está o ensaio Símbolos e Mitos no Filme "O Silêncio dos Inocentes" ("análise fascinante e — ouso dizer — definitiva", segundo afirma no prefácio o prof. José Carlos Monteiro, da Escola de Cinema da Universidade Federal do Rio de Janeiro) que aplica a uma disciplina tão moderna como a crítica de cinema os critérios da antiga hermenêutica simbólica. Sua obra publicada até o momento culmina em O Jardim das Aflições(1995), onde alguns símbolos primordiais como o Leviatã e o Beemoth bíblicos, a cruz, o khien e o khouen da tradição chinesa, etc., servem de moldes estruturais para uma filosofia da História, que, partindo de um evento aparentemente menor e tomando-o como ocasião para mostrar os elos entre o pequeno e o grande, vai se alargando em giros concêntricos até abarcar o horizonte inteiro da cultura Ocidental. A sutileza da construção faz de O Jardim das Aflições também uma obra de arte.

É grande a dificuldade de transpor para outra língua os textos de Olavo de Carvalho, onde a profundidade dos temas, a lógica implacável das demonstrações e a amplitude das referências culturais se aliam a um estilo dos mais singulares, que introduz na ensaística erudita o uso da linguagem popular — incluindo muitos jogos de palavras do dia-a-dia brasileiro, de grande comicidade, praticamente intraduzíveis, bem como súbitas mudanças de tom onde as expressões do sermo vulgaris, entremeadas à linguagem filosófica mais técnica e rigorosa, adquirem conotações imprevistas e de uma profundidade surpreendente.
A obra de Olavo de Carvalho tem ainda uma vertente polêmica, onde, com eloqüência contundente e temível senso de humor, ele põe a nu os falsos prestígios acadêmicos e as falácias do discurso intelectual vigente. Seu livro O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras (1996) granjeou para ele bom número de desafetos nos meios letrados, mas também uma multidão de leitores devotos, que esgotaram em três semanas a primeira edição da obra, e em quatro dias a segunda.

Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.¹

Referencia: ¹ http://www.olavodecarvalho.org/bio.htm

Obs: Não conseguir por uma imagem

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#5
(04-04-2019, 02:20 PM)Gorlami Escreveu: Indicando o mito, o terror das feministas, o pai que os filhos de mae solteira não tiveram:

"O  psicólogo canadense Jordan Peterson gosta de repetir um bordão que todo menino já ouviu do próprio pai, em diferentes versões: “Sort yourself out, bucko!” (“Toma jeito, rapaz!”, em português paternal). Já há no mercado vários modelos de camiseta com a frase e até com o rosto de seu autor — um sinal inequívoco da cultura pop de que a mensagem caiu no gosto de alguns. Peterson soma mais de 226 mil curtidas em sua página no Facebook e 570 mil seguidores no Twitter. Seu canal no YouTube tem quase 1 milhão de inscritos. A audiência é 80% masculina, como ele gosta de repetir."




Também ia indicar ele Gargalhada
Responda-o
#6
Voto no Peterson, suas palestras são um grande legado desse estudioso tão odiado pela mídia convencional.
Responda-o
#7
Para Abril o homem honrado é o Paulo Guedes
Responda-o
#8
[Image: 250px-Edward_Snowden.jpg]

Já que é sobre Censura, eu indico Edward Snowden.
Ele vazou os projetos do FBI e NSA sobre vigilância e manipulação dos EUA e até hoje é perseguido por estas agências.
Já foi indicado a Nobel da Paz em 2014 e 2015 sobre a justificativa "feitos de Snowden são heroicos e significaram grandes sacrifícios pessoais"
Responda-o
#9
Obrigado pelas indicações, mas já adianto que duas serão rejeitadas.

A indicação de Paulo Guedes não será acatada por ele não ter se destacado contra a censura.
A indicação de Jordan Peterson não será acatada por ele ser um mangina globalista e pós modernista, e extremamente intelectualmente desonesto.
Edward Snowden e Tommy Robinson já foram indicados outras vezes, mas merecem uma nova chance.
Olavo de Carvalho também merece, estará dentro.

Quem quiser indicar mais candidatos, o faça até o dia 14.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#10
(08-04-2019, 04:21 PM)Temujin Escreveu: A indicação de Jordan Peterson não será acatada por ele ser um mangina globalista e pós modernista, e extremamente intelectualmente desonesto.

Por qual motivo você taxa Jordan B. Peterson como sendo mangina e intelectualmente desonesto?

Eu sei que ele não é conservador, e sim liberal, mas até então o vi batendo de frente com tentáculos globalistas e escrevendo muito bem sobre a masculinidade. Discordo da sua afirmação, obviamente não ponho minha mão no fogo por liberal, mas ninguém tem bolas pra fazer o que ele faz.

https://www.burkeinstituto.com/blog/atua...-peterson/
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#11
(08-04-2019, 06:00 PM)Gorlami Escreveu:
(08-04-2019, 04:21 PM)Temujin Escreveu: A indicação de Jordan Peterson não será acatada por ele ser um mangina globalista e pós modernista, e extremamente intelectualmente desonesto.

Por qual motivo você taxa Jordan B. Peterson como sendo mangina e intelectualmente desonesto?

Eu sei que ele não é conservador, e sim liberal, mas até então o vi batendo de frente com tentáculos globalistas e escrevendo muito bem sobre a masculinidade. Discordo da sua afirmação, obviamente não ponho minha mão no fogo por liberal, mas ninguém tem bolas pra fazer o que ele faz.

https://www.burkeinstituto.com/blog/atua...-peterson/


Estudei criticamente o J. Peterson e consegui identificar a suposta "maginagem" dele. Ele imputa no homem os problemas da sociedade, não tece críticas às mulheres, mas somente ao movimento feminista (o que faz sentido, já que ele é um liberal, não um conservador e Realista).

Entretanto, não tiro o mérito dele em ser a principal voz contra movimentos globalistas e, mesmo que não sendo (de acordo com as ideias deste espaço) uma referência ideológica, ainda ajuda muitos homens, com uma abrangência muito maior, a se tornarem mais fortes, mesmo que não seja proposital.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Gostaria de indicar o Barão de Mauá. Nacionalista, pioneiro da indústria brasileira, ajudou muito a engrandecer o Brasil. Foi sabotado inúmeras vezes, bancou do próprio bolso uma malha ferroviária e acabou falido por isso.

Breve biografia: https://www.todamateria.com.br/barao-de-maua/

A estrada de ferro: https://www.terra.com.br/noticias/educac...aRCRD.html

Me impressiona poucos brasileiros conhecerem sua história.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#13
As recomendações até agora foram muito boas, todas merecidas.
Todavia, deixo meu apoio ao @Bastardo pela indicação do mestre Olavão que até pouco tempo atrás era o único a lutar contra as garras esquerdistas e era taxado de louco.

O velhote pode soltar algumas pérolas aqui e ali, mas seu legado é inegável.
Grande Olavo de Carvalho!!!

Obs: Olha a coincidência que aconteceu. Calhou do Danilo Gentili ser condenado hoje a 6 meses de detenção por ter feito piada com a Maria do Presidiário e o tema dos homens honrados de abril é justamente a luta contra a censura.

Temujin, o profeta?!
Responda-o
#14
Enquete postada.

Barão de Mauá rejeitado por não condizer com o tema, de outro modo seria de fato uma boa indicação.

@Gorlami não vou entrar (nesse momento) no mérito de o enrolador canadense ajuda ou não os homens. Qualquer realista deveria achar no mínimo estranho ele receber tanta atenção e flores da mídia. E honrado creio que ele não é nem um pouco, então vou rejeitar a indicação.

Pensei em colocar outros baluartes contra a censura como Julian Assange e Aleksandr Solzhenitsyn na enquete, mas eu já havia indicado o Torba, então a enquete vai ficar com os 4 já aprovados na semana passada.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#15
(17-04-2019, 11:19 AM)Temujin Escreveu: @Gorlami não vou entrar (nesse momento) no mérito de o enrolador canadense ajuda ou não os homens. Qualquer realista deveria achar no mínimo estranho ele receber tanta atenção e flores da mídia. E honrado creio que ele não é nem um pouco, então vou rejeitar a indicação.

Quando puder, explane melhor essa ideia. Não vou defender desconhecido, mas realmente quero saber quais seus pontos e, talvez, mudar minha opinião.

Ah, e só esclarecendo, não questionei teu direito de rejeitar a indicação (você quem esta organizando, direito seu), mas como você pode notar, eu não fui o único a falar dele por aqui, por isso acho válido você elucidar a questão.

É isso.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
Sim, @Gorlami , sem stress. Eu sei inclusive que tem um tópico sobre o cara aqui, e assim como expliquei por alto que não iria aceitar outras indicações, o fiz com ele também.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#17
Último dia de votação.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#18
devido ao empate no tempo regulamentar entre Olavo de Carvalho e Tommy Robinson, vou desempatar a favor de Tommy, que assim fica com 5 votos de 15 (33,3%) e é o Homem Honrado de Abril-2019.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#19
Menção Honrosa: Léo Lins

Léo Lins é um humorista brasileiro politicamente incorreto, famoso por suas piadas de humor negro. Segue algumas anedotas dele.

[Image: leo-lins.jpghttp:]

Citação:A primeira vez que teve oportunidade de fazer shows no Japão, teve o visto cancelado após um protesto em virtude de piadas feitas sobre o terremoto e o tsunami que atingiram o país. Posteriormente, por um protesto ainda maior, recebeu o visto de volta e fez as mesmas piadas lá ao vivo

Ele foi acusado de ser transfóbico depois de fazer um vídeo satirizando os travestis. Trata-se de uma paródia de um vídeo de publicidade da empresa Trivago. O Instagram derrubou o vídeo, depois de um tempo ele postou de novo e parece que foi excluído outra vez. 





Olhem a reação do pessoal no perfil do instagram dele:
Spoiler Revelar
[Image: traveco.jpghttp:][Image: traveco-2.pnghttp:]

Ele trabalha com o Danilo Gentilli no The Noite e solta umas piadas lá também:

Citação:Foi o caso do episódio do programa “The Noite”, do SBT, exibido na noite desta terça-feira (17). Em uma sessão de “piadas” sobre o “fim do mundo”, um dos comediantes do programa, Léo Lins, destilou preconceito e racismo ao comparar “negros mortos” com “corpos queimados”.

Essa foi recente:
Em vídeo, humorista Léo Lins gera polêmica ao comparar Palmas ao inferno e mulheres a piranhas  Gargalhada

Citação:Léo Lins causa polêmica ao fazer piada com feminicídio e sexo sem consentimento
Nas imagens, o integrante do “The Noite” aparece sem camisa abraçado a modelo, que utiliza apenas uma lingerie, e em uma delas, surge por detrás da famosa tapando os seus seios com um dos braços e segurando uma faca com a outra mão. “Agora vou ser acusado de machismo por estar ameaçando uma mulher e racismo por fazer isso usando arma branca. Essa primeira foto foi inspirada no Adélio [Bispo] e o Jair Bolsonaro, provocou.

Em outro clique, o comediante contou que já manteve relações sexuais com Mineiro, mas deu a entender que a primeira vez entre eles não foi consentida. “A Aline Mineiro me pediu pra fazer um ensaio, eu disse “não” mas acabamos fazendo. Lembrou a primeira vez que fizemos sexo, ela disse “não” mas acabamos fazendo”, disse.

O nome da turnê dele é Bullyng Art Gargalhada Ele diz que sofre ameaças de morte por causa das piadas.

O cara é bom.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,140 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,267 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,982 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,150 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,840 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)