Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DISCUSSÃO] Renda Extra
#1
Estamos em tempos de recessão e crise graças aos petistas imbecis que infestaram esse país com desgraça e desonra quase inconcebíveis.

Vamos discutir dicas de como conseguir uma renda extra mensal para ajudar a cobrir gastos ou até para fazer uma besteirinha vez ou outra, já que tá foda.

Sempre pensei na ideia de eCommerce, algo simples no Mercado Livre mesmo, ou trabalhar como tradutor de textos, embora seja uma pratica quase extenuante para quem tem pouca experiência.
Responda-o
#2
- No caso, cada um que tenha uma habilidade específica, pode fazer algum serviço extra.

- No meu caso, trabalho com informática. Posso fazer alguma coisa por fora.

- O mais importante neste tempos de crise é ser frugal e saber dividir o salário.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Já falei sobre isso no antigo fórum, tinha até um tópico meu por lá.

Enfim, essa semana tive uma conversar com um servente que faz serviço lá no quartel, como sou o um dos responsáveis para verificar a situação de contrato, trabalho, acabo conversando com eles no dia a dia. Para minha surpresa, esse servente tem um empreendimento fora do trabalho, ele vende pipoca pela Zona sul do rio de janeiro, juntou uma grana e comprou uns carros, no qual ele botou para alugar e já se encontra com 9 mais o dele que ele trabalha a noite, já tá até pensando em larga o trabalho e ficar nisso, pois o mesmo tinha dito-me que o dinheiro que realmente sustentava ele era o dá pipoca e não do trabalho.
Responda-o
#4
Se alguém tiver alguma habilidade no grupo, como dá aulas particulares de português, inglês e matemática, caia para dentro, pois isso de ter clientes.

Outra coisa que eu vi aqui no Rj, é de um vizinho que revende coco na orla carioca, ele vai até a Bahia com o caminhão dele e compra lotes de coco e revende os cocos para os quiosques, nessa brincadeira ele já tem até casa de praia.
Responda-o
#5
Já dei aulas de matemática e também já tive um ecomerce na adolescência.

O ruim é que com a massificação da tecnologia mesmo os retardados já conseguem pesquisar preços bons ou até mesmo importar sozinho. Já consegui tirar uma grana boa importando e mandando direto na porta dos outros, sendo pago apenas para dar alguns cliques.

Estava querendo aproveitar que faço Engenharia e tentar tirar uma licenciatura em matemática, porém isso só é possível com a conclusão do curso. Dar aula numa particular meia boca durante um turno(4-5hrs) dá pra tirar fácil 1200 pra cima, obviamente apenas com matérias mais recorrentes e necessárias como português e matemática.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#6
Meu irmao ta investindo na ideia, o principal eh saber contactar um bom fornecedor, pode ser na china mesmo, importar produtos de venda rapida como oculos, lanterna...da um retorno bem rápido.Só nao caio pra dentro da ideia porque meu negócio continua sendo os concursos.


*bom poder postar de novo, entrar aqui como novinho já estava foda.
Responda-o
#7
(25-08-2015, 09:50 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Meu irmao ta investindo na ideia, o principal eh saber contactar um bom fornecedor, pode ser na china mesmo, importar produtos de venda rapida como oculos, lanterna...da um retorno bem rápido.Só nao caio pra dentro da ideia porque meu negócio continua sendo os concursos.


*bom poder postar de novo, entrar aqui como novinho já estava foda.

Você não havia sido aprovado pra delegado ?
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#8
Shark, eu to aprovado para escrivão (oc) aqui no Rio, mas não tomei posse ainda, já conclui até o curso de formação, Delegado é meu objetivo, q não alcancei ainda...por enquanto continuo minha vida na pm.
Responda-o
#9
(26-08-2015, 11:56 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Shark, eu to aprovado para escrivão (oc) aqui no Rio, mas não tomei posse ainda, já conclui até o curso de formação, Delegado é meu objetivo, q não alcancei ainda...por enquanto continuo minha vida na pm.

Sombra, quando você puder, monte uma empresa de vigilância privada. Vai morrer de ganhar dinheiro, embora também terá vários problemas com os funcionários.
Responda-o
#10
(27-08-2015, 12:09 AM)Loki Escreveu:
(26-08-2015, 11:56 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Shark, eu to aprovado para escrivão (oc) aqui no Rio, mas não tomei posse ainda, já conclui até o curso de formação, Delegado é meu objetivo, q não alcancei ainda...por enquanto continuo minha vida na pm.

Sombra, quando você puder, monte uma empresa de vigilância privada. Vai morrer de ganhar dinheiro, embora também terá vários problemas com os funcionários.

Verdade. São nichos para superfaturamento e esquemas, postos de saúde, bancos públicos, hospitais etc. O governo gasta duas vezes com segurança  Cool Todo delegado e capitão para cima da Pm  sonha com um esqueminha desses, é a aposentadoria.


Renda Extra= Sonegação e Informalização. Ser mico empresário e ter cnpj  é idiotice, já viram chinês e coreano em sp? É tudo na base do esquemão e dinheiro vivo. A autoridade Chinesa compra todo mundo, eu na qualidade de brasileiro vou por dinheiro de graça no cú de comunista do poder central e ainda sofrer com concorrência desleal e me fuder para montar algo produtivo e ficar quase sem lucro? Nem fudendo.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Também tenho meus esquemas de renda extra, mas é tudo 100% legal, juro rs
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#12
Tudo o que eu sei é que não pagar imposto no BR não é crime, é legítima defesa, e o máximo que eu puder esconder das garras do governo o farei, rs.
Responda-o
#13
Eu abriria aulas de reforço para alunos do Ensino Fundamental (Matemática e Português). Se eu tivesse que investir, seria nisso.

Com 12 alunos (no máximo),  2 vezes na semana (14h às 17h) por R$ 100,00 no mês. Tira-se pelo menos R$ 1200,00 ao mês por baixo. Há muitos alunos no Ensino Fundamental Público com extrema dificuldade nisso.

Alunos na 5a série que mal sabem fazer contas das quatro operações. Alunos que não leem. É uma mina de ganhar dinheiro aulas de reforço! Bastam alguns livros de Matemática e Português, uma lousa e 12 cadeiras.
A luz dissipa todas as trevas!
Responda-o
#14
Tudo vai depender da situação e contatos que a pessoa estiver
Ate um tempo atras uma maneira bem mais tranquila, era importar determinadas coisas, como pessoa fisica mesmo, e revender pelo mercado livre afora. Hoje em dia ate uma criança importa algo da china, com as opções de pagamento em boleto. Enfim, o que diferencia, são os meios, contatos que a pessoa tem para agilizar esse processo, algo que o usuario comum nao tem
Complemento com certos serviços na area de info tb, mas é outra area bem prostituida ha tempos....a que menos escapa é pra quem manja de programação.
Tradutores andam se dando bem em certos locais que vejo...aqui no RJ mesmo conheço alguns que andam tendo renda melhor que seus trabalhos fixos...mas como sempre cada caso é um caso
No mais, excelente topico - de grande valia a todos
Responda-o
#15
Sou corretor de imoveis já ha 10 anos e no momento na minha area o mar nao esta pra peixe, tá foda fazer uma grana.

O que estou fazendo pra obter renda extra??

Como tudo aqui no br nao esta facil, temos que ter jogo de cintura do caralho pra ganhar dinheiro.

Bem, tive que parar um pouco, analisar, pensar e tomar uma atitude pra sair desta situaçao.

Entao, Continuo na minha area, mas na parte mais burocratica da coisa; Por ironia estou trabalhando com montagem de processos para liberaçao de credito e financiamento imobiliario.  

Ai eu pergunto; E vcs o que estao fazendo pra mudar?? Caso alguem se encontre na mesma situaçao ???

P.s; Este trabalho extra esta me salvando ao menos pra pagar minhas despesas básicas.
Tais como; Condominio, combustivel, alimentaçao, internet e alguns gastos extras.
Responda-o
#16
Até pouco tempo atrás estava importando algumas novidades da china e revendendo aqui.
Meu ganho era a novidade + o sujeito não querer esperar 90 dias para receber.
Margem de 50%, comprava por 10(já incluso imposto) vendia por 20.

Amigo meu faz bico de garçom... 50 fixo + 6% de comissão.

Outro trabalha de barman.

Outro trabalha com aquelas máquinas de fotos que tem em festas e casamentos.

Se você usar a cabeça e não tiver preguiça, encontrará muitas maneiras de ganhar um extra.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#17
Oi, tudo bem? Há também um outro tipo de serviço para quem quer ter renda extra: ser um afiliado para vender produtos digitais (ebooks ou cursos em vídeos) da Hotmart, por exemplo.

Para saber um pouco mais, vou deixar um link de um ebook gratuito “Como ganhar dinheiro na internet de forma 100% grátis!”. Eu espero estar sendo útil com essa informação.

http://mktdigitalonline.co.nf
Responda-o
#18
(10-08-2016, 10:33 AM)O_Coruja Escreveu: Oi, tudo bem? Há também um outro tipo de serviço para quem quer ter renda extra: ser um afiliado para vender produtos digitais (ebooks ou cursos em vídeos) da Hotmart, por exemplo.

Para saber um pouco mais, vou deixar um link de um ebook gratuito “Como ganhar dinheiro na internet de forma 100% grátis!”. Eu espero estar sendo útil com essa informação.

http://mktdigitalonline.co.nf

Eu já comprei um ebook na Hotmart, é bem simples e tem vários meios de pagamento.
Dá pra fazer também webnários, eu já assisti aulas no webinarjam e no eventials.
Responda-o
#19
(10-08-2016, 01:49 PM)Aragons Escreveu:
(10-08-2016, 10:33 AM)O_Coruja Escreveu: Oi, tudo bem? Há também um outro tipo de serviço para quem quer ter renda extra: ser um afiliado para vender produtos digitais (ebooks ou cursos em vídeos) da Hotmart, por exemplo.

Para saber um pouco mais, vou deixar um link de um ebook gratuito “Como ganhar dinheiro na internet de forma 100% grátis!”. Eu espero estar sendo útil com essa informação.

http://mktdigitalonline.co.nf

Eu já comprei um ebook na Hotmart, é bem simples e tem vários meios de pagamento.
Dá pra fazer também webnários, eu já assisti aulas no webinarjam e no eventials.

É isso mesmo, Aragons. Eu também já participei de webnários e comprei alguns produtos através desse tipo de aulas ao vivo. E a compra foi tudo pela Hotmart. A gente pode encontrar de tudo lá. E, além disso, pode ganhar uma renda extra como afiliado.
Responda-o
#20
O que me deu uma renda boa esse ano foi investimento em ações...claro que tem que saber analisar e ter experiência no negócio, não é para se jogar como qualquer um, tem que ler, estudar, avaliar e principalmente, já ter um pouco de grana antes...eu comecei em 2010 na Bovespa com 7k e perdi uns 4k logo em 1 mês, mas fui recuperando depois e hoje em dia tenho mais lucro do que prejuízo...esse ano arrisquei em Gerdau e Petrobrás e tô rindo até agora, ano passado tinha arriscado apenas no dólar (e até lembro de ter postado isso no antigo MR, o próprio War perguntou se era uma boa comprar dólar na época a R$ 2,70 e falei para ele que tava barato pra caramba...se ele comprou, teve muito lucro, pois passou de R$ 4,00 umas 2 vezes ano passado)...claro que você pode perder tudo, mas creio que o pior já passou, agora a tendência é aumentar...

Queria eu ter aprendido sobre bolsa de valores antes...Para quem quer começar e aprender algo, tem vários tópicos por aqui, mas recomendo criar uma conta na http://folhainvest.folha.uol.com.br/ que simula a bolsa de valores, aí você vai lá, colocar os valores que possui real, aonde investiria e vê se teve lucro ou prejuízo em 1 mês...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão Concurseiro 15 744 12-01-2024, 06:54 PM
Última Postagem: Concurseiro
  Renda extra com app's Davi da Real 11 4,848 14-06-2019, 03:09 PM
Última Postagem: Negan

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)