Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Da década de 90 pra cá, a vida ficou mais fácil ou mais difícil?
#1
Da década de 90 pra cá a vida ficou mais fácil ou mais difícil? 

Essa é uma boa pergunta. E como sempre, vai depender do ponto de vista. 

Relacionamentos ainda tinham um histórico de longevidade. Famílias juntas criavam uma ilusão de perspectiva contínua no futuro. 

O feminismo já tinha lançado seus tentáculos, desde os anos 60, mas ainda dava pra namorar tranquilo. 

Os empregos já sofriam o impacto do neoliberalismo. Vide as privatizações de FHC.

O homem ainda não era tão vilipundiado como é hoje. 

Os homens também não matavam como matam hoje. 

VOCÊ, se pudesse, preferiria os anos 90 ao momento presente?
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
A vida atualmente  ficou mais difícil ao meu ver por causa da violência, corrupção, drogas, etc... Viveria na idade média o ar não era entoxicado, plantava pra colher, os alimentos eram frescos, as guerras era mais justas (espadas, lanças, escudos e arcos) as mulheres respeitava seus  maridos, não existia joguinhos e nem feminismo e muito menos delegacia pra mulheres, o lado obscuro tava lá mas era controlado diferentes dos dias atuais.

Resumindo na idade média era melhor de se viver e ter uma família honrada.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#3
Sou da geração 90 e consigo lidar melhor com pessoas da geração 80, 70.

Ao meu ver, a galera dos anos 80 ainda conseguiram pegar uma época boa onde certos valores eram tidos como necessários (talvez por uma pressão da sociedade da época que era mais tradicional que a de agora) para manter as coisas funcionando bem..

Por um lado, a ciência avança, temos acesso a vários conteúdos e suas respectivas bibliografias, vendo por esse lado a tal inclusão digital foi boa, mas por outro, o homem médio não soube aproveitá-la muito bem e acabou sucumbindo com tanta novidade - seja por fake news, pornografia e até um pouco de filosofia, tem muito nego que viaja com filosofias niilistas, marxistas e acaba entrando numa bolha pior do que a da ignorância.

Portanto, prefiro viver nessa época mesmo; por mais difícil que sejam esses tempos atuais.
Responda-o
#4
O país piorou demais, os números adaptados as devidas proporcionalidades não mentem.

bandidos, impostos, desemprego, narcotrafico,desarmamento, ativismo full time, regulações, aparelhamento, corrupção, feminazismo etc.

Só uma guerra civil permite que a Pátria seja higienizada a curto prazo, cabeças precisam rolar. A degradação do ser e dever ser foi gigantesca.

Neste dia da Mulher terá alguma lei sancionada pelo Presidente? Yaoming A brasileira moderna no geral é feminista hibrida, anti familia, anti homem e pró vadiagem hipergamica.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
Olha essa pergunta é bem difícil de ser respondida, olhando pelo lado cultural eu ficaria com a década de 90, foi o último suspiro do rock, existiam muitas bandas era uma cena forte, aqui no meu bairro a pista de SKT bombava, era um caldeirão forte entre vários estilos, apesar de ser criança na época era um clima mais descontraído, menos ansiedade, sem internet, smarthphone, mais vida ao ar livre, se fazia amizade com mais facilidade, e essas amizades duravam muito mais.

Sobre o aspecto econômico era melhor no sentido de que se comprava mais com menos na cesta básica, entretanto o fator de acesso era uma merda, quando comecei a curtir som era complicado conseguir CD, lembro que em 1994 quem possuía um computador 486-Intel era rico, ou seja, qualquer coisa em tecnologia e material musical/ livro que vinha de fora era salgado.

Fora que como era moleque ainda eu não entendia realmente como as coisas aconteciam no mundo real, peguei a década zero, foi quando cheguei a maior idade e comecei a fazer graduação, conclui ela e agora eu estou lutando no mundo dos concursos públicos, o que eu penso é o seguinte, hoje, olhando a coisa de maneira egoísta, a vida esta mais fácil para mim.

Mulher está mais fácil, eu namoro e sou fiel, mas mulher deixou de ser um problema depois dos 30, namoro com uma mulher hoje que eu ia ficar maginando a 10-15 anos atrás, sei o que é certo e o que é errado, bebedeira, drogas, promiscuidade, amizade com esquerdistas e desajustados é errado, estudar, trabalhar, cuidar do corpo, ter sono de qualidade, fortalecer minha espiritualidade é o certo, certo e errado para mim, digo isso, para não aparecer nenhum paspalho dizendo que estou cagando regra.

E fazendo o certo, agindo pelo certo, seguindo o caminho justo acho que não importa a época que estejamos, quando buscamos fortalecer nosso elo com Deus ai temos o verdadeiro “poder” contra as armadilhas, essa fortaleza é a fé, se eu voltasse em uma máquina do tempo e dissesse para mim mesmo que minha vida ia ser tão equilibrada eu não acreditaria que no futuro (minha atualidade), as coisas iam estar tão leves apesar de ainda travar uma luta pesada para concretizar meus objetivos.

Hoje por mais que valorize equilibradamente as coisas materiais, busque ter zelo, cuidar das minhas coisas, de longe sou um cara apegado a esse monte de pedaço de aço e plástico, hoje para mim o maior ouro que existe é paz de espírito, silêncio, calmaria e com essa base trabalhar muito firme para conquistas minhas coisas, paz é minha prioridade, materialidade é relevante mais fica em segundo plano.

Vejo a merda das geração atual e sinto pena dos caras, uma competição voraz, homens feministos, garotas completamente desnorteadas, quando vejo o que se tornou o segundo grau, terceiro grau, a qualidade do ensino eu fico aliviado, já conclui todos os graus de formação e isso tudo ficou para trás, por essas que considero a atualidade mais tranquila para mim, mais as vezes bate uma nostalgia, ainda mais quando lembro daquelas meninas que curtiam rock magrinhas, que delícia rapaziadatrollface, bons tempos.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#6
(07-03-2019, 06:42 PM)Sagitario Escreveu: VOCÊ, se pudesse, preferiria os anos 90 ao momento presente?

Visto o aspecto tecnológico e o acesso imediato a qualquer informação, em qualquer parte do mundo, a resposta seria: Não. Eu não trocaria. Antes tudo era mais simples porque a vida era mais fácil, em partes. Você só precisava trabalhar, se casava aproximadamente aos 20 anos e pronto. Hoje o mercado de trabalho exige muito mais do ser humano. Pode observar que há 10~15 anos nego enchia a boca pra dizer que era graduado. Na minha época de ensino médio um cara da minha escola passou em 3 federais, colocaram um outdoor com a foto dele por 1 ano lá na frente. Hoje diploma é praticamente nada se tu não tiver uma especialização ou pós-graduação. 

Ao mesmo tempo eu sinto saudades da tranquilidade, de poder ficar até tarde sentado na calçada conversando com os amigos, de jogar top gear no nitendo 64. De bebe catuaba escondido, dirigir kombi/fusca. De pagar 0,80 centavos em uma coxinha que hoje custa 5 reais kkk. Enfim, é uma pergunta que divide opiniões.
Responda-o
#7
Ótima pergunta mesmo.
Acho que só melhorou em termos tecnológicos: comunicação muito melhor e mais acesso ao conhecimento.
Porém, de resto acho que piorou por causa do objetivo da esquerda em querer subverter os valores.
Relações de trabalho também regrediram, hoje se trabalha muito mais e se ganha menos. Antes você como técnico somente comprava casa, guardava dinheiro e tinha uma vida confortável. Hoje você precisa de pós graduação pra ganhar um salário "alto" de 5k.
Não tenho dúvidas, se pudesse voltava pros anos 90. O saudades do programa Fantasia, Tiazinha, banheira do Gugu e Emanuelly na Band, me acabava GargalhadaGargalhada
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#8
Deixo esse vídeo e me retiro.

https://www.youtube.com/watch?v=ZGbCMZbSk64
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#9
Anos 90 foi quando a canoa começou a virar completamente quanto aos valores morais que construiram as geraçoes anteriores. Quem nasceu da meada de 90 para frente já comeu papinha de esquerdismo e não sabe se posicionar sobre valores agora na vida adulta.

Sendo assim, prefiro os dias de hoje, que moralmente está a mesma bosta de 20 anos atrás, mas pelo menos se tem acesso a mais informação e conteúdo de qualidade.
Responda-o
#10
GargalhadaGargalhada, existe muito romantismo em relação ao passado. "em tal época que era bom, pois era assim e assado, hoje tá uma merda".
Sempre escutei isso. Nos anos 80 falavam que estava tudo degradado, "nos anos 60 que era bom e tal".
Pffff.
Como o eu sou véio, atravesse as décadas de 80, 90, 00 e 10 que está acabando.
Sempre foi bom pra quem tem recursos, grana, bom emprego, essas coisas. Pra quem tá fudido de grana, vai estar sempre na merda, seja nos anos 70 ou agora.
Eu, por exemplo, estou na melhor época da vida, sem dúvida nenhuma. Não troco hoje por qualquer dia dos anos 80 ou 90. Naquela época eu era um fudido e comia o pão amassado pelo capeta, hoje tô bem pacaraio. Vivo em uma semana o que não vivia em ANOS na década de 80. Claro que é melhor agora!
Mulherada sempre jogou, não se enganem.
Eu digo que para um jovem está MUITO MELHOR agora por causa da internet. Fórum desse tipo, que ensina timtim por timtim a não ser trouxa na mão da mulherada, não existia nem em sociedades ocultas dos anos 80. A informação que existe aqui é ouro.
A molecada beta dos anos 80 se fodeu demais, até se dar conta de como rolava o jogo com a mulherada, já tava pagando pensão e atravessando um deserto do sexo.
Podem dar Graças a Deus por viverem hoje.
Responda-o
#11
(08-03-2019, 10:10 AM)Berzerk Escreveu: HaGargalhada, existe muito romantismo em relação ao passado. "em tal época que era bom, pois era assim e assado, hoje tá uma merda".
Sempre escutei isso. Nos anos 80 falavam que estava tudo degradado, "nos anos 60 que era bom e tal".
Pffff.
Como o eu sou véio, atravesse as décadas de 80, 90, 00 e 10 que está acabando.
Sempre foi bom pra quem tem recursos, grana, bom emprego, essas coisas. Pra quem tá fudido de grana, vai estar sempre na merda, seja nos anos 70 ou agora.
Eu, por exemplo, estou na melhor época da vida, sem dúvida nenhuma. Não troco hoje por qualquer dia dos anos 80 ou 90. Naquela época eu era um fudido e comia o pão amassado pelo capeta, hoje tô bem pacaraio. Vivo em uma semana o que não vivia em ANOS na década de 80. Claro que é melhor agora!
Mulherada sempre jogou, não se enganem.
Eu digo que para um jovem está MUITO MELHOR agora por causa da internet. Fórum desse tipo, que ensina timtim por timtim a não ser trouxa na mão da mulherada, não existia nem em sociedades ocultas dos anos 80. A informação que existe aqui é ouro.
A molecada beta dos anos 80 se fodeu demais, até se dar conta de como rolava o jogo com a mulherada, já tava pagando pensão e atravessando um deserto do sexo.
Podem dar Graças a Deus por viverem hoje.

Realmente confrade, saudosismo é complicado, a realidade é essa ai, independente da década você esta bem quando consegue se desvencilhar das armadilhas que a vida impõe, seja em que setor for, seu comentário me fez ter um bom insight, estava com dificuldade de alcançar essa clareza ai, com a melhora das condições de vida as coisas vão ficando mais fáceis, independente da década esta bem quem sabe surfar na crista da onda o papo é por ai mesmo, quem vive de passado é museu.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#12
(08-03-2019, 10:10 AM)Berzerk Escreveu: GargalhadaGargalhada, existe muito romantismo em relação ao passado. "em tal época que era bom, pois era assim e assado, hoje tá uma merda".
Sempre escutei isso. Nos anos 80 falavam que estava tudo degradado, "nos anos 60 que era bom e tal".
Pffff.
Como o eu sou véio, atravesse as décadas de 80, 90, 00 e 10 que está acabando.
Sempre foi bom pra quem tem recursos, grana, bom emprego, essas coisas. Pra quem tá fudido de grana, vai estar sempre na merda, seja nos anos 70 ou agora.
Eu, por exemplo, estou na melhor época da vida, sem dúvida nenhuma. Não troco hoje por qualquer dia dos anos 80 ou 90. Naquela época eu era um fudido e comia o pão amassado pelo capeta, hoje tô bem pacaraio. Vivo em uma semana o que não vivia em ANOS na década de 80. Claro que é melhor agora!
Mulherada sempre jogou, não se enganem.
Eu digo que para um jovem está MUITO MELHOR agora por causa da internet. Fórum desse tipo, que ensina timtim por timtim a não ser trouxa na mão da mulherada, não existia nem em sociedades ocultas dos anos 80. A informação que existe aqui é ouro.
A molecada beta dos anos 80 se fodeu demais, até se dar conta de como rolava o jogo com a mulherada, já tava pagando pensão e atravessando um deserto do sexo.
Podem dar Graças a Deus por viverem hoje.

Fechou o tópico!!!
Quando tem dinheiro qualquer época ou lugar é top! se vc n tem dinheiro, pode estar vivendo nos Estados Unidos da vida, que  vai ser uma merda!
Responda-o
#13
O Brasil atual é tão bom que 70% do Forum quer imigrar. Gargalhada 

A revolução tecnológica é tão boa que a cultural pode ser ignorada. Ruge

O brasileiro só usufrui das conquistas laborais e empreendedoras nos USA, inclusive os socialistas e autoridades, todos tem imóveis no exterior.

Nada como um relativo sucesso liberal para entorpecer a percepção  do socialismo e progressismo ambientais.

@Rozyzz

Ai aparece o outro mostrando a vida fudida de bóia fria, que estão sendo substituídos por maquinas,quem conhece a ação do Ministério Público do trabalho sabe da perseguição exagerada; será que eu tenho divida histórica ou eu devo apoiar movimentos do tipo MST e partidos que defendam a reforma agraria e melhorias no campo, afinal sou culpado ... Big Grin e por essas e outras não posso me expressar por causa das favelas, menores de rua, desempregados etc  

Mentalidade de luta de classes...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#14
(08-03-2019, 10:10 AM)Berzerk Escreveu: GargalhadaGargalhada, existe muito romantismo em relação ao passado. "em tal época que era bom, pois era assim e assado, hoje tá uma merda".
Sempre escutei isso. Nos anos 80 falavam que estava tudo degradado, "nos anos 60 que era bom e tal".
Pffff.
Como o eu sou véio, atravesse as décadas de 80, 90, 00 e 10 que está acabando.
Sempre foi bom pra quem tem recursos, grana, bom emprego, essas coisas. Pra quem tá fudido de grana, vai estar sempre na merda, seja nos anos 70 ou agora.
Eu, por exemplo, estou na melhor época da vida, sem dúvida nenhuma. Não troco hoje por qualquer dia dos anos 80 ou 90. Naquela época eu era um fudido e comia o pão amassado pelo capeta, hoje tô bem pacaraio. Vivo em uma semana o que não vivia em ANOS na década de 80. Claro que é melhor agora!
Mulherada sempre jogou, não se enganem.
Eu digo que para um jovem está MUITO MELHOR agora por causa da internet. Fórum desse tipo, que ensina timtim por timtim a não ser trouxa na mão da mulherada, não existia nem em sociedades ocultas dos anos 80. A informação que existe aqui é ouro.
A molecada beta dos anos 80 se fodeu demais, até se dar conta de como rolava o jogo com a mulherada, já tava pagando pensão e atravessando um deserto do sexo.
Podem dar Graças a Deus por viverem hoje.

Amigo, assino embaixo seu comentário e peço seu consentimento para tecer algumas palavras nesse sentido, apenas para complementar sua postagem, dentro da minha experiência individual.

Esse tópico me levou a algumas reflexões da época e me lembro o quão sofrida era a vida; uma escassez absurda de tudo, a qual tudo o que temos hoje, foi perseguido e conquistado com muitas lágrimas e suor com o passar dos anos (...e bota luta nisso!), portanto, podemos dizer que estamos vivendo a melhor fase sim (Para quem, assim como eu está acima dos 40 anos).

Sem sombra de dúvida, hoje as facilidades e as oportunidades estão escancaradas á todos, praticamente de mão beijada, e em muitas vezes me revolto em assistir jovens desperdiçando tais oportunidades e jogando seu precioso tempo fora, ou melhor, priorizando coisas que não há a menor importância ou relevância (...coloco essa observação, pois sou professor.).

Não conseguirei dizer que, se nós tivéssemos as oportunidades e as facilidades deste presente em nossa época, seríamos melhores hoje, mas com absoluta certeza, tais dificuldades findas foram cruciais para estarmos onde estamos e me orgulho dessa trajetória.

No mais, assistimos esse espetáculo de falta de identidade e brio dessa nova geração, brandindo aos quatro ventos, o quanto são senhores da "razão e experiência" apenas por possuírem canais de informação difundido, mas como se diz: Cada geração que viva seu momento.

Um grande abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#15
Vcs nem imaginam como está melhor agora para um rapaz-beta-padrão.
O beta dos anos 80 tinha um combo bem definido:
- namorar pouco
- casar cedo
- mulher engravidava nos primeiros anos do casamento
- assim que nascia o primeiro filho (ou muito antes) a mulher já engordava uns 15-25 kg e não queria saber de transar. Uma vez por mês E OLHE LÁ.
Para as que não viravam umas barangas, vinha o esquema de separar, ficar com a casa e pensão, rodar várias picas e trazer um cara pra dentro de casa (bancada com a grana do ex-marido betoso).
Detalhe: a geração dos anos 70-80 era completamente desesperada pra comprar casa. Obcecada. Então o coitado do beta juntava quase todo o salário pra dar entrada na casa e pagar a prestação pro BNH. Mal acabava de pagar, a mulher se separava e ficava com tudo!
Hoje tem esses fóruns, tem NA, tem canais no YT, tem muita informação pra não ser otário na mão das vagabas. A mulherada não pode ficar exigindo casório, dá pra transar a vonts e cair fora de boas depois de uns meses. A hipergamia delas está muito, mas muito mais evidente. Antes era tudo dissimulado.
Melhor ainda: as mulheres de 15 a 30 anos não querem NEM SABER de casamento.
Essa geração de mulheres de hoje vai se arrepender tanto...
Viva o feminismo! Ehauheuaheua...
Responda-o
#16
(11-03-2019, 04:43 PM)Berzerk Escreveu: Vcs nem imaginam como está melhor agora para um rapaz-beta-padrão.
O beta dos anos 80 tinha um combo bem definido:
- namorar pouco
- casar cedo
- mulher engravidava nos primeiros anos do casamento
- assim que nascia o primeiro filho (ou muito antes) a mulher já engordava uns 15-25 kg e não queria saber de transar. Uma vez por mês E OLHE LÁ.
Para as que não viravam umas barangas, vinha o esquema de separar, ficar com a casa e pensão, rodar várias picas e trazer um cara pra dentro de casa (bancada com a grana do ex-marido betoso).
Detalhe: a geração dos anos 70-80 era completamente desesperada pra comprar casa. Obcecada. Então o coitado do beta juntava quase todo o salário pra dar entrada na casa e pagar a prestação pro BNH. Mal acabava de pagar, a mulher se separava e ficava com tudo!
Hoje tem esses fóruns, tem NA, tem canais no YT, tem muita informação pra não ser otário na mão das vagabas. A mulherada não pode ficar exigindo casório, dá pra transar a vonts e cair fora de boas depois de uns meses. A hipergamia delas está muito, mas muito mais evidente. Antes era tudo dissimulado.
Melhor ainda: as mulheres de 15 a 30 anos não querem NEM SABER de casamento.
Essa geração de mulheres de hoje vai se arrepender tanto...
Viva o feminismo! Ehauheuaheua...

Por isso é tão importante a pauta do machismo e doutrinação feminista nas escolas, porque é preciso diminuir a resistência instintiva masculina para mulheres promíscuas, e está funcionando. Elas giram o odômetro de piroca na juventude e mesmo assim continuam casando.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#17
(11-03-2019, 04:58 PM)Trglodita Escreveu: Elas giram o odômetro de piroca na juventude e mesmo assim continuam casando.

Mas sempre teve isso.
A diferença agora é que tem a informação ao alcance de qualquer um!
Por exemplo: Vadias.
Antes o cara tinha que ser bem observador e reparar nas atitudes da mulher. Hoje tem Facebook, Insta, etc. A mulherada se entrega DEMAIS nessas porras. Também é muito fácil de vc conseguir o contato de alguém que vc conheça e já conhecia ela antes. A ficha é levantada rapidão.
E esses trouxas que tem acesso a fóruns, leem NA mas mesmo assim são zoados pela mulherada... sempre teve isso também.
EXISTE a informação. O que cada um faz com ela é de cada um...
Responda-o
#18
Wink 
Barão Owl (saudoso ninja honrado e parceiro do Jiraiya) - resume em pouco mais de 1 minuto a RED PILL de tudo



Spoiler Revelar





Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico da manginagem (Campeonato do mais mangina) Merdingo 31 1,201 2 horas
Última Postagem: Minerim
Lightbulb [REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre Wild 31 1,341 27-03-2024, 01:39 PM
Última Postagem: Wild
  Reddit: o fórum mais mangina da internet Vincent 12 863 11-12-2023, 10:27 AM
Última Postagem: Jota Jr
  A minoria mais perseguida do país (Por Murray N. Rothbard) Vital 5 501 15-10-2023, 11:22 AM
Última Postagem: lokoman
  Uma coach de relacionamento admite que homens gostam mais de sexo do que as mulheres Vital 4 715 01-02-2023, 09:37 AM
Última Postagem: Merdingo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)