Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A vida nunca será como queremos.
#1
Sonhamos, sonhamos e sonhamos, vamos para prática e começamos a fazer as coisas acontecerem e algumas acontecem, entretanto não como queremos, damos o nosso melhor, estudamos, economizamos, pegamos peso e as vezes jamais iremos conseguir aquilo que queremos, por mais que você se dedique querendo ser rico, inteligente, forte, bonito sei lá mais que caralhos, pode ter certeza que no final não será como você almejou como você planejou e você poderá se frustar justamente por isso. Alguns conseguem, enquanto a metade não, sempre terá alguém melhor que você em algo, e isso não mudará. E você já deve saber disso, eu também sabia, mesmo assim fiquei puta da vida, pelo esforço que fiz, pelo tempo gasto naquilo e no final, achando que estava preparado, não conseguir, é meio revoltante quando você almeja algo e não consegue por mais que se esforce.
Mas aprendi uma lição: Isso que é a Real saber que a vida será vida além de você, se tu morrer aqui e agora não fará nenhuma diferença no mundo, a mecânica universal não parará. Um fato é, você será uma pessoa melhor que a de ontem, pois está em processo de Desenvolvimento, porém as vezes não será como você realmente queria.

 Sabendo você disso lhe pergunto o que realmente faz você continuar a buscar o autoaperfeiçoamento ? 

Sobrevivência, prazer em obter pequenas conquistas ? Se aquele desejo seu, o seu verdadeiro sonho o mais intimo e que se pudesse o tornaria realidade agora, ou mesmo um pequeno um de curto prazo mas que realmente quer, você não conseguir realiza-lo ficarás enraivado ? Ou entenderás que a vida não é como desejas ? Um dos motivos para as frustrações de desejos e sonhos não realizados é justamente a idealização de coisas grandes e que você em seu intimo sabe que não poderá acontecer, sonhos mirabolantes e que poucos e muito poucos comparado as grandes massas alcançaram, mesmo assim o tens guardado. Mas como diz o ditado: A esperança é a ultima de morre. Só não se fruste e não cinta raiva da vida quando não alcançar o que almejas.  Afinal se fosse como realmente uma pessoa deseja, não existiria o livre-arbítrio e a liberdade estaria condenada. 

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#2
Isso que dá sonhar demais e esquecer a realidade. Você não pode invejar as conquistas alheias sem considerar o esforço (ou sujeira) que ele teve de fazer para chegar onde chegou.

Se você quer subir na vida, mire alto. Se você não conseguir chegar no objetivo, ao menos conseguirá ir muito além do medíocre.

Meu tio consegue muito dinheiro, tem casa enorme, carro, etc, mas de segunda a sábado ele passa o dia se sujando, subindo escadas, suando embaixo de sol. Muita gente comenta que ele teve "sorte", mas ninguém está disposto a fazer o que ele faz. Pense nisso.

E complementando o post: tudo que você conseguiu (ou não) na vida é responsabilidade totalmente sua.

No mais, notei um pessimismo niilista nas suas palavras, cuidado com isso.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Célebre frase que li hoje mesmo e que se encaixa no seu texto: "Ignore aquilo que não puder ter; o desprezo é a melhor vingança."
Responda-o
#4
O que o @Gorlami falou é a pura verdade: muitos criticam a vida boa que uma pessoa leva mas poucos tem a capacidade de pegar no batente e daí surge a inveja. Tinha um professor que falava: "Tenha planos, não sonhos".
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#5
A vida e feita de altos e baixos, se um sonho não for realizado nesse momento tente realiza-lo mas adiante só não pode desistir de realiza-lo, a vida e cruel temos que ser forte e espera sempre o pior, assim quando o pior acontecer não vamos ficar frustrados e nem revoltados, não e ser pessimista e ser realista.

A VIDA NÃO NOS DEVE NADA. ( frase de algum confrade do Fórum )
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#6
Eu escrevi isso e fui criticado eu eu penso que existe a vocação, eu mesmo não tenho vocação para nada que de $$$. E estou velho e sem paciência para aprender.
Não enxergo um horizonte com boas perspectivas, parece que faço e tudo e esvai e nada muda, mas enfim talvez falta talento e disposição.
Responda-o
#7
Ser realista é diferente de ser pessimista, que a vida é difícil e que tendemos muito mais ao erro do que o acerto isso é verdade, mas saber disso e entregar os pontos é o que vai nos separar dos meninos, ter momentos de fraqueza faz parte, mas precisamos levantar, bater a poeira e dar a volta por cima.

Querer coisas materiais na busca de suprir necessidades emocionais é um erro lastimável, se fosse apenas uma questão de dinheiro, fama e sucesso, não teria endinheirado viciado, corno, suicida e etc, então, muita calma nessa hora, dinheiro é importante sim, as coisas materiais são para serem desfrutadas mas não são um fim em si mesmas.

E é aquela ideia: “Se fosse fácil, não seria difícil.”.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#8
@die01, embora a idade pese bastante para aprender algo novo (quanto mais velho maior a dificuldade de aprendizado), acho que não existe um limite para estudar e treinar, só precisa ter paciência e evitar ao máximo comparar sua curva de aprendizado com a dos mais jovens, pois fazer isso só te frustará.
Falo isso pois leciono a noite Informática Aplicada para curso profissionalizante e vejo alunos com diferentes perfis. Os veteranos (mais de 50 anos) realmente demoram mais pra aprender, mas é engraçado que quando se formam, são os que mais aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, pois no geral já trabalham na área. Os jovens (até 22, 23) são os mais prepotentes, absorvem o conteúdo muito rápido e fazem os exercícios com muita facilidade mas quando se formam... simplesmente não querem trabalhar na área.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#9
(19-02-2019, 02:15 PM)die01 Escreveu: Eu escrevi isso e fui criticado eu eu penso que existe a vocação, eu mesmo não tenho vocação para nada que de $$$. E estou velho e sem paciência para aprender.
Não enxergo um horizonte com boas perspectivas, parece que faço e tudo e esvai e nada muda, mas enfim talvez falta talento e disposição.

Isso parece auto-ajuda, mas vem a calhar.

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn%3AANd9GcSQB-UdC77dvHP2lXjNL...pyAYYVcig-]
Responda-o
#10
A questão não é ser pessimista e sim aceitar que mesmo se dermos o nosso melhor na maioria das vezes não iremos alcançar aquilo que queremos

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#11
(19-02-2019, 05:30 PM)Bastardo Escreveu: A questão não é ser pessimista e sim aceitar que mesmo se dermos o nosso melhor na maioria das vezes não iremos alcançar aquilo que queremos

Porque muitas vezes o nosso melhor não satisfaz a condição mínima necessária ou se satisfaz pode ser impactado pela sorte ou aleatoriedade. Por mais que muitos se esforcem na academia, poucos serão campeões de levantamento ou Mr. Olympia. O sucesso é destinado a uma minoria acima da média naturalmente e favorecida pelo acaso. Se um desses falhar não haverá conquista. Isso é propensão, genética. E algumas vezes a pessoa com boas chances, nesse exemplo, pode se lesionar e não poder competir nunca mais.
Muito interessante esse assunto que você abordou.
Responda-o
#12
Spoiler Revelar
(19-02-2019, 06:15 PM)Lrszk Escreveu:
(19-02-2019, 05:30 PM)Bastardo Escreveu: A questão não é ser pessimista e sim aceitar que mesmo se dermos o nosso melhor na maioria das vezes não iremos alcançar aquilo que queremos
Spoiler Revelar
Porque muitas vezes o nosso melhor não satisfaz a condição mínima necessária ou se satisfaz pode ser impactado pela sorte ou aleatoriedade. Por mais que muitos se esforcem na academia, poucos serão campeões de levantamento ou Mr. Olympia. O sucesso é destinado a uma minoria acima da média naturalmente e favorecida pelo acaso. Se um desses falhar não haverá conquista. Isso é propensão, genética. E algumas vezes a pessoa com boas chances, nesse exemplo, pode se lesionar e não poder competir nunca mais.
Muito interessante esse assunto que você abordou.

Exatamente, existe fatores da vida que farão que não der certo. Predestinação ? Não acredito. O fato é não criar expectativas demais sobre si mesmo, pois pode acontecer de tudo dar errado e nos tornamos desacreditado com a vida como muitas vezes fomos outrora.
Responda-o
#13
Quando o cara começa a internalizar certos conceitos realistas e chega a fase da aceitação é difícil, ao meu ver, dele querer voltar atrás, é tipo a red pill do Matrix, você toma e percebe que o mundo real é mais duro, difícil e por fim, a unica opção que temos.. não temos outra escolha, ou você continua se autoaperfeiçoando ou se mata!

Não há outro caminho a ser seguido, pra quem leu, entendeu e viveu o que é exposto aqui.
Responda-o
#14
Por mais que nos esforcemos, o local onde vivemos também exerce influência. Quem nasce e vive em Manhattan, Nova Iorque, tem muitos mais chances do que um brasileiro comum, e esse, por sua vez, tem mais chances do que um africano comum. 

O problema é quando você dá o seu melhor e espera demais que aquilo dê certo, e quando não dá, vem uma decepção enorme. 

Essa decepção será do tamanho de suas expectativas. Se forem muito altas, pode até levar à uma depressão. 

É como se diz aqui no fórum, devemos dar o nosso melhor, mas não esperar muito, nem das coisas nem das pessoas.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#15
(19-02-2019, 07:41 PM)Antifrágil Escreveu: Quando o cara começa a internalizar certos conceitos realistas e chega a fase da aceitação é difícil, ao meu ver, dele querer voltar atrás, é tipo a red pill do Matrix, você toma e percebe que o mundo real é mais duro, difícil e por fim, a unica opção que temos.. não temos outra escolha, ou você continua se autoaperfeiçoando ou se mata!

Não há outro caminho a ser seguido, pra quem leu, entendeu e viveu o que é exposto aqui.

Sintetizou bem. O negócio é compreender a realidade, aceitar, e fazer o seu melhor.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
Ainda que consigam carpir 1000 lotes, só uma guerra civil devolverá a esperança e a sensação de liberdade individual para o brasileiro,  o br continua a ser terra de ódio,depressão e crimes a granel, máquina de destruição psíquica, espiritual e civilizacional. Esta é a realidade e faça bom uso dela. Ruge
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
Se a vida fosse como a gente quisesse... não demoraria muito pra perder a graça!

A própria Real não existiria!
Responda-o
#18
É aquela coisa que eu sempre digo: pra que ficar desejando a loiraça rabuda da sua rua que nem olha pra tu, se tu sabe que não irá pegar? Pra que invejar o cara que tem ferrari se tu ganha 3 mil por mês? Vá atrás do carro que condiz com sua realidade, do emprego que preenche seus requisitos, da mulher mediana, se tu sabe que não é bonito. Veja bem, não estou dizendo para você correr, mas para simplesmente ignorar, fazer de conta que essas coisas não existem.

IGNORE O QUE NÃO PODE TER.

E outra coisa, parem com isso de que se desenvolvendo terão tudo que querem, isto é uma máscara tão estúpida quanto o mundo do PUA. Aceitem que por fatores genéticos, nós seremos excluídos de muitas maravilhas deste mundo. Aceitando isso sua vida se torna mais fácil.
Responda-o
#19
(19-02-2019, 08:38 PM)Gorlami Escreveu:
(19-02-2019, 07:41 PM)Antifrágil Escreveu: Quando o cara começa a internalizar certos conceitos realistas e chega a fase da aceitação é difícil, ao meu ver, dele querer voltar atrás, é tipo a red pill do Matrix, você toma e percebe que o mundo real é mais duro, difícil e por fim, a unica opção que temos.. não temos outra escolha, ou você continua se autoaperfeiçoando ou se mata!

Não há outro caminho a ser seguido, pra quem leu, entendeu e viveu o que é exposto aqui.

Sintetizou bem. O negócio é compreender a realidade, aceitar, e fazer o seu melhor.

Vou na mesma linha de raciocínio, a coisa é compreender e aceitar a realidade para a partir daí começar a agir para torna-lá o o mais favorável possível, no final das contas a única coisa que sobra é o desenvolvimento pessoal, todo resto é conversa, pessimismo, otimismo, qualquer tentativa de não aceitar de maneira simples e direta a realidade vai trazer muitos transtornos, o resto é perda de tempo, o que percebo é a negação, muitos ficam revoltados quando percebem o quanto o jogo é duro e vão atrás de desculpas, explicações mirabolantes e todo tipo de fuga psicológica, manter a frieza, o equilíbrio e o foco são determinantes para nosso desenvolvimento, o resto é conversa fiada.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#20
Ultimamente estou tão focado nos objetivos que mais nada me frusta!
Vcs já repararam que viagem boa(principalmente de moto) é aquela que vc curte o caminho e não somente o destino. Ultimamente estou fazendo o que tenho que fazer para atingir os objetivos, independente do esforço ou estudo, eu faço curtindo o PROCESSO até com um sorriso no rosto, pq eu sei que o "esforço' de hj, terá a recompensa amanha.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)