Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 5 fases do luto
#1
Obs: Gostaria de dizer que não encontrei até agora texto semelhante a este, por isso estou postando.
Se algum realista já escreveu sobre o assunto, por favor, considere meu desconhecimento.

As 5 fases do luto e a vida realista.



O ser realista é formado em um certo ceticismo, nem todos os homens do mundo conhecem a real ou os movimentos masculinos da web, mas uma coisa é certa: Todo homem que está aqui veio parar na real por via de entender uma das fases que estava passando em sua vida durante o sofrimento em um desses estágios! Alguns mais cedo, outros mais tarde, as fases do luto são exemplos clássicos de como a real lida com os fatos.
 
Vamos direto ao ponto!

As 5 fases do luto são:

Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Ok, mas essas fases são as do luto, não Awaken?

Sim, meu caro Padawan!

Mas olha como elas se aplicam a Real! Eu sempre fui muito observador desde pequeno, parece ser um dom que eu tenho, e por mais que eu goste do meu mundo de criações, montagens e soluções (Eu sou uma pessoa de perfil logístico), tem uma coisa que eu realmente luto pra entender e conseguir organizar que são as pessoas.

Pessoas sofrem de diversos problemas comuns, pessoas no trabalho por exemplo tendem a reagir de certa forma quando tem uma rotina quebrada, ou tendem a trabalhar melhor ou pior de acordo com a organização de seu trabalho ou seu ambiente.

Realmente, nós somos máquinas montadas.

Então como os 5 estágios do luto caberiam na perspectiva realista?

Muito simples!

A real já explica bem em diversos textos isso, mas podemos resumir que:

A raiva:

É a parte inicial, a introdução da real, muitas pessoas conhecem a real assim, geralmente são o público de redes sociais que conhecem a Real. Muitos, mas muitos rondam essa nata e nunca saem dela. O grande problema de ficar nisso pra sempre é que a raiva é um sentimento tão ruim que você pode virar um feminista inverso e acabar virando misógino, isso é a borderline do perigo, pois não se tem nenhum conhecimento e muita coisa pra botar pra fora, seja lá o que você tenha sofrido/presenciado/vivido.

A negação:

A negação é a fase dois, quando você consegue enxergar a realidade das coisas e passar a ver de forma crua é muito feio, então você começa a não acreditar que aquilo é real, você entra em uma luta pra tentar se corrigir o tempo todo e ainda tenta achar perfeição nos erros do passado. É um apego desproporcional aos seus erros que você não larga porque não quer aceitar que aquilo tudo que você viveu faz parte do mundo que você vive e que isso acontece com várias pessoas também no mundo.
Resumão: Você tenta enfiar a poeira pra debaixo do tapete pra fingir que esqueceu.

A barganha:

Na real a barganha se traduz na maioria das falhas de projeto, das estagnadas da vida, das desmotivações e é o passo mais próximo da depressão. A barganha é nada mais do que você ficar criando metas que você nunca vai alcançar.
Porque? Você não precisa de motivação, mas de disciplina! ( gostou da frase? Procura o tópico no fórum) suas metas não dão certo quando sua vida está bagunçada e cheia de vícios, não tem como negociar com vícios e maus costumes, ou você corta pela raiz e para AGORA ou você vai se foder todas as vezes que tentar, e daí vem a frustração, da frustração vem a melancolia, a inércia, a procrastinação, a COVARDIA e a porra da...

Depressão:

Esse é o estágio mais profundo do poço onde o realista está, alguns da ala ladeira abaixo vivem nesse fundo de poço achando que estão na próxima fase, mas estão aqui. A depressão é o sentimento de incapacidade, a incapacidade de mudar a própria vida e o cenário que está, é uma aceitação, mas uma aceitação de derrota, de que é assim mesmo e foda-se.
E atenção!! Muitos nesse estágio de vida se envolvem ladeira abaixo metendo o louco, entrando em parafuso, fazendo um monte de merda pra tentar esconder as mazelas do mundo com prazeres passageiros, com mulheres, bebidas, jogos, etc.

Aceitação:

Enfrentar as fases do luto parece ser, na minha opinião, mais fácil pra quem tem um vínculo religioso, e o pratica isso, lógico. Digo isso porque a maioria dos conservadores políticos são religiosos e isso se reflete também na aplicação da Real, você aceita de forma mais fácil quando você tem uma explicação já pronta, porém quando você entra em estado de aceitação, você não aceita sem AÇÃO, entende? Você já tem moldes para combater.

Quando você trabalha nesse estágio todas as coisas do mundo passam a ser mais serenas a sua reação do que te chocarem ao ponto de você ficar pensando na vida e se vale a pena ficar nela, pelo contrário, quando você está no período de ação você tem consciência das coisas más, mas procura ser virtuoso nas atitudes e sábio no raciocínio pra evitar cair nesses problemas, os pilares estão aí, a galera compartilha conhecimento, levanta teorias, debate,  cruza as ideias pra iluminar a rapaziada.


Essa parte é a que todos os realistas devem estar, acatando com serenidade e despreocupação que sim, seja com mulheres, seu emprego, sua carreira, seus hobbies, sua família, enfim, tudo o que fizer e que envolver decisões próprias ou que envolvem outras pessoas, você vai ter problemas e sucessos, você tem que saber lidar com os dois tranquilamente e seguir sua vida o melhor possível "tocando o barco".

Enfim, era isso que eu queria falar aí.

Abraço a todos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Uma boa reflexão Awaken, na verdade eu evito comentar em muitos dos tópicos da comunidade porque eu percebo muitos membros destilando seus venenos existências por estarem no modo da ignorância, que são os modos anteriores a aceitação, na minha humilde opinião, muitos membros estão confundindo ser realista com ser pessimista ou reclamão.

Vejo em muitos posts aqui, o comentário sensato sendo ignorado por um vício em más notícias, na repetição do quanto a realidade é “ruim”, enquanto não ocorrer essa transição para uma visão de que a realidade é o que é, sem adjetivação, vamos ver muito disso por aqui, o problema na minha visão é que muitos tópicos se tornam tóxicos e poucos produtivos.

Já vejo o legado realista como uma evolução para o modo do saber, quando aceitamos a realidade como ela se apresenta, a red pill por si mesma não é nada, tanto que na triologia de matrix temos o personagem do Cypher, que depois de ter tomado a red pill não suporta e deseja retornar a mesma matrix que havia abandonado, ou seja, a blue pill esta a um passo do "arrependimento", assim como se toma o choque e o sujeito acorda, existem processos de barganha para se retornar ao sono dos ignorantes.

Acredito que temos muitas zonas intermediárias entre os membros, existem muitos arrependidos da red pill, muitos revoltados, enquanto não houver a transcendência para o modo da aceitação e da sabedoria muitos iram ficar batendo a cabeça sem parar, espero que o legado tenha vida longa e não sucumba a essas ondas de negativismo vazio travestido de “metendo a real”.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#3
Excelente texto... Ajuda muito quem ta passando por alguma dessas fases e quem ainda vai passar.

[+1]
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#4
A raiva:

A raiva é um dos sentimentos que mais transformam/geram energia interna, ela é capaz de mudanças relevantes na vida do individuo.
Aqui é onde o sujeito que toma consciência da situação e adquire muita lucidez, porém, por sentir raiva, ainda esta com a visão distorcida da realidade.

A negação:

Essa fase é seguida geralmente de uma frustração devido a alguma atitude ou postura quando feita com sentimento de raiva e ou também
por um longo tempo sentindo a emoção transformadora da raiva mas nenhuma atitude foi tomada e então o sujeito se vê estagnado, a emoção
que mais se encaixa nessa fase é o nojo.

A barganha:

Fase de transição para a depressão, se baseia num sentimento de fracasso perante mudanças não realizadas. O individuo tem
pouca energia nessa fase e se vê numa escolha entre precisar se esforçar pra mudanças a frente levando em conta a situação
da realidade em que vivemos ou voltar atrás sobre tudo que aprendeu e viveu em todas as fases até aqui. A emoção mais
presente nessa fase é o medo pois nela se aposta suas fixas no jogo, tendo medo então, de perder o que se ganhou.

Depressão:

Fase que a lucidez esta em baixa no individuo e a tristeza é a emoção que prevalecesse. O individuo parece com baixa bateria enquanto nessa fase,
suas atitudes nunca são arriscas e ele sempre busca a zona de conforto. Apesar disso essa fase é importante para o progresso geral pois o sujeito
esta focado nos seus problemas interiores e muito reflexivo sobre seu comportamento 

Aceitação:


A fase final onde a emoção transita da tristeza para a alegria como se o individual tivesse compreendido e compilado o que aprendeu
nos estágios anteriores. Não se trata de baixar a cabeça para o mundo e aceitar sua situação, mas sim obter maturidade para
os próximos desafios a frente.

-------------------------------------------


@Awaken minha interpretação dessas fases bem diferente da sua. Acho que o uso "luto" poderia ser mudado pra outro palavra já que não se trata exatamente de uma 
perda mas ainda não encontrei uma que se encaixe.

Responda-o
#5
É porque originalmente a teoria é baseada nas 5 fases do luto, como você pode ver, o tópico é uma comparação entre as 5 fases do luto e a vida do realista.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)