Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] [Não é neoludismo] Muita tecnologia está nos deixando cada vez mais DOENTES
#1
Vou reproduzir aqui alguns posts de um tópico que abri sobre como a tecnologia e os vícios estão FODENDO (não há melhor termo) com tudo.

O tópico deve ficar quilométrico, mas vale a pena parar e ler tudo, pois dá pano pra N assuntos paralelos.





20 anos atrás ninguém falaria em adicionar vício em jogar como transtorno psiquiátrico

Na China isso tá no nível de vício em drogas, tem centro de reabilitação

Não havia tanta poluição eletromagnética (em especial de RF, radiofrequência):









Porque não havia tantas torres construídas por aí

Por sinal isso aqui embaixo é mais um tipo de poluição, só que de campos magnéticos:

http://g1.globo.com/politica/noticia/201...trica.html

Reparem que não seria impossível a Eletropaulo ajeitar pra diminuir a exposição, apenas não quiseram arcar com os custos. E a decisão final do STF foi de que não houve consenso científico (como se isso fosse acontecer pra qualquer coisa).

Além disso tudo hoje em dia qualquer pessoa precisa ter um smartphone

E ficar grudado em um, que nem zumbi.

Ainda bem que nunca tive telefone, e acho essa telinha pequena uma m.erda

iPAD tenho desde 2012, mas já segui as dicas pra não me expor tanto a tal radiação

Tem uma penca de problemas de saúde que podem rolar

Luz azul derrubando a produção de melatonina é um

Mas não, é tudo teoria de conspiração de neo-ludista, que quer queimar tudo e viver na selva.

Essa é a verdadeira Matrix

Não é questão da tecnologia ser boa ou ruim

E sim que todos se tornaram escravos dela, tanto é que se você mandar alguém mudar um hábito que leva a anos (mesmo que ela saiba que faz mal a saúde) ainda assim não mudará nada.

Por aí dá pra ver quem é o mestre e quem é o escravo.

***********************

A TECNOLOGIA AJUDOU?
*************
>>>>>>>>>

Sim, E muito, a começar por essas próprias eleições brasileiras, sou da época em que o país inteiro parava pra ver o final de uma novela, se vc falar isso pra alguém ou explicar como se usava computador e as limitações daquela década de 1990 (e que não havia celular) ninguém acredita.


Mas o problema não é esse, e sim que a maioria não pesquisa a fundo os malefícios de todos esses aparelhos, e não segue NENHUMA recomendação pra diminuir exposição de nada.

Por exemplo: a maneira mais limpa de se usar um telefone é esta (o vídeo abaixo demonstra isso):





- Usando um aparelho fixo COM FIO.

- Usando o recurso de viva-voz, que permite falar a uma distância que já te expõe muito menos.

Isso porque quando você "cola" o mesmo no ouvido está exposto a um campo magnético fortíssimo. Isso vale para QUALQUER aparelho.

Já os celulares e modelos SEM FIO te expoem a radiação de radiofrequência, que é igualmente ruim pra saúde. Ou então no mínimo falar com headphones, e não viver com o celular COLADO no corpo, inclusive quando vc vai dormir, que é a hora que o corpo está se regenerando. Mas quantos fazem isso?

E mais: os próprios fabricantes alertam (isso está no manual, tá? na parte que ninguém lê, em letras miúdas) que se você "cola" o aparelho no ouvido você está 1000 vezes mais exposto a radiação. É como se eu dissesse assim:

- Ficar num ambiente com uma certa quantidade de fumaça (e por alguns minutos todo dia) não vai te causar problemas respiratórios. Ex: na hora do intervalo, numa empresa, onde tem nego fumando. Isso seria o equivalente a usar o viva-voz.

Bem diferente seria eu fazer queimada no terreno do lado da SUA casa ou instalar uma fábrica que irá poluir pra c.aralho, e 24 horas por dia.

Isso aí vai cobrar um preço da sua saúde ou a curto ou a longo prazo, pois caso vocês não saibam o câncer leva tipo uma década pra se desenvolver.

Então quem mora perto de redes de transmissão de energia deve fazer o possível e impossível pra SAIR desse lugar, igualmente quem more perto de torres de celular.

"Ah, mas não pega nada".

Peraí, quando você soma a torre + o roteador wi-fi + o celular + o telefone fixo sem fio + o micro-ondas (no mínimo saia da cozinha enquanto ele estiver ligado), os vizinhos + uma porção de aparelhos então percebe que a SUA EXPOSIÇÃO hoje é muito maior que no passado.

Essas doenças não surgem sem uma boa razão. Só ver o caso do senador John McCain: morreu de glioblastoma (tumor cerebral). Olha só que interessante:

https://www.nytimes.com/2008/10/16/us/po...paign.html

A Verizon e AT&T instalaram (a matéria de 2008 diz "temporariamente") torres de celular no sítio dele). Tem várias fotos aí dele segurando o celular perto do ouvido.

E alá:

https://oglobo.globo.com/economia/corte-...r-21239096

Corte italiana decide que tumor cerebral foi causado pelo uso do celular

Por causa do trabalho, Roberto Romeo usava o aparelho por três horas diárias



A radiação é só um dos problemas causados pelo uso indiscriminado.

Só que se você explica isso automaticamente já quer se tornar um novo Tarzan.

Pelo menos na selva não tem essas m.erdas 24 horas por dia.

Hoje em dia você não consegue mais ficar num raio de 10 metros sem que algum zumbi esteja usando um smartphone por perto.

E maluco é quem contesta isso.  Yaoming

*************

**********

TEORIA DE CONSPIRAÇÃO?

**********

Se você se tornar cada vez mais escravo da tecnologia não conseguirá viver sem ela. Se soltarem vc numa selva ou ilha deserta e sem seus "brinquedinhos" você não durará 5 minutos. A humanidade viveu muito mais sem todas essas facilidades de hoje do que COM ELAS, e francamente muita "maravilha tecnológica" pode ser dispensada.

Por exemplo: votação em urna eletrônica a princípio é boa, pois a apuração sai em algumas horas, ao invés de 1, 2 semanas. Mas será que isso do ponto de vista do combate a fraude (de se poder auditar) vale a pena? Acho que não... Seria errado querer voltar ao sistema antigo? Ou só importa rapidez, mesmo que todos sejam roubados? :kcry

Como eu falei o problema é saber até onde você está dependente e viciado da própria tecnologia, tipo a compulsão de checar toda hora por alguma novidade/mensagem.

Todos aqui concordam que passar 20 horas na frente de um computador (isso é até pouco, já teve nego que morreu na frente da máquina, jogando) faz mal, mas quantas horas seria o recomendável? Ora, é inegável que até certo ponto faz e NÃO FAZ MAL.

Sobre jogos eu até gostava na distante década de 1990, mas depois que comprei um GameCube e não deu 2 anos (isso faz uma eternidade, acho que lá por volta de 2006) e já pararam de vez de fazer jogos pra ele mandei a indústria tomar naquele lugar e parei de vez. Vendi tudo que tinha.

Desde então adotei o lema "quanto mais conheço os videogames modernos mais curto os emuladores e clássicos antigos". OBS: evidente que nenhum emulador substitui de vez, mesmo tendo uma série de recursos que não existem no aparelho original - ainda assim a "ROM" (jogo emulado) não é 100% fiel (vejam a de Sega Saturn, por exemplo) e sempre faltará alguma coisa, nem que seja o cover/caixa original pra quem gosta de colecionar.

Eu acho (citando outro exemplo) a dependência quase que TOTAL dos jogos modernos de você sempre ter de jogar online e sempre estar conectado um lixo. Sem contar o fato de você comprar um jogo e ter que ficar gastando com conteúdo extra, que antigamente já vinha no material "acabado". Então criticar isso e defender que as pessoas se reunam ao invés de conectar com alguém lá em outro país faz todo sentido.

Eu até hoje admiro jogos antigos que marcaram minha infância, recentemente gravei várias horas (mais de 15) de RE e Metal Gear... inclusive tem coisinhas que até hoje não tinha visto, mas daí a ficar jogando de novo todo dia, não, acho que se chega a isso é porque já virou dependência. Jogo de videogame é perda de tempo na minha opinião, se for pra ver uma vez ou outra um "detonado" ou mesmo jogar ainda vai, mas tem nego que perde a vida neles.

Igualmente praqueles malucos que assistem 3678 vezes o mesmo filme (tipo Star Wars).

Falando em jogos tem também as redes sociais, que deveriam se chamar ANTISSOCIAIS, porque é o maior reduto de narcisistas, sociopatas, esquerdismo e todo tipo de imundície que se pode imaginar. Pra mim todas são o grande mal desse século 21. Outra coisa que nunca usei, no máximo só Orkut e pelas comunidades. E você percebe que o negócio é pervasivo e nefasto quando em TODOS os fóruns (ou num site tipo Youtube) importam os mesmos recursos de um Facebook, que fomenta o chamado vício do elogio.

Joguinho no máximo, mas no máximo, estourando mesmo, eu hoje em dia vejo material a respeito deles. Não tenho mais empolgação de ficar num mundo falso e que não acrescenta nada, por mais atraente que seja. Acho que o mundo lá fora é interessante demais pra que eu me concentre no virtual.


*****************
MAIS INFORMAÇÕES
*****************

>>>>>>

No caso dos campos magnéticos pelo que entendi:

- Todo equipamento emite isso (ao ser ligado), a medida que você se afasta (como ocorre com radiação de RF, de micro-ondas, celulares, etc.) se dissipa, reduz bastante. Por exemplo: a 50 cm da geladeira eu posso medir 2 miliGauss, mas a 3 metros já será 0.3, pois eu aumentei a distância em 6 vezes e reduzi o tal "campo magnético" em 6 também (dois dividido por seis dá 0.3).

- Dependendo do equipamento isso pode ser mais ou menos. Um secador de cabelo além de gastar energia demais ainda emite um campo fortíssimo (maior até que de uma geladeira).

Monitores CRT emitiam mais, os LCDs e recentes menos. Por isso é que nunca se deve sentar perto de uma TV, pelo campo magnético que ela emite quando você está bem perto. Ou ainda é preferível trocar o despertador alimentado na tomada por um a pilhas.

Nesse vídeo está demonstrada a diferença entre esses dois últimos:





Reparem que o despertador a pilha não marca nada, enquanto o outro já a distância chega a 1 mG.
O ar-condicionado é um que registra bem alto, por isso é que o split é instalado próximo do teto:





(Esse vídeo mostra como na cama a diferença é ínfima)

Então todo equipamento você precisa manter uma certa distância e reduzir o tempo de exposição (o que entra a parte que falei de ser menos dependente ou viciado em tecnologia), como eu falei no caso do telefone, de evitar colar no ouvido (nenhum, nem mesmo o COM FIO, deve ficar tão perto - use headphone pelo menos).

O ideal numa casa em locais que você passa muito tempo (tipo seu quarto, sala...) é 0.5 ou menos mG (isso estou falando do ambiente, não de aparelhos). A minha mediu 0.2, o que é normal.

Se mede com um gaussímetro, a propósito o melhor custo benefício em termos de medidor pra isso hoje é o UHS2, da AlphaLab. Se a casa marcar mais já está anormal, deve ser corrigida. Ou então você não morar aí. Eu levaria um medidor desses se fosse escolher uma nova residência.

Como falei pode ser por influência de morar perto de linhas de alta tensão e dos transformadores de rua.

https://super.abril.com.br/saude/eletric...-suspeita/

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c...1taz4cu32/

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/...ensao.html

Mas tem outro detalhezinho: pode ocorrer TAMBÉM (e acredito que represente mais da metade dos casos) por algum erro na forma como a instalação elétrica da casa foi realizada.

Se você chamar um eletricista (só ele poderá resolver isso) o campo magnético mudará para valores normais. Isso ocorre, lógico, muito mais em casas antigas. A minha tem décadas, apesar de não parecer tanto.


Eu acho que isso aqui do vídeo é um erro que precisa trocar alguma fiação, fazer aterramento ou mexer no disjuntor pra trocar algum cabo (ou cabos):





Repare como na pia de um banheiro próximo de uma cozinha (que tem geladeira) marca 4 mG quando a geladeira está ligada internamente, mas assim que a geladeira para de trabalhar (o motor entra em standby?) tanto a geladeira como a pia do banheiro marcam 0.2, 0.3, quando em 99% do tempo a geladeira marca 1, 2 mG a uma distância próxima.

E isso que o banheiro está separado por 2 metros e meio de corredor. Quando liga o micro-ondas pode subir de 4 pra 8 mG.

Aliás o micro-ondas é um aparelho que você deve sair da cozinha enquanto estiver ligado e ficar o mais distante que puder. Tem campo magnético extremamente alto e radiação de RF alta também.

Toda vez que eu entro nesse banheiro e vou lavar as mãos, escovar os dentes... estou me expondo desnecessariamente. Se eu mover o medidor pra privada o negócio já cai pra 0.5 mG. Se mover pra debaixo do chuveiro fica nos 0.2 que eu medi no meu quarto. O "foco" do campo mais alto fica perto dessa pia.

Eu só não sei responder como isso seria consertado, se ficaria inviável na questão de gastos $$$$$$$$$ ajeitar. Mas é uma anomalia que sem um medidor desses você não consegue enxergar.

Sobre radiação de RADIOFREQUÊNCIA vale a mesma observação: você pode ter uma torre de celular próxima, jogando essa poluição 24 horas por dia na sua casa, mesmo que você NÃO USE CELULAR. Ou você pode não ter torre nenhuma (e nem vizinhos) influenciando muito a quantidade ao qual você é exposto, mas passa o dia inteiro com equipamentos em volta que jogam essas ondas de RF (como o já citado celular).

Depois eu faço um vídeo explicando como diminuir ou evitar exposição a RF. Não é complicado e a exemplo de campo magnético dá pra melhorar dentro de casa.

Ainda existe um terceiro tipo de radiação que são os CAMPOS ELÉTRICOS.

Esse também merece atenção, pois se estiver alto no quarto onde você dorme menos melatonina é liberada pela glândula pineal e menos tempo você passa no chamado "estágio 4", uma fase que dura uns 40 minutos, de sono profundo. No final você dorme mal mesmo sem perceber.

Normalmente no meio da noite a glândula pineal libera melatonina na corrente sanguínea. Quanto mais dela é liberada mais seu organismo é otimizado no tocante a sistemas imunológico/linfático, nervoso e endócrino.

Você pode até mesmo impedir o surgimento de um câncer (suprimindo hormônios que agem como fatores pra crescimento de tumores), produzir mais hormônios pra "felicidade", tipo dopamina e serotonina, reduzir fibromialgia, alergias, dores de cabeça (essa que você relatou), insônia, a chamada "síndrome das pernas inquietas" e sensibilidade química.

E pra esse são os mesmíssimos motivos que causam campos magnéticos elevados também.

Além disso muita gente não entende porque se cansa ao usar um laptop, quando poderia reduzir esse campo elétrico de maneira simples: usar um cabo de energia (pro aparelho) de 3 pinos, e nunca de 2. Se você usar o de 2 o campo elétrico ao qual você é submetido será bem mais alto, o que irá te desgastar fisicamente.

Ou então use o laptop no modo bateria, e só recarregue quando não for usar.

Tem gente que leva o carregador de iPAD/iPhone pra cama, ou deixa carregando enquanto usa. Isso sem dúvida é um erro não só nessa questão, mas arrisca levar choque elétrico e morrer (fora o negócio explodir, o que já aconteceu).

Eu não tenho nenhum medidor de campo elétrico, mas existe específico também, tipo o Body Voltage Meter. Pra medir RF tem entre outros o Acoustimeter.

Outra dica útil seria evitar colocar o notebook no colo ou no seu corpo, e sim numa mesa.
Pra quem não acha que esses aparelhos causa uma série de problemas de saúde, veja também os danos causados pela MÁ POSTURA.

Eu mandei fazer uma mesa até alta, pra posicionar o iPAD, que ficará num suporte. Enquanto isso eu sento sem mover o pescoço pra baixo ou cima, e relaxando (de maneira reta) os braços.

Citando outra fonte:

Cuidado! Seu smartphone está destruindo sua postura e seu humor

Que os smartphones estão prejudicando nossa postura todo mundo já sabe. A novidade agora é que esse problema pode influenciar diretamente em nosso humor. Segundo pesquisas demonstraram, nossa tendência a ficarmos encurvados enquanto vemos o celular nos torna mais propensos a ficar mal humorados pelo fato da postura encurvada indicar geralmente pessoas ranzinzas.

Uma pesquisa feita por Steve August, um fisioterapeuta da Nova Zelândia que publicou um trabalho no site da Associação Médica da Nova Zelândia intitulado "O Problema do iCorcunda" (iHunch, no termo original em inglês).
A cabeça de uma pessoa adulta pesa entre quatro e seis quilos em uma posição neutra. Quando a cabeça é inclinada para frente, a força sentida pelo pescoço passa a ser percebida em cerca de 12 quilos (em 15 graus), 18 quilos (30 graus), 22 quilos (45 graus) e 27 quilos (60 graus).”. Ou seja, a inclinação para o uso dos smartphones gera bastante pressão no pescoço e, consequentemente, na coluna.

[Image: KnSIiPZ.jpg]

Toda essa pressão já mencionada pode ser responsável por uma influência direta nos nervos, que passariam por uma interferência nos sinais elétricos. Por consequência, dores de cabeça podem ser geradas. Em um longo prazo, isso pode levar a condições neurológicas crônicas — com a neuralgia occipital —, que só poderiam ser resolvidas com cirurgias.

Segundo August, a maioria desses problemas só aparecia em idosos ou pessoas com defeitos genéticos. A principal preocupação de August, que já trata problemas de postura há 30 anos, e que mesmo adolescentes apresentam problemas na coluna.



Como prevenir

Uma medida importante para quem deseja prevenir dores causados pelo uso excessivo do celular é sempre acessá-lo na altura dos olhos, sendo que um braço deve estar cruzado dando o devido aporte para o outro braço. Isso evita a sobrecarga da musculatura cervical.

Evite segurar o aparelho celular ou o telefone fixo com o ombro, pois isso pode causar uma tensão na musculatura cervical e sobrecarregar as articulações. Depois de 30 ou 40 minutos de uso dos aparelhos, faça uma pausa para descansar a musculatura.

Evite usar o tablet no colo, pois essa ação faz com que você fique olhando para baixo e pode provocar dores na região cervical. Coloque-o em um local que fique à altura dos olhos ou, se isso não for possível, coloque-o em cima de uma almofada para reduzir a inclinação da cabeça e manter a coluna reta.


Com relação a luz azul, o que eu fiz foi mandar fazer lentes que bloqueiam isso, pra minha armação, tem também o f.LUX no PC e o Night Shift no iOS.

Outra dica seria evitar programas que não tenham o "modo escuro" ("dark mode"), e de fundo branco, pois esse último é o que gera mais luz do equipamento, o que ao mesmo tempo emite mais a tal da luz azul. Opte por aqueles com FUNDO PRETO e fontes brancas ou próximas disso.

No PC dá pra trocar as cores com extensões.

No iOS tem aplicativos tipo Adobe Acrobat Reader (pra PDFs é o melhor, transforma tudo em modo escuro), além do Firefox, que ao contrário do Safari tem essa possibilidade. Reduza também o brilho no PC e no iOS, pra uns 30%. Eu só aumento um pouco pra vídeos (filmes), depois baixo.


*********
FONTES SOBRE A PARADA DE RADIAÇÃO

**********

É o que mais tem por aí... o problema é que a maioria dos estudos estão em outros idiomas, se você só fala português não rola se informar, infelizmente.

Em português mesmo não há 1 único livro sobre esse negócio de radiação, já em inglês achei mais de 30, tenho vários ebooks, fora sites e vídeos com palestras, cientistas, etc.


Essa playlist que montei tem mais de 200 (!) vídeos a respeito:

https://bit.ly/2PYCHoW

Se a pessoa entender inglês e tiver paciência de checar a maioria deles verá que a coisa não se restringe só ao pessoal que tem hipersensitividade eletromagnética (esses aí realmente estão F.ODIDOS e precisam praticamente viver no mato).

Aqui tem alguns estudos: (está dentro do tópico, não dá pra quotar tudo):

http://es-forum.com/List-of-Irrefutabili...30804.html

E aqui outros: https://sites.google.com/site/understand...he-science


Sobre outros problemas de saúde informados é mais fácil ainda encontrar.

Livros a respeito da tecnologia como vício eu poderia citar:

- The Big Disconnect: Protecting Childhood and Family Relationships in the Digital Age, por Catherine Steiner-Adair

- Healthy Homes in a Toxic World: Preventing, Identifying, and Eliminating Hidden Health Hazards in Your Home, por Maury M. Breecher

- Reset Your Child's Brain: A Four-Week Plan to End Meltdowns, Raise Grades, and Boost Social Skills by Reversing the Effects of Electronic Screen-Time, por Victoria L. Dunckley

- Prescriptions for a Healthy House: A Practical Guide for Architects, Builders & Homeowners, por Paula Baker-Laporte, Erica Elliott e John Banta

- The Healthy Household: A Complete Guide for Creating a Healthy Indoor Environment, por Lynn Marie Bower

- Disconnected: How To Reconnect Our Digitally Distracted Kids por Tom Kersting

- A Wellness Guide for The Digital Age por Kerry Crofton

- Glow Kids: How Screen Addiction Is Hijacking Our Kids - and How to Break the Trance por Nicholas Kardaras

- Screen Schooled: Two Veteran Teachers Expose How Technology Overuse Is Making Our Kids Dumber por Joe Clement e Matt Miles

- iGen: Why Today's Super-Connected Kids Are Growing Up Less Rebellious, More Tolerant, Less Happy--and Completely Unprepared for Adulthood--and What That Means for the Rest of Us por Jean M. Twenge

Toda semana sai uma notícia nos grandes portais (e olhem que a grande mídia boicota mais esses temas que tudo na vida, e quando aborda é só pra fazer chacota).


Essa aqui por exemplo:

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/...aticano_rc

**********
DESAPEGO
***********

Esse é o cerne da questão: o problema de tudo é o desapego.


Desapego de coisas e principalmente de pessoas.

A gente tem que parar pra pensar que por mais benéficos esses aparelhos e conveniências do dia a dia forneçam eles não são 100% indispensáveis. E é preciso SIM se distanciar deles de forma saudável. Ou então procurar entender que tipo de mal à sua saúde eles causam, pra que você continue usando (ou jogando), mas não como tem feito.

Acontece que se você chegar com todos esses estudos e provas de danos, se chegar com esse argumento ninguém irá prestar atenção, e você será taxado de LOUCO. Agir assim não é ser refratário a tecnologia, apenas querer evoluir. Porque não basta ler um manual de um aparelho pra entendê-lo.

É preciso também analisar como as doenças surgem. Cogitar se tudo que você tem não pode estar te fazendo mal sem você perceber. A radiação citada, ao contrário da fumaça do cigarro, é invisível e só com algum medidor ou seu corpo reagindo a ela que será notada.

Quando você se recusa a contestar tudo aquilo que ama você se torna escravo dos seus objetos de desejo.

Olhe a sua volta: quantas pessoas você conhece NÃO USAM celular?

Assim como tecnologia pode-se dizer que as pessoas são dependentes (de maneira mórbida) de tudo. Comida, por exemplo. Quantos você conhece que aceitariam seguir uma dieta regrada, e deixar de comer/beber em definitivo o que gostam? Poucos. Mas é preciso fazer isso se você quiser ter saúde. Igualmente eu não posso aceitar apenas tomar remédios docinhos, só porque não aprecio o gosto dos que irão me curar.

E sobre radiação eu diria que a comparação com cigarros é perfeita, quantas décadas levou pra que admitissem que causam uma série de doenças, algo que fabricantes tinham noção desde o início?

Aliás, sobre comida é interessante perceber que elas são fabricadas de tal forma pra que você fique viciado mesmo, ainda que "aquilo" que seja usado no processo de fabricação seja nocivo a sua saúde. É f.oda constatar que muitos alimentos que dá vontade de você devorar todo dia são os que mais f.odem teu organismo.

E se eu fosse fazer um comparativo diria que 99.9% das pessoas são G.ORDAS pra c.aralho, mas gordo tipo 200 quilos, e você sendo aquele cara que faz dieta (ou que pelo menos não "enche o rabo" de porcaria) apontar isso é ser taxado logo de doentão.

Dentre os vícios citados o mais grave pra mim talvez seja o dos jogos. Dizem que a indústria de jogos de uns anos pra cá se tornou a mais lucrativa, batendo a de cinema e música. E claro (também) que esses setores estão interessados em desmerecer estudos que comprovem prejuízos, porque isso se traduz em perda de $$$$$$$.

A indústria das telecomunicações é uma (e é talvez a mais poderosa em termos de $$$$$$$$$$, influência) que se f.oderia bonito se mais pessoas protestarem no tocante a radiação, tanto é que já levaram até pra Suprema Corte dos EUA quem quis apenas colocar um aviso pra não colar o celular no corpo, por exceder os limites máximos. Isso aconteceu na Califórnia.

Se os caras estão tão preocupados assim em acabar com um mero aviso pode ter certeza que eles tem culpa no cartório.

https://88mph.com.br/2015/08/03/radiacao...alifornia/

https://thoth3126.com.br/radiacao-do-cel...-pesquisa/

E sobre campos magnéticos, no Brasil já foram conduzidos estudos nesse sentido:

https://www.ufmg.br/online/arquivos/015092.shtml

Diz o link:

Há níveis seguros de radiação para a saúde humana? “Esse é exatamente o problema: até agora, ninguém sabe quais os limites de uso inócuos à saúde”, explica Adilza Dode, ao destacar que os padrões permitidos no Brasil são os mesmos adotados pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações Não-Ionizantes (Icnirp), normatizados em legislação federal de maio de 2009. Para a pesquisadora, esses padrões são inadequados. “Eles foram redigidos com o olhar da tecnologia, da eficiência e da redução de custos, e não com base em estudos epidemiológicos”, assegura.


Entre os 22.543 casos de morte por câncer ocorridos em Belo Horizonte de 1996 a 2006, Adilza Dode selecionou 4.924, cujos tipos – próstata, mama, pulmão, rins, fígado, por exemplo – são reconhecidos na literatura científica como relacionados à radiação eletromagnética.


Na fase seguinte do estudo, elaborou metodologia inédita, utilizando o geoprocessamento da cidade, para descobrir a que distância das antenas moravam as 4.924 pessoas que morreram no período. “A até 500 metros de distância das antenas, encontrei 81,37% dos casos de óbitos por neoplasias”, conta a pesquisadora, professora do Centro Universitário Izabela Hendrix e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Com o 5G chegando o que irá acontecer é que irão construir mais e mais torres de transmissão, e no mundo todo. E lógico que essas torres não ficarão a uma distância segura de locais habitados.
Responda-o
#2
*********
TUDO NA VIDA COBRA UM PREÇO
*********

O que o tópico está alertando é que as pessoas se tornaram dependentes de forma doentia da própria tecnologia, em uma dependência similar ao filme MATRIX, em que simplesmente não se vive mais sem todos esses penduricalhos.

Vou dar um exemplo: celular. Ora, evidente que em uma situação de emergência um aparelho desses é mais que bem vindo, inclusive pode ser usado como prova pra inocentar alguém ou pra que o socorro chegue mais rápido, quando você não tem o telefone fixo na mão.

Mas perceba que esse tipo de uso é muito, mas muito diferente (anos-luz de diferença!) de alguém que fica 10 horas por dia enviando mensagens ou conversando a toa com o aparelho colado no ouvido.

Se a maioria dos zumbis que estão aí não fossem viciadinhos de m.erda não seria necessário construir tantas torres assim, inclusive próximas a locais habitados (desrespeitando uma distância ao qual a radiação não cause prejuízos), porque não haveria necessidade de amplificar o sinal.

Igualmente pode-se falar que jogos melhoram a coordenação motora, capacidade de raciocínio, etc. etc., mas ao mesmo tempo você tem o DSM (manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais‎) adicionando vício em jogos como transtorno de personalidade. Isso seria impensável se você voltasse a um ano como 1998.

Por essa ótica será que evoluímos ou INvoluímos?

Eu abri o tópico apontando pra um documentário (isso rola na China) sobre pessoas que são internadas em centros de reabilitação (sim, você não leu errado: CENTROS DE REABILITAÇÃO, iguais quando nego quer se curar de drogas) porque passam o dia inteiro penduradas no computador e simplesmente não vivem mais.

E dessa forma não só a saúde delas vai pro buraco como elas deixam de se tornar úteis pra sociedade e são o símbolo de uma degradação cada vez maior.

O contato delas com a tecnologia é cortado até que se recuperem.

Ao mesmo tempo que a tecnologia ajudou também é fato que atrapalhou (e até mesmo F.ODEU) E MUITO e cada vez mais você constata que o ser humano vive para o vício.

Se não é vício em tecnologia é em outra coisa.

A real é que vivemos para o escapismo, e queremos a todo custo ignorar a realidade.

Só acreditamos ou queremos o que nos convém.

Como as pessoas viviam até 1995? Ora, em casos de emergência alguém (numa escola) ligava de um telefone fixo. Esse é pra mim o uso principal de um celular, ou de qualquer telefone. Só em raros casos ou momentos relevantes você vai lá e usa.

E veja que estou falando de se comunicar com OUTROS (o que nunca achei bom a distância, sempre preferi mil vezes ao vivo, cara a cara).

Mas aí você tem uma legião de zumbis que ficam grudados 24h/dia (até dormem) com os aparelhos e PUM! torres e mais torres (que não só detonam a saúde como levam a óbito, e agravam doenças já existentes) sendo instaladas a rodo.

Uma vez que você entende que celulares podem contribuir para doenças crônicas (e não só tumores cerebrais como o do já citado John McCain) você percebe que precisa SIM limitar sua exposição. Limitar não é cortar de vez.

Ademais uma série de doenças aumentaram E MUITO de 20, 30 anos pra cá, a despeito da sua narrativa de que a tecnologia não pode ser questionada, por ser tão boa assim.

Caso você não saiba as maiores ameaças a saúde (além de doenças cardiovasculares) vem aumentando PRA C.ARALHO.

Estou vendo que desde 1990 essas doenças aumentaram em:

ADHD ("transtorno do déficit de atenção com hiperatividade") - 819%
Alzheimer - 299%
Autismo - 2094%
Transtorno bipolar - 10 833 %
Doença celíaca (intolerância a glúten) - 1111%
Síndrome da fadiga crônica - 11 027%
Depressão - 280%
Diabetes - 305%
Fibromialgia - 7727%
Hipotireoidismo - 702%
Lupus - 787%
Artrose - 449%
Apneia do sono - 430%

Então que papo é esse que hoje se vive muito mais e melhor?

Vamos pegar uma dessas doenças citadas: hipotireoidismo.

Pesquisando um pouco você já acha estudo que comprovou que pessoas mais expostas a radiação (RF), de celulares tinham TSH elevado (= hipotireoidismo), em comparação com aquelas que não usavam, ou reduziam o tempo de exposição.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3243874/

Agora se você for a qualquer endócrino ele não vai fazer ideia disso aí, não porque quer que você continue doente pra não perder $$$$$$, mas porque a ele foi negada a informação de que a tecnologia a qual todos são tão dependentes pode na verdade fazer mal.

Evolução foi até certo ponto, pois a vida na cidade grande é repleta de toxinas.

Acho que esse texto resume bem onde eu quero chegar:

************
"Parece exagero, mas imagine-se acordando de manhã: escova os dentes com pasta contendo flúor e enxágua a boca com água da torneira contendo cloro; toma banho e absorve através da pele mais cloro, flúor, arsênico, alumínio, trialometanos e outras substâncias químicas usadas no tratamento da água que cai do chuveiro; usa xampu e condicionador carregado de derivados de petróleo; barbeia-se ou maquia-se com produtos também carregados com petrotoxinas; aplica desodorante contendo alumínio em suas axilas; veste uma roupa lavada com um sabão carregado de produtos tóxicos e com aquele 'cheirinho' do amaciante tóxico.

Senta-se à mesa para tomar um café pulverizado com pesticidas; mistura um leite industrializado (contendo resíduos de antibióticos, hormônios do crescimento e transgênicos derivados da ração que o animal foi alimentado), pasteurizado (menor valor nutritivo) e desnatado (sem gordura para a absorção de cálcio e proteínas); adoça-os com açúcar refinado (acidificante e hiperglicêmico) ou aspartame (neurotoxina); come pão francês (hiperglicêmico) feito com farinha de trigo refinada aditivada com ferro (oxidante), com margarina (gordura hidrogenada) e presunto (nitritos cancerígenos); bebe suco de frutas de caixinha (interior revestido de alumínio), pasteurizado, adoçado (carga glicêmica) e carregado de conservantes e outros aditivos químicos; come mamão (pesticidas, adubos acidificantes e carcinogênicos) irradiado com raios gama (sem valor nutritivo e formador de radicais livres) com granola (cereais hiperglicêmicos de baixo valor nutritivo e contaminado com fungos) ou com um cereal de caixinha, como flocos de milho (alto índice glicêmico e feito com cereais transgênicos); lê o jornal carregado de noticias desagradáveis, discute alguns problemas familiares e se prepara para se dirigir ao trabalho estressante pensando em como driblar o trânsito…

E você ainda nem saiu de casa!"


Trecho do livro Ecologia Celular, de Carlos Braghini Jr.
************

E olhem que nem falei sobre flúor, BPA (plásticos), ftalatos... ou mesmo de tudo que envolve nutrição, que embora não tenha consenso absoluto (pouca coisa na vida tem), seria bom observar pra onde as evidências apontam, os indícios do que faz mal e pode ser evitado.

Poucos médicos que estão aí se mantém informados e é bom lembrar que a terceira maior causa de mortes nos Estados Unidos é justamente ERRO MÉDICO, atrás de doença do coração e câncer. A TERCEIRA MAIOR!

Lembrem-se também que a maioria dessas doenças não avisam quando vão chegar, vocês podem achar que estão mais fortes que um touro enquanto um câncerzinho incurável está se desenvolvendo pra daqui a 10, 15 anos se manifestar (e a maioria delas não tem cura, no máximo tratamento, que vai custar muito mai$$$$$$$ que umas modificaçõezinhas no seu cotidiano).

Então é melhor tomar as rédeas da SUA vida agora e se prevenir do que se lamentar depois pro resto da vida.

Não estamos vivendo no mundo colorido de Star Trek onde todas as doenças foram erradicadas e não há mais pobreza, desigualdade, etc. Acorde desse sonho e encare a vida como ela é, não como você gostaria que fosse.

********
UMA RESPOSTA AO ARGUMENTO "DEIXA A PESSOA FAZER O QUE ELA QUISER"
************

Essa desculpa é comum de se ouvir com os liberalecos (ou liberotários).

Todos vivem em sociedade, se você tem alguma doença mental (mais isso que física), se está se drogando ou pensando em amanhã cortar o próprio braço é dever de todos (não só parentes) intervir e internar você mesmo contra sua vontade.

Pra começo de conversa quem tem doença mental/transtorno de personalidade não acha que tem QUALQUER problema, sequer acha que o modo de vida é ruim pra ela e pra todos em volta. Mesma coisa pra quem é viciado em drogas. Se não for tomada uma atitude (vinda de um terceiro) nada irá mudar.

Deixar que as pessoas a própria sorte, que se matem e se prejudiquem, que pratiquem eutanásia, aborto (uma forma de automutilação e pra mim de assassinato de uma vida inocente) é a receita perfeita para o DESASTRE.

Veja só o caso das empresas de energia elétrica que agora inventaram de instalar um tipo de medidor (em inglês: SMART METER) inteligente, em que o funcionário não precisa mais entrar no local pra saber o quanto você gasta de energia, ele lê num smartphone lá fora.

Acontece que uma quantidade imensa de pessoas reclamaram e continuam reclamando que esses dispositivos emitem radiação (RF) 24h/dia e bem alta, a ponto de alguns terem a energia cortada (ou instalam a força/sem aviso) por se recusar a tirar o medidor do tipo analógico.

Qual é o benefício disso aí? Você vai dizer: impedir roubo de energia, ou então monitorar com mais precisão, mas peraí, até hoje nada disso foi feito? É preciso tornar todo tipo de aparelho nocivo, tipo uma geladeira, que não precisa desse tipo de recurso?

O que algumas concessionárias fazem é cobrar uma taxa a mais pra manter o medidor antigo, mas várias obrigam mesmo e até na justiça conseguem, porque está todo mundo no bolso dos caras.

Então quer dizer que até hoje ninguém conseguia medir a quantidade de energia consumida?

Daqui a pouco até um massageador de testículos precisará se conectar a internet.

A real é que todas essas empresas estão pouco se lixando pra saúde dos outros, contanto que elas continuem montadas na grana então está tudo certo.

Aí alguém vai falar "mas a ANATEL, mas a [INSIRA AQUI O ÓRGÃO CORRUPTO, EM QUE OS FUNCIONÁRIOS JÁ FORAM CONTRATADOS PELAS MESMAS EMPRESAS QUE FINGEM FISCALIZAR] tem limites estipulados pra cada torre, equipamento, etc."

Bicho, esses limites foram estabelecidos na década de 1990. O que se levantou de evidências de lá pra cá foi uma infinidade. Alguns países tipo Suíça adotam níveis máximos bem mais rígidos (inclusive pra campo magnético), outros tipo EUA e Brasil estão na m.erda.

NA M.ERDA.

O maluco acha que seguir o que diz uma Anatel da vida é a prova que o aparelho é seguro e que não vai fazer mal algum. É a mesma coisa que justificar o genocídio dos judeus porque na Alemanha nazista estava na lei que isso era aceitável.

***********
A NECESSIDADE DE ESTAR CONECTADO ETERNAMENTE
***********

Merece uma atenção especial também: o objetivo de querer manter você conectado o tempo todo (e dependente cada vez mais da internet, ou de comprar conteúdo extra pro jogo ficar melhor) é de controle.

Eu acho o formato digital bem melhor que o físico, se tivesse que escolher entre os dois evidente que optaria por filmes, músicas e mais ainda LIVROS dessa forma. Claro, não ignorando as diferenças que existem e querendo que todos os formatos físicos deixem de existir, o que não faz sentido e não é bom.

No entanto imagine que você compra um livro na Amazon, que rapidamente entrega na sua casa. Você coloca na estante, e a qualquer momento pode ir lá, pegar e ler.

Um dia esse livro físico desaparece.

A Amazon te manda um email e diz que fez isso, e a pedido do detentor do direito autoral. Eles mandaram um drone que entrou na sua biblioteca (na calada da noite) e levou o livro embora. Logo depois você obteve um reembolso do valor pago.

Isso parece roteiro de filme B de ficção, mas foi EXATAMENTE O QUE OCORREU anos atrás (até tomaram processo por isso) quando a Amazon apagou remotamente o livro (ebook) 1984 de Orwell.

Por isso é que eu peguei todos os ebooks que comprei (e que estão na "nuvem"), quebrei a proteção DRM (anticópia) e gerei + 1 cópia pra mim.

Algo semelhante já ocorreu com o iTunes, quando a licença pra distribuição (dada a Apple) para alguns filmes expirou. Aí não foi mais possível fazer outro download deles.

No caso de aplicativos você pode usar o iTunes pra baixar uma cópia deles (desde que no momento desse seu ato eles ainda estejam no ar) e salvar o arquivo de extensão .IPA, o que permite que você reenvie pro seu iPHone ou iPAD no futuro (isso na versão do iTunes que ainda tem a App-Store).

Sendo assim podemos concluir que a exemplo do dinheiro físico não seria benéfico que todas as opções não-digitais desaparecessem. Porque quando eu compro um filme ou programa eu quero ter a propriedade daquele bem, e pelo resto da vida, inclusive quero que minha cópia não suma.

No mundo digital não é assim que a banda toca. O conteúdo que você compra na realidade NÃO TE PERTENCE. Você no fim das contas está pagando pelo direito de usufruir, mas não de POSSUIR.

Sobre o que rolou com a Amazon:

https://link.estadao.com.br/noticias/ger...0000046300

https://www.terra.com.br/noticias/tecnol...aRCRD.html

Esse é o motivo pelo qual eu não sou entusiasta de opções digitais PAGAS. Principalmente o Netflix, que foi pulverizado pelo crescimento de serviços concorrentes.

O Netflix não tem (nunca terá) um bom catálogo de filmes também pelo fato que seria inviável pagar pelos direitos de TODOS eles. Fora aquelas empresas que não irão negociar (algumas pra que o serviço de TV a cabo não seja extinto).

Logo o Netflix sempre terá títulos sumindo do site, e nunca terá uma quantidade boa de filmes que valem a pena e aqueles clássicos que queremos ver.

É por essas e outras que a pirataria sempre persistirá, pois a exemplo dos DVDs e Blu-rays com trava de região e proteção anticópia todos os outros tipos de conteúdos também possuem essas restrições.

Com relação a jogos a única iniciativa que me faria interessar novamente é pegar os antigões e passar todos eles (sem modificação alguma) pro iOS, pra que eu pudesse jogar tipo um SIDE POCKET (do SNES) num iPAD. Com joystick.

Não sei se isso é possível, mas se fosse aí eu pensaria em jogar novamente. Ainda assim por melhor que jogos sejam (até mesmo os modernos) é uma atividade que eu sinceramente já cansei, encheu o saco. É algo que se eu fosse rever seria tipo 1 vez por mês ou a cada 2 meses.

Estendo até mesmo esse comentário para outras formas de entretenimento, como filmes e músicas. Filmes por sinal já vi muitos (o suficiente pra dizer que já se tornaram manjados), enquanto documentários e material didático (e ebooks) não o suficiente.

***********
O QUE É A VERDADE?
***********

Você conclui tudo na vida com base em evidências que podem ser universalmente conferidas e na ausência dessas últimas em indícios (do contrário afirmativas tipo "o Universo tem 13 bilhões de anos" ou "X matou Y" não poderiam ser feitas, pois ninguém pegou um Delorean e foi lá conferir).

Só que tanto se pode concluir algo como impor. Não há problema algum neste último, ao contrário do que você indica, pois se fosse assim todos teriam que aguentar calados e se f.oderem independente do que fosse feito lá fora.

Não, você tem todo o direito de protestar e de 1001 formas diferentes, seja com políticos, seja com ações na justiça (caso dos medidores, torres que tentam instalar em locais habitados, etc.) e por aí vai.

Dizer que "cada um tem a sua verdade" não faz sentido, se for assim então tudo pode ser relativizado e qualquer argumentação é inócua, pois não se pode chegar a lugar algum.

"A verdade é verdade mesmo que ninguém acredite nela. A mentira é mentira mesmo que todos acreditem nela."

A verdade não é imposta, se 10 ou 1 bilhão de pessoas chegam a uma conclusão não significa nada, pois a verdade continua ali, existindo, pura e simplesmente, quer acreditemos nela ou não, quer a aceitemos ou não. Quer existamos ou não.

A razão, em sua essência, liberta o indivíduo. Se ela é pervertida é outra coisa.

Outra coisa:

Que m.erda adiantaria citar autores disso, livros daquilo e o c.aralho se no final eu fosse exatamente igual a qualquer outro imbeci.l, incapaz de qualquer tipo de contestação, até mesmo daquilo em que acredito?

Eu acho incrível pessoas que estudam tanto, leem tanto, citam autores de tudo quanto é tipo e o c.aralho... Mas pra quê?

Pra mostrar que leu!

AAH! EU LI! EU SEI! VOCÊ NÃO SABE! EU SEI MAIS DO QUE VOCÊ! HUHUHU HU

Não, meus caros: eu leio, pesquiso e me aprofundo em QUALQUER COISA pra me tornar uma pessoa melhor, o que automaticamente se reflete numa sociedade melhor, mais consciente e justa.

Eu não leio ou repito o que descubro como um i.diota qualquer que não se diferencia em nada de qualquer outro.

Discordar é natural e esperado, apesar que diante do que foi dito fica realmente difícil argumentar que estou errado em praticamente tudo.

********
********

Já apreciei isso que chamam hoje em dia de "cultura", hoje vejo que é perda de tempo. Talvez porque já tenha ficado manjado pra mim eu veja dessa forma, e pros outros não... Mas enfim, cada um sabe como aproveitar melhor o próprio tempo.

O que sugiro apenas é que não se deixe escravizar 24h/dia para toda esta tecnologia. Ninguém se preocupará com a SUA saúde a não ser você mesmo. E quando digo ninguém estou me referindo a QUALQUER PESSOA, sejam parentes, médicos, amigos... use este (e outros) conhecimento(s) em benefício próprio, independente da anuência alheia.

*******
FONTES?
********

Sobre livros (o que não citei até agora) existem vários (a respeito de radiação de RF, e mesmo campo magnético):

Em português só encontrei esse (que não tenho, e é de Portugal): LINK

1) Dirty Electricity: Electrification and the Diseases of Civilization, por Samuel Milham

2) Disconnect: The Truth About Cell Phone Radiation, por Devra Davis

3) The Non-Tinfoil Guide to EMFs por Nicolas Pineault

4) Radiation Nation: Fallout of Modern Technology por Daniel T. DeBaun e Ryan P. DeBaun

5) EMF Freedom - Solutions for the 21st Century Pollution por Elizabeth Plourde (um dos melhores)

6) Zapped: Why Your Cell Phone Shouldn't Be Your Alarm Clock and 1,268 Ways to Outsmart the Hazards of Electronic Pollution, por Ann Louise Gittleman

7) The Force: Living Safely in a World of Electromagnetic Pollution por Lyn McLean

8) Overpowered: The Dangers of Electromagnetic Radiation (EMF) and What You Can Do about It, por Martin Blank

9) Electromagnetic Radiation Survival Guide: Step by Step Solutions -Protect Yourself & Family NOW! por Jonathan Halpern

10) Unplug: How to Survive and Thrive in a Wi-Fi World Gone Wild, por Sam Wieder

11) The Sick House Survival Guide: Simple Steps to Healthier Homes, por Angela Hobbs

12) Electromagnetic Fields: A Consumer's Guide to the Issues and How to Protect Ourselves, por B. Blake Levitt

13) An Electronic Silent Spring: Facing the Dangers and Creating Safe Limits, por Katie Singer

14) Cell Phones: Invisible Hazards in the Wireless Age: An Insider's Alarming Discoveries about Cancer and Genetic Damage, por Dr. George Carlo e Martin Schram

15) Public Health SOS: The Shadow Side Of The Wireless Revolution, por Camilla Rees and Magda Havas

16) Cellular Telephone Russian Roulette: A Historical and Scientific Perspective - por Robert Kane, um ex engenheiro da Motorola, que discute os perigos da tecnologia wireless.

17) EMF Book: What You Should Know About Electromagnetic Fields, Electromagnetic Radiation & Your Health por Mark Pinsky

18) The Invisible Disease: The Dangers of Environmental Illnesses Caused by Electromagnetic Fields and Chemical Emissions, por Gunni Nordstrom

19) Living Safely with Electromagnetic Radiation: A Complete Guide for Protecting Your Health, por Jim Waugh

20) Cross Currents: The Perils of Electropollution, the Promise of Electromedicine, por Robert O. Becker

21) In The Dark: New Ways to Avoid the Harmful Effects of Living in a Technologically Connected World por Jason Bawden-Smith

22) The Great Power-Line Cover-Up: How the Utilities and the Government Are Trying to Hide the Cancer Hazard Posed by Electromagnetic Fields, por Paul Brodeur

23) EMF off!: A call to consciousness in our misguidedly microwaved world por Olga Sheean

24) Cell Phones and The Dark Deception por Carleigh Cooper

25) EXPOSED: The Electronic Sickening of America and How to Protect Yourself, Including 5G and Smart Devices por Bill Cadwallader

26) Protecting Yourself and Your Family from Radiation Toxicity por Sundardas D. Annamalay

Sem contar vários sites, artigos e vídeos sobre EMF.



Tem um blog que achei que até tem opinião contrária, mas duvido muito que tenha considerado tudo que já se levantou até hoje:
http://carlosorsi.blogspot.com/2012/07/q...lular.html

E por fim:

***********
JOGOS MODERNOS + DE NOVO A NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE CONECTADO
***********





Esse vídeo (em inglês) explica o que está errado com os jogos MODERNOS.

Além de todo o lixo produzido nesse século 21 (e DE FATO se 1 ou 2 obras (de qualquer coisa, não só jogos) se salvarem nas últimas décadas é muito) e o citado CAPETALISMO no nível mais extremo e também doentio

Um detalhe chamou minha atenção (e de forma não surpreendente não foi notado pelos zumbis que estão aí)

Todo e qualquer aparelho

Todo e qualquer LUGAR

Toda e qualquer PESSOA

Tem essa necessidade patológica de estarem conectados/online... 24 horas por dia.

Agora todos confiam as próprias vidas a essas empresas

Quando elas podem subitamente fazer esse tipo de coisa:

https://torrentfreak.com/you-dont-really...es-180915/

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr...200919.htm

(tradução do que a Amazon fez e que o TF cita na matéria - e esse tipo de controle hoje em dia não se restringe a ebook, como no caso da Apple)

Algumas empresas definem o que somos, como devemos pensar e... ponto final.

Nos vemos forçados a copiar outras pessoas

Nos vemos forçados a consumir o que OUTROS (ou essas megacorporações) acham que é melhor pra nós.

Eu lembrei desse desabafo do primeiro vídeo um dia desses, quando visitei a Apple Store

E resolvi baixar um joguinho de BLACKJACK (no Brasil acho que se chama BACARÁ, o conhecido "21"). Queria jogar offline, é claro. (e por que alguém jogaria online?)

Dá pra acreditar que TODOS os jogos (exceto um, creio eu) EXIGIRAM que eu estivesse online? Do contrário SEQUER FUNCIONARIAM!

Por que não podemos ter um jogo simples, singelo como este abaixo, produzido há 40 anos? Será que estou sendo muito exigente?





P.orra, todo e qualquer jogo MODERNO tem que ser INCHADO e repleto de lixo que força você a permanecer conectado e gastar rios de dinheiro.

Você gasta uma nota no jogo e ainda assim os filhas das p.utas pedem MAIS e MAIS DINHEIRO, pra destravar cada vez mais inutilidades

Isso pra mim é roubo, nego faz uma parada incompleta e toda c.agada, cobra (digamos) US$ 60 e vc se vê forçado a torrar mais 100

Caindo no canto da sereia dos safardanas  Dinheiro

Se tudo que comentei não é uma indicação CLARA e evidente como água de que todos estão escravizados na Matrix então eu não sei mais que c.aralho de asa de prova nego quer

E eu nem falei de aparelhinhos "inteligentes" (alguma p.orra "smart")

Reloginhos que medem consumo de energia elétrica e outros

Que não precisam acessar a internet (a maioria pode muito bem ser substituída por versões OFFLINE)

Até mesmo uma TV

Pra que eu preciso assistir LACRAFLIX  Facepalm

Quando posso baixar O QUE EU QUISER pro meu computador, ou mandar qualquer coisa pra ele

E upar na qualidade que eu quiser pra um pendrive ou algo similar

Ou mesmo jogos

Pra que precisa ser online? Pra que tudo precisa ser multiplayer? Eu só jogo singleplayer, não sou obrigado a conectar com um maloqueiro lá do outro lado do mundo!

EU NÃO SOU OBRIGADOOOOOOOOOOOOO trollface

E pra que minha GELADEIRA precisa acessar a internet? Ou meu interruptor?

Só porque eu sou um preguiçoso DE M.ERDA que não posso andar 3 metros e abrir a porta ou desligar a lâmpada?

Todas essas empresas nefastas

Modificam esses aparelhos pra serem assim e como já discutido aí brincam até com a saúde dos outros, já que poluem o ambiente com radiação

Essa sociedade é doentia e qualquer um que não tenha notado isso é porque já foi assimilado, e se tornou um autômato

Uma marionete

É só vc andar no meio da rua

Em qualquer lugar tem nego com um smartphone agora

Podem reparar, qualquer lugar MESMO

Vejam nem que seja reportagens da Rede Goebbels, e reparem nas pessoas que aparecem nela

Duvido que vcs não detectem no meio da paisagem os zumbis com olho grudado na telinha do aparelho

Ou um ponto de acesso a internet em qq ambiente, pode ser até no puteiro que vcs vão achar

Puta queo pariu, o que me dá mais angústia

São os arrombados que viajam e ficam tirando 3978 fotos, e filmando  Gargalhada

Um bando de doentões, doentaços mesmo, sempre fazem isso

A loucura é tamanha que tem gente mais preocupada se o celular está gravando que com o filho nascendo ali no parto

Teve um vídeo dos jovens nerds EXATAMENTE ASSIM! O que acontecia à volta os caras estavam totalmente desligados

Eu já me preocupei em registrar momentos em viagem, não nego

Mas isso aí foi em 2003, 2006 se não me engano

Na época não havia essa invasão zumbi de hoje, e você usava uma câmera mesmo

Hoje percebo que não faz sentido já que o registro é inútil, o que importa é a SUA presença lá

É que nem se preocupar se algo está ou não escrito em algum livro

O que importa de verdade é vc questionar aquele conteúdo, tirar proveito dele

Não vc bater punheta só de olhar

Sócrates (ver: Platão) é que dizia isso, e era contra salvar tudo em livros

Ele dizia que vc não pode interagir com o autor e debater com ele

Então qual é o propósito só de ler, memorizar e acumular informações como um paspalho? Não se desenvolve pensamento crítico algum assim, não se chega a verdade alguma por esse método porco

Eu odeio celulares e além de não usar nenhum não tenho número também

Assim como não uso rede social ALGUMA. Não tenho necessidade de arreganhar minha vida ou de ficar todo dia latindo pra Lua só pra outros ouvirem.

********
COMO ESTAMOS ATOLADOS NA MATRIX?
********

A verdade é que o ser humano sempre está procurando algo pra se escravizar.  Mesa

Isso é incontestável.

Pode ser drogas, jogos, vício desmedido em ficar no PC, promiscuidade, pornografia

Explodir avião nas torres gêmeas

Sempre recorrerá ao escapismo, pois o mundo real lá fora é duro demais pra essa gente

O problema não é jogar aqui ou ali

Ou acessar a internet

E sim vc ser totalmente incapaz de dizer "não vou fazer isso hoje", ou reduzir o vício.

Se vc voltasse no tempo até 1999

Não encontraria viciados que jogam até morrer

Hoje em dia isso é normal até dizer chega

Então que evolução foi essa? Tirem a cabeça do c.u e analisem os FATOS.

Por isso é que estão surgindo movimentos tipo esse NOFAP e similares

Porque a coisa já passou de todos os limites toleráveis e aceitáveis

Eu não curto smartphone por N razões mas uso tablet

Só que decidi não conectar mais 24h/dia

Só 1x por semana ou pra algo produtivo, mesmo tendo upado muita coisa pra nuvem.

Eu não tenho mais saco pra jogar hoje em dia (mesmo os clássicos singleplayer) ou ficar acessando a quantidade de lixo que a internet despeja

A tecnologia trouxe muita coisa boa mas igualmente fodeu tudo, especialmente a saúde e relações humanas.

Desse pessoal que vive grudado na tela do celular eu quero distância. Não é pra pagar de DO CONTRA e neoludita, não

É que eu tenho verdadeiro asco por um treco que já percebi que 99.9% das pessoas não tem: APEGO.

Quem não pratica DESAPEGO sempre será um escravo, especialmente mental.

Se tirasse por 2h o celular de um cara desses ele surtaria mais que o crackeiro que fica sem a droga. Isso pra mim é que é inadmissível

E é porque eu questiono tudo.  Cool

Sobre jogos o que mais pega pra mim é o desabar da qualidade dos modernos

Tem vídeos aí em inglês explicando como estupidificaram os atuais, perdendo paradas como a possibilidade de vc explorar os cenários e se virar sozinho, jogo moderno além de tudo trata o jogador como autista, pegando na mãozinha dele

Isso me lembra a aprovação automática nas escolas

Enfim, tem 1001 aspectos da modernidade que detonaram o que era bom, não vou me estender porque não é esse o tema

O que o filme MATRIX pintou (que as máquinas dominariam os seres humanos e todos só iriam querer viver numa realidade fantasiosa) já está em PLENO CURSO. 

O negócio é que vc precisa querer sair pra conseguir enxergar.
Responda-o
#3
Sobre radiação, já tinha sacado isso nos manuais do celulares uma parada chamada "SAR" na qual a pessoa tinha que manter uma certa distância do aparelho
Eu nunca tive um smartphones e nunca terei, não por causa da radiação, mas por causa que isso torna a pessoa muito dependente, e tudo que causa dependência causa danos:  http://wcrz.com/shrinkage-relying-on-you...our-brain/ 
Eu nunca tive um smartphone na vida, somente aqueles celulares estilo Nokia, Sony Ericsson.

Abster da posse um celular pode não ser uma boa, por conta de se precisar de uma emergência e tal, mas tbm por cause que nesse país se você andar de ônibus com um celular isso agrega uma certa segurança, pois o cara vai lhe roubar é só vc dar o aparelho e ficar na sua se voc~e tiver sem nada é capaz do desgraçado atentar contra a sua integridade, o meu ultimo celular que nem era um smartphone foi roubado num arrastão e fiquei tranquilo pois minha vida foi poupada, teve gente que chorou por causa da perda, o desapego realmente não é pra qualquer um.

Enquanto a jogos, esses aí eu já parei de ser um viciado-total há muito tempo, por conta que já saquei de tudo (fórmula de como funciona esses jogos) e  são repetitivos até dizer chega, não vejo mais apelo em apertar botão e fazer o "Boneco" na tela andar  sem agregar desafio à mente, mas pelo menos os antigos ou os de plataforma agregam alguma coisa na mente:  https://qz.com/1050472/video-games-can-e...-you-play/


Eu me considero uma pessoa livre, "ah mas você é um eremita tecnológico, você não sabe o que está perdendo, ah mas você está se excluindo"
Nada disso, eu já tentei, já participei de Facebook, dessas merdas de rede sociais pós-Orkut/ MSN  e nada me agradou por conta de que essas merdas não tem nada de social, você adiciona pessoas e elas nem sequer diz um "aí",  é só pra enfeitar e massagear ego e os grupos são todos ridículos superficiais onde a curtida num comentário/foto faz sobressair
Lembro que na época de Orkut você adicionava alguém não importa de onde a pessoa era, ela simplesmente lhe mandava mensagem, trocava umas ideias, já fiz muitas amizades assim no orkut e tinha as comunidades onde tinha debates intermináveis,  mesmo com toda a limitação de edição de texto que a rede social possuía. E o MSN era tipo um complemento ao Orkut, tinha sua serventia.

realmente hj estamos entupidos de tecnologia até o talo, claro que ela é benéfica mas como tudo em exagero, que vicia é um dano, mas que contesta isso é taxado como psicótico, anti-tecnologia,  "volte para a idade da pedra" , "teoria da conspiração"  kkkkkkk  "a Matrix" deve usar as mentes dessas pessoas para taxar tudo de conspiração até ninguém não diferenciar fatos de mentiras, e é o que acontece agora,  olhe no Youtube o monte de lixo que existe nesses canais. Uma infinidade de informações que mais atrapalham do que ajudam. Nunca ficou fácil manipular os outros como agora, uma simples corrente no Zápi Zápi   controla-se uma horda de mentecaptos

Eu sempre me pego refletindo nesses lances, em como alguém hj nao consegue simplesmente desconectar? O pior é que gente como nós vamos nos tornar um a espécie de "hippies tecnológicos" por não possuir celular,  porra, até ano passado eu estava numa sala de aula, curso à noite onde só tinha nego com celular,  "vamos fazer um grupo"  eu tinha que inventar que o meu celular foi roubado para eles nao pedirem meu numero e me  colocar nesses grupos idiotas aí",   O pior que isso não ficava claro na memória deles, e eles sempre faziam a mesma pergunta, até eu assumir e falar que não curto, os caras simplesmente fizeram gozaçao, mas eu não tava nem aí. Dava pra ver que eles só se mantinham na bolha deles, na panelinha.
Responda-o
#4


"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#5
Nunca fui de redes sociais (tirando o Orkut que curtia bastante por causa das comunidades) e é até engraçado as pessoas me mandam mensagem em facebook e whats da vida e eu demoro mais de 1 dia para responder...só mexo no celular quando literalmente não tem nada para fazer...

Não duvido que no futuro teremos muito, mas muito mais casos de Alzheimer do que atualmente e cada vez em pessoas mais novas justamente porque as pessoas estão tão acostumadas a verem algo imediato, rirem (se for meme) e logo depois verem outro e já esquecerem de um anterior...podem até fazer um teste, olhem um site qualquer de memes e depois de verem 20 seguidos, vê se lembram bem do primeiro ou segundo...muita gente esquece e nem precisa ser 20 memes depois...
Responda-o
#6
Eu ia abrir um tópico só pra postar isso abaixo, mas vou aproveitar este aqui mesmo. Porque pensando bem, o que irei falar se encaixa direitinho nele.

Vamos lá...

Esses tempos eu procurei um personal trainer pra ver se montava um treino "viril" pra mim, em termos de aumentar testosterona e perder mais essa gordura abdominal

Havia um camarada que eu estava mirando, tem perfil em Instagram, inclusive (e isso realmente não significa absolutamente NADA, nos deixamos levar pela imerecida fama virtual e acreditamos que essas pessoas tem tanto fama quanto méritos que realmente importam = conhecimento, dedicação, etc.)

Nele (Insta) o dito cujo diz que faz consultoria ONLINE e presencial, com essa última prescrevendo um treino de acordo com as necessidades, após avaliação física, e o mesmo na academia que a pessoa frequenta.

E ele é personal mesmo, pois jogando o número do CREF aparece no site.

Óbvio que pensei em optar por presencial, já que não faz o menor sentido vc pagar por um profissional se ele não está ao vivo ali te ajudando com a execução correta dos exercícios, com vc explicando a situação, e tudo mais.

Mas aí percebam a mutreta

O cara veio falar que não aceita pagamento por cartão, apenas TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Até aí tudo bem, ninguém é obrigado a ter maquininha. Mas ele veio dizer que (e isso após a transferência, claro) enviaria um questionário, que era pra eu tirar algumas fotos pra avaliar minha postura (quando argumentei como tiraria sozinho? ele disse pra usar o temporizador do celular...)... e que após isso iria "ministrar" (óia, que chique Fuck Yaoming ) 3 aulas. Tudo ao valor de R$ 400

O valor e a quantidade de aulas eu nem estou entrando no mérito, apesar de ser um absurdo vc pagar praticamente R$ 133 por aula.

Paga quem quer e vai quem quer, e pesquisando se acha por menos, com a mesma qualidade ou não.

Aliás, pra tudo na vida, e não é esse meu ponto, é coisa de paspalho que nunca pegou numa enxada ficar questionando o quanto A ou B cobram e apelar pro regateio. Coisa de energúmeno que nunca perdeu 1 dia de esforço pra chegar a algum lugar.

Não é isso.  [meme descontinuado]

E sim que o maluco quer melzinho na chupeta. Eu falei pra ele ver se se encontraria comigo na academia X (que até disse a documentação necessária pra personal, e esse cara disse que sabe qual é. OK...).

E ele veio com papo de que era pra fazer isso daí e já sair pagando antes mesmo de um contato pessoal.

Antes mesmo de ir na academia do potencial "cliente" e avaliar os equipamentos que ela oferece, as condições pra treinar.

Antes mesmo de conhecer a pessoa ao vivo e a cores.

Inclusive tem um outro personal que sequer faz presencial, que deve ser amigo ou conhecido desse, vc vai na clínica dele, ele prescreve o treino, e bye bye, te vira, malandro...

PUTA QUE O PARIU.  Ahhh Gargalhada

Aí eu fiquei pensando cá com meus botões..

Esses caras só querem sombra e água fresca.

Se pudessem não tirariam o rabo da cama e ganhariam $$$$$$$ fácil só online.

Saiu até uma reportagem esses dias que estão pensando em colocar consultas médicas desse jeito

Por VIDEOCONFERÊNCIA!

MEU DEUS DO CÉU...  Mesa Mesa Mesa Mesa

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/...asil.ghtml

Eu vi isso e fiquei pensando

A que ponto chega a vadiagem e preguiça, safadeza do ser humano... ?  Gargalhada

O contato presencial é indispensável por uma série de fatores (apesar que com médico vc não dá 2 minutos e já se frustra, já que por aí só tem vigarista).

O que penso dos médicos pode ser resumido neste vídeo:





Não é pro médico virar teu broder, teu psiquiatra (como tem muito nego que faz, e passa 2 horas só jogando conversa fora).

OK o médico mandar logo vc fazer uma série de exames e despachar logo depois de 2 minutos de consulta.

Não é esse o ponto.

É porque no presencial há uma série de possibilidades (inclusive pra diagnóstico clínico) que não existem a distância, online.

Você não pode, por exemplo, usar um ambiente virtual pra avaliar o caráter de uma pessoa. O comprometimento dela. A linguagem não verbal, etc.

Tudo isso é extremamente ou totalmente engessado num mero bate-papo do WhatsApp.

E pra mim é vigarice, é estelionato, é charlatanismo ABSOLUTO você mexer com questões de saúde à distância.

Isso é que nem vc achar que relacionamento a distância com uma biscate que está do outro lado do mundo é a mesma coisa

Se no dia a dia o homem já se ferra, imagina desse jeito? Não tem como algo assim prosperar.

As pessoas estão se tornando cada vez mais doentes com essa porra de dependência de estarem conectadas 100% do tempo.

Nesse caso aí o que mais me revoltou foi a atitude totalmente FODA-SE do sujeito

E como eu sempre digo, redes sociais estão criando toda sorte de narcisistas psicopatas

Não é sociopata, SOCIOPATA É O CARALHO, é psicopata mesmo.  Ratinho

Leiam esse link abaixo e entendam a diferença.

https://www.vittude.com/blog/psicopatia-...psicopata/
Responda-o
#7
Spoiler Revelar
(24-10-2019, 02:14 PM)Constrito Escreveu: Eu ia abrir um tópico só pra postar isso abaixo, mas vou aproveitar este aqui mesmo. Porque pensando bem, o que irei falar se encaixa direitinho nele.

Vamos lá...

Esses tempos eu procurei um personal trainer pra ver se montava um treino "viril" pra mim, em termos de aumentar testosterona e perder mais essa gordura abdominal

Havia um camarada que eu estava mirando, tem perfil em Instagram, inclusive (e isso realmente não significa absolutamente NADA, nos deixamos levar pela imerecida fama virtual e acreditamos que essas pessoas tem tanto fama quanto méritos que realmente importam = conhecimento, dedicação, etc.)

Nele (Insta) o dito cujo diz que faz consultoria ONLINE e presencial, com essa última prescrevendo um treino de acordo com as necessidades, após avaliação física, e o mesmo na academia que a pessoa frequenta.

E ele é personal mesmo, pois jogando o número do CREF aparece no site.

Óbvio que pensei em optar por presencial, já que não faz o menor sentido vc pagar por um profissional se ele não está ao vivo ali te ajudando com a execução correta dos exercícios, com vc explicando a situação, e tudo mais.

Mas aí percebam a mutreta

O cara veio falar que não aceita pagamento por cartão, apenas TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Até aí tudo bem, ninguém é obrigado a ter maquininha. Mas ele veio dizer que (e isso após a transferência, claro) enviaria um questionário, que era pra eu tirar algumas fotos pra avaliar minha postura (quando argumentei como tiraria sozinho? ele disse pra usar o temporizador do celular...)... e que após isso iria "ministrar" (óia, que chique Fuck Yaoming ) 3 aulas. Tudo ao valor de R$ 400

O valor e a quantidade de aulas eu nem estou entrando no mérito, apesar de ser um absurdo vc pagar praticamente R$ 133 por aula.

Paga quem quer e vai quem quer, e pesquisando se acha por menos, com a mesma qualidade ou não.

Aliás, pra tudo na vida, e não é esse meu ponto, é coisa de paspalho que nunca pegou numa enxada ficar questionando o quanto A ou B cobram e apelar pro regateio. Coisa de energúmeno que nunca perdeu 1 dia de esforço pra chegar a algum lugar.

Não é isso.  [meme descontinuado]

E sim que o maluco quer melzinho na chupeta. Eu falei pra ele ver se se encontraria comigo na academia X (que até disse a documentação necessária pra personal, e esse cara disse que sabe qual é. OK...).

E ele veio com papo de que era pra fazer isso daí e já sair pagando antes mesmo de um contato pessoal.

Antes mesmo de ir na academia do potencial "cliente" e avaliar os equipamentos que ela oferece, as condições pra treinar.

Antes mesmo de conhecer a pessoa ao vivo e a cores.

Inclusive tem um outro personal que sequer faz presencial, que deve ser amigo ou conhecido desse, vc vai na clínica dele, ele prescreve o treino, e bye bye, te vira, malandro...

PUTA QUE O PARIU.  Ahhh Gargalhada

Aí eu fiquei pensando cá com meus botões..

Esses caras só querem sombra e água fresca.

Se pudessem não tirariam o rabo da cama e ganhariam $$$$$$$ fácil só online.

Saiu até uma reportagem esses dias que estão pensando em colocar consultas médicas desse jeito

Por VIDEOCONFERÊNCIA!

MEU DEUS DO CÉU...  Mesa Mesa Mesa Mesa

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/...asil.ghtml

Eu vi isso e fiquei pensando

A que ponto chega a vadiagem e preguiça, safadeza do ser humano... ?  Gargalhada

O contato presencial é indispensável por uma série de fatores (apesar que com médico vc não dá 2 minutos e já se frustra, já que por aí só tem vigarista).

O que penso dos médicos pode ser resumido neste vídeo:





Não é pro médico virar teu broder, teu psiquiatra (como tem muito nego que faz, e passa 2 horas só jogando conversa fora).

OK o médico mandar logo vc fazer uma série de exames e despachar logo depois de 2 minutos de consulta.

Não é esse o ponto.

É porque no presencial há uma série de possibilidades (inclusive pra diagnóstico clínico) que não existem a distância, online.

Você não pode, por exemplo, usar um ambiente virtual pra avaliar o caráter de uma pessoa. O comprometimento dela. A linguagem não verbal, etc.

Tudo isso é extremamente ou totalmente engessado num mero bate-papo do WhatsApp.

E pra mim é vigarice, é estelionato, é charlatanismo ABSOLUTO você mexer com questões de saúde à distância.

Isso é que nem vc achar que relacionamento a distância com uma biscate que está do outro lado do mundo é a mesma coisa

Se no dia a dia o homem já se ferra, imagina desse jeito? Não tem como algo assim prosperar.

As pessoas estão se tornando cada vez mais doentes com essa porra de dependência de estarem conectadas 100% do tempo.

Nesse caso aí o que mais me revoltou foi a atitude totalmente FODA-SE do sujeito

E como eu sempre digo, redes sociais estão criando toda sorte de narcisistas psicopatas

Não é sociopata, SOCIOPATA É O CARALHO, é psicopata mesmo.  Ratinho

Leiam esse link abaixo e entendam a diferença.

https://www.vittude.com/blog/psicopatia-...psicopata/

Realmente, nunca tinha chegado nessa conclusão por conta própria, mas é verdade. Existem diversas áreas em que esse  contato online é muito vantajoso, mas quando o assunto é saúde, uma consulta médica, profissional, onde o cliente vai esperando sentir confiança. Sem falar de diversas outras áreas...

O maior atributo desses profissionais é justamente passar confiança e garantir que a situação/problema terá um bom encaminhamento.

Sempre tive essa impressão de alguns tipos de serviços, que querem cortar caminho e atrair o público incauto por meio de perfumaria e gourmetização. Nada contra o uso da imagem no negócio, mas a melhor propaganda é o boca a boca e um serviço bem feito.
Responda-o
#8
(13-08-2019, 09:19 AM)Chris Kyle Escreveu: Nunca fui de redes sociais (tirando o Orkut que curtia bastante por causa das comunidades) e é até engraçado as pessoas me mandam mensagem em facebook e whats da vida e eu demoro mais de 1 dia para responder...só mexo no celular quando literalmente não tem nada para fazer...

Não duvido que no futuro teremos muito, mas muito mais casos de Alzheimer do que atualmente e cada vez em pessoas mais novas justamente porque as pessoas estão tão acostumadas a verem algo imediato, rirem (se for meme) e logo depois verem outro e já esquecerem de um anterior...podem até fazer um teste, olhem um site qualquer de memes e depois de verem 20 seguidos, vê se lembram bem do primeiro ou segundo...muita gente esquece e nem precisa ser 20 memes depois...

É verdade. Antigamente a tecnologia analógica era favorável a um intelecto mais sólido. 

Liam-se muitos livros e, fossem de literatura ou didáticos sem excessos de ilustrações, essa atividade era mais prazerosa. 

No silêncio do quarto, durante a leitura, a imaginação se tornava fértil. Hoje é tudo pronto, pasteurizado, não há convite à reflexão, crítica.

Infelizmente sucumbi à atualidade, tudo que leio é digital desde 2015. Ainda tenho muitos livros aqui e vou voltar a ler. 

Eu uso zap para manter contato com familiares e amigos, não sou muito de ficar vendo vídeos, apenas comento um ou outro pra manter o contato.

Pretendo fazer um detox digital, talvez eliminar facebook e manter apenas o whatsapp pois este recurso tem muita utilidade.
Responda-o
#9
Fui pro extremo...
What's upp, só institucional.
Deletei facebook, nunca tive instagram e tal.

Meus amigos sempre me xingam, eu argumento que se precisar falar comigo, só ir em casa ou me ligar. Se não vale o trabalho, então possivelmente também não vale a amizade.

Acho que vai de cada um, atrapalha apenas se permitirmos.
Mas depois de deletar, a sensação é ótima. Você não tem nenhum escape, todo seu tempo livre você tem que preencher de maneira mais criativa.
Minha rede social é a vida real, o presente, o momento e aqueles que querem passar um tempo comigo. A sensação de intensidade e pertencimento é amplificada, uma vez que você recebe uma visita, por exemplo, não fica aquela neurose de conferir celular nem nada (já que é só do trampo mesmo, sei que não vai rolar mensagem a toa).

Enfim, isso é aquilo que eu vivo e tem sido libertador.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#10
(25-10-2019, 11:02 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: Fui pro extremo...
What's upp, só institucional.
Deletei facebook, nunca tive instagram e tal.

Meus amigos sempre me xingam, eu argumento que se precisar falar comigo, só ir em casa ou me ligar. Se não vale o trabalho, então possivelmente também não vale a amizade.

Acho que vai de cada um, atrapalha apenas se permitirmos.
Mas depois de deletar, a sensação é ótima. Você não tem nenhum escape, todo seu tempo livre você tem que preencher de maneira mais criativa.
Minha rede social é a vida real, o presente, o momento e aqueles que querem passar um tempo comigo. A sensação de intensidade e pertencimento é amplificada, uma vez que você recebe uma visita, por exemplo, não fica aquela neurose de conferir celular nem nada (já que é só do trampo mesmo, sei que não vai rolar mensagem a toa).

Enfim, isso é aquilo que eu vivo e tem sido libertador.

Muito legal assim. E não acho extremo não, é uma decisão bem sana. Vou pensar seriamente nisso.
Responda-o
#11
Esse negócio de estar conectado o tempo todo, trás muitos benefícios, principalmente na questão profissional.

Mas é fácil se perder. Quanta merda e informação inútil nós absorvemos por dia?
Acredito que nós temos um ativo de energia por dia, mental e física. Como esperar ter qualidade nas coisas que fazemos, se desperdiçamos tanta energia com besteira?
Fofoca de artista, novela, notícias gerais e etc... (fora futebol, não falem mal do futebol Gargalhada Gargalhada)
Enfim...

Quando somos mais seletivos com o que fazemos no dia dia, sobra energia para investir intensidade nestas atividades selecionadas.

Não precisa ser neurótico, eu gosto de ver e falar besteira e tal. Apenas tento dar uma dose nestas coisas durante a semana...

Se pudesse resumir este período de abstinência de tecnologia eu diria que as relações diminuíram drasticamente em quantidade, mas aumentaram muito em qualidade.
Em alguns momentos, me sentia meio angustiado, mas era só o vício em falar com alguém o tempo todo. Enfim, foi o que serviu pra mim.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#12
(25-10-2019, 02:32 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Esse negócio de estar conectado o tempo todo, trás muitos benefícios, principalmente na questão profissional.

Mas é fácil se perder. Quanta merda e informação inútil nós absorvemos por dia?
Acredito que nós temos um ativo de energia por dia, mental e física. Como esperar ter qualidade nas coisas que fazemos, se desperdiçamos tanta energia com besteira?
Fofoca de artista, novela, notícias gerais e etc... (fora futebol, não falem mal do futebol Gargalhada Gargalhada)
Enfim...

Quando somos mais seletivos com o que fazemos no dia dia, sobra energia para investir intensidade nestas atividades selecionadas.

Não precisa ser neurótico, eu gosto de ver e falar besteira e tal. Apenas tento dar uma dose nestas coisas durante a semana...

Se pudesse resumir este período de abstinência de tecnologia eu diria que as relações diminuíram drasticamente em quantidade, mas aumentaram muito em qualidade.
Em alguns momentos, me sentia meio angustiado, mas era só o vício em falar com alguém o tempo todo. Enfim, foi o que serviu pra mim.
"Fofoca de artista, novela, notícias gerais e etc... (fora futebol, não falem mal do futebol Gargalhada Gargalhada)

Enfim..."

Ratinho  Ratinho Ratinho
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#13
(25-10-2019, 02:32 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Fofoca de artista, novela, notícias gerais e etc... (fora futebol, não falem mal do futebol Gargalhada Gargalhada)
Enfim...

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcSBAP8XPTjp8yIyfPzJV...bB2fCPQPwS]

Só não esquece de ver dicas de culinária e como esquentar a linguinça no forninho de trás
Responda-o
#14
Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Tem quem goste, ué!

Vide o tópico dos gatos, já já a gente descobre os "Noveleiros da REAL" Gargalhada Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#15
Tópico sensacional @Constrito!

Deixando alguns centavos de contribuição para o debate, quanto mais falamos sobre todo esse universo que envolve tecnologia, mais coisas entram nessa conta. Talvez pelo que já foi exposto e estamos vivenciando, o que se diz por aí: " A diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem", não é tão eficaz como parece.

Não entrando no mérito da questão sobre os malefícios físicos e psicológicos do tema, até porque sou ignorante no assunto e não tenho conhecimento técnico, particularmente sou uma das pessoas que vão contra quanto ao uso da tecnologia exacerbada, mesmo dependendo de forma direta ou indiretamente dela, mas por quê? Porque sou de uma geração intermediária entre uma que foi completamente leiga com tecnologias e outra completamente “high-tech”, a qual a tecnologia ainda estava em ascensão e não tínhamos acesso a ela; fomos criados com outros meios de aprendizado, entretenimento, interação e, portanto, conseguimos dosar essa loucura toda.

Apenas perfazendo um gancho na postagem do @Stumm, infelizmente com o passar do tempo, todos nós sucumbimos ou iremos sucumbir quanto ao uso da tecnologia, em maior ou menor escala, pois para aqueles que assim como eu tem uma certa resistência a isto tudo, estamos em transição comportamental do que chamamos de “Transformação Digital”, resultado intrínseco da “Revolução ou Indústria 4.0” e o pior de tudo, não retroagiremos mais.

Como sempre coloco em postagens, gosto de levar assuntos assim para outras vertentes de pensamento e, os convido a refletirmos sobre estes outros impactos destes prismas. Não mais efetuamos nossa “manutenção de amizades” de forma saudável; Não interagimos mais com naturalidade e sim de forma mecânica; Nossa capacidade intelectual retrocedeu; Evitamos a todo custo, toda e qualquer atividade que demande movimentação física e etc., isso é normal?

Continuando nessa linha de raciocínio, nunca houve uma geração completamente sub-capacitados para o mundo real, em todas as vertentes como agora, dependentes do crivo virtual e podemos dizer que é normal?

“Mas o jovem de hoje possui uma capacidade cognitiva infinitamente superior daqueles com mesma idade há 10, 15 ou 20 anos atrás”... Pois é, é inegável que possuam, mas não a utilizam de forma correta ou a utilizam de forma relapsa e inconsequente.

Enfim, podemos e ainda vamos debater sobre esse tema por um longo tempo, mas sempre cairemos na mesma situação, a qual enquanto alguns (...raros!) se preservarão, outros se degladiarão por aceitação virtual e suas vertentes.

Deixo abaixo dois links para acrescentar o bate papo:

"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#16
(24-10-2019, 03:32 PM)Ducati Escreveu: Realmente, nunca tinha chegado nessa conclusão por conta própria, mas é verdade. Existem diversas áreas em que esse  contato online é muito vantajoso, mas quando o assunto é saúde, uma consulta médica, profissional, onde o cliente vai esperando sentir confiança. Sem falar de diversas outras áreas...

O maior atributo desses profissionais é justamente passar confiança e garantir que a situação/problema terá um bom encaminhamento.

Sempre tive essa impressão de alguns tipos de serviços, que querem cortar caminho e atrair o público incauto por meio de perfumaria e gourmetização. Nada contra o uso da imagem no negócio, mas a melhor propaganda é o boca a boca e um serviço bem feito.
Só pra constar, sobre a parada de personal, dispensei esse cara dos R$ 400 e depois de pesquisar peguei o contato de um, que também tem perfil no Insta, mas sem sofisticação.

O cara se dispôs a ir na minha academia no dia seguinte, sem cobrar nada, pra uma aula experimental, me encontrei com ele e o mesmo fez isso, e posteriormente passou por email os valores, ficou em torno de R$ 60 cada aula. No final indo 2x por semana iria sair em 8 aulas a R$ 450, até mais, mas seriam mais que 3. E nos dias que não vai iria prescrever os exercícios que vc vê num aplicativo.

Pode não ter a mesma qualidade do primeiro? Sim, mas o maluco se dispôs a ir lá ao vivo e a cores. Isso já contou mais que tudo.

Inclusive tem outro personal (falei com uns 3 ao mesmo tempo) que me parece ser mais vantajoso e que mexe especificamente com treinamento de força, esse me passou o seguinte folheto via Whats, e fiquei de me encontrar pessoalmente com ele na quarta, na academia que vou:

Estou até mostrando o que ele me mandou pra que não digam que é conversinha minha:

https://imgur.com/a/Zj4j9Iv

Falei que queria me encontrar com ele pra questionar esses "benefícios" citados pelo folheto, avaliar cara a cara como é o sujeito...

(Só não achei necessário esse negócio de liberação misofascial e ventosaterapia, isso é pseudociência, mas o resto blz  trollface )

Agora o cara querer empurrar merda de consultoria online pra algo como serviço de personal trainer

É desaforo

Personal precisa estar lá ao vivo pra corrigir a execução dos exercícios

Pra ver se vc aguenta ou não

Precisa avaliar você fisicamente, tua dieta, exercícios que vinha fazendo, uma caralhada de coisas

E nego quer jogar tudo online

Isso aí deveria dar cadeia, é charlatanismo total você mexer com questões de saúde a distância.

Isso me lembra o meu plano de saúde, eu fui 2x num intervalo de acho que uns 3, 4 anos, no nutricionista do plano (agora só vou em particular).

Mudou o profissional mas o folheto com a dieta a ser seguida ERA RIGOROSAMENTE O MESMO.

Não existe dieta única pra todo tipo de pessoa! Meu Deus do céu...  Ruge Mesa

Quem atende de nutricionista nesse plano só faz imprimir um pedaço de papel e entrega pra TODO MUNDO.

Todos.

Não faz medição de dobras, não faz exames de sangue pra checar deficiências vitamínicas (esse último ponto é sério), não fazem PORRA NENHUMA de relevante e aprofundado.

Se for pra entregar o mesmo papel pra todos então por que CARALHOS não deixam apenas uma impressora no lugar do médico

Seria mais cômodo...  Facepalm Gargalhada

É aquilo que eu disse: a internet trouxe um caminhão de benefícios

Hoje você tem trilhões de facilidades e melhorias graças a tecnologia

Mas ao mesmo tempo o ser humano, pra variar, está cagando a rodo. A própria Esther Vilar fala dessa preguiça inerente da mentalidade feminina, no livro O HOMEM DOMADO.

Vou até pinçar o trecho, depois leiam dentro do contexto, pois vale a pena:

*******
Já mal se nota que desse modo, forçosamente, as mulheres tornam-se ainda mais estúpidas e os homens ainda mais inteligentes – que, portanto, vai aumentando a distância que os separa, que um entendimento torna-se cada vez mais impossível. 

É um princípio fundamental da biologia que a inteligência só se desenvolve em competição. 

A mulher, porém, está fora de toda e qualquer competição, o conforto demasiado adormece-a e deixa atrofiar seus últimos resíduos dos seus talentos espirituais.

Enquanto o homem, devido precisamente às necessidades de conforto femininas, tem de explorar sucessivamente novas fontes de dinheiro e estimular os seus dons inventivos para obter resultados cada vez melhores, a sua mulher, rodeada de luxo crescente, torna-se de dia para dia mais embotada e indiferente. 

E assim, o conceito de feminilidade, que até agora significa apenas capacidade geradora e venalidade, torna-se cada vez mais uma marca de qualidade para capacidade geradora, venalidade e imbecilidade.

*******

Essa tradução é uma bosta, no original está escrito assim: "The glut of modern conveniences dulls their brains, reducing what little is left of their capacity for thought."

Em português seria mais ou menos: "O excesso de conveniências modernas entorpece/empobrece/embota os cérebros das mulheres, reduzindo o que resta da capacidade delas de pensar".

E ainda:

"Surrounded by this ever-increasing comfort, the female sex is changing for the worse."

"Cercada de um conforto cada vez maior, o sexo feminino está mudando para pior".

É como diz aquele provérbio:

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."

Em suma:

>>>>>>>>
Parem de preguiça, de indolência, tirem o rabo da cama e vivam um pouco mais o mundo real, diminuam a dependência alucinada de todas essas facilidades e modernidades tecnológicas, pois isso engessa relacionamentos e por que não, deixa o indivíduo mais burro.

Eu já estou seguindo isso, bolei uma rotina de estudos OFFLINE e só estou acessando a internet umas 2x por semana, quartas e sábados, e isso pra ver se tenho alguma venda na minha conta do Mercado Livre. Fora isso chega de ficar plugado 24h/dia, essa dependência tem que diminuir e ela é maléfica SIM.

Nos pontos que falei e até mesmo na saúde de quem se vicia nesses eletrônicos.  [meme descontinuado]
Responda-o
#17
No tópico sobre sábado do Libertador, ele fala de tirar um dia de jejum de dopamina. Evitar qualquer tipo de distração eletrônica.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)