Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AUTOENGANO: o Caminho da Humilhação
#1
Exclamation 
AUTOENGANO: o Caminho da Humilhação
+
"A mentira mais comum é aquela com a qual um homem engana a si mesmo. Enganar os outros é um defeito relativamente saudável".
+
O autoengano é, acima de tudo, uma coisa de meninos, crianças e adolescentes. É sintoma de imaturidade.
Crianças assistem desenhos animados, com personagens cheios de atitudes heroicas e poderes infindáveis, que derrotam grandes inimigos e acumulam prestígio e adoração das pessoas.
Em suas brincadeiras, é comum que as crianças emulem esses heróis, dizendo, por vezes, "eu sou o Goku", "o Batman", ou outro "herói esportivo", como Messi, Anderson Silva ou Rocky Balboa.
Isso é perfeitamente natural e aceitável: crianças sonhando, emulando seus ídolos adultos, nos quais se espelham e desejam se tornar iguais "quando crescerem".
O problema é que nem todos "crescem"; apenas envelhecem. E, em vez de pular a fase de sonhos e emulações, para a fase de trabalho duro e realizações, eles continuam estagnados exatamente nas mesmas atitudes de quando possuíam 12 anos de idade.
O Facebook, em especial, escancara essa bizarrice típica da modernidade.
Cavaleiros Templários de Facebook, Gladiadores de Instagram, Samurais da Internet...
O cara tem a petulância de compartilhar todo santo dia memes sobre Heróis, Culto aos Heróis, Deuses Antigos... Palavras de ordem e de força...
Então você pede pro sujeito falar a rotina dele: 10 horas de trabalho, 2 horas no trânsito, 8 horas de sono, e nas outras 6: Netflix, vídeo-game, bancar o crítico de cinema no Facebook, discutir em redes sociais, soneca no sofá, brigas com a esposa e filhos, aguardando ansiosamente o final de semana para ficar, mais uma vez, sem fazer absolutamente nada: mais video-game, Netflix, pagar boleto, bancar o machão na internet e postar 50 memes sobre "destruir o mundo moderno" e "cultuar os heróis do passado".
Eu realmente não sei que tipo de merda essa gente anda comendo.
Pra começar, cultuar um deus pré-cristão (ou até mesmo Jesus Cristo), nunca se resumiu a acender velas em um altar. O X da questão sempre foi IMITÁ-LOS, EMULÁ-LOS, tornar-se UM com Eles. Paulo, o apóstolo, não me deixa mentir: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo".
Culto e adoração sempre foi, antes de tudo, uma postura de reverência!
Ora, se você diz cultuar deuses ancestrais, por que diabos segue essa rotina de bosta?
Compartilha posts de estátuas de deuses com corpos esculturais, e há quanto tempo você não treina a sério com pesos? Há quanto tempo não leva a sério uma dieta?
Compartilha mensagens de guerra, "si vis pacem para bellum, e não sabe dar uma porra de um soco, uma chave, não sabe se esquivar de um golpe, defender um chute, não sabe diferenciar uma arma de ação simples de outra de ação dupla... Não sabe porra nenhuma, a não ser histórias de guerra que leu enquanto enchia o rabo de Coca-cola e batata frita.
No máximo você é um nerd que gosta de história e vence discussões atrás de uma tela de computador.
Frente a frente, olhos nos olhos, você mal consegue falar. As palavras começam a faltar, os olhos insistem em mirar o chão, os joelhos tremem e os pés colam no asfalto.
Quem não treina e não se coloca a prova, pode saber TUDO de teoria, mas, quando chegar a hora da prática, se recolherá em posição fetal.
Isso não é uma suposição, ou uma probabilidade. Isso é fato.
A enorme maioria das pessoas, quando se imagina em uma briga, sempre se vê aplicando uma surra no adversário e depois sendo aplaudido como um herói.
Muitos, devido a serem sonhadores e criativos, possuem essa falsa sensação de que se entrarem em um combate, vão fazer bonito, transformando-se no Van Damme, mesmo jamais tendo treinado nada, sem nunca ter feito milhares de repetições até os golpes se tornarem instintivos, sem jamais terem se colocado à prova, em más situações. Os sonhadores, os ingênuos, acham que na hora em que a batalha começar, eles serão possuídos pelo espírito de Odin, que os transformará em Bersekers e os guiará para a vitória.
Parece ridículo, dá vontade de rir, mas é real.
Sua raivinha não fará absolutamente nada. Você será espancado e humilhado, e terá mais um motivo pra continuar tendo raivinha.
Uma vez, uma moça me disse (de forma séria): "Sabe, quando eu me imagino lutando com outra mulher, não consigo me imaginar apanhando. Sempre me imagino agarrando o cabelo dela e esfregando sua cara no asfalto".
Eu, que não posso evitar a sinceridade, respondi: "Se ela não treinar nada, é provável que seja uma luta feia de duas mulheres rolando no chão, trocando mordidas e puxões de cabelo. Mas, se ela treinar qualquer coisa que seja, seu sonho não passará de "delírios de verão". Ela fará o que ela bem entender com você."
Então, eu me dirijo aos os grandes Templários, Vikings, cultuadores de Deuses Beligerantes...
Se posso dar um conselho, ele é: Larga esse autoengano, esse "delírio de verão", e vá treinar algo, ou alguém transformará toda essa marra, falsidade, pose e metralhadora de memes em uma poça de sangue, um saco de carne e ossos cheio de hematomas.
Para um adversário que treina, você será como uma criança, sem qualquer resistência.
Seu sonho será despedaçado. Ele se esquivará de cada golpe que você desferir e, facilmente, te nocauteará ou finalizará.
Você será humilhado perante todos os presentes: namorada, esposa, filhos, amigos... Gente que vê você compartilhando esses memes espartanos...
Os que gostam de você, sentirão PENA. Os que não gostam, morrerão de RIR.
O caminho para quem fala demais, sonha demais e não vive aquilo que prega, nem coloca seus olhos sobre a realidade e passa a ser um homem de Ação (e não de palavras), é a pena, a risada e a humilhação.
Não existe outro resultado. Não existe outro caminho.
Portanto, seja coerente. Coerência é tão boa para os dentes quanto um cirurgião dentista.
Não quer treinar? Não quer se sacrificar? Não quer tomar soco na cara, joelhada no estômago, mata-leão e chave de braço?
Não tem nenhum problema. Mas, revele-se um pacifista, adore deuses pacifistas, compartilhe memes pacifistas.
Não vista uma roupa que não lhe cabe.
Um cão sempre se mostra um cão, quando diante de um lobo.
Poupe-se de vexames e humilhações.


créditos: Barbarian Wolves 
Spoiler Revelar
https://www.facebook.com/territoriodoslobos/posts/365228684059767?__tn__=K-R
Responda-o
#2
Citação:Não quer treinar? Não quer se sacrificar? Não quer tomar soco na cara, joelhada no estômago, mata-leão e chave de braço?
Não tem nenhum problema. Mas, revele-se um pacifista, adore deuses pacifistas, compartilhe memes pacifistas.

Um homem jamais pode se dar a esse luxo. 

"Faça-se ovelha, e os lobos irão te devorar."
Benjamin Franklin
Responda-o
#3
Quanto mais treinar em tempos de paz, menos sangrarás em tempos de guerra.
Responda-o
#4
Muito bom..

Já cheguei a postar algo parecido em um tópico, sobre como alguns caras que tem uma carcaça grande devido ao treino de hipertrofia se consideram os semi-deuses gregos, brabos e ferozes (até encontrar um lutador marrento que vai por o dedo na cara do mesmo e o fará repensar se ser musculoso significa ser verdadeiramente FORTE).

Eu percebi isso da pior maneira, na prática.
Bom tópico..
Abç
Responda-o
#5
O cara só da valor a defesa pessoal quando ele precisa dessas habilidades e percebe que não tem.
Só quem já apanhou na rua e as vezes sem motivo tem a verdadeira motivação pra treinar alguns golpes nem que seja em casa mesmo.

Agora com muitas crianças sendo criadas em bolhas de super proteção, enquanto que outras ainda são criadas pela rua, o contraste só tende a piorar. Para cometer assaltos no futuro não vai ser preciso nem armas, vai ser só por o dedo embaixo da camisa mesmo.

O tópico é relevante.
"Seja seu próprio palácio ou o mundo será sua prisão" -John Donne
Meu site
Responda-o
#6
Defesa pessoal nos dias atuais se resumi a isso:

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcRSfr2ngd0Ntnf_R4XQ6...SiqSGTGVhj]
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#7
Excelente!!!! texto
Responda-o
#8
Perfeito Confrade.
Responda-o
#9
Uma geração sem  identidade e liderança masculina, efeminada, sem paternidade e testosterona louva e corre atrás de gurus que os confrontem nisso...


Uma geração de lacradores hipnotizados e condicionados pela demagogia ideológica politica chora e se sensibiliza por qualquer merda.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)