Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda dos confrades pra contratar MO
#61
Sexta agora o clima ficou tenso, discuti feio com meu chefe, dizendo dos riscos, que se ela fez isso no primeiro dia nem sendo contratada, imagina a postura dela quando for funcionária... 

Enfim, por mais teimoso que o japa seja, parece que me ouviu e chegamos a um acordo: tanto a Editado 6 como o gordinho serão contratados, porém ele será como estagiário com a ressalva que será efetivado se mostrar competente.

Como quem empregará ambos será a terceirizada, sexta a noite já liguei pro dono da empresa que é chegado meu e expliquei a situação. Ele relutou dizendo que ficaria caro pra ele, mas eu falei que podemos colocar um aditivo de até 20% sobre o valor total do contrato dele, daí na hora ele aceitou, inclusive contratar como celetista o gordinho de imediato. (Na verdade, sempre rola aditamento pois raramente em licitação o valor fechado é suficiente pra concluir todos os serviços).

Fiz isso de forma maquiavélica: quando os dois começarem a trabalhar, todos verão que o gordinho é mais dedicado, inclusive meu chefe, que acabará vendo que pode contar com o rapaz e não com a Editado 6.

Deu trabalho fazer isso, poderia ligar o "foda-se" mas fiz questão de tomar as dores do gordinho, pois ele me lembra eu em início de carreira, só me lascava na mão de gente interesseira, que cresceram sob minha ingenuidade na época. Aprendi apanhando sozinho, mas se posso estender a mão ajudar, por quê não?

Só falta o gordinho pisar na bola, aí tô fudido, mas vou arriscar.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#62
Você se identificou com o gordinho e resolveu dar um voto de confiança, não vejo como maquiavélico no sentido real do termo, foi apenas estratégica.

Tenha uma conversa MUITO SÉRIA com o gordinho e exponha:

- A contratação dele foi difícil, portanto você não aceitará resultado menor do que excelente dele;
- Deixe seu contato para ele te mandar msg no whats e perguntar tudo o que precisar, inclusive nas questões de relacionamento/comportamento na empresa.

Ps: eu insistiria para que ele seja colocado como estagiário (vai que ele é um merda) e ensine-o a se portar socialmente (sendo na dele, não se intrometendo nem arranjando tretas, mas te reportando tudo que acontece).
Ps2: peça pro seu chegado ficar no pé do gordinho, aí você verá se o garoto é esforçado/humilde ou não.
Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.

"Senhores, o que fazemos em vida ecoa pela eternidade". - Imp.Marcus Aurelius.
Responda-o
#63
O gordinho vai te ferrar no futuro, o jeito mais facil de se foder na vida é ajudando os outros.

E pare de se queimar com teu chefe, a empresa não é tua
Responda-o
#64
Irmão, no seu lugar eu evitaria este 'embate' com seus diretores, apenas discordaria da forma como a mulher foi contratada e 'bola pra frente'

Troque uma ideia com o gordinho e fale que você detectou nele boas aptidões e que espera que ele desempenhe o serviço com seriedade;

Pode ser que o gordinho sofra pressão extra no serviço pois está trabalhando à revelia da escolha dos diretores.

Responda-o
#65
Você está se arriscando muito ao confrontar o chefe em prol desses candidatos. No trabalho é mais sensato dar opinião e não ultimato, certamente o que acontecer no futuro poderá ser usado contra si próprio (coisas boas ou ruins). 

No mais, fique esperto com a moça que ela poderá "envenenar" seus colegas de trabalho e passar a responsabilidade dela pra você.
Responda-o
#66
O gordinho será contratado como estagiário, só que com salário menor, 1400, mas vai aumentando o soldo de acordo com o desenvolvimento até ser efetivado e eu serei chefe dele.

A mulher não ficará mais sob minha supervisão e sim sob os cuidados do meu chefe, mudando o cargo dela pra secretária. Melhor pois terei menos contato com ela.
Mas é batata que ela tentará seduzir meu chefe e do jeito que ele é magina, não duvido que caia no chá de buça.

É isso, valeu.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#67
Atualizando: os dois começaram a trabalhar na terça nas mesmas atividades.
Em quatro dias de trabalho, comparando:
Gordinho trabalhou 35 horas x Editado 6 30 horas
Gordinho entrou em contato com 30 fornecedores x Editado 6 com nenhum;
Gordinho elaborou 15 propostas de orçamento x Editado 6 5;
Gordinho sujou a mesa 5 vezes com comida x Editado 6 nenhuma (mas tomou esporro);
Gordinho plotou 40 pranchas A1, cortou e dobrou x Editado 6 10 (falou que tinha tendinite);
Gordinho levou marmita todas as vezes x Editado 6 foi almoçar fora com o encarregado 2x;
Gordinho não foi citado nenhuma vez pelo chefe x Editado 6 foi elogiada diversas vezes pelo chefe e encarregado;
Gordinho cumprimenta os 30 funcionários do setor x Editado 6 passa reto e só cumprimenta eu, encarregado e chefe;
Gordinho só levanta da mesa pra almoçar e beber café 2x x Editado 6 perdi as contas.

Semana que vem tem reunião de terceirizados.
Até
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#68
teu chefe já ta comendo ela, pode ter certeza
Responda-o
#69
(17-02-2019, 04:44 PM)El Elfo Escreveu: teu chefe já ta comendo ela, pode ter certeza

Adivinhem quem vai ser promovido logo, logo?

A minha dica é: fique longe dela que é perigo puro. Nao critique, deixe que o chefe merdao perceba a cagada por conta. Se ela der um belo cha no chefe, pode usar isso pra te derrubar e tomar teu posto.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#70
Como eu queria que alguns homens - amigos e conhecidos meus - tivessem acesso ao seu relato. Aliás, é bem provável que não adiantaria nada também.
Eu compartilho da mesma opinião dos camaradas que disseram para você não ter embates com seu chefe.

Essa nova contratada já deve ter manjado que dos três, você é o único que não se deixa levar pelo simples fato dela ter uma boceta no meio das pernas.
A má notícia é que seu chefe já foi hipnotizado pelo canto da sereia, então cuidado, pois para essa nova excelente funcionária contratada querer te derrubar num futuro bem próximo pouco custa.

O bom é que como você ficou encarregado de cuidar do gordinho, não terá tanto contato com ela.
Aliás, dos três candidatos o único que se fodeu pelo jeito foi o pai de família. Pecou mais por não ter a paciência do gordinho ou a boceta da libertina carreirista?

Eu sou funcionário público e no órgão onde trabalho a maioria são mulheres, inclusive a chefe. Qualquer dia abro um tópico e relato as bizarrices que já vi e ouvi no ambiente de trabalho.
Responda-o
#71
A PENOLEPE Charmosa alega tendinite na hora de executar tarefas  e não foi feito Exame médico admissional dela? Ahhh

[Image: Penelope_charmosa.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#72
(17-02-2019, 07:10 PM)hjr_10 Escreveu: Como eu queria que alguns homens - amigos e conhecidos meus - tivessem acesso ao seu relato. Aliás, é bem provável que não adiantaria nada também.
Eu compartilho da mesma opinião dos camaradas que disseram para você não ter embates com seu chefe.

Essa nova contratada já deve ter manjado que dos três, você é o único que não se deixa levar pelo simples fato dela ter uma boceta no meio das pernas.
A má notícia é que seu chefe já foi hipnotizado pelo canto da sereia, então cuidado, pois para essa nova excelente funcionária contratada querer te derrubar num futuro bem próximo pouco custa.

O bom é que como você ficou encarregado de cuidar do gordinho, não terá tanto contato com ela.
Aliás, dos três candidatos o único que se fodeu pelo jeito foi o pai de família. Pecou mais por não ter a paciência do gordinho ou a boceta da libertina carreirista?

Eu sou funcionário público e no órgão onde trabalho a maioria são mulheres, inclusive a chefe. Qualquer dia abro um tópico e relato as bizarrices que já vi e ouvi no ambiente de trabalho.

A maior bizarrice que já vi no ambiente de trabalho foram pessoas formar um grupo pra fazer orgias, incluindo casadas com boa reputação.
Responda-o
#73
Cara, o gordinho esta lutando para mostrar serviço e a gostosa esta usando o xerecard. No fim das contas, o gordinho vai rodar, e a gostosa vai ser promovida e ganhar mais. Infelizmente a realidade esta escancarada na nossa cara todo dia!
obs: Se vc comenta essas coisas com as pessoas, dizem que vc é louco, e esta inventando desculpas e invejando o sucesso da moça batalhadora hehehe

No aguardo do andamento dessa serie do gordinho!
Responda-o
#74
(17-02-2019, 07:04 PM)Bilidequedi Escreveu: Foi mal, Admin, não sabia. Não foi por maldade.

Entendo o lado do cara.

De um lado a ex, conversa com as azamigas e procura um advogado pra arrancar 45 mil dele, na boa.

De outro, a colega de serviço fica dando uma de joão sem braço, ninja e migué no serviço, pra no final ser elogiada em detrimento de um cara esforçado.
Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.

"Senhores, o que fazemos em vida ecoa pela eternidade". - Imp.Marcus Aurelius.
Responda-o
#75
Impressionante como a primeira evidência já mostrou tudo e está se concretizando! Um relato que mostra o LIXO de cultura que temos aqui! Tudo é o contrário do que deveria ser.

Agora o próximo passo será o Mangina Bobalhão do seu chefe contar pra Penélope que você foi resistente a contratação dela, e aí ela pode facilmente 'fazer a cabeça' do seu chefe e colocá-lo contra você, como já vi muitas vezes acontecer e um desses casos relatei em um tópico. Mangina inebriado pelo chá fica desprovido de suas faculdades mentais e é facilmente manipulado. Mas, claro, tomara que eu esteja errado e ela não tenha essa idéia.

Sobre a tendinite - supondo que seja verdade - creio que ela tenha ocultado isso no exame admissional, como muitos fazem para não perder o emprego, e só revela quando está lá dentro. Ano passado tive um parceiro que vivia com problemas gástricos, mas não mencionou nada no exame, além de vários outros casos. Esses exames são muitas vezes uma mera formalidade. O médico só mede pressão e coisas bem básicas, pergunta se sente alguma dor, se toma algum remédio.... é só falar que não e beleza.
Responda-o
#76
Eu tô de boa, pois sou concursado, não tem como ela me lascar. Ambos, como já disse, foram contratados pela empresa que ganhou a licitação.

Ela pode dar em cima a vontade do meu chefe, o máximo que ele pode fazer é pedir pro dono da empresa terceirizada aumentar o salário dela.

Se ela quer ser esperta, tá vacilando, pois tá usando o xerecard no mangina errado, tem que ser no dono da empresa dela.

Hoje ela veio puxar assunto comigo, fuxicando sobre meu término de namoro. 

Algum fdp de lá já abriu a boca pra ela. Ela veio hoje no almoço com um papo estranho de eu repensar o caso, que sou o tipo de homem bom partido, que não se joga fora um relacionamento assim e blá blá blá. Ficou uns 10 minutos no monólogo.

 Eu só disse que não gostava de conversar sobre minha vida particular em serviço, especialmente com pessoas que não tenho intimidade. Ela ficou sem graça pra cacete e ficou se desculpando. Depois tarde ficou oferecendo doce pro pessoal, acho que pra disfarçar a gafe.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#77
(18-02-2019, 09:25 PM)Bilidequedi Escreveu: Eu tô de boa, pois sou concursado, não tem como ela me lascar. Ambos, como já disse, foram contratados pela empresa que ganhou a licitação.

Ela pode dar em cima a vontade do meu chefe, o máximo que ele pode fazer é pedir pro dono da empresa terceirizada aumentar o salário dela.

Se ela quer ser esperta, tá vacilando, pois tá usando o xerecard no mangina errado, tem que ser no dono da empresa dela.

Hoje ela veio puxar assunto comigo, fuxicando sobre meu término de namoro. 

Algum fdp de lá já abriu a boca pra ela. Ela veio hoje no almoço com um papo estranho de eu repensar o caso, que sou o tipo de homem bom partido, que não se joga fora um relacionamento assim e blá blá blá. Ficou uns 10 minutos no monólogo.

 Eu só disse que não gostava de conversar sobre minha vida particular em serviço, especialmente com pessoas que não tenho intimidade. Ela ficou sem graça pra cacete e ficou se desculpando. Depois tarde ficou oferecendo doce pro pessoal, acho que pra disfarçar a gafe.

Mal chega já quer fazer fofoca, pqp, coisa típica de mulher msm.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#78
ainda bem que vc é concursado, essa é uma espertinha das perigosas
Responda-o
#79
Fez muito bem em cortar o papo na hora. Muitas têm essa mania de querer dar pitaco no relacionamento dos outros.
Responda-o
#80
Atualizando a situação: parece que a mulher se queimou perante a chefia, pois pediram para ela auxiliar a montar uma licitação de compra de nobreaks e impressoras e, advinhem, após o edital pronto ela simplesmente MANDOU o documento para dois concorrentes antes de sair na praça. O pregoeiro ficou pê da vida e solicitou a demissão dela.
Isso foi ontem a tarde. A mulher ficou chorando o tempo inteiro, alegando que não sabia e não fez de má fé.
Quero ver quem vai segurar a bronca dela.

Gordinho está a todo vapor, já delego a ele algumas tarefas que faz com total autonomia me deixando com mais tempo para coçar, hehe.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)