Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que você deve fazer jejum de dopamina.
#21
Um bom canal sobre o assunto. 





Responda-o
#22
"Não é o acréscimo diário, mas o decréscimo diário. Corte fora o que não for essencial"

Bruce Lee
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#23
Cara, essa semana foi péssima para mim (Uma das piores nos ultimos meses)

Eu organizo campeonatos amadores na cidade e por isso participo de grupo movimentado dele.

E isso faz com que eu procastinei pra um CARALHO! Além que minha libido tava altíssima essa semana

e quando to assim, fico navegando horas na rede social procurando um estimula pra tocar uma..

Hoje é sexta e to me sentindo um merda.. Gozei todo dia essa semana e procastinando na Net..

Lamentável.. Ótimo texto do confrade @Patrulheiro
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#24
Esse tópico me fez me lembrar do termo ''ignorância seletiva'' que o confrade @Libertador já tinha falado sobre isso há uns tempos atrás.
Banni Définitivement
Responda-o
#25
Ótimo tópico! Estava precisando mesmo dar uma lida em tudo isso, já tinha visto algumas coisas na internet sobre jejum de dopamina. O texto do tópico e os comentários dos confrades ajudaram bastante.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#26
eu vou fazer um breve relato sobre o meu corte súbito de açucar e café:

Eu cortei o açucar pelo historico de diabetes na familia e o café porque ele tava fazendo meu estomago jogar acido na minha garganta.

Na primeira semana, fiquei feito cracudo, nao me concentrava no trabalho, descontei muito na comida... comia muita fruta e tomava muito chá de camomila para dormir e esquecer..

Na segunda semana a abstinência passou, to mais disposto para trabalhar, fazendo hora extra sem perceber, to perdendo gradativamente uma gordura que eu tinha no bucho que nao saia de jeito nenhum... e to pegando mais peso na academia... Nao se se existem evidências cientificas para esses efeitos, mas talvez eu tenha despertado um potêncial que eu tinha adormecido psicologicamente (efeito placebo)

meus dentes estão ficando mais brancos também... estou dormindo melhor e mais bem humorado.

STONKS
Responda-o
#27
Ótimo tópico !
Nas últimas 3 semanas minha experiência mostrou o quão útil e necessária é a autorreflexão e a diminuição dos estímulos externos.

Não tenho feito exatamente um jejum de dopamina mas busquei reduzir muito os estímulos que recebia, principalmente, da internet e incrementar alguns bons hábitos no lugar.

Voltei a malhar utilizando o Método SS 3x5 do Rippetoe; voltei a ler e escrever meus pensamentos e por último tenho dado seguimento aos meus estudos para concurso. Por
enquanto estou no aguardo da contratação definitiva do meu último trabalho (no qual estava como temporário) e já estou sentindo falta de sair pro trampo.

Enfim, o que posso dizer é que deixar de receber informação e estímulos de forma unilateral e, ao invés disso, produzir algo e gastar energia disso têm sido uma reviravolta na minha vida. Quando eu ficava num estado passivo apenas me afundando mais e mais em dopamina me sentia uma merda, ficava apático e mau humorado agora faço as coisas com mais disposição e vontade o que tem sido excelente.
Responda-o
#28
Cara, esse negócio de internet hoje prende a gente de uma tal maneira, que se nós não ficarmos conscientes da situação, nossa produtividade diária vai pro ralo.

Tomei algumas atitiudes aqui como Apagar, Faceboock Twitter e Silenciar várias pessoas no insta, deixando só os mais importantes.

Além de silenciar vários no Whastapp e me abster de ficar comentando no grupo do campeonato.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#29
(17-01-2021, 06:33 PM)gRILO Escreveu: Cara, esse negócio de internet hoje prende a gente de uma tal maneira, que se nós não ficarmos conscientes da situação, nossa produtividade diária vai pro ralo.

Tomei algumas atitiudes aqui como Apagar, Faceboock Twitter e Silenciar várias pessoas no insta, deixando só os mais importantes.

Além de silenciar vários no Whastapp e me abster de ficar comentando no grupo do campeonato.

Camarada @gRILO, muito boa sua ponderação. 

Eu saí de um grupo do whatsapp (futebol) há umas duas horas e até agora o aplicativo está apagando as mensagens e, pelo visto, vai demorar mais umas quatro horas. Por aí você percebe a quantidade de mensagens inúteis.

Desativei algumas redes sociais há pouco tempo também.
O engraçado é que você nem percebe o tempo que está passando nisso, é algo surreal. Eu achava que passava pouquíssimo tempo no instagram, por exemplo. Chutaria no máximo uns 30 minutos. Aí descobri a ferramenta que mostra o tempo diário no app e me assustei absurdamente. Excluí na hora.

Acontece que o nosso corpo gosta da zona de conforto e busca ficar "na boa" o tempo todo. Temos de estar dispostos para essa guerra individual.
Inclusive, camarada @gRILO, dou-lhe uma dica, se me permite: tome cuidado para não criar outros vícios inúteis.

Eu consegui melhorar, mas acabei descontando muito no Youtube e em música.

Estou realizando, nesse momento, mais algumas limpezas.

O bom é que esse ano ainda não consumi doce e nem refrigerante.
A partir de amanhã, vou incluir o café nessa lista, conforme conselho do camarada @Libertador.


Por fim, deixo registrado aqui, mais uma vez, que esse tópico é um dos melhores do fórum.
Esse e o Real e a Promiscuidade deveriam ser leituras mensais obrigatórias.
Mateus 21:22
Responda-o
#30
(17-01-2021, 07:26 PM)hjr_10 Escreveu:
(17-01-2021, 06:33 PM)gRILO Escreveu: Cara, esse negócio de internet hoje prende a gente de uma tal maneira, que se nós não ficarmos conscientes da situação, nossa produtividade diária vai pro ralo.

Tomei algumas atitiudes aqui como Apagar, Faceboock Twitter e Silenciar várias pessoas no insta, deixando só os mais importantes.

Além de silenciar vários no Whastapp e me abster de ficar comentando no grupo do campeonato.

Camarada @gRILO, muito boa sua ponderação. 

Eu saí de um grupo do whatsapp (futebol) há umas duas horas e até agora o aplicativo está apagando as mensagens e, pelo visto, vai demorar mais umas quatro horas. Por aí você percebe a quantidade de mensagens inúteis.

Desativei algumas redes sociais há pouco tempo também.
O engraçado é que você nem percebe o tempo que está passando nisso, é algo surreal. Eu achava que passava pouquíssimo tempo no instagram, por exemplo. Chutaria no máximo uns 30 minutos. Aí descobri a ferramenta que mostra o tempo diário no app e me assustei absurdamente. Excluí na hora.

Acontece que o nosso corpo gosta da zona de conforto e busca ficar "na boa" o tempo todo. Temos de estar dispostos para essa guerra individual.
Inclusive, camarada @gRILO, dou-lhe uma dica, se me permite: tome cuidado para não criar outros vícios inúteis.

Eu consegui melhorar, mas acabei descontando muito no Youtube e em música.

Estou realizando, nesse momento, mais algumas limpezas.

O bom é que esse ano ainda não consumi doce e nem refrigerante.
A partir de amanhã, vou incluir o café nessa lista, conforme conselho do camarada @Libertador.


Por fim, deixo registrado aqui, mais uma vez, que esse tópico é um dos melhores do fórum.
Esse e o Real e a Promiscuidade deveriam ser leituras mensais obrigatórias.

Exatamente meu nobre "Leitura mensais" porque a gente esquece essa porra.

E quando menos pensa já ta do mesmo jeito denovo.. Você falou sobre descontar em Youtube.

Depende muito, no meu caso, Youtube ainda é uma ferramenta interessante porque vejo muito video onde aprendo alguma coisa.

Mas assim, esses tópicos são importantíssimos para a gente "Despertar" e ver a merda que estamos fazendo em nossas vidas.

Vamos Produzir!
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#31
Sua imaginação é como um músculo. Se você não treiná-lo, você não poderá usá-lo. Sem uso, ele irá embora.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#32
(17-01-2021, 07:26 PM)hjr_10 Escreveu:
(17-01-2021, 06:33 PM)gRILO Escreveu: Cara, esse negócio de internet hoje prende a gente de uma tal maneira, que se nós não ficarmos conscientes da situação, nossa produtividade diária vai pro ralo.

Tomei algumas atitiudes aqui como Apagar, Faceboock Twitter e Silenciar várias pessoas no insta, deixando só os mais importantes.

Além de silenciar vários no Whastapp e me abster de ficar comentando no grupo do campeonato.

Camarada @gRILO, muito boa sua ponderação. 

Eu saí de um grupo do whatsapp (futebol) há umas duas horas e até agora o aplicativo está apagando as mensagens e, pelo visto, vai demorar mais umas quatro horas. Por aí você percebe a quantidade de mensagens inúteis.

Desativei algumas redes sociais há pouco tempo também.
O engraçado é que você nem percebe o tempo que está passando nisso, é algo surreal. Eu achava que passava pouquíssimo tempo no instagram, por exemplo. Chutaria no máximo uns 30 minutos. Aí descobri a ferramenta que mostra o tempo diário no app e me assustei absurdamente. Excluí na hora.

Perfeito.

O grande perigo que faz muitas pessoas perderem tempo é o MOTOR DE BUSCA. Uma infinidade de possibilidades se apresenta e nosso cérebro não está preparado para isso. Viciar nessas porcarias é muito simples. Óbvio que os desenvolvedores estruturam tudo objetivando nos manter o máximo de tempo possível.

Aliás, quanto às redes sociais, no meu caso, só tenho Linked In que só acesso de vez em quando pelo notebook e Whats App. Ainda assim, por questão de muita necessidade mesmo, pois se não fosse por isso, mandaria pro espaço também. Facebook e Instagram principalmente. Exclui e não sinto a menor falta. Pelo contrário, pra mim está excelente, pois quando você para de acessar essas duas, seu dia parece ter 30 horas. 

Melhor cenário.
Responda-o
#33
Bem interessante, marcando pra ler direito em casa.
Responda-o
#34
Sem instagram já tem uns meses, desde o fim do ano passado.
O tempo rende de outro jeito, seja no serviço ou mesmo no lazer, é muito melhor.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#35
(02-06-2021, 08:06 PM)Baralho Escreveu: Sem instagram já tem uns meses, desde o fim do ano passado.
O tempo rende de outro jeito, seja no serviço ou mesmo no lazer, é muito melhor.

Vou começar um projeto pra me afastar na próxima semana. Esta posto o desafio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#36
Acho positivo porém esse tipo de coisa é como a bipolaridade, ir da depressão para euforia.
O sujeito que for fazer isso tem que ter a cabeça no lugar porque pelo que eu imagino
abstinência de dopamina é abstinência de prazer e isso é algo natural do ser humano.
Por isso acho que quem tem sucesso é aquele que sente prazer no que faz no trabalho.
Mas é claro isso com bom senso caso contrario se vira um workaholic.
Responda-o
#37
Tô precisando rever algumas coisas. Este excesso é uma delas.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#38
(02-06-2021, 08:06 PM)Baralho Escreveu: Sem instagram já tem uns meses, desde o fim do ano passado.
O tempo rende de outro jeito, seja no serviço ou mesmo no lazer, é muito melhor.

Sim concordo com você confrade @Baralho , eu fiz isso, tirei meu Instagram e percebo que é muito melhor sem, você se torna mais produtivo, é uma autenticação (input) a menos para você dar atenção
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#39
Minhas únicas redes sociais são o WhatsApp e Linkedin.

Exclui facebook uns 2 anos atrás. Não sinto a menor falta.

Mas, sou de uma geração pré internet, vivi metade da minha adolescência sem nada disso. Suponho que para os mais novos deva ser mais difícil.

EDIT: Não que eu seja velho Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#40
(10-08-2021, 09:46 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: Minhas únicas redes sociais são o WhatsApp e Linkedin.

Exclui facebook uns 2 anos atrás. Não sinto a menor falta.

Mas, sou de uma geração pré internet, vivi metade da minha adolescência sem nada disso. Suponho que para os mais novos deva ser mais difícil.

EDIT: Não que eu seja velho Gargalhada Gargalhada

Bandeira, o facebook tem o marketplace que é bem útil para veículos e outras coisas usadas. Os preços são os melhores em relação à OLX e afins. Também estou em alguns grupos relevantes pra mim.

O Instagram, se bem configurado, tem muita coisa legal a respeito de assuntos que você gosta, basta configurar, dá pra tirar muita ideia boa.

Tenho usado o pinterest também para algumas coisas.

Dá pra extrair coisas boas das redes ainda, mas tem que filtrar bem e ignorar algumas coisas inevitáveis.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso Hombre de hielo 19 8,817 02-08-2021, 06:20 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  Informações que você deve levar para o túmulo Patrulheiro 10 4,464 04-12-2019, 02:48 AM
Última Postagem: Consagrado
  Por que você não deve tratar seus filhos igualmente Adão 2 1,717 03-10-2017, 07:07 PM
Última Postagem: Senna

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)