Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ganhar dinheiro assim, dá? (vídeo)
Video 
Bom dia confrades! Vi esse vídeo :

https://www.facebook.com/vertvonlinebr/v...nref=story

Estou pensando em fazer isso p ganhar uma grana... Aqui na minha cidade a queda das vendas de imóveis foi de 13% em relação ao ano passado, a construção civil deve ter diminuído ... Não sei se seria uma boa fabricar e vender tijolos para sobreviver na época em q estamos...

Além disso qual a liquidez do negócio? Fico pensando quanto terreno preciso para armazenar os tijolos; se demorar p vender será foda... E tirando o custo da areia , cimento e água (não vai pedra nesse tijolo né?), qual seria a lucratividade? E onde acho essa "máquina de fazer tijolo"? Deve ser barata...

E o negócio precisa de regulamentação? O governo faz tudo para estrangular o micro empreendedor....
Responda-o
Até daria, mas tem que considerar bastante o custo de produção de blocos de cimento. Um saco de cimento de 50kg da Votorantim tá saindo em média de R$ 25 a R$ 30 em SP. Ai tem pedra e areia que custa tbm (não sei quanto ta saindo o m2 de cada). Com certeza vc vai precisar de uma betoneira pra fazer blocos, pois é preciso uma mistura bem feita pra não fazer um produto porcaria. Misturar concreto pra fazer blocos na enxada não rola.

E pra valer a pena é preciso fazer em quantidade. Um milheiro desses blocos aqui em SP sai entre R$ 700 e R$ 900. Quanto você vai gastar de material e energia pra fazer esse milheiro? Uns R$ 200, R$ 300?

Uma olaria, por exemplo já teria um investimento muito maior. Vc precisa de um espaço grande pra produção e estocagem, precisa de fornos industriais, de preferencia ter o barreiro pra extração da argila já no local de produção. Vai precisar de funcionários.

E pros dois negócios é necessário pelo menos um caminhão pequeno pra entregar as encomendas. Ou fazer uma parceria com alguma loja de materiais de construção e deixar que eles usem os caminhões deles. Mas ai diminui o seu lucro, é claro.

Dá dinheiro, mas como todo tipo de negócio, é preciso planejar bem e botar na ponta do lápis pra ver se vale a pena financeiramente, se o retorno é rápido e se vai ter demanda.
Responda-o
O fato da venda de imóveis ter caído 13% na sua cidade não faz diferença nenhuma nesse seu possível negócio. As construtoras já possuem seus fornecedores de blocos e dificilmente vão trocar.

Esse serviço é bom pra você vender pro pessoal da sua comunidade ou bairro, mesmo assim seu rendimento será baixíssimo. Se você tem 16~18 anos tudo bem, caso contrário procure um emprego ou faça um curso técnico/faculdade gratuita que vai ter mais futuro.
Responda-o
Acredito não ser o melhor momento para investir em materiais de construção. Todo mundo está quebrado, só vejo obras paradas aqui na cidade. A loja de uma conhecida que fornece esse tipo de produtos está paradíssima, e isso não é só aqui. O povo está fugindo de construção.
Se fosse você procuraria algo na área alimentícia;
"Eis a que se resume a famosa rebeldia do adolescente: amor ao mais forte que o despreza, desprezo pelo mais fraco que o ama." (Olavo de Carvalho)

Responda-o
Valeu pessoal, tá foda, só não quero ser um zé.

Estou pensando em entrar no telemarketing e depois virar supervisor de call center (falta pouco para o meu diploma em RH), parece que um supervisor de call center ganha 2mil + comissão. (posso até ser depois coordenador e etc...) A curto prazo está ótimo.

Ou seria melhor seguir a carreira no RH? analista de RH etc? Acho q o salário na área de RH é menor e tem dificuldade maior em subir de cargo.
Responda-o
(12-08-2015, 07:42 PM)machadation Escreveu: Valeu pessoal, tá foda, só não quero ser um zé.

Estou pensando em entrar no telemarketing e depois virar supervisor de call center (falta pouco para o meu diploma em RH), parece que um supervisor de call center ganha 2mil + comissão.  (posso até ser depois coordenador e etc...) A curto prazo está ótimo.

Ou seria melhor seguir a carreira no RH? analista de RH etc? Acho q o salário na área de RH é menor e tem dificuldade maior em subir de cargo.

Existem areas simples em que você pode ser autodidata, por exemplo:conserto de celulares, o que não é muito dificil de fazer, basta aprender a diagnosticar os problemas de hardware, o capital para aquisição de insumos é baixo e todo HUEBR pensa que o equipamento é descartável, é um mercado bom na epoca das vacas magras que se inicia.  E o próximo mercado será das tvs led e lcd que começam a dar pau em 5 anos.

Construir blocos exige muita regulamentação e controle de padrão  e se fizer um bloco com a mistura e com a cura errada irá ter problemas.

Você também pode ser um consultor Jequiti ou Natura caso o RH não evolua. Rolleyes
Responda-o
(11-08-2015, 04:11 PM)Aragons Escreveu: O fato da venda de imóveis ter caído 13% na sua cidade não faz diferença nenhuma nesse seu possível negócio. As construtoras já possuem seus fornecedores de blocos e dificilmente vão trocar.

Esse serviço é bom pra você vender pro pessoal da sua comunidade ou bairro, mesmo assim seu rendimento será baixíssimo. Se você tem 16~18 anos tudo bem, caso contrário procure um emprego ou faça um curso técnico/faculdade gratuita que vai ter mais futuro.

Verdade. Um negócio desses seria só pra vender ai no seu bairro, área da cidade. Pra alguem que quer fazer um puxadinho, terminar uma edícula, levantar um muro, etc. Pq construtoras geralmente já tem seus fornecedores de materiais, onde compram em quantidade e mais barato. E a grande maioria dos depósitos de materiais de construção tbm pegam esse tipo de produto de quem produz em grande quantidade, pra poder comprar mais barato e ter algum lucro.

Algo assim só daria um certo dinheiro em cidades pequenas do interior. Em capitais não rola.
Responda-o
vender natura é melhor q vender jequiti? kkkkkkkkkkk zoando....

Deixa p lá esse negócio de fazer tijolo...

E entrar em algum comércio e ir subindo, dá certo? Falaram p mim q é fácil fazer isso na chilli beans, mas vc tem q ter uns 19 anos no máximo e ser tatuado ou ter cara de drogado.
Entrar em uma loja da havaianas? O foda é q se trabalha muito nessas lojas de shopping, mas a vida é assim mesmo...

Qual melhor loja, comércio, p entrar e ir subindo? Ou o telemarketing é melhor p isso a médio /longo prazo?
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como ganhar dinheiro sendo poliglota? Machado Annihilator 7 2,177 18-09-2016, 11:16 PM
Última Postagem: Sociólogo
Lightbulb como ganhar dinheiro? Machado Annihilator 8 1,093 02-09-2015, 09:52 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)