Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MGTOW
(29-07-2019, 02:08 PM)Sagitario Escreveu: Na minha opinião, não faz sentido um adolescente ou um jovem sem experiências já chegar dizendo ser um MGTOW.

Pra mim, esse tipo de posicionamento exige um pouco de maturidade e experiência de vida.

É tipo aquela pessoa que se afirma ser honesta, mas nunca esteve diante de uma oportunidade de roubar. Se tivesse essa oportunidade, será que seria honesto mesmo? 

Assim também eu vejo esses jovens, que nem possuem experiência de vida, se auto denominarem MGTOW. Essa pessoa seria MGTOW mesmo ou seria apenas um INCELL tentando justificar para si próprio o seu fracasso com as mulheres?

Muito boa a sua resposta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


É isso ae mesmo, e digo mais, a maioria desses caras são jovens que não conseguem mulher, do mesmo modo que a maioria dos realistas são o foram fracassados, caso contrário ninguém estaria aqui. Devemos usar esses conhecimentos para evoluir, é bom viver de um modo que vc seja o centro da própria vida, tendo objetivos. Os homens modernos (antigamente não sei) fazem tudo por mulher, treinam para pegar mulher, fazem faculdade pensando em um curso com muitas mulheres, se socializam para conhecer mulheres, o centro da vida deles gira em torno de mulheres desconhecidas por serem carentes e fracos emocionalmente.

Seja o centro da sua vida, mas seja homem, pegue mulher, eu pego (um pouquinho) eu gosto, se vc não gosta problema seu. kkk
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
No fundo estes movimentos vem do insucesso com as mulheres, no que se refere a conseguir uma parceira sexual.

Pelo menos foi assim comigo, e a maioria do fórum; sei que tem aqueles que tiveram um casamento péssimo, abusos e constrangimentos com a esposa e vieram parar neste fórum, e essa regra deve se aplicar estatisticamente para o restante da sociedade.

Não é felicidade plena ser MGTOW ou realista inveterado; serve muito para ficar de guarda, esperto, aprender a malandragem dos relacionamentos atuais e, se o cara tiver maior expertise social e um furor sexual irreprimível, partir para um relacionamento.

Mas o cara MGTOW ou realista continua com aquele desejo de ser um fodedor, de espalhar seus genes, de ser um "alfa", afinal todos somos descendentes de alfas lá das savanas africanas, e nosso instinto continua latente. Comigo é assim tbm; não sou infeliz, nem totalmente feliz como se fosse um cara com alto poder de barganha reprodutiva.

Vivo minimamente satisfeito, é alguma coisa perto do que era; sexualmente as GPs me deram tudo que queria; afetivamente, um desastre, mas não choro por isso, não tenho mais cacoete pra ir atrás de relacionamento.
Responda-o
(08-07-2019, 07:32 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu sabia que alguém ia monetizar essa porra, como comentei ali acima. Só não sabia que já tavam fazendo isso. Brasileiro é foda conseguiram interpretar o negócio completamente errado e tem gado que vai cair nessa e pagar pra passar raiva.  Yaoming
Carai, aí é foda. Eu sei que Youtube e sua política de censura tá foda o cara ganhar um tostão, mas daí que o cara colocasse um Patreon ou Apoiase pra financiar o canal trazendo conteúdo LIVRE para todo mundo.

Agora vai fazer clubinho de macho alfa, que porra é essa? Não fode... Eu entendo clube de coach de relacionamento, mas os caras tem um papel específico para homem numa situação específica. "Clubinho de Maria, digo João vai com os outros", ou "Como seguir seu Próprio Caminho Copiando a Gente" é de cair o cu da bunda.

Me desculpem aí se entendi a proposta errada desse bagulho, mas algo errado não me parece certo nessa conta aí.

(19-07-2019, 02:11 PM)Sagitario Escreveu: Ver jovens se autointitularem MGTOW...mal saiu da adolescência, mal teve relacionamentos na vida e já se rotula assim? Fico imaginando quantos nesse meio não seriam incells que usam o termo MGTOW pra justificar para si próprios, as dificuldades na interação como sexo oposto.

https://legadorealista.net/forum/showthr...2#pid77682
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
@"Behaim" e @Escobar , vamos ver as coisas de maneira objetiva, sem generalizações e grosserias na hora de cagar regra.

Acho que é importante definir o teor do que estamos discutindo aqui. Em primeiro lugar acho que o que se discute aqui não é o que o cara faz da sua vida. Tem muitos "mgtow" na Real.

Apesar de eu ainda sustentar o meu ponto que um cara muito novo deveria é se abster de tentar decidir o que acha que é melhor sem ter a maturidade para tal. O cara aprende com o erro dos outros até certo limite, nada substitui a experiência pessoal, você ouvir um relato de uma guerra não é o mesmo que ter participado de uma, então vamos com calma aí.

Voltando a questão do teor, o problema principal que eu vejo que alguns caíram na armadilha é a questão do rótulo.

MGTOW eu acredito ser um rótulo vazio de significado, não possui embasamento forte e por isso é muito fácil de ser usurpado, sequestrado e usado por quem não deveria, admitamos ao menos isso. Já apareceu mgtow contrário ao manifesto que gerou os próprios, como é possível uma coisa dessas?

Então, que tratemos a coisa como realmente é, se cada um segue seu caminho, não há nada em comum nos membros que usam essa concepção, por cada caminho ser único e individual... Então só resta abandonar o rótulo e pronto, já que ele não agrupa nada nem ninguém, é autocontraditório alguém ser parte de algo com nome assim por definição. Seria uma espécie de "clube dos esportes que não pratico", ou como diria Olavo, o cara tentar pesar os buracos de um queijo suíço....

Por isso mesmo, alguém falar que mgtow é isso e aquilo é o mesmo que acertar um espantalho ou boneco inflável, ninguém precisa se doer por conta disso. Não existe senso de pertencimento a um grupo assim. O que é um pouco diferente de falarmos de algo como a Real, que no geral se refere a um grupo limitado de homens com características específicas, pois a bandeira da real cobre todas estas em seu nome e definição. (Quem não cumpre estas rapidamente é eliminado dos fóruns, não sei dizer em outras comunidades)

Claro, também não é para esculhambar, generalizar e tal, que a gente sabe que tem muito mgtow e contribuição bacana vindo deles. Mas os mgtow precisam se tocar que eles não são os únicos que "enxergaram a verdade" e mais que tudo, deveriam reparar que a ideologia simplista deles não basta para encarar as coisas, que dirá entender o mundo todo e dar sentido a vida e as ações. Essa ideologia nada mais é do que uma greve ou grito de protesto, mas não há contra-proposta, não há plano B, não há outro jeito de enxergar as coisas ou estratégia. Em suma, além de simplista, no fim pode não ser a saída mais eficiente.

Bom, tá feita aí mais uma crítica de graça aos mgtow, mas como já falei e não canso de falar, os mgtow são só um subconjunto da Real, eles sempre podem aprender muito mais abandonando este rótulo que não tem o menor sentido (que se me leram bem, já esperem alguém usar de maneira indevida e dar merda, é só questão de tempo) já que se o cara segue o próprio caminho ele mesmo se define e não precisa de rótulo para se definir ou grupo pra fazer parte e quem sabe estando por aqui, vendo suas opiniões sendo aprimoradas ao meio de outras de outros tipos de homens. Minha crítica é apenas aos mgtow que se acham grande merda ou "falsos mgtow", que fique bem claro.

Para a galera da Real só peço para que aguentem um pouco mais a barra, em especial para os que difamam a Real a troco de nada. Todo cuidado é pouco para evitar sabotagem que venha de dentro ou das proximidades, nisso dou razão mas tem poréns. Podem haver vários bostinhas que se dizem mgtow, mas isso não vale para todos, então vale a pena lutar contra essa onda de desinformação e separar o joio do trigo.

Aos confrades, força e honra.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Adquiri um novo hábito: escutar Podcasts.

Seja quando estou fazendo minhas caminhadas, na cozinha lavando pratos ou no banheiro fazendo a barba. 

De cada 10 Podcasts que escuto, 11 são MGTOW ou Red pill. Com exceção do @Spider Moch, mais nenhum se define como realista.

A Real está limitada. MGTOW dominou os Podcasts  

A boa notícia, é que o YouTube está numa luta franca contra a Red pill. Esse fórum ainda será a casa da Real por muito tempo, na minha opinião. É um espaço politicamente incorreto onde podemos nos manifestar. 

Mas sem dúvida nenhuma a Real está limitada. 

Como se a Real fosse analógica e MGTOW digital. 

O MGTOW oferece o analgésico. A Real é a cura.

Por que o MGTOW é o analgésico e Real é a cura?

Pensa num movimento onde todos os funcionários de uma fábrica cruzam os braços? Isso se chama greve. 

Conseguem ter alguma melhoria de salário e nas condições de trabalho? Sim, conseguem. 

Mas nunca resolve o problema. Sempre existem novas greves. 

Assim é o MGTOW. Homens que cruzaram os braços para o relacionamento com a mulher. 

10,20,30 anos não é nada quando se olha a linha do tempo no longo prazo. 

Sou pessimista. Acredito que ainda vai piorar. 

Então, por quê a Real é a cura? 

Porque a Real não desistiu. Ainda não prega o fim dos relacionamentos. É como aquele funcionário que fura a greve. Um dia todos tem que voltar a trabalhar né? 

Real e MGTOW cada dia mais se encontraram. Mas o realista é prático. Quer ter uma família, mas se for preciso, se entrega na cafajestagem. 

O MGTOW perdeu as esperanças. O realista é prático. Se adequa à pilantragem da mulher moderna. Mas no fundo é um romântico. Ainda acredita no amor. 

E se chegamos até aqui, foi graças ao amor. De nossos pais.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Eu levava MIGUITEIROS a sério até perceber que o movimento é de pessoas hedonistas. Explico: um dia questionei o próprio termo, HOMENS SEGUINDO O PRÓPRIO CAMINHO, se não seria melhor trocar para O ÚNICO CAMINHO (ONLY = ÚNICO no lugar de OWN = PRÓPRIO) e recebi respostas relativizando tudo, de que o homem tem que ter direito de fazer o que quiser e ter A MORAL QUE QUISER.

Ou seja, se o MIGUITEIRO achar legal ABORTO, IDEOLOGIA DE GÊNERO, se DROGAR, ser promíscuo, que a mulher coma ele com um cintaralho, que travecos são "mulheres especiais", que pessoas que são realmente boas não existem e todos devemos ser maus e levar vantagem em tudo, que... (insira aqui toda a agenda da esquerda, dos liberotariozinhos).

Então ele tá no direito dele e foda-se quem discordar, aliás, quem discorda tem que SER MORTO, porque o Estado é malvaaaaaado, as pessoas são más porque não querem deixar ele viver pelos prazeres dele, etc. etc.

Toda aquela patacoada anarquista e dos doentes mentais que vivem no mundo de Peter Pan. Ou seja, todo o lixo ateísta que levou a guerras mundiais e o caralho a 4

Quando eu percebi esse engodo eu falei pra mim mesmo: "opa, esses caras não estão buscando uma iluminação, esclarecimento, um desenvolvimento pessoal, etc."

Nada desse discurso de araque que é pregado. Eles não estão nem mesmo procurando se desvencilhar de mulheres que criticam e dos manginas que são bem piores que elas

É apenas (pra usar um termo que resume a direita no Brasil) um "arranjo todo cagado", um arremedo, um bando de idiotas revoltadinhos que relativizam tudo e esquecem que vivem em sociedade, querem subjugá-la aos caprichos DELES.

Esse é o tipo de gente que se se envolvesse em um acidente de trânsito estariam mais preocupadas em arrumar o carro que com a perda de vidas humanas

Quando eu notei tudo isso a minha resposta pros MIGUITEIROS foi: VÃO TOMAR NO CU. Me incluam fora dessa MERDA, pois se tem algo que tenho asco é de ser acusado de pertencer a esses grupos imundos.

Movimento masculinista no papel é uma maravilha, mas quando vc junta toda sorte de filhos da puta (literalmente) se transforma nisso.

E se a "Real" se resume a fóruns de supostos "búfalos" que estão mais pra GADOS GADOSOS, então é pior ainda.

Se for o fórum LEGADO REALISTA então tem meu respeito, mas se for fórum em que paspalhos usam táticas de intimidação masculina pra justificar o baba-clitorismo deles (quando ironicamente o próprio servidor dos caras é aquele que hospeda esse texto ORIGINAL), então meu amigo, o negócio é corrompido sob todos os aspectos.

Quando eu explico essas paradas tem nego que vem puto pra me xingar, mas o que o imbecil não percebe é que EU SOU O VERDADEIRO DEFENSOR do movimento, enquanto ele com certeza deve achar aceitável ser comido por um traveco só pra pertencer a patotinha.

É que nem ser católico e ter que aceitar que o Papa vá contra todos os dogmas da igreja, que comece a mover os pauzinhos pra cagar em cima de tudo que é bom.

Aí eu questiono isso e vem um fanático lixo dizer que "o Papa é a autoridade máxima, ele não pode ser questionado"

Meu filho, no decorrer da história já tivemos papas da mais baixa estirpe, mas a Igreja sobreviveu a eles, agora se pra vc devemos passar pano em tudo, então por que vc não admite de uma vez por todas que todo seu discurso bonito de que é a favor disso e daquilo é conversa pra boi dormir?

Você não é a favor da verdade e de coisas boas, vc não é nem mesmo contra injustiças cometidas contra homens, vc é a favor do seu próprio CU e de defender os seus pares, por mais sujos que eles sejam.

Isso é pensamento de mafioso.
Responda-o
Mgtow tá mais pro funcionário que pediu demissão e viu que pode ser feliz trabalhando como autônomo.

Já falei 300 vezes que exceto para ter filhos, o homem não precisa de mulher pra nada.
Responda-o
Até pra isso, ele não precisa.
Basta adotar.
Claro que essa opção não agrada a todos.

(17-08-2019, 11:16 AM)Behaim Escreveu: Mgtow tá mais pro funcionário que pediu demissão e viu que pode ser feliz trabalhando como autônomo.

Já falei 300 vezes que exceto para ter filhos, o homem não precisa de mulher pra nada.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
@Escobar

Seu cérebro é tão mangina que não consegue imaginar um homem vivendo sozinho? Se não for pra ter filhos o cabra não precisa de casamento pra poha nenhuma. Se achar que estou errado traga seus argumentos ao invés de frases meia boca.

No seu caso tu não deve nem saber fritar um ovo, aí precisa da mulher ao lado pra isso.
Responda-o
Posso estar numa pegada meio naturalista mas na minha visão o movimento MGTOW é algo antinatural. Me parece em alguns momentos a mesma reação de uma criança que, ao não aceitar as regras do jogo, resolve parar de jogar. Claro que sendo cada um livre para fazer o que quiser e exercer sua vontade, quem sou eu pra julgar?

Entretanto tomo o movimento como uma resposta passiva, enquanto a real uma ativa. Tem muito homem usando o termo do movimento MGTOW como escudo pra não dar a cara a tapa.
Responda-o
(17-08-2019, 06:07 PM)Behaim Escreveu: @Escobar

Seu cérebro é tão mangina que não consegue imaginar um homem vivendo sozinho? Se não for pra ter filhos o cabra não precisa de casamento pra poha nenhuma. Se achar que estou errado traga seus argumentos ao invés de frases meia boca.

No seu caso tu não deve nem saber fritar um ovo, aí precisa da mulher ao lado pra isso.

Mgteen, quem esta falando de casamento?  Eu falei foi de um boquete bem babado,  de uma gostosa saindo do banheiro com aquele cheiro de banho recém tomado,  aquela montanda de lei que a gente da nelas antes de dormir, e pra fazer isso tu não precisa estar casado,  basta gostar de mulher.  Eu não sei se vc sabe, se te alguém te contou se seu pai te ensinou  e tal,   mas as mulheres hoje fazem isso sem que o homem assuma qualquer compromisso com elas... Olha só, cara.  Que bacana! 

Quando leio que o homem não  precisa de mulher pra NADA,   logo penso: Ué...  Quem vai chupar meu pal?  Quem vai dar aqueles gemidos gostosos  no meu ouvido pra estimular minha ejaculada na hora do sexo,   Se não uma mulher?  

Vc pensa em casamento, filhos e ovos fritos???   PQP!   
Mgteen esquece esse lance de casamento,  vcs não tem que se casar mesmo não, só não venha com essas baitolagens, isso é coisa de menino da pré escola que tem o clubinho que não aceita meninas, justamente porquê ainda não tem desejo por elas, se o homem e homem mesmo ele precisa delas sim, nem que seja só pra esvaziar o saco.  


Agora eu vou ali ver a seleção jogar,  um abraço.
Responda-o
Eu estava falando no sentido de casar mesmo, de que isso é completamente dispensável. Claro que GP's são ótimas e bem melhor de lidar do que civil. Concordamos nessa parte então, segue o baile.

* Vocês falam tão mal dos caras e não passam uma semana sem ressuscitar esse tópico Yaoming.
Responda-o
Tá vendo só, os dois concordam, mas um insiste em falar que o céu é azul e o outro que a água é molhada e os dois brigam como se fossem inimigos mortais. Acertem os parâmetros da conversa que tudo vai desenrolar bem por aqui.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Coisas que não entendo\aceito no MGTOW:

  1. 1. Devemos nos afastar das mulheres, nenhuma é confiável, todas são vadias. Ao mesmo tempo, admitem que fazem sexo casual (nome bonitinho para "promiscuidade"). Oras, com quem esses caras conseguem ter sexo casual? Não são exatamente com as vadias, a classe que eles repudiam e aconselham aos demais para se afastarem? Na hora que a "vontade" fala mais alto aí sim a mulher presta, né? Ou seja, na teoria se prega o afastamento, mas na prática eles continuam a se relacionar com elas, mas de um jeito egoísta e irresponsável. É assim que vão resolver os problemas dos homens?
  1. 2. Uso de probabilidades como CERTEZA ABSOLUTA. O exemplo que eu mais vejo é com o divórcio. Muitos são taxativos em afirmar que TODO casamento vai resultar em divórcio, e que TODO homem vai se lascar. Até concordo quando dizem como as leis que tratam do divórcio são injustas para o homem. Mas, em vez de atacarem o divórcio, os MGTOW atacam o CASAMENTO. E não entendo em que bola de cristal eles veem para determinar que TODO casamento terminará em divórcio.
  1. 3. Histeria e terror psicológico. É aqui que eu vejo como o MGTOW se assemelha ao feminismo que eles dizem combater. Eles pegam casos reais de homens que sofreram nas mãos de mulheres e usam como "prova" de que TODOS os homens terão o mesmo destino que esses exemplos caso decidam namorar\casar. A mesma coisa que as feminazis fazem: pegam casos de homens que violentam as mulheres para "provar" que TODOS os homens são violentos\estupradores em potencial. Eles "aconselham" o homem a ser solteiro na base do MEDO, do 
PÂNICO: "Será que ela me ama de verdade? Será que ela não vai me trair? E se ela quiser divórcio, vou perder metade dos meus bens!".

  1. 4. Conceito distorcido do casamento: Casamento visto meramente pelo aspecto econômico. Já cansei de ler comentários em vídeo "Gasto o dinheiro comigo mesmo", "não desperdiço com mulher e filho", "pagar prostituta é mais barato" (aqui mais uma contradição, a regra não era não gastar dinheiro com mulher?).
  1. 5. Recusa em aceitar que existem outras probabilidades, exceções. Existem casamentos que irão fracassar. Existem casamentos que são\serão duradouros. Existem pessoas más, desonestas e interesseiras. Existem pessoas boas, honestas e decentes. Isso vale para homem e mulher. Os MGTOW se recusam em aceitar isso. Eles só enxergam e discutem o lado ruim. Isso faz com que pessoas menos experientes (principalmente os jovens dessa Geração Nutela) acreditarem que só existe o lado ruim, porque ninguém fala o lado bom das coisas.
  1. 6. Essa vai totalmente contra o que eles chamam de "desenvolvimento" pessoal: Os MGTOW acreditam que a única solução para o domínio do feminismo é FUGIR. Eles DESISTEM da sociedade e aconselham os demais a DESISTIR, em vez de lutar, enfrentar os problemas, ter esperanças de um futuro melhor. Isso não me parece atitude de "macho alfa".
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Há a pregação de uma falsa sensação de que a vida será linda e plena se você ficar solteiro. Claro que há vantagens em ficar solteiro, mas percebo nos vídeos que ouvi uma Supervalorização do estado de solteiro. Não concordo quando fazem essa equação Casamento = sofrimento/ solteiro = felicidade. Tem muita gente fraca que se deixa levar por discursos e não faz uma análise racional.

O que me preocupa nesse "movimento" são os jovens, que sofrem lavagem cerebral de homens mais velhos que não foram bem sucedidos em seus relacionamentos amorosos. É aquela velha máxima:" Como não fui feliz no amor, também não quero que ninguém seja". Pensamento egoísta e psicopata. É por isso que, volta e meia, vemos massacres em escolas, como ocorreu em Suzano. A mente dos cabeças desse movimento é realmente criminosa. Tiram dados dos divórcios que acontecem nos EUA e Europa, em especial entre gente de classe alta, sendo que no Brasil a realidade é outra. Como esse movimento surgiu lá, os caras aqui simplesmente pegam os discursos e os dados e os traduzem sem fazer a adaptação brasileira. Burros, ou desonestos, ou os dois. Eles dizem combater a misandria, mas não falaram um A sobre a fulana da Razer, o Lilovlog (conservador), que pôs mão na massa e fez alguma coisa.

"Men Going To The Own Way significa o que então? Matar todas as mulheres do mundo?"
Não, mas significa rebaixá-las a condição de meras ferramentas sexuais (no caso dos que fazem sexo casual). Isso não faz de nós seres melhores do que as rodadas que tanto criticamos. Significa atacar as mulheres em vez de atacar o feminismo. E caso surja uma mulher que se comporte decentemente, eles ainda a repudiam, dizendo que ela está "fingindo ser santa pra enganar".

Ou seja, MGTOW significa subir um muro e jogar todas as mulheres pro outro lado. E isso eu não quero.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Façam o que quiser e assumam as consequências. Não casar, beleza. Quer casar? Beleza também. Cada um tem seus motivos.
Responda-o

Spoiler Revelar
A verdade é universal ou relativa? Por vezes eu me senti extremamente sufocado, preso, encarregado não de uma árdua tarefa mas de algo que me entediava muito porém simultaneamente eu não conseguia me livrar, era como se eu não tivesse controle sobre mim ou se tivesse, estava inapto a exercê-lo. Além disso, eu percebia que já estava dissolvendo toda a minha personalidade e me tornando algo completamente não condizente com o meu verdadeiro ser e tudo isso por puro comodismo, por medo de dizer não, por não ter maturidade para saber que aquilo ainda não era pra mim, eu sustentei um relacionamento tóxico, para ambos os lados, por puro medo de dizer chega, é confortante você olhar para o lado e predizer que terá por tempo indefinido uma fêmea integralmente a sua disposição seja para um apoio emocional, para carícias, para o sexo..., o medo e as incertezas de uma simples palavra, um não, ensombravam minha mente para tomar uma única decisão que poderia mudar todo o curso de minha vida. Só para ilustrar, horas a fio no telefone conversando frivolidades, péssimas noites de sono, sacrifícios de tempo para levá-la para sair, para ouvir suas lamúrias diárias, não ter um só segundo de descanso, suportar crises de ciúmes dela ou sentir-se enciumado, conviver com aquela sensação desgostosa de inseguridade "será que estou sendo traído?", deixar de lado os seus hobbys, aquilo que mais lhe alegrava em sua vida e tudo isso por uma simples faixa de relacionamento sério?

 Enfim, hoje eu aprecio a identidade que construí, quando lembro do desespero ao descobrir que aquele castelo de cartas ruiu completamente, sinto apenas pena pelo meu eu do passado e um pouco de vergonha também, tento agourar o que teria acontecido comigo caso eu tivesse permanecido no conformismo, teria me casado? Construído uma família com a pessoa errada? Teria deixado de contemplar informações preciosíssimas que poderiam me direcionar rumo aos meus maiores sonhos? Me sinto mal quando penso nisso mas ao mesmo tempo muito contente por não ter caído nesse pântano de areia movediça, hoje eu tenho orgulho da pessoa que me tornei e ainda estou muito longe do meu ideal mas tenho a convicção de que pelo menos eu sei o que quero ser, tenho muito o que aprender mas pelo menos um pouco de maturidade eu adquiri nesses últimos anos. Por outro lado, vejo alguns colegas caindo nas mesmas ciladas de sempre, desperdiçando a energia da juventude, deixando de lado a busca por suas verdadeiras individualidades, eu respeito a decisão deles, mas não deixo de analisar tudo aquilo que está ao meu redor, deixo tudo na minha mente, arquivado e aqui acolá lembro da Real, é inevitável, mas não posso fazer nada por essas pessoas, somente uma força maior poderá lhes tirar de algumas armadilhas (para os que acreditam), algumas pessoas me alertaram mas eu fechei os olhos na época e caí ainda mais na ilusões, a vida me ensinaria algum tempo depois e tenho sorte por ter aprendido em tempo, mas é nítido o olhar vazio e perdido dessas pessoas, elas suportam o comodismo por puro medo das incertezas, elas aceitam uma vida de fachada, aceitam ignorar os seus verdadeiros sonhos e se sacrificam por prazeres que muitas vezes são até conseguidos de outras formas, oxitocina, dopamina, serotonina..., essa tríade pode fazer verdadeiros estragos na mente de pessoas fracas, daquelas que ainda não possuem identidade e nem adianta procurar isso em outra pessoa. 

 Logo, não entendo todo esse alarde por conta desse lance de Mgtow, é sabido que tudo aquilo que ofereça uma pílula mágica para os tidos como fracassados dará espaço para charlatães, radicais e pessoas de mentalidade fraca que disputarão espaço numa mesma sala mas não podemos esquecer daqueles que são tocados tal como aqueles avisos "Jesus está voltando" pregados por aí, para muitos aquilo é fundamentalmente irrelevante mas eu lhe garanto que pelo menos uma pessoa será tocada, assim o é com a Real e com o Mgtow, alguns serão tocados e por um acaso da natureza terão uma segunda chance, a chance de repensarem seus destinos, de encontrarem suas respectivas identidades, o problema não é o namoro, o casamento ou as mulheres, o problema é a imaturidade e o desconhecimento do próprio ser, você nunca chegará muito longe caso não se autoconheça e bem sabemos que fazer as coisas de olhos fechados pode resultar em problemas que poderão vir a tornar-se irreversíveis. 
 

Responda-o
(26-08-2019, 02:43 PM)Karl Rossmann Escreveu:
Spoiler Revelar
A verdade é universal ou relativa? Por vezes eu me senti extremamente sufocado, preso, encarregado não de uma árdua tarefa mas de algo que me entediava muito porém simultaneamente eu não conseguia me livrar, era como se eu não tivesse controle sobre mim ou se tivesse, estava inapto a exercê-lo. Além disso, eu percebia que já estava dissolvendo toda a minha personalidade e me tornando algo completamente não condizente com o meu verdadeiro ser e tudo isso por puro comodismo, por medo de dizer não, por não ter maturidade para saber que aquilo ainda não era pra mim, eu sustentei um relacionamento tóxico, para ambos os lados, por puro medo de dizer chega, é confortante você olhar para o lado e predizer que terá por tempo indefinido uma fêmea integralmente a sua disposição seja para um apoio emocional, para carícias, para o sexo..., o medo e as incertezas de uma simples palavra, um não, ensombravam minha mente para tomar uma única decisão que poderia mudar todo o curso de minha vida. Só para ilustrar, horas a fio no telefone conversando frivolidades, péssimas noites de sono, sacrifícios de tempo para levá-la para sair, para ouvir suas lamúrias diárias, não ter um só segundo de descanso, suportar crises de ciúmes dela ou sentir-se enciumado, conviver com aquela sensação desgostosa de inseguridade "será que estou sendo traído?", deixar de lado os seus hobbys, aquilo que mais lhe alegrava em sua vida e tudo isso por uma simples faixa de relacionamento sério?

 Enfim, hoje eu aprecio a identidade que construí, quando lembro do desespero ao descobrir que aquele castelo de cartas ruiu completamente, sinto apenas pena pelo meu eu do passado e um pouco de vergonha também, tento agourar o que teria acontecido comigo caso eu tivesse permanecido no conformismo, teria me casado? Construído uma família com a pessoa errada? Teria deixado de contemplar informações preciosíssimas que poderiam me direcionar rumo aos meus maiores sonhos? Me sinto mal quando penso nisso mas ao mesmo tempo muito contente por não ter caído nesse pântano de areia movediça, hoje eu tenho orgulho da pessoa que me tornei e ainda estou muito longe do meu ideal mas tenho a convicção de que pelo menos eu sei o que quero ser, tenho muito o que aprender mas pelo menos um pouco de maturidade eu adquiri nesses últimos anos. Por outro lado, vejo alguns colegas caindo nas mesmas ciladas de sempre, desperdiçando a energia da juventude, deixando de lado a busca por suas verdadeiras individualidades, eu respeito a decisão deles, mas não deixo de analisar tudo aquilo que está ao meu redor, deixo tudo na minha mente, arquivado e aqui acolá lembro da Real, é inevitável, mas não posso fazer nada por essas pessoas, somente uma força maior poderá lhes tirar de algumas armadilhas (para os que acreditam), algumas pessoas me alertaram mas eu fechei os olhos na época e caí ainda mais na ilusões, a vida me ensinaria algum tempo depois e tenho sorte por ter aprendido em tempo, mas é nítido o olhar vazio e perdido dessas pessoas, elas suportam o comodismo por puro medo das incertezas, elas aceitam uma vida de fachada, aceitam ignorar os seus verdadeiros sonhos e se sacrificam por prazeres que muitas vezes são até conseguidos de outras formas, oxitocina, dopamina, serotonina..., essa tríade pode fazer verdadeiros estragos na mente de pessoas fracas, daquelas que ainda não possuem identidade e nem adianta procurar isso em outra pessoa. 

 Logo, não entendo todo esse alarde por conta desse lance de Mgtow, é sabido que tudo aquilo que ofereça uma pílula mágica para os tidos como fracassados dará espaço para charlatães, radicais e pessoas de mentalidade fraca que disputarão espaço numa mesma sala mas não podemos esquecer daqueles que são tocados tal como aqueles avisos "Jesus está voltando" pregados por aí, para muitos aquilo é fundamentalmente irrelevante mas eu lhe garanto que pelo menos uma pessoa será tocada, assim o é com a Real e com o Mgtow, alguns serão tocados e por um acaso da natureza terão uma segunda chance, a chance de repensarem seus destinos, de encontrarem suas respectivas identidades, o problema não é o namoro, o casamento ou as mulheres, o problema é a imaturidade e o desconhecimento do próprio ser, você nunca chegará muito longe caso não se autoconheça e bem sabemos que fazer as coisas de olhos fechados pode resultar em problemas que poderão vir a tornar-se irreversíveis. 

Já pode fechar o tópico com essa resposta aí.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Querendo ou não, Pondé, um dos maiores filósofos deste país, se manifestou sobre MGTOW. 

Antes de Chuck Norris existiu Bruce Lee. Mas agora só falam de Chuck Norris. 

Antes de MGTOW, existia e existe a Real. 

Se nosso objetivo éramos ser invisíveis, conseguimos. Somos como aquela nave que Neo viveu em Matrix. Quase ninguém sabe que existe, a não ser os próprios tripulantes. 

No filme "Dragon A história de Bruce Lee" quando o pai dele o manda embora para os EUA ele diz "faça tanto barulho que eu possa escutar aqui".

Bruce Lee fez esse barulho. Ecoou o mundo. 

O MGTOW tá incomodando o mundo. 

E nós? Somos a contra cultura? Somos tanto assim? 

Ps: é uma observação apenas. Esse espaço é importante pra mim. Só acho que podíamos ser muito mais.



"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
MGTOW quer incomodar, mas não tem força na não reação.

Ser contra pautas feministas é ser MGTOW? Faça-me um favor, a Real já combate isso há anos.

Ganhar fama em canais e ser visto não é uma coisa que o realista quer, lutar contra o Leviatã é uma tarefa muito arriscada porque você sabe que você NUNCA vai vencer, mas se ele decidir bater em você, fodeu.
Fora isso MGTOW é um PUA Plus, acrescentado de muito ego de nego que se denomina super inteligente, super dotado e os caralhos aí.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)