Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Mercado de trabalho ou Mestrado?
#21
As faculdades federais dão mais enfase nos mestrados acadêmicos, e engenharia tmb, vc faz pra ser pesquisador, mesmo se fazer uma pós em engenharia química, por exemplo, vai ser pra ser pesquisador e/ou professor.

E se vc quiser ser pesquisador tem que ter doutorado e passar em concurso, no qual é essa merda aí que chumlee já mandou a real sobre. Mas se vc quiser seguir essa linha, jogar esse jogo... mas acho que pelo seu perfil o mercado é melhor, pelo menos vai começar tirando um trocado.

E pela sua engenharia, conheço mais ou menos, tá mais pra mercado não...?

(04-01-2019, 02:57 PM)ChumLee Escreveu: ...e concursos ou são pros peixes ou para as amantes!

Incrível como isso é escancarado.
Responda-o
#22
(04-01-2019, 09:29 PM)cerroazul Escreveu: Agrigeo,


Vejamos.  Você já tem o emprego garantido? Você já tem o mestrado garantido?  Se você tiver os dois garantidos, escolha a opção que mais lhe agrada... no caso o emprego.  Se tiver só o mestrado como opção nesse momento, siga o mestrado.

Eu particularmente se tivesse a oportunidade que está tendo, seguiria o caminho do mestrado.  Você não precisa se tornar um sujeito caricato de pós-graduação que vive escrevendo coisas que ninguém vai ler só para agradar o orientador. Sua área e mais prática,  você pode fazer pesquisas junto com empresas na área de agricultura de precisão, drones etc.

Quando estiver mais velho talvez você não tenha pique ou saco para estudar no ritmo que o mestrado exige.


No mais,  acredito que com mestrado você terá mais chances de sair do Brasil, caso queira.  E também pode empreender aqui, se for o caso.

Sucesso Jovem!

O mais importante,  acabei não dizendo.  Faça qualquer coisa, mas não fique parado.  Que no final do ano de 2019 você chegue à conclusão de que aproveitou bem o tempo.

Valeu @cerroazul obrigado por compartilhar sua opinião e obrigados pelas dicas.

(05-01-2019, 06:15 AM)Arthas Escreveu: >Mestrado
>2k19

Se você  não quiser ganhar dinheiro, vai pro mestrado( e escrever algo que nem sua banca vai ler).

Valeu @"Arthas" obrigado por sua opinião... É bem por ai mesmo, pelo que eu pude notar.

(05-01-2019, 08:42 AM)Samurai Jack Escreveu: Apesar de ser entusiasta de se ter muitos títulos acadêmicos te recomendo o trabalho no MEU pensamento só vejo 2 motivos para fazer mestrado:

1 - Você quer ser professor(acha que tem jeito ou vocação).
2 - Quer chegar ao Doutorado.

Valeu @Samurai Jack obrigado por compartilha sua opinião. Acredito que não me daria bem com a carreira acadêmica.
Responda-o
#23
SEMPRE vá ao mercado de trabalho primeiro, salvo se suas contas puderem esperar o tempo necessário pra você colher os frutos dessa formação acadêmica diferenciada.
Responda-o
#24
(07-01-2019, 11:36 PM)Loki Escreveu: SEMPRE vá ao mercado de trabalho primeiro, salvo se suas contas puderem esperar o tempo necessário pra você colher os frutos dessa formação acadêmica diferenciada.

Valeu pela dica @Loki obrigado...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)