Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como lidar com a perda de sentido no desenvolvimento?
#1
Boa Tarde Confrades

A pergunta está no título, como lidar com a perda de sentido no desenvolvimento?

Buscamos motivações diariamente para continuar se desenvolvendo, emocionalmente, financeiramente mas vez ou outra acabo perdendo o foco questionando o sentido de continuar e não apenas deixar levar, essa perda de sentido também tem dificultado minhas relações interpessoais, relacionamentos, amizades, relação com a família.

Da mesma maneira na evolução financeira, como se o que eu tivesse fosse suficiente e não conseguir enxergar motivos para querer alçar voos mais altos.

Nos meus 32 anos de vida experimentei muitas coisas boas que a vida tem a proporcionar e inevitavelmente coisas ruins que me levaram a questionamentos e com eles as vezes fico meio perdido, sem foco.

Não sei se soube explicar direito, mas fica ai minha duvida.
Responda-o
#2
(02-01-2019, 05:11 PM)Galileo Escreveu: Boa Tarde Confrades

A pergunta está no título, como lidar com a perda de sentido no desenvolvimento?

Buscamos motivações diariamente para continuar se desenvolvendo, emocionalmente, financeiramente mas vez ou outra acabo perdendo o foco questionando o sentido de continuar e não apenas deixar levar, essa perda de sentido também tem dificultado minhas relações interpessoais, relacionamentos, amizades, relação com a família.

Da mesma maneira na evolução financeira, como se o que eu tivesse fosse suficiente e não conseguir enxergar motivos para querer alçar voos mais altos.

Nos meus 32 anos de vida experimentei muitas coisas boas que a vida tem a proporcionar e inevitavelmente coisas ruins que me levaram a questionamentos e com eles as vezes fico meio perdido, sem foco.

Não sei se soube explicar direito, mas fica ai minha duvida.

Primeiro voce tem que entender que não existe um sentimento para você perder. 
Tudo é fruto dos seus hormônios reagindo a estímulos e etc etc etc.
Se você quer realmente se desenvolver você tem que ter disciplina e não motivação.

Você tem que usar os sentimentos a seu favor, e não deixar eles te usarem.

Então antes de tudo, entenda que não existe essa de perder sentimento ao se desenvolver.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#3
Vejo que a melhor forma de não se perder e continuar com seu desenvolvimento é acompanhar a sua evolução!
Traçando metas e conquistando-as durante um determinado período.

Por exemplo, o dinheiro que você junta no banco, você vê aquela quantia acumulando e se sente feliz por isso; suas certificações em cursos, diplomas, conquistas profissionais, aos poucos você vai conquistando tudo isso e acaba criando um hábito de sempre querer mais pra si mesmo e consequentemente você encontrará pessoas que trilham o mesmo caminho, pois o teu círculo social acaba mudando e você acaba sendo mais exigente com seu filtro para com as pessoas e daí dificilmente você vai querer andar pra trás.

Eu conheço esse fórum há pouco tempo, e te digo que tive melhoras significativas em relação a muitos segmentos da minha vida.

Até as pessoas com quem ando atualmente buscam as mesmas coisas que eu, é automático, parece que quando você abraça de fato essa filosofia de vida, de querer vencer, se desenvolver e dar tudo de si, você atrai gente assim.

É isso cara! Quando tu pensar em desandar, lembre das tuas derrotas e de como a MAIORIA das pessoas reagem às derrotas, a maioria só reclama, talvez você tenha sido assim, eu era assim, hoje meu foco é outro, foco nas soluções, em qualquer meio que me faça andar para a frente, pois sinto nojo da pessoa que fui, de ser mediano, mais um no meio da multidão, mais do mesmo... isso me motiva muito a melhorar, e depois de algumas vitórias que tive nesses meses pra cá, me senti mais confiante e com você não tem pq ser diferente.. é a real.
Responda-o
#4
Valeu ai aos amg que passaram a visão...

Pode tranca o tópico que to saindo fora.
Responda-o
#5
Recomendo assistir o Documentário " The Perfect Pshique" tem no youtube legendado , tem muitas reflexões sobre isso que você falou , sempre que estou desmotivado vejo esse documentário.

Também procure sobre Greg Plitt Motivação no Youtube , esse cara da várias reais sobre desenvolvimento pessoal e motivação.
Deixa bem claro que só a disciplina e o desenvolvimento pessoal sobrevivem a tempos ruins , quando você estiver mal como está se sentindo agora , só o Desenvolvimento te restará , se voce não tiver nenhum tipo de Desenvolvimento , então aí meu amigo , pode ter certeza que a depressão te pegaria forte.

Agora levando um pouco para o lado Religioso , sou um cara que vou na igreja e gosto de ouvir oque é falado lá , embora não concorde 100% , e sempre ouvi relatos/testemunhos de pessoas que quando eram do "mundo" viviam uma vida sem sentido , sempre sentindo um grande vazio no peito , como se faltasse algo , depois que se aproximaram de Deus , tudo melhorou.

Talvez esse sentimento que voce está sentindo , seja fruto de uma vida monótona sem muitos desafios , você está em uma zona de conforto e isso naturalmente ocasiona tédio. Sei muito bem disso porque meu pai conta isso para mim,ele nos seus 43 anos tendo ja conquistado a IF e tudo que queria na vida.

a nossa felicidade é irrelevante.
Se ver a nível macro, de sociedade, a felicidade do indivíduo não é necessária para a sobrevivência de toda a espécie. O que não é necessário é superfluo. Felicidade é superflua.

O homem de antigamente não era feliz porque tinha suas bases estabilizadas. Ele não tinha tempo de se preocupar com isso porque estavam ocupados produzindo.

Resumindo, e desculpe se eu toco novamente nesse ponto que eu sei que você e muita gente detesta (provavelmente por falta de entendimento da profundidade desse ato), os homens de antigamente tinham "muitos lotes pra capinar" e não tinham tempo pra perder se preocupando se estavam felizes ou não.

E, na minha opinião, a única forma de se obter a felicidade é parar de busca-la e esquecer que ela existe. Viva cada dia na busca do crescimento e ocupe sua mente pra não ter tempo de pensar merda.
Ocupo meu tempo quase 100% todo dia e estou mais feliz do que jamais fui.

Free Bird , Fdb
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#6
(02-01-2019, 08:26 PM)Galileo Escreveu: Valeu ai aos amg que passaram a visão...

Pode tranca o tópico que to saindo fora.

[Image: revolta-whatsapp-1.jpg]
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
Não existe perda de sentido no desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento pessoal é o sentido.

Você tem a opção de regredir, se estagnar ou evoluir na vida.

Quando você está regredindo, perde o que já conquistou.

Quando você se estagna, fica com o que tem mas fica andando em círculos.

Evoluir é a única forma de viver. Ir além do "trabalhar durante a semana para pagar as contas e se divertir no fim de semana", sair desse círculo.

A escolha é sua. Não somos babá de ninguém e ninguém vai te dar um motivo para se desenvolver; é você quem vai pagar o preço e para pagar o preço você precisa encontrar o seu motivo. Muitos esperam a água bater na bunda para começar a aprender.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#8
Eu nunca me canso de ver meu patrimônio ($$$) crescer.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#9
https://pansophia-filosofia.blogspot.com...grega.html

http://ghiraldelli.pro.br/contemporaneid...lizes.html
Responda-o
#10




Pra não dizerem que não contribui em nada
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Citação:
Não existe perda de sentido no desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento pessoal é o sentido.

Você tem a opção de regredir, se estagnar ou evoluir na vida.

Quando você está regredindo, perde o que já conquistou.

Quando você se estagna, fica com o que tem mas fica andando em círculos.

Evoluir é a única forma de viver. Ir além do "trabalhar durante a semana para pagar as contas e se divertir no fim de semana", sair desse círculo.

[2]
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#12
Citação:
Não existe perda de sentido no desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento pessoal é o sentido.

Você tem a opção de regredir, se estagnar ou evoluir na vida.

Quando você está regredindo, perde o que já conquistou.

Quando você se estagna, fica com o que tem mas fica andando em círculos.

Evoluir é a única forma de viver. Ir além do "trabalhar durante a semana para pagar as contas e se divertir no fim de semana", sair desse círculo.

[2]
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#13
Esse provavelmente vai ser um daqueles tópicos em que o cara pede ajuda e depois não faz nada.

Como falei ali o sentido do desenvolvimento é ser melhor a cada dia, poder usufruir de novas coisas na vida e etc.... se você não quer ser melhor por que está vivo ainda?

Agora quem chega aqui e não quer se desenvolver, não quer pagar o preço, não quer acordar cedo e fazer o trabalho que tem que fazer, não quer ler nenhum livro etc. esse nós não podemos ajudar de forma alguma. No geral a única coisa que você precisa para se desenvolver é a disciplina, vai fazendo sua parte e ainda que vc não tenha uma motivação para o futuro, é melhor vc ter a grana, ter o estudo, ter o preparo para que quando essa motivação chegar você já possa usufruir dela diretamente.

O problema é que a galera dificulta demais o desenvolvimento.... Ah mas eu não tenho dinheiro.... ah eu não tenho tempo, não tenho uma motivação etc... Ficam girando o hamster a procura de atalhos e etc. em vez de trabalhar duro.

Se você não quer ser grande, não quer ser o melhor versão de si mesmo, não quer ter LIBERDADE para viajar para onde quiser, comprar o que quiser, então não ande com a gente. Não falo em nome do fórum, mas aqui nós acolhemos muita gente, não importa se você é um cara fudido na vida ou não, a única coisa que queremos é que a pessoa se desenvolva, cresça... não queremos puxar ninguém para baixo e não queremos que quem entre aqui puxe alguém para baixo ou incite o comodismo.

Esse problema de falta de sentido no seu desenvolvimento provavelmente é uma autossabotagem, uma desculpa para permanecer onde está.

Defina um objetivo e trabalhe por ele. É simples assim.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#14
Calma monarca, estou trabalhando mas lendo atentamente para responder a noite.

A propósito o chat não está mais aparecendo pra mim, me exluirqm de la?
Responda-o
#15
(03-01-2019, 11:59 AM)Galileo Escreveu: Calma monarca, estou trabalhando mas lendo atentamente para responder a noite.

A propósito o chat não está mais aparecendo pra mim, me exluirqm de la?
Algum moderador deve ter ti trancado. Vc deve ter falado muita merda. Mas fique tranquilo, no prazo de 48 a 72 horas vc volta.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#16
(03-01-2019, 01:03 PM)Gângster Escreveu:
(03-01-2019, 11:59 AM)Galileo Escreveu: Calma monarca, estou trabalhando mas lendo atentamente para responder a noite.

A propósito o chat não está mais aparecendo pra mim, me exluirqm de la?
u
Algum moderador deve ter ti trancado. Vc deve ter falado muita merda. Mas fique tranquilo, no prazo de 48 a 72 horas vc volta.

@Gangster

Bom saber que sou querido pra variar, mas não, o chat sumiu após eu alterar uma configuração no painel e buscando vi que outros tbm tiveram esse problema... 

Mas tranquilo parça.

Vlw.
Responda-o
#17
(03-01-2019, 01:16 PM)Galileo Escreveu:
(03-01-2019, 01:03 PM)Gângster Escreveu: u
Algum moderador deve ter ti trancado. Vc deve ter falado muita merda. Mas fique tranquilo, no prazo de 48 a 72 horas vc volta.

@Gangster

Bom saber que sou querido pra variar, mas não, o chat sumiu após eu alterar uma configuração no painel e buscando vi que outros tbm tiveram esse problema... 

Mas tranquilo parça.

Vlw.
Então veja aí se vc mexeu em alguma configuração, porque tentei ver aqui e não vi nenhuma ação de moderador.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#18
Não mexi em nada além de uma cx para não aparecer que tá online, Só.. e salvei.

Blush
(03-01-2019, 01:22 PM)Galileo Escreveu:  @Gangster  Não mexi em nada além de uma cx para não aparecer que tá online, Só.. e salvei.

Ja até desfiz e fiz de novo mas não volto.

Se n der pra resolve tá tranquilo... tô no trampo agora.
Responda-o
#19
Percebi alguns pontos importantes em você e acho que não foi capaz de se auto-analisar ainda, por isso direi de forma construtiva:

Você diz que já possui uma certa experiencia nas costas, que ja se desenvolveu bastante e que está perdendo a ''sensibilidade''.

-Claramente você mente para si mesmo quando diz isso, aqui você não precisa provar nada para ninguém, não precisa se mostrar para ninguém, não há motivos parar querer bancar o durão por essas bandas. Ser você mesmo é bom para ti, e para que os outros possam lhe ajudar da melhor maneira possível. Estou aqui tempo o bastante para entender que por mais que existam diversas opiniões diferentes no fórum, no fim elas todas convergem para ajudar aquele que a recebe. Temos membros que falam cagando pela boca, membros que falam somente quando enxergam alguém que vale a pena, membros que falam com calma e serenidade, membros que falam incisivamente e até os membros que falam da mesma forma que você as vezes. No meio disso temos membros que querem se mostrar acima dos outos, e vão com a onda da maioria as vezes.
Mas basicamente, você não precisa se mostrar "durão". Você tem 32 anos, ok! Eu tenho 20, tem muitas coisas que posso aprender com você. Mas aqui temos membros de 40, 20, 18, 30, 35 e até o Gangster que tem 69 anos e o minerim que tem 300 anos de puro rancor no coração.

Você diz que é o foda e bam bam bam.

-Mano, se você realmente fosse isso tudo que diz entenderia que esses dramas e shows que você deu em apenas algumas trocas de palavras são desnecessários pra porra. Só lhe mostra um longo caminho de desenvolvimento pela frente. Claro!!! Se você realmente quiser se desenvolver nesse sentido!! Ninguém é obrigado a ser uma pessoa melhor, uma pessoa foda e uma pessoa que é exemplo em quase tudo que faz. Você pode escolher ser esse cara rabugento que diz que vai sair na primeira "briguinha inutil de chat", esse cara que não aguenta uma reclamação sem explodir. Eu entendo! Não estou sendo debochado nem nada, eu sei como é dificil.

A vida é dificil para a maioria das pessoas, as vezes é dificil conciliar as merdas que a vida nos impoem e acabamos explodindo aqui ou ali. Eu mesmo explodo de vez em quando, mas eu estou disposto a encarar meus problemas e dificuldades de frente cada vez mais.
Não digo que sou bem vivido, que sou desenvolvimento e porra nenhuma. Ninguém aqui diz isso, e se diz esta bem longe disso tudo.

Se você quer realmente sair da matrix entenda que o desenvolvimento pessoal é tudo que lhe resta, e que ele nunca tem fim. É uma guerra que você não vai poder descansar, somente se fortalecer cada vez mais.

Enxergar o mundo não lhe faz melhor que ninguém, muito pelo contrário. O que nos faz diferente é a nossa ação. Inumeros são os homens que são os caras mais fodas da história e nunca pararam para analisar a vida com esse viés da Real. Porque eles viveram a Real.

Então, ao inves de falar que vai sair e dar ragequit da porra do fórum. Engole esse orgulho fodido que você ta criando e aceita que você tem muita coisa para melhorar na sua vida logo. Você tem um privilégio do caralho só de ter achado seu caminho até aqui, só que isso vale só 1% da sua jornada.

Atrás desse seu "ligar o foda-se" eu vejo um cara que tem um potencial, mas que você tem medo não da escuridão da vida mas de se desenvolver você tem medo da luz! Você mente para si mesmo só com medo de tentar e não conseguir, mas eu te garanto que se der o primeiro passo você vai ver que não se resume em "conseguir" mas em "ser".

E eu to cagando pro que você vai fazer da sua vida após ler isso aqui e após receber as criticas da vida e tudo mais, mas eu vou estender minha mão para todos sempre!! E pode ser que algum dia outra pessoa venha parar nesse tópico e ache isso tudo perdido por aqui e aprenda algo. Não se resume a "Você" paspalho. O fórum não existe para preencher Ego de ninguém, o fórum existe para ajudar aqueles que precisam. O fórum existe para o "Nós".
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#20
estou no mesmo barco,eu só quero ser foda,quero vencer o mundo,é por isso que busco me desenvolver,boa sorte aí.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como lidar com o desânimo? ROGG 9 3,726 12-05-2020, 01:39 PM
Última Postagem: Bandeirante Paulista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)