Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qualificação profissional
#21
De acordo com o livro "fora de série" um dos maiores e mais bem sucedidos advogado de NY nos anos 50 (se não me engano) era um baixinho, careca e manco kk
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#22
Agradeço as dicas de todos.

Destruidor, já consegui este livro pela net. O link aqui: http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/26392/windows

Rover, já sou meio low profile, rs. Nunca gostei de ostentação, mas sei que como advogado, às vezes tenho que ceder um pouco, pois em relação aos profissionais liberais, é isso mesmo que você citou em seu artigo, as pessoas julgam seu sucesso pelo status que você demonstra e com isso, falo do carro, das roupas, do celular e pequenas coisas que os desavisados sobre as regras do jogo nem imaginam.

E sobre a aparência, apesar de sofrer um pouco com problemas de saúde nesse ano que tem atrapalhado meus treinos, estou bem comprometido em largar meus hábitos sedentários para atividades físicas moderadas.

P.s. mas certos hábitos são difíceis de largar e minha cerveja nos fds é um deles. rs
Responda-o
#23
Na cerveja eu regaço no domingão que é meu "dia do lixo" e posso fazer extravagancias. É bom pq vc bebe menos e bebendo menos pode beber com mais qualidade. Eu ando mandando ver em Erdinger, Warsteiner e Baden Baden quando eu acho no mercado.
Responda-o
#24
Alguns videos:









Responda-o
#25
5 Dicas para conseguir um emprego sem ter experiência
Claudinei Costa 29 jun, 2015 Recursos Humanos 

[Image: emp1-150x150.jpg]

Procurar emprego é sempre um assunto muito delicado, pois não é uma tarefa simples que pode ser resolvida de um dia para o outro. A procura de um novo emprego pode ser mais complicado do que se imagina, principalmente se o candidato estiver concorrendo à uma vaga na qual nunca trabalhou antes. Neste grupo, podemos citar jovens que ainda não ingressaram na universidade e qualquer profissional que ainda não tenha adquirido experiência em um determinado setor. Muita gente passa por essa frustração anualmente, quando decide se candidatar para uma vaga e é rejeitado por falta de experiência. Se este também é o seu caso, fique atente às 5 dicas que preparamos para você ter mais chances de conseguir ingressar no emprego desejado sem ter qualquer experiência previa!


Dica 1 – Ser voluntário pode ser a grande chave
Aproveitar o tempo para voluntariar pode ser o grande atalho que lhe levará ao caminho do sucesso profissional. Você pode ser voluntário em causas sociais diversas, em sua comunidade e até mesmo em empresas abertas para este tipo de oportunidade. A experiência adquirida através do voluntariado ajuda você a desenvolver-se não só como pessoa, mas como ser humano e profissional, além de resgatar o senso de coletivismo e trazer novas habilidades que podem ser um grande coringa para complementar seu currículo.

Dica 2 – Estudar nunca é demais
Enquanto você não está trabalhando, é primordial que você continue se desenvolvendo em direção à sua carreira. Apostar nos estudos é o mais sensato a ser feito, pois os frutos que você irá colher serão maiores. Fazer atividades extracurriculares, aprender outros idiomas e procurar por outros cursos complementares de universidades são algumas das opções.

Dica 3 – Preparação do Currículo
É importante que seu currículo seja focado especialmente em suas aptidões, mais do que necessariamente em sua experiência, isto é, se você tiver alguma. Você pode, por exemplo, escrever sobre suas experiências acadêmicas ou profissionais ao invés de colocar seu histórico profissional.

Dica 4 – Tenha bons contatos
Não é incomum que algumas oportunidades de emprego surjam através de contatos que você tem ou faz. Os círculos sociais são extremamente importantes para você manter uma teia de referencias e pessoas que possam ajudá-lo posteriormente a chegar até onde deseja.

Dica 5 – Registre-se em sites de busca por emprego
Já que conhecemos a dificuldade que de se procurar emprego batendo perna, um meio inteligente e muito mais dinâmico para se fazer isso é através da internet. Sites como o jobtonic.com.br, por exemplo, oferecem empregos espalhados por todo o Brasil. Se sua busca for feita on-line, amplia-se muito mais os horizontes e a chance de encontrar uma empresa bacana pode até duplicar.

Fonte: Jobtonic


http://www.administrando.biz/2015/06/29/...periencia/
Responda-o
#26
(02-10-2015, 05:58 PM)ZetaLibertário Escreveu: 5 Dicas para conseguir um emprego sem ter experiência
Claudinei Costa 29 jun, 2015 Recursos Humanos 

[Image: emp1-150x150.jpg]

Procurar emprego é sempre um assunto muito delicado, pois não é uma tarefa simples que pode ser resolvida de um dia para o outro. A procura de um novo emprego pode ser mais complicado do que se imagina, principalmente se o candidato estiver concorrendo à uma vaga na qual nunca trabalhou antes. Neste grupo, podemos citar jovens que ainda não ingressaram na universidade e qualquer profissional que ainda não tenha adquirido experiência em um determinado setor. Muita gente passa por essa frustração anualmente, quando decide se candidatar para uma vaga e é rejeitado por falta de experiência. Se este também é o seu caso, fique atente às 5 dicas que preparamos para você ter mais chances de conseguir ingressar no emprego desejado sem ter qualquer experiência previa!


Dica 1 – Ser voluntário pode ser a grande chave
Aproveitar o tempo para voluntariar pode ser o grande atalho que lhe levará ao caminho do sucesso profissional. Você pode ser voluntário em causas sociais diversas, em sua comunidade e até mesmo em empresas abertas para este tipo de oportunidade. A experiência adquirida através do voluntariado ajuda você a desenvolver-se não só como pessoa, mas como ser humano e profissional, além de resgatar o senso de coletivismo e trazer novas habilidades que podem ser um grande coringa para complementar seu currículo.

Dica 2 – Estudar nunca é demais
Enquanto você não está trabalhando, é primordial que você continue se desenvolvendo em direção à sua carreira. Apostar nos estudos é o mais sensato a ser feito, pois os frutos que você irá colher serão maiores. Fazer atividades extracurriculares, aprender outros idiomas e procurar por outros cursos complementares de universidades são algumas das opções.

Dica 3 – Preparação do Currículo
É importante que seu currículo seja focado especialmente em suas aptidões, mais do que necessariamente em sua experiência, isto é, se você tiver alguma. Você pode, por exemplo, escrever sobre suas experiências acadêmicas ou profissionais ao invés de colocar seu histórico profissional.

Dica 4 – Tenha bons contatos
Não é incomum que algumas oportunidades de emprego surjam através de contatos que você tem ou faz. Os círculos sociais são extremamente importantes para você manter uma teia de referencias e pessoas que possam ajudá-lo posteriormente a chegar até onde deseja.

Dica 5 – Registre-se em sites de busca por emprego
Já que conhecemos a dificuldade que de se procurar emprego batendo perna, um meio inteligente e muito mais dinâmico para se fazer isso é através da internet. Sites como o jobtonic.com.br, por exemplo, oferecem empregos espalhados por todo o Brasil. Se sua busca for feita on-line, amplia-se muito mais os horizontes e a chance de encontrar uma empresa bacana pode até duplicar.

Fonte: Jobtonic


http://www.administrando.biz/2015/06/29/...periencia/
Up. Bom tópico, vale a pena dar uma conferida.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#27
Acho esse cara muito bom.




















"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)