Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Relacionado a direcionamento dos estudos
#1
Olá camaradas, sou vestibulando e atualmente faço cursinho, e nele estou tendo um pouco de dificuldades em química, física e biologia. Estudei a vida toda em escola pública, no mesmo cenário das maiorias, sala pequena com 45 alunos, um professor fingindo ensinar, e os alunos fingindo aprender. Estou em dúvida entre cursar administração ou ciências contábeis, mas a principal dúvida é a seguinte: O quanto devo me preocupar com essas 3 matérias, considerando que para um administrador/contador elas não são tão importantes?
(caso eu esteja na área errada, me desculpe)
Responda-o
#2
Administração é um lixo.


Se preocupar o suficiente para conseguir passar no vestibular/enem... o quanto aprender ? Faça a prova do ano passado e descubra.

Eu iria, sem sombra de dúvidas, fazer ciências contábeis.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#3
Tudo depende do seu estado e da nota de corte da universidade que você deseja ingressar. Se for alta, todas as matérias de exatas + redação são essenciais. Se for mais ou menos, talvez você consiga se safar só com matemática e redação, e uma ou outra coisa de natureza. Talvez.

E por alta eu digo acima de 750.
Responda-o
#4
Amigo, creio que cada instituição de ensino tenha um determinado critério sobre qual disciplina pesa mais para o ingresso em determinado curso. O que diz o edital? É necessário que você leia-o para saber isso.
Quanto a dificuldade com química, física e matemática, vai ser necessária a realização de muitos exercícios e horas de estudo (talvez até alguns meses ), mas não se desanime, pois para compreender cada uma destas disciplinas, só com muita prática, contudo, isto não se aplica a parte teórica, uma vez que pode ser memorizada por meio de esquemas e/ou resumos; anote as palavras chaves e tente criar uma relação entre elas, faça a mesma coisa quando estiver lendo: grife ou marque com um marca-texto tudo que for considerado importante por você, e principalmente, pela organizadora da prova que irá fazer, não se esqueça também de baixar as provas anteriores e tentar resolvê-las.
Responda-o
#5
Tem que olhar os pesos também, a maioria das faculdades cobram pesos diferentes para cada curso, até pq as matérias de natureza que você tem dificuldade vão ser completamente inúteis durante seu curso, provavelmente o peso maior de ciências contábeis vai ser matemática.
Responda-o
#6
Porque estes cursos? Porque? Se pergunte.
O que eu gosto, quais minhas habilidades?
Pra você ficar bom em exatas vai levar tempo, uns dois anos com estudo consistente.
Responda-o
#7
(21-04-2017, 09:06 PM)GSFReal Escreveu: Olá camaradas, sou vestibulando e atualmente faço cursinho, e nele estou tendo um pouco de dificuldades em química, física e biologia. Estudei a vida toda em escola pública, no mesmo cenário das maiorias, sala pequena com 45 alunos, um professor fingindo ensinar, e os alunos fingindo aprender. Estou em dúvida entre cursar administração ou ciências contábeis, mas a principal dúvida é a seguinte: O quanto devo me preocupar com essas 3 matérias, considerando que para um administrador/contador elas não são tão importantes?
(caso eu esteja na área errada, me desculpe)

Tudo é conhecimento, porém mesmo que você aprenda tudo, saber é outra coisa.

Uma coisa é você ter AULA, outra é estudar, se você só teve aula na vida, nunca foi de fato um estudante.

O estudo deve ser feito sozinho, na prática, com CADERNO E CANETA (lápis pode ser). 

O problema dos livros de hoje é que são escritos por zé bucetas que não manjam de computação e os manjadores de diagramação não entendem da matéria, então já sabe, né?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
Só passei para dizer: não faça administração.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#9
Obrigado pelas respostas.
Responda-o
#10
(22-04-2017, 11:39 AM)GSFReal Escreveu: Obrigado pelas respostas.

Nada, conte conosco.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)