Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carência x Testosterona
#21
(04-09-2019, 06:25 PM)sobrevivente Escreveu: fica velho é uma merda, tem que se cuidar pra não piorar.
mas da pra levar tudo no humor igual o silvio santos Gargalhada
mas é a idade cara, tem que se cuidar.
Só não vá começar a cantar "a pipa do vovô não sobe mais" e recorrer a pílulas azuis...  trollface

É irônico que a alta libido esteja diretamente relacionada a saúde plena, pois isso é justamente que afunda o homem na Matrix, a perda do controle sobre o próprio pau.  Mesa

O seu pau agradece, enquanto o seu cérebro enlouquece.  [meme descontinuado] Yaoming
Responda-o
#22
Outra matéria muito boa sobre o porquê esse negócio de reposição é roubada:
https://epoca.globo.com/saude/check-up/n...emica.html

Um resumo interessante. A real é que é preciso somar várias mudanças no estilo de vida e talvez suplementar (não só com a D-3) pra melhorar. Quanto a tomar Sol diariamente, eu já comecei:

- Na sombra, sempre (mas próximo da área que o Sol bate). Fico sentado num banquinho de plástico, e cronometro esses 15 minutos.

- Mesmo na sombra os raios solares atingem a pele do mesmo jeito, incluindo os olhos.

- Pros olhos é bom usar óculos de sol (sim, mesmo na sombra é obrigatório usar, pois o dano a eles sem proteção ocorre DO MESMO JEITO). Uso um polarizado da Oakley.

- É recomendado usar um chapéu largo que proteja não só a cabeça como o pescoço e orelhas (bonés, portanto, são inúteis), pois são partes mais sensíveis e que não devem ser expostas, ao contrário das costas e barriga (eu até tiro a camisa pra isso). No Brasil não achei boas opções, mas lá fora é só pesquisar por "wide brim hat", um bom é o de 15 cm de comprimento (atenção para a circunferência da cabeça), ou então vejam aqueles modelos com pano que recobre o pescoço/lado do rosto.

- Tem um aplicativo pra iOS e Android chamado de Sun Surveyor Lite: https://apps.apple.com/br/app/sun-survey...d552754407
E o UV Index pra iOS: https://apps.apple.com/br/app/uv-index-n...1207745216

O primeiro diz se o Sol está a 50 graus ou mais, se estiver abaixo de 50 não adianta se expor a ele. Dependendo da cidade/estado/país pode acontecer de não ficar a 50 ou mais, em vários meses do ano (no hemisfério Norte é assim). Nesses casos é preciso tomar suplemento de vitamina D-3.

Em se tratando de Brasil é bem menos (pela nossa posição), se for Nordeste pra citar um, no ano todo praticamente fica a 50 ou mais, que é quando dá pra absorver raio UVB (que fornece a vitamina D ao corpo).

Já o segundo app serve pra dizer quando o índice UV é alto o suficiente pra requerer proteção: https://www.extremeuv.com.br/indice-uv-no-brasil

No link anterior consta que no melhor horário pra tomar Sol (pela manhã, perto de meio-dia) o índice chega a ser extremo, e você leva meros 10 minutos pra pele queimar, além de precisar se cobrir TODO. E aí em minutos também de exposição já absorve vitamina D suficiente.

Por essas explicações fica claro que o Sol é um "mal-necessário", pois precisamos dele pra ter saúde, mas devemos evitá-lo da maneira correta pra não termos câncer de pele e demais doenças debilitantes. O maior erro é achar que na sombra ou em dias nublados os raios não nos alcançam.

*******
Ainda sobre testosterona, eu não comentei, mas parece que tem estudo que sugere que deficiência em ZINCO poderia diminuir também esse nível. Então no exame de sangue seria interessante mandar testar ZINCO. Eu só testei o meu uma vez, e o resultado não foi anormal.

Talvez um suplemento como ZMA ajude, mas essa parte de vitaminas eu ainda estou vendo qual profissional vai ajudar (nutrólogo? nutricionista? endócrino?).

http://homemsupersaudavel.com/magnesio/
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)