Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dar o fora do Brasil
Umas das maiores feiras de intercambio do planeta está fazendo palestras e exposições por várias capitais do Brasil neste mês de março. Dá pra se inscrever pra bolsas de estudo, mestrado, doutorado e etc.

A inscrição para o evento é gratuita.

http://eduexpos.edufindme.com/brazil

Vão estar dia 9 em Campinas
Dia 11 e 12 em São Paulo
Dia 14 em Brasília
Dia 16 em Curitiba
Dia 18 em Porto Alegre
Dia 19 no Rio de Janeiro

Quem é da ala Mochileiros da Real não pode ficar de fora desta feira! Aproveitem!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Fazer de tudo pra ir Dia 11 e 12 em São Paulo

Também sou da turma dos que querem meter o pé.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
(10-05-2016, 06:27 PM)STAFF Escreveu: Tauros,
Chris Kyle,

Eu tinha lido uma vez sobre Panamá e Costa Rica, ser bons lugares para Escape... Eu não lembro onde eu li, mas dizia que os paises são capitalistas, livre mercado, porte legal como vc citou, além de ser um paraiso tropical...

Calor infernal nesses dois países. Calor úmido. Quando fui parecia que estava afogando enquanto respirava. Para quem não suporta calor excessivo, não recomendo de jeito nenhum!
Responda-o
Existe algum país de primeiro mundo mundo onde é só chegar e já era, dizem que no Canadá é fácil. Naquele filme onde Tom Hanks dorme na rodoviária; dizia que se o estrangeiro diz que sente medo de viver no seu país os estados unidos são obrigados a mantê-lo lá.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Se o desespero for grande da até pra ir pra Flórida, Miami é uma boa e tem muito latinos, boa pra quem ainda não é expert em inglês e a cidade também é interessante.

 Sempre pensei na ideia de sair desse país, tenho preferência por países frios ou chuvosos, longe da linha do Equador e acima de tudo que não tenha altos índices de criminalidade, só penso no Canadá é quase a perfeição pra mim, imigrantes brasileiros se dão bem por lá pelo que andei pesquisando, outros lugares bacanas são Nova zelândia e suiça.

Precisa ver também se o país é seguro digamos que de desastres naturais, tem alguns canais no youtube de brasileiros que moram no Japão, parece ser bem proveitoso porém o risco de terremotos, tsunamis, furacões e etc são bem grandes os japoneses vivem com medo disso, são muitas variáveis a se analisar, as vezes nós pensamos que o país é perfeito pra se morar, mas no fim todo país tem seus lados positivos e negativos
 

Responda-o
Até as forças naturais mais comuns evitam o Brasil, sei lá se evitam pela nossa cultura assombrosa ou por uma compensação por termos tanta corrupção, miséria e gente exibida que prejudica a nossa vida toda hora.

Furação? Nenhum. Terremoto? Nada ( ou muito pouco). Vulcão? Nhecas.
Responda-o
Antes eu tinha a pretensão de dar um jeito de me estabelecer nos EUA/Canadá e Europa (óbvio que eu não iria de qualquer jeito). Claro que, com esses últimos tempos, eu risquei a Europa dessa lista. Deve existir alguma exceção no meio daqueles países, mas por enquanto eu não vejo motivo pra ir pra Europa.

EUA e o Canadá são uma boa opção, mas só se eu receber uma oportunidade que seja melhor do que a que estou tendo agora. No momento, eu estou quase pra terminar o meu curso de mandarim no Instituto Confúcio, que tem ligação direta com o governo chinês. Ao final do curso, os 5 melhores do curso terão a oportunidade de estudar na China (universidade de Shendong) para serem professores de mandarim, português e inglês (pra quem tem).

Mas eu acho que vou segurar essa minha vaga até terminar o meu curso de Engenharia De produção pra poder ir trabalhar em outra área. mas sinceramente, não iria me importar nem um pouco em ser professor lá por aquelas bandas...
Responda-o
(08-04-2017, 04:45 PM)Digons Escreveu: Antes eu tinha a pretensão de dar um jeito de me estabelecer nos EUA/Canadá e Europa (óbvio que eu não iria de qualquer jeito). Claro que, com esses últimos tempos, eu risquei a Europa dessa lista. Deve existir alguma exceção no meio daqueles países, mas por enquanto eu não vejo motivo pra ir pra Europa.

EUA e o Canadá são uma boa opção, mas só se eu receber uma oportunidade que seja melhor do que a que estou tendo agora. No momento, eu estou quase pra terminar o meu curso de mandarim no Instituto Confúcio, que tem ligação direta com o governo chinês. Ao final do curso, os 5 melhores do curso terão a oportunidade de estudar na China (universidade de Shendong) para serem professores de mandarim, português e inglês (pra quem tem).

Mas eu acho que vou segurar essa minha vaga até terminar o meu curso de Engenharia De produção pra poder ir trabalhar em outra área. mas sinceramente, não iria me importar nem um pouco em ser professor lá por aquelas bandas...

Vc tem que pesar as coisas cara. Terminando engenharia é certeza que terá emprego no huebr? Vc pode segurar sua vaga até quando? Falar mandarim e ter vivencia na China é coisa que não é comum, aqui as pessoas falam inglês ou espanhol; talvez isso possa te ajudar no futuro. Tem que pensar quanto tempo vai querer ficar lá, se a cultura te agrada, não adianta ir e querer voltar antes do tempo. Pensar em quanto tempo durará o curso na China, quanto terá que gastar, se conseguirá arrumar um emprego...

Aliás, o Instituto Confúcio tem prova de nivelamento ou todos são obrigados a começarem desde o início?

-------------oooooooooooooooooo--------------------------
Acho que devemos talvez achar um novo caminho, parar de ir para países visados. Afinal existe tantos países no mundo. Tem que defenda que o negócio é juntar uma grana e ir para Tailândia, lá é tudo barato e tal...

O que verificar? Gini, IDH, clima, índices de violência, empregabilidade, aceitação de estrangeiros....

Tem muita coisa para analisar, mas talvez esses países também seriam uma boa: Portugal, França, Itália, Alemanha, Polônia, Noruega, Suécia, Finlândia, Irlanda no Norte, Inglaterra, Austrália, Canadá...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
@machadation : obrigado pelos conselhos. Bom, o Instituto Confúcio começou há pouco tempo aqui no Pará. Faço parte da primeira turma. mas já existe em outros estados, então certamente você poderia fazer o nivelamento.
Responda-o
O que o pessoal acha a respeito dessa suposta facilidade de ir pro canada?Sera que não vai acabar ficando igual ao que está acontecendo na Europa?

Outros lugares que comecei a cogitar são Irlanda e Países Baixos, esse ultimo apesar da língua ser mais difícil da pra se sobreviver só com inglês.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
Pessoal, o que acham de ir para Portugal? Alguém ja foi? O custo benefício de vida lá é bom? As pessoas lá, como são?
Responda-o
(22-04-2017, 07:02 PM)GSFReal Escreveu: Pessoal, o que acham de ir para Portugal? Alguém ja foi? O custo benefício de vida lá é bom? As pessoas lá, como são?

Não se iluda , aqui está quase como no Brazil excepto se pretenderem saltarem depois daqui para uma Suiça da vida em que o salário minimo são 3000 euros  Angel
Responda-o
(22-04-2017, 09:22 PM)Arnie Escreveu:
(22-04-2017, 07:02 PM)GSFReal Escreveu: Pessoal, o que acham de ir para Portugal? Alguém ja foi? O custo benefício de vida lá é bom? As pessoas lá, como são?

Não se iluda , aqui está quase como no Brazil excepto se pretenderem saltarem depois daqui para uma Suiça da vida em que o salário minimo são 3000 euros  Angel

E vc conhece a real situação da Suíça? É fácil entrar lá?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(22-04-2017, 09:47 PM)machadation Escreveu:
(22-04-2017, 09:22 PM)Arnie Escreveu:
(22-04-2017, 07:02 PM)GSFReal Escreveu: Pessoal, o que acham de ir para Portugal? Alguém ja foi? O custo benefício de vida lá é bom? As pessoas lá, como são?

Não se iluda , aqui está quase como no Brazil excepto se pretenderem saltarem depois daqui para uma Suiça da vida em que o salário minimo são 3000 euros  Angel

E vc conhece a real situação da Suíça? É fácil entrar lá?

Sei de situação lá porque tenho lá alguma familia emigrada .
Entra facil só percisa é saber onde ficar e trabalhar antes de fazer a mala de viagem.
Responda-o
Alguém já aplicou pra cidadania de fora? Tenho descendência de português, italiano e suíço. A cidadania suíça no meu caso é fora de cogitação ( http://live-in-switzerland.com/e/faq/swi...stors.html ) mas alguém já aplicou pra cidadania portuguesa ou italiana e conseguiu?  Este site e confiável? http://cidadaniaja.com.br/cidadania-portuguesa/
.
Responda-o
(22-04-2017, 07:37 AM)Samurai Jack Escreveu: O que o pessoal acha a respeito dessa suposta facilidade de ir pro canada?Sera que não vai acabar ficando igual ao que está acontecendo na Europa?

Não exigirem visto? 
Mas para isto precisa ter visto americano.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
Alguém aqui sabe sobre Hong Kong? Será que é mais fácil ir pra lá do que pra Europa? Eu não quero ir pra Europa,pois tenho medo de altos impostos,regulações idiotas,armas proibidas, e ataques terroristas frequentes.Não tem como ficar no Brasil,imposto demais, e fica cada vez pior. Essa youtuber diz que não precisa de visto pra viajar na Ásia e diz que faz isso já faz 4 anos.
Como vim morar em Hong Kong! :https://www.youtube.com/watch?v=aO5hxx-PIGY
COMO EU VIM MORAR NA COREIA SEM GASTAR MUITO :https://www.youtube.com/watch?v=6FkAieWDslA
Responda-o
(26-04-2017, 02:44 PM)Ezio Auditore Escreveu: Alguém aqui sabe sobre Hong Kong? Será que é mais fácil ir pra lá do que pra Europa? Eu não quero ir pra Europa,pois tenho medo de altos impostos,regulações idiotas,armas proibidas, e ataques terroristas frequentes.Não tem como ficar no Brasil,imposto demais, e fica cada vez pior.  Essa youtuber diz que não precisa de visto pra viajar na Ásia e diz que faz isso já faz 4 anos.
Como vim morar em Hong Kong! :https://www.youtube.com/watch?v=aO5hxx-PIGY
COMO EU VIM MORAR NA COREIA SEM GASTAR MUITO :https://www.youtube.com/watch?v=6FkAieWDslA

O problema de HK é que ainda e parte da China. O governo pode decretar amanha que aquilo não tem autonomia mais nenhuma e aquivo vira um inferno rapidinho.

Sobre a Europa, um lugar que eu arriscaria é o LESTE da Europa. Eles tem um sentimento anti comunismo forte, tem um ceticismo quanto ao governo, as mulheres de lá são lindíssimas e tem pouca influência do feminismo, fora que muitos países de lá já estão melhores em muitos pontos que a Europa "ocidental". Enquanto a espanha tem desemprego entre os jovens beirando 50%( http://www.tradingeconomics.com/spain/yo...yment-rate ) A Estônia esta com uma economia forte e saudável. A polônia também esta bem boa. Conheço um cara que conseguiu a cidadania Polaca(era descendente) e falou muito bem de lá. O problema mesmo é a barreira linguística.

Aqui na América do Sul eu apostaria no Chile, Uruguay e Argentina.
.
Responda-o
(26-04-2017, 03:30 PM)Thanatos Escreveu: ....as mulheres de lá são lindíssimas e tem pouca influência do feminismo...

kkkkkkkk o paraíso das gueixas..

Elas são o que são por sua natureza, então aqui ou na China serão a mesma coisa.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
(30-04-2017, 09:03 PM)GhostRider Escreveu:
(26-04-2017, 03:30 PM)Thanatos Escreveu: ....as mulheres de lá são lindíssimas e tem pouca influência do feminismo...

kkkkkkkk o paraíso das gueixas..

Elas são o que são por sua natureza, então aqui ou na China serão a mesma coisa.

Aceite a realidade! O feminismo está por toda a parte! Adapte-se a isso e pare de criar ilusões.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)