Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dar o fora do Brasil
#81
(05-02-2016, 08:40 PM)Libertador Escreveu:
(05-02-2016, 07:00 AM)lyonheart Escreveu: Você saiu com quanto dinheiro do Brasil, incluindo passagem?

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Então, Chris kyle e lyonheart, tirando a passagem de avião que já estava paga, eu levei 550 dólares.

É pouco dinheiro, eu aconselho levarem mais, mas eu não tinha mais do que isso para levar, então fui com o que eu tinha mesmo.


Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
Mais um detalhe importante: Além desse dinheiro, eu vim com dois cartões de crédito internacionais para alguma eventual emergência, juntando os dois cartões devo conseguir usar uns 500 dólares. Mas só vou usar em último caso.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#82
É muita coragem sair daqui com apenas 550 dólares.
Enquanto isso tem confras aqui esperando juntar 500000 dólares pra se mudar.
Responda-o
#83
De fato tu foi muito macho mesmo, qualquer um aqui te insentivariam a não fazer isso.

Te desejo sorte, e se possível poderia nos informar algumas nuances da visão de uk realista

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o
#84
se o partido democrata vencer as próximas eleições, esqueçam por pelo menos mais 4 anos de ir aos USA! já é um inferno para o bom cidadão nativo, imagina para um bom cidadão de fora... eles tem que, primeiro, voltar a garantir o sonho americano para os americanos, depois o mundo voltará a ter uma grande potência a sua frente... mas levará um tempo para recuperar 8 anos de obamerdismo, embora alguns estados do sul e do cinturão bíblico ainda sejam ótimos, porém estão tendo suas autonomias e liberdades cerceadas, é claro.

por enquanto, esperando por definições em lugares mais disputados pelos comunistas, dentro do brasil existem lugares ainda habitáveis, principalmente cidades pequenas do Paraná e de Santa Catarina... só não é uma boa pra quem ainda ta na faculdade, pq essas cidades geralmente não tem. mas quem já tem uma vida estabilizada, ótimo.
Responda-o
#85
Parabéns ao Libertador pela coerência!
coragem é ficar no brasil hehe mas ir pra um país governado por barack husseim e principal alvo d agenda globalista tbm.
Parabéns mesmo! com certeza tem todo nosso apoio, mesmo eu nem conhecendo vc.
Responda-o
#86
Eae galera,

Alguém mais aí tem visto americano? Como foi tirar? Como funciona essa relação de vínculos?

No momento estou tirando meu passaporte, ainda estou indeciso se compensa arriscar uma grana preta na taxa do VISA.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o
#87
Golden Visas, essa é só pra quem pode.

[Image: karta_-eng.jpg]
http://ee24.com/daily/article/the-golden...in-europe/


Esse é o mapa dos países que fazem parte do acordo Schengen
[Image: Spanish-Golden-Visa-page_Schengen-map-fo...rsion1.jpg]
Responda-o
#88
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
Responda-o
#89
Se você é jovem, é hora de você dizer "Adeus, Brasil!"

Você tem entre 20 e 30 anos? Não desperdice a sua entrada na vida adulta aguardando uma chance para sua decolagem. O país ainda vai ficar no chão por vários anos.



RICARDO NEVES
06/05/2016 - 19h30 - Atualizado 06/05/2016 19h30


Fique certo de que o Brasil vai ficar taxiando no solo ao longo dos próximos anos. Pelo menos até 2020 vamos ter de resolver em primeiro lugar um amargo, profundo e complexo ajuste fiscal. Isso mesmo. Aquele que foi prometido e alardeado no início de 2015 por: Dilma Desastre e que não saiu do lugar.



Em paralelo com o tal ajuste que deve vir aí, o país vai assistir a um processo político-jurídico similar ao Julgamento de Nuremberg ao final da Segunda Guerra. Isso mesmo. Após a saída da Dilma, não vai dar para simplesmente virar a página e tocar em frente.
Nós vamos assistir ainda ao prosseguimento da Lava Jato até o final deste ano e na sequência o maior julgamento da história deste país. Neste julgamento teremos com réu pelo menos um ex-presidente, muito provavelmente dois, e muitos outros peixes grandes. E isso, fique certo, vai durar anos até saírem as sentenças.
As empresas vão ter que se espremer e se reinventar para voltar a crescer neste cenário de terra arrasada que Dilma Desastre deixa para trás. Não veremos uma volta por cima da economia como gostaríamos. Vai ser um trabalho árduo para adultos calejados, que têm responsabilidades que você, jovem, ainda não tem; e que não têm também as alternativas de flexibilidade que você tem. Não tem caminho mágico e fácil à frente.

Você é daqueles jovens identificados como “concurseiro”? Sinto muito. Não aposte suas fichas nisso. O ajuste fiscal e a reconfiguração que vão delinear o novo setor público brasileiro nos anos à frente vão restringir novas contratações de maneira severa.  A máquina pública está inchada e é pouco produtiva.
A austeridade de governo aqui no Brasil deverá seguir regras similares da austeridade em outros país que já fizeram o ajuste. Por exemplo, em Portugal a regra de contratação no setor público agora é chamada “2 para 1”, isto é, dois funcionários da ativa precisam sair para que seja contratado um novo.

Não perca tempo. Aproveite que a terceira década é a melhor para que o ser humano desenvolva uma cabeça global. É justamente entre os 20 e os 30 anos que uma pessoa aprende a operar multiculturamente, isto é, a entender e participar em ambientes diferentes do seu habitat natural, local e nacional.
Jovens com cabeça global constituem um dos principais ativos, um dos principais recursos para que um país se desenvolva e participe com protagonismo do ambiente global. Todos os países que se tornam grandes players devem superar aquela linha mágica de ter metade de seu PIB resultante de exportação. E não é exportando commodities, como nos acostumamos. É exportação de produtos e serviços de alto valor agregado.


 
É o que mostra a história da economia desde o final da Segunda Guerra Mundial com os exemplos de Alemanha, Japão, Coreia do Sul e agora China -- países que atingiram essa marca mágica de exportar pelo menos a metade do que produzem.
 
Nem nos melhores momentos o Brasil nunca passou de 20% de seu PIB gerado por atividades de exportação, sendo que infelizmente a maior parte da riqueza exportada não foi de produtos de alto valor agregado, como a produção de aeronaves da Embraer, por exemplo. Riqueza de alto valor agregado demanda gente qualificada e com cabeça global e é isso que você deve considerar como seu passaporte de retorno ao Brasil.
 
Compre uma passagem pra o exterior imediatamente e monte lá uma rede de conhecidos no que o ajude nos primeiros meses. A internet está aí para isso. Aproveite a sua juventude e seja ousado.
 
Se não tiver dinheiro para passagem e para as primeiras semanas, passe o pires na família. Ou então faça um livro de ouro. Rife alguma coisa. Faça uma vaquinha na internet, o tal do crowdfunding. Mas vá.
 
Não desperdice uma chance de ouro num momento em que esse país ainda está na UTI e de onde não vai sair tão breve. Vá!

Vá e viva no mínimo uma grande aventura.
Nós vamos ficar aqui tentando -- mais uma vez! – consertar esse Brasil desandado, legado de Dilma Desastre. Vocês sempre terão um lugar aqui entre pais, avós e amigos. E vai fazer muito bem a vocês voltarem com cabeça mais cosmopolita e globalizada.

 



Nunca senti tanta vontade de fazer parte da ala Congonhas  Huh
Responda-o
#90
(10-05-2016, 12:43 AM)AndreSantos Escreveu: Nunca senti tanta vontade de fazer parte da ala Congonhas  Huh

Pior que é foda mesmo, para quem entende de economia, sabe que tirar a Dilma e colocar outro lá é apenas 1% de tudo que tem que ser feito...recuperar economia demora anos e no Brasil pode ser até décadas, ainda mais depois de perder os graus de investimentos, isso vai ser muito difícil recuperar...

Eu tô investindo e juntando grana para dar o fora (tenho meta de ter acima de 100k líquidos para isso), mas tá difícil...
Responda-o
#91
Costa Rica é bom pra se morar. Procede?!
Responda-o
#92
(10-05-2016, 12:03 PM)Mandrake Escreveu: Costa Rica é bom pra se morar. Procede?!

Fui procurar sobre já que nem tinha ideia como era Costa Rica...aparentemente é um ótimo lugar, mas que vive de turismo e surf...ou seja, é mais para férias do que para morar em si, como se fosse Fernando de Noronha:





Um lugar que eu tenho um sonho de ir é na Ilha de Man só para ver as corridas de moto (eles fecham a ilha lá todos os anos no final de maio e início de junho para fazer corrida de moto nas ruas da cidade mesmo), tem vários videos na internet, uma prévia de como é:


Responda-o
#93
(10-05-2016, 10:19 AM)Chris Kyle Escreveu:
(10-05-2016, 12:43 AM)AndreSantos Escreveu: Nunca senti tanta vontade de fazer parte da ala Congonhas  Huh

Pior que é foda mesmo, para quem entende de economia, sabe que tirar a Dilma e colocar outro lá é apenas 1% de tudo que tem que ser feito...recuperar economia demora anos e no Brasil pode ser até décadas, ainda mais depois de perder os graus de investimentos, isso vai ser muito difícil recuperar...

Eu tô investindo e juntando grana para dar o fora (tenho meta de ter acima de 100k líquidos para isso), mas tá difícil...

Se o Temer fizer a lição de casa, recupera rápido sim. Lembrem do caos que estava em 1992 e como o país melhorou pós 1994.

O que eu sei é que essa crise abriu muitas oportunidades.
Muita mão de obra qualificada desesperada e aceitando salários baixos(e se dedicando ao trabalho, com medo de ficar desempregado). 
Um monte de lugar para alugar, dá para escolher e jogar o valor lá em baixo.

Uma dica: Vejam os setores/negócios/pessoas que estão ganhando dinheiro e tentem embarcar nas ideias delas.


PS: Sim, ir para fora é uma boa, mas como ilegal não recomendo.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#94
Como os tempos esta difícil aconselho ir para Panamá, para conseguir o visto de residência não é tão burocrático e difícil. Brasil tem acordo com eles, ou seja, nao precisa de visto para entrar no pais. Porte de arma legal no país, indice de assasinato muito baixo em torno de 1000 pessoas por ano. Paraíso tropical e sossegado, economia favorável.
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#95
Tauros,
Chris Kyle,

Eu tinha lido uma vez sobre Panamá e Costa Rica, ser bons lugares para Escape... Eu não lembro onde eu li, mas dizia que os paises são capitalistas, livre mercado, porte legal como vc citou, além de ser um paraiso tropical...
Responda-o
#96
(10-05-2016, 06:27 PM)Mandrake Escreveu: Tauros,
Chris Kyle,

Eu tinha lido uma vez sobre Panamá e Costa Rica, ser bons lugares para Escape... Eu não lembro onde eu li, mas dizia que os paises são capitalistas, livre mercado, porte legal como vc citou, além de ser um paraiso tropical...
Isso mesmo companheiro, a moeda do país e o dólar, o poder de compra é ótimo. Pra quem pretende sair do Brasil acho excelente a ideia de Panamá.
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#97
Gostaria de saber dos caros confrades se Chile é uma boa pedida para se morar.

Tenho um amigo em que o pai é chileno. Ele em falou bem do país, mas não mora lá por que aqui segundo ele tem mais oportunidades financeiras.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#98
(17-05-2016, 12:08 AM)Artaius Escreveu: Gostaria de saber dos caros confrades se Chile é uma boa pedida para se morar.

Tenho um amigo em que o pai é chileno. Ele em falou bem do país, mas não mora lá por que aqui segundo ele tem mais oportunidades financeiras.

Tempos atrás estava muito mais favorável, pois já havia o indicativo de que o país iria se tornar o primeiro país latino-americano desenvolvido. Só que aí veio o primeiro governo da Bachelet e atrasou as coisas. Posteriormente a Direita voltou e arrumou o país, só que a Bachelet voltou agora, e existe o perigo do país esquerdar mais.
Do ponto de vista puramente econômico, o Chile é, talvez, o pais mais liberal da América do Sul. Salvo melhor juízo, o cara consegue abrir uma empresa lá em menos de um mês. Poder de compra lá é bom, mas já foi melhor. Carro lá é bem mais barato do que aqui, quase 60-70% dos preços que pagamos aqui.
Entre os países latino-americanos, possui os melhores indicadores sociais junto com o Uruguay (país pequeno em que metade da população mora na capital), portanto, ao meu ver, sai na frente.

Comparando com o Brasil, sim, eu acho melhor.
Responda-o
#99
(17-05-2016, 04:35 PM)Basileus Basileon Escreveu:
(17-05-2016, 12:08 AM)Artaius Escreveu: Gostaria de saber dos caros confrades se Chile é uma boa pedida para se morar.

Tenho um amigo em que o pai é chileno. Ele em falou bem do país, mas não mora lá por que aqui segundo ele tem mais oportunidades financeiras.

Tempos atrás estava muito mais favorável, pois já havia o indicativo de que o país iria se tornar o primeiro país latino-americano desenvolvido. Só que aí veio o primeiro governo da Bachelet e atrasou as coisas. Posteriormente a Direita voltou e arrumou o país, só que a Bachelet voltou agora, e existe o perigo do país esquerdar mais.
Do ponto de vista puramente econômico, o Chile é, talvez, o pais mais liberal da América do Sul. Salvo melhor juízo, o cara consegue abrir uma empresa lá em menos de um mês. Poder de compra lá é bom, mas já foi melhor. Carro lá é bem mais barato do que aqui, quase 60-70% dos preços que pagamos aqui.
Entre os países latino-americanos, possui os melhores indicadores sociais junto com o Uruguay (país pequeno em que metade da população mora na capital), portanto, ao meu ver, sai na frente.

Comparando com o Brasil, sim, eu acho melhor.

Obrigado pela resposta confrade

As vezes penso em mudar para um país perto para não ficar tão longe da família

Europa seria um destino plausível se não fosse esta revolução cultural que está preste a acontecer

Penso em morar em um país como Nova Zelândia ou Austrália, pois nos países da América Latina sempre surge um viés esquerdista.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
(06-02-2016, 12:21 PM)lyonheart Escreveu: De fato tu foi muito macho mesmo, qualquer um aqui te insentivariam a não fazer isso.

Te desejo sorte, e se possível poderia nos informar algumas nuances da visão de uk realista

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Lyonheart, fiz um tópico falando sobre como foi a experiência.

http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1367

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)