Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] caminhos de vida
#1
olá confrades,eu fiz 19 anos há pouco tempo.nunca me relacionei amorosamente com mulher alguma,tendo me voltado para o desenvolvimento pessoal cheguei a um impasse.o que é mais importante para um homem,mulher ou dinheiro?
Se queres a paz,prepara te pra guerra-Sun tzu
Responda-o
#2
Mulheres. Sempre mulheres. Esqueça esse papo de desenvolvimento pessoal. Isso é coisa de virjão pega ninguém. Lembre-se que miséria adora companhia.

Falando nisso, já passou da hora de você perder esse cabaço.

Procure aquela mina que você tanto gosta mas não tem coragem de se declarar e haja. Ela está esperando por você. S2

Mande flores na sala de aula dela, chocolates à vontade. Não importa se isso vai custar todas as suas economias.

Faça declarações públicas. Compre um anel de compromisso e ofereça à ela de joelhos na frente de todos os amigos dela.

[Image: Algo-mais-importante-que-o-amor.jpg]

Seja criativo. Leia todos as revistas e dicas na internet de "como conquistar uma mulher" e as realize em dobro, não em triplo.

E se ela rejeitar suas investidas é porque você não está fazendo direito. Aumente as flores, os chocolates, as declarações.

Esteja sempre presente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano. Mulheres amam caras que fazem isso, pois as deixam seguras de seus sentimentos e as fazem se entregar por completo (mas quando transar com ela, fique sempre no papai e mamãe, pois ela precisam ver em seus olhos que você a ama enquanto fazem amor).

[Image: o-amor-e-importante-porra-decor.jpg]

Enfim, de que vale dinheiro sem tem uma mulher amada ao seu lado para não dividir?

Hoje vai parecer que você está gastando muito, mas você sempre pode trabalhar e ganhar mais dinheiro, mas o amor? Ahhhhh, o importante é o amor...







Responda-o
#3
(05-12-2018, 04:47 PM)pipoca Escreveu: olá confrades,eu fiz 19 anos há pouco tempo.nunca me relacionei amorosamente com mulher alguma,tendo me voltado para o desenvolvimento pessoal cheguei a um impasse.o que é mais importante para um homem,mulher ou dinheiro?

Pelo forma que você fala, demonstra que você focou no seu desenvolvimento pessoal por pura falta de opção com as mulheres. Então, heuristicamente, eu presumo que você deve ser feio, desajustado ou tímido. Logo, o seu valor no mercado amoroso deve ser muito baixo na visão delas.

Você tem que ver qual a sua prioridade, se sua prioridade for mulheres, e você é ruim em lidar com mulheres, como demonstra ser por nunca ter se relacionado até hoje, então não adianta ficar correndo atrás agora que vai só perder tempo, foque em se desenvolver mais, se especializar, estudar pra concurso, fazer musculação, que depois de alguns anos elas viram atrás de você que nem abelhas no mel, você nem precisa ficar correndo atrás.

Agora, se a sua prioridade é ganhar dinheiro, então foque em seu desenvolvimento pessoal e deixe elas de lado por mais um tempo, entre na academia e se dedique para ter saúde, estude para uma boa faculdade e para dominar as matérias importantes que os professores passam, se especialize em algo útil, aprenda a investir e depois as mulheres virão naturalmente.

Ou seja, não importa se você acha o dinheiro ou mulheres o mais importante, no final das contas, focar no seu desenvolvimento pessoal é o melhor caminho para ambos os casos.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
Se vc correr atras de mulher ficara sem dinheiro, se vc correr atras de dinheiro não ficara sem mulher
Responda-o
#5
Vai pra Zona, e ai você vai ver o quanto é importante o dinheiro.

Seguinte se você chegou nessa dúvida cruel é porque ta necessitado, lembre-se que desenvolvimento pessoal também passa por traquejo pessoal e relacionamentos interpessoais.

Acontece muito da pessoa inventar essa desculpa de desenvolvimento pessoal quando no fundo não consegue combatar "o medo", "a timidez" "o que diabo for" e com o tempo não se desenvolveu nada e não pegou ninguém.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
@Bean na verdade eu tenho traquejo,apenas sou feio.eu desperdicei algumas oportunidades com mulheres por não achá-las atraentes.obrigado pela força
Responda-o
#7
(06-12-2018, 07:36 AM)pipoca Escreveu: @Bean na verdade eu tenho traquejo,apenas sou feio.eu desperdicei algumas oportunidades com mulheres por não achá-las atraentes.obrigado pela força

Desculpa de frouxo, deve faltar testosterona no corpo. Caso contrário na seca vai o que aparece primeiro, mas lembre-se que apenas não pode ser feia e gorda.

Como você descarta e depois vem me fazer perguntas desse tipo no fórum? 

É apenas uma transa não um pedido de namoro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Porra @pipoca, você ainda com essa duvida ?? Já lhe dei alguns dicas e ainda não se ligou ?? vide:  Apesar de ser uma análise diferente dava para tirar algo importante de lá. Confrade entenda, mulheres será uma causa de um efeito e o efeito é seu Desenvolvimento Pessoal, que inclui ganhar dinheiro. Então, cuide-se de você primeiro e então depois elas viram (assim espero), eu entendo que você está doido por uma mina eu tenho praticamento sua idade e sei como é, eu tive minha primeira relação aos 19 anos e me fudi legal (Desculpe a expressão), justamente por ter essa preocupação, a exigem dos pais/familiares e da sociedade, faz com quê nós queria ter uma logo, mas como já supra citado pelo demais confrades, preocupe-se mais com seu desenvolvimento pessoal que com mulheres, mas observe, isso não significa que você não vai arriscar e deixar as mulheres de lado.
Responda-o
#9
(06-12-2018, 07:36 AM)pipoca Escreveu: Apenas sou feio
Tu se acha feio? É porque não me viu Gargalhada

Então compense em outras habilidades. E vá atrás de mulheres do seu nível, ficar correndo atrás de loira do olho azul é se humilhar com gosto. Deve ter várias maloqueiras no seu bairro, impossível que tu não pegue nenhuma...
Responda-o
#10
Nem dinheiro e nem mulher, uma outra coisa que vai te trazer as duas coisas.

Dica: fica dentro do seu crânio.
Responda-o
#11
Dinheiro e mulher, eu gostar muito dos dois, não necessariamente nesta ordem, pense e verás que a vida é muito mais que uma conta cheia da grana e umas mulheres gostosas para comer a hora que quiser.

O homem, especialmente o ocidental, possui uma dramática relação com sua própria existência, nosso humanismo raso nos torna entes "cidadãos pagadores de impostos".
Veja na Bíblia o exemplo de Salomão:

2 Crônicas 1:7-12
7- Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
8- E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
9- Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10- Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
11- Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
12- Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

Pense nisso!

E comece a retirar de sua vida esta mentalidade pau-no-cuzista vitimista que só vai lhe gerar complexos imbecis, ou vai te transfomar em um psicopata maluco, cedo ou tarde.

Responda-o
#12
E aí cara,
Sei bem como você se sente, tenho quase a mesma idade (18) e fiquei um bom tempo nesse empasse, ou melhor, autoengano. Bom, para nós que nunca tivemos um relacionamento relevante ou até mesmo qualquer relacionamento, ler NA não ajuda muito -passei o ano meio revoltado por nada- (foi essa a impressão que tive), é necessário uma mínima experiência "amorosa" pra valer a leitura.

Diante disso, fica evidente que estamos um tanto atrasados nesse aspecto que também necessita desenvolvimento, já que se relacionar com mulheres faz parte da vida. Logo, eu que considero bem encaminhado o meu desenvolvimento financeiro e profissional, me permiti mirar um pouco do esforço nisso. Isto é, tomei coragem na cara e fui perder o cabaço no puteiro; ando dando ideia em algumas novinhas (até agora nada KKK); tenho saído de casa e do modo eremita...

Enfim, o que eu te recomendaria é que você coloque seus planos pro futuro em primeiro lugar, porém não deixe esse problema totalmente de lado, senão fica foda assimilar os conceitos da real com a prática e talvez não seja saudável. Eu mesmo usava essa desculpa de desenvolvimento pessoal pra ser um nerd magrelo e virgem.
Responda-o
#13
@Doctor Puto valeu,mas pretendo virar celibatário voluntário,como os padres e monges.
Se queres a paz,prepara te pra guerra-Sun tzu
Responda-o
#14
Então Zé, já passei por essa ideia de virar celibatário/monge.

Muito provavelmente você está passando por alguma situação difícil que não consegue mudar, ou não está satisfeito com o que tem e sem perspectivas.

Quando me senti assim eu estava trabalhando e estudando muito, dormindo pouco, comendo mal, não praticando exercícios e sendo assombrado por um relacionamento que não deu certo.

Eu subia no último andar do meu trabalho e a única coisa que tinha vontade era pular ou ver os celibatários carpindo naquele sol rachando. Por incrível que pareça tinha um treco de padres lá. Sem mentira nem fake, até comentei isso com o pessoal do fórum fora daqui.

E o que tenho pra te dizer é que isso é bobeira, que as coisas mudam muito rápido (inclusive nossos desejos), e que todos aqui, sem exceções, deveriam buscar conhecer a si mesmos antes de qualquer outra iniciativa.

Em tempos de redes sociais e "vidas perfeitamente felizes" esse sentimento é comum e creio que se tornará mais ainda com o tempo.

Bom, a notícia ruim é que não temos controle sobre nossos sentimentos e não podemos simplesmente não sentir angústia ou qualquer outro simplesmente porque não queremos. A notícia boa é que temos total controle sobre nossas atitudes, principalmente aquelas que nos levam a ter estes sentimentos indesejados. Portanto, acredito que seja pleonasmo dizer que você deve focar nas atitudes e não nos sentimentos ruins.

Embora andem dizendo por aí que é possível uma vida perfeita e feliz, isso não passa de marketing para vender produtos.

Para alguns a vida perfeita seria com muito dinheiro, carros luxuosos, mansões e, claro, muitas mulheres. Mas se isso realmente fosse verdade não veríamos nos noticiários homens famosos morrendo de overdose ou cometendo suicídio seja por qual motivo for.

Temos que aprender a ter mais gratidão, principalmente por coisas mais simples que as vezes passam despercebidas aos nossos olhos, como essa capacidade para refletir e buscar soluções, ou simplesmente gratidão pela oportunidade da vida, por este passeio que estamos fazendo neste mundo.

Normalmente eu já nem escrevo mais tanto, porque quero mesmo é que todo mundo vá tomar no meio do olho do cu e aprenda as coisas sozinho como aprendi. Esse é o melhor caminho.

Ah, e sobre mim, de maneira simples eu fiz o que deveria ser feito e hoje as coisas estão mais confortáveis. Claro que ainda não estou satisfeito, mas pelo menos hoje eu sei porque isso acontece, tenho controle e sou grato por isso.

Como bônus vou te recomendar 2 vídeos. Espero que assista:







Ah, sim, e não esqueçam de viver. Parece que neste mundo só temos esta chance.

Falou.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#15
(05-12-2018, 11:53 PM)Bean Escreveu: Vai pra Zona, e ai você vai ver o quanto é importante o dinheiro.

Seguinte se você chegou nessa dúvida cruel é porque ta necessitado, lembre-se que desenvolvimento pessoal também passa por traquejo pessoal e relacionamentos interpessoais.

Acontece muito da pessoa inventar essa desculpa de desenvolvimento pessoal quando no fundo não consegue combatar "o medo", "a timidez" "o que diabo for" e com o tempo não se desenvolveu nada e não pegou ninguém.

(13-02-2019, 06:44 PM)Gashead Escreveu:
Então Zé, já passei por essa ideia de virar celibatário/monge.

Muito provavelmente você está passando por alguma situação difícil que não consegue mudar, ou não está satisfeito com o que tem e sem perspectivas.

Quando me senti assim eu estava trabalhando e estudando muito, dormindo pouco, comendo mal, não praticando exercícios e sendo assombrado por um relacionamento que não deu certo.

Eu subia no último andar do meu trabalho e a única coisa que tinha vontade era pular ou ver os celibatários carpindo naquele sol rachando. Por incrível que pareça tinha um treco de padres lá. Sem mentira nem fake, até comentei isso com o pessoal do fórum fora daqui.

E o que tenho pra te dizer é que isso é bobeira, que as coisas mudam muito rápido (inclusive nossos desejos), e que todos aqui, sem exceções, deveriam buscar conhecer a si mesmos antes de qualquer outra iniciativa.

Em tempos de redes sociais e "vidas perfeitamente felizes" esse sentimento é comum e creio que se tornará mais ainda com o tempo.

Bom, a notícia ruim é que não temos controle sobre nossos sentimentos e não podemos simplesmente não sentir angústia ou qualquer outro simplesmente porque não queremos. A notícia boa é que temos total controle sobre nossas atitudes, principalmente aquelas que nos levam a ter estes sentimentos indesejados. Portanto, acredito que seja pleonasmo dizer que você deve focar nas atitudes e não nos sentimentos ruins.

Embora andem dizendo por aí que é possível uma vida perfeita e feliz, isso não passa de marketing para vender produtos.

Para alguns a vida perfeita seria com muito dinheiro, carros luxuosos, mansões e, claro, muitas mulheres. Mas se isso realmente fosse verdade não veríamos nos noticiários homens famosos morrendo de overdose ou cometendo suicídio seja por qual motivo for.

Temos que aprender a ter mais gratidão, principalmente por coisas mais simples que as vezes passam despercebidas aos nossos olhos, como essa capacidade para refletir e buscar soluções, ou simplesmente gratidão pela oportunidade da vida, por este passeio que estamos fazendo neste mundo.

Normalmente eu já nem escrevo mais tanto, porque quero mesmo é que todo mundo vá tomar no meio do olho do cu e aprenda as coisas sozinho como aprendi. Esse é o melhor caminho.

Ah, e sobre mim, de maneira simples eu fiz o que deveria ser feito e hoje as coisas estão mais confortáveis. Claro que ainda não estou satisfeito, mas pelo menos hoje eu sei porque isso acontece, tenho controle e sou grato por isso.

Como bônus vou te recomendar 2 vídeos. Espero que assista:







Ah, sim, e não esqueçam de viver. Parece que neste mundo só temos esta chance.

Falou.
obrigado confrade
Se queres a paz,prepara te pra guerra-Sun tzu
Responda-o
#16
Meu caro posso lhe dizer que meu desenvolvimento em todas as esferas da vida alavancou de uma forma absurda depois que quebrei a cara em um relacionamento.Não estou dizendo pra sair por ai caçando relacionamento, mas se trombar alguma mulher que "dê " pra arriscar vá em frente , não tenha medo de errar , só não vai me arrumar filho pelo amor de Deus.
E não preciso nem comentar sobre os outros pilares de desenvolvimento pessoal e buscar Deus acima de tudo.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)