Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livros para ler antes de morrer.
#1
Exclamation 
Tópico destinado a postagem de recomendações de livros essências e que devem ser lida antes de morrer.

Para manter um padrão é bom por o nome do livro, autor, e uma pequena resenha sobre o mesmo ou uma sinopse.

Minha recomendação:

O homem que calculava - Malba Tahan (Júlio César Melo e Sousa).

O livro conta a historia de um calculista persa que com sua brilhante mente consegue subir na vida, resolvendo problemas cotidiano ele torna a matemática simples, tendo varias reflexões filosóficas, e demonstração de um homem focado e uma verdadeira vida simples porém nobre. Além de aprender a se apaixonar pela matemática, você irá conhecer um pouco mais sobre a cultura Árabe e muitas outras curiosidades.
Responda-o
#2
Pai rico Pai pobre
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#3
Tenho 158 livros na minha biblioteca particular (em papel e para Kindle), já li 93 desde 2012 (quando comecei a usar o Goodreads para organizar minha leitura). Os melhores livros que li até hoje são estes 4:

Crime e Castigo - Fiodor Dostoievski
O Estrangeiro - Albert Camus
Odisseia - Homero
Paraíso Perdido - John Milton
Responda-o
#4
Seguindo o relato do @Ajax, terminei a um mês Os Irmãos Karamázovi, do Dostoiévski. Leitura puxada, mas extremamente prazerosa nos pontos em que se está desenvolvido. Escrever bem, aprende-se. Os grandes linguistas vão além e tiram um bom sumo das emoções humanas. Bastante coisa realista na tragédia e na mente dos personagens.
Responda-o
#5
Literatura e afins:
Dom Quixote
Zorba, o Grego
Pastoral Americana
Vinhas da Ira
Rei Lear

Filosofia e afins (nível iniciante):
A Presença Total - Louis Lavelle
Confissões - Sto Agostinho
A Rebelião das Massas - Ortega y Gasset
A Invasão Vertical dos Bárbaros - Mario Ferreira dos Santos
Responda-o
#6
A Bíblia
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#7

O Ócio Criativo (2000)/ Domenico de Masi
Introdução


Esse é um Livro-entrevista em que o sociólogo italiano Domenico De Masi (nascido em 1938) responde a perguntas elaboradas por Maria Serena Palieri sobre trabalho, tempo livre e globalização. 



Já tinha ouvido falar e achei por acaso em um sebo. Um clássico sempre atual, principalmente para quem quer levar uma vida simples.


Conselhos Úteis



Se os nossos bisavós padeciam do tédio de dias sempre iguais nos padecemos de vertigem por instantes sempre diversos, dilatados, acelerados e excessivos, nos quais se orientam somente aqueles que, dotados de sabedoria, sabem viver com estilo, submetendo e sincronizando os ritmos frenéticos do mundo aos próprios biorritmos. É provável que esta tendência permaneça também no futuro próximo. 


A empresa é um sistema que, com freqüência, produz infelicidade e medo. E desperta raiva ver que hoje em dia a infelicidade e o medo poderiam ser eliminados e, em vez disso, continuam a existir sem motivos: não são úteis a produtividade, são nocivos. (…) Assim, quando quero fazer com que uma regra da sociedade industrial sobreviva numa sociedade como a nossa, devo impô-la. Ou com a alienação, ou com a força física, ou ainda com a chantagem psicológica. E para fazer isso é preciso ter um desprezo quase total pela vida pessoal, afetiva e familiar dos empregados.


Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o tempo livre (…) Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo.

O trabalho pode ser um prazer se, justamente, for predominantemente intelectual, inteligente e livre. Junto com o cansaço pode provocar euforia. O cansaço psíquico obedece a outras leis, diferentes das que se aplicam ao cansaço físico. Quando é físico, traz prostração, impondo que se pare. Quando é psíquico, mental, se for unido a uma grande motivação, pode até nem ser percebido: quem escreve poemas, compõe uma música ou pinta um quadro às vezes chega quase a cair em cataplexia. Um escultor pode esculpir durante horas sem se dar conta do tempo, um poeta pode poetar o dia inteiro, sem adormecer. No trabalho intelectual a motivação é tudo. A História é cheia de anedotas esclarecedoras a esse respeito: Edison, por exemplo, passou a noite de núpcias sozinho no laboratório onde trabalhava na invenção da lâmpada. Paolo Uccello, que estudava desenho, uma bela noite responde à mulher, quando ela o chamou para irem dormir: "Ah, como é doce a perspectiva..."


As condições ideais, na minha opinião, são ainda aquelas descritas por Platão em O Banquete: comodidade, um grupo de amigos criativos, paixão pela beleza e pela verdade, liderança carismática, tempo à disposição, sem as angústias de prazos ou vencimentos improrrogáveis. No final das contas, felicidade consiste também no fato de não ter prazos a cumprir.


Para cada um de nós, tempo livre significa viagem, cultura, erotismo, estética, repouso, esporte, ginástica, meditação e reflexão. Significa, antes de tudo, nos exercitarmos em descobrir quantas coisas podemos fazer, desde hoje, no nosso tempo disponível, sem gastar um tostão: passear sozinhos ou com amigos, ir à praia, fazer amor com a pessoa amada, adivinhar os pensamentos, os problemas e as paixões que estão por trás dos rostos dos transeuntes, admirar os quadros expostos em cada igreja, assistir a um festival na televisão, ler um livro, provocar uma discussão com um motorista de táxi, jogar conversa fora com os mendigos, admirar a sábia beleza de uma garrafa, de um ovo ou das carruagens antigas que ainda passam pelas ruas. Balançar numa rede, que, como já disse, me parece encarnar o símbolo por excelência do trabalho criativo, perfeita antítese da linha de montagem, a qual foi o símbolo do trabalho alienado. Em suma, dar sentido às coisas de todo o dia, em geral lindas, sempre iguais e sempre diversas, que infelizmente são depreciadas pelo uso cotidiano.


Educar para o ócio significa ensinar a escolher um filme, uma peça de teatro, um livro. Ensinar como pode estar bem sozinho, consigo mesmo, significa também levar a pessoa a habituar-se com as atividades domésticas e com a produção autônoma de muitas coisas que até o momento comprávamos prontas. Ensinar o gosto e a alegria das coisas belas. Inculcar a alegria. A pedagogia do ócio também tem a sua ética, sua estética, sua dinâmica e suas técnicas. E tudo isso deve ser ensinado. O ócio requer uma escolha atenta dos lugares justos: para se repousar, para se distrair e para se divertir. Portanto é preciso ensinar aos jovens não só como se virar nos meandros do trabalho, mas também pelos meandros dos vários possíveis lazeres
Responda-o
#8
Aforismo para a sabedoria de vida - Arthur Schopenhauer

O presente livro trata-se da busca da felicidade, e como lidar com o sofrimento, Schopenhauer se basea em 3 máximas aristotélicas na qual o ser humano está baseado em 3 partes, a exterior, a do corpo é a do espírito, conforme essa tripartição ele nos diz que os fundamentos do ser humano está atrelado no que o ele É, no que Tem e o que que Representa. No que tange o que o ser humano É está baseado toda a sua estrutura física (Saúde, beleza) e sua personalidade que engloba sua moral e seus costumes, o que o ser humano Tem, encaixa-se o que ele possui como propriedades, posses e bens materias, sobre o que Representa está o que o ser humano tem a oferecer para o próximo, toda a sua vida social e qual o papel dele no mundo. De acordo com essas análise eles discorrer que o verdadeiro modo do ser humano alcançar a felicidade é através da sua individualidade de sua força interior e que todo o exterior é uma reflexão da outrora, Mens sana in corpore sano (Mente sã em um corpo são) tenha uma mentalidade e espiritualidade acentuada e terás uma vida feliz independente da sua situação.

Para alcançar a sua felicidade deve se ter uma boa consciência aqueles que estão atrelados a sua superação interior, a sua essência, aquilo que és, todos nós somos um universo em si e se domarmos o nosso ego e atingir um nível de elevação do Eu, nenhuma circunstância exterior poderá nos ferir, é uma grande dose de realismo.

Muitos de nós só buscamos riqueza (aquilo que possuí) e status (aquilo que representamos), mas esquecem do seu espirito (aquilo que é), uma pessoa pode ter riqueza e ser mundialmente famosa mas se seu estado mental/espiritual não ser acentuado de modo a superar todo o exterior jamais poderemos ser felizes pois nada disso que possuímos será eterno, e ao basear sua felicidade no mundo exterior e deixar ela se basear nisso, caso venhamos perder tudo aquilo nossa vida desmoronará junto, por isso a importância da felicidade está baseado em sua individualidade.

Citação:"Tendo em vista a evidente superioridade dos bens da primeira classe (o que é) em relação aos das outras duas (que possuí e representa), segue-se que é mais sábio ter como meta a manutenção de nossa saúde e o cultivo de nossas faculdades que a aquisição de riqueza. Todavia, isso não deve ser entendido no sentido de que devemos negligenciar a aquisição do que é necessário e apropriado. Riqueza, no sentido estrito, isto é, grande superfluidade, pode realizar pouco pela nossa felicidade. Muitas pessoas ricas são infelizes porque carecem de qualquer cultura mental, de qualquer conhecimento e, portanto, de qualquer interesse objetivo que poderia qualificá-las para atividades intelectuais.Aquilo que a riqueza pode proporcionar, além da satisfação de certas necessidades reais e naturais, tem pouca influência sobre nossa felicidade propriamente dita."


Link para baixar : 

Link amazon :

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#9
Na sessao humor indico "A vingança do Bastardo", de Alexandre Machado, que usa o pseudonimo de Eleonora V. Vorsky. Os capitulos foram lancados no semanal " O planeta diario" e a estoria é de mijar de rir, contando as desventuras de um beta apaixonado por sua prima vadia e interesseira Roshana. Melhor livro de humor que ja li disparado.
Responda-o
#10
Pra mim o livro essencial para ler antes de morrer é a Bíblia. Livro que explica o sentido da vida, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos. Responde as perguntas mais essenciais que alguém pode se fazer.

Tirando a bíblia, dos livros que eu li e mais gostei eu indicaria esses abaixo para se ler antes de morrer:

1. Patriarcas e Profetas
2. Profetas e Reis
3. O grande Conflito
4. O Desejado de Todas as Nações
5. A Marca da Vitória
6. A Metamorfose
7. A Lei
8. A Desobediência Civil
9. As aventuras do Capitão José Bates
10. Essencialismo
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#11
Crime e Castigo, Memórias do Subsolo, Irmaos Karamazov - Dostoiévski
Rei Lear, Macbeth, Otelo, Hamlet - Shakespeare
Iliada e Odisseia - Homero (depois de Odisseia, Ulysses - James Joyce)
Eneida - Vergilio
Divina Comedia - Dante Alighieri
Os Lusiadas - Camoes
Guerra e Paz, Anna Karienina - Tolstoi

Filoteia - Sao Francisco de Sales
Imitacao de Cristo - Tomas de Kempis
Abandono a Divina Providencia - Jean Pierre Caussade
Confissoes - Santo Agostinho
Ortodoxia - G.K. Chesterton

A Sabedoria dos Antigos - Reale
Platao e Aristoteles (obra completa)
Suma Teológica, Suma contra os Gentios, Comentarios a Tessalonicenses, Catena Aurea - Sao Tomas de Aquino
Consciencia de Si - Louis Lavelle
Responda-o
#12
Atualizando:

A Educação da Vontade - Jules Payot (livro definitivo sobre o tema)
Tratado de Conformidade com a Vontade Divina - Santo Afonso M. de Ligorio
A Consolacao da Filosofia - Boécio
Fabulas de Esopo

A Lei - Bastiat
Man, Economy and State - Rothbard (tente ler em ingles pq a traducao eh meio lixo kk). Se nao tiver saco pra ler o calhamaço, leia ao menos How an Economy Grows and Why it Crashes, Peter Shiff
Bitcoin Redpill - alguns autores
Lendo esses 3 de economia vc ja vai saber mais que muito universotario com mestrado por aí Gargalhada
Responda-o
#13
(19-04-2022, 12:48 PM)Libertador Escreveu: Pra mim o livro essencial para ler antes de morrer é a Bíblia. Livro que explica o sentido da vida, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos. Responde as perguntas mais essenciais que alguém pode se fazer.

Tirando a bíblia, dos livros que eu li e mais gostei eu indicaria esses abaixo para se ler antes de morrer:

1. Patriarcas e Profetas
2. Profetas e Reis
3. O grande Conflito
4. O Desejado de Todas as Nações
5. A Marca da Vitória
6. A Metamorfose
7. A Lei
8. A Desobediência Civil
9. As aventuras do Capitão José Bates
10. Essencialismo

Quero um dia conseguir ler a Bíblia inteiramente. Eu sempre tento iniciar de Gênesis até apocalipse, mas sempre leio Gênesis inteiramente e um pouco de êxodo e não consigo ler mais é impressionante. Não sei também se aquelas partes de genealógica de família é necessária, acaba sendo chatinho filho de quem que não teve não sei quem e não sei quem, acaba sendo cansativo e isso eu provavelmente não irei lembrar de nada. Não sei se seria legal pular essas partes. Tem a Questão também que a Bíblia é espiritual tem que tipo orar antes, creio que eu nunca fiz algo parecido, mas espero um dia conseguir ler ela e entender bem.

(07-05-2022, 10:54 AM)Wissen Escreveu: Atualizando:

A Educação da Vontade - Jules Payot (livro definitivo sobre o tema)
Tratado de Conformidade com a Vontade Divina - Santo Afonso M. de Ligorio
A Consolacao da Filosofia - Boécio
Fabulas de Esopo

A Lei - Bastiat
Man, Economy and State - Rothbard (tente ler em ingles pq a traducao eh meio lixo kk). Se nao tiver saco pra ler o calhamaço, leia ao menos How an Economy Grows and Why it Crashes, Peter Shiff
Bitcoin Redpill - alguns autores
Lendo esses 3 de economia vc ja vai saber mais que muito universotario com mestrado por aí Gargalhada
Vou ver se encontro esses, esses de economia que você cita primeiro, só tem em inglês ou tem traduzido? Porque meu inglês é nível básico do Básico kk 

No Kindle da até pra traduzir de página em página mas é meio chatinho, mas qualquer coisa vou fazer isso.
Responda-o
#14
(08-05-2022, 04:30 AM)PPP5000 Escreveu: Vou ver se encontro esses, esses de economia que você cita primeiro, só tem em inglês ou tem traduzido? Porque meu inglês é nível básico do Básico kk 

No Kindle da até pra traduzir de página em página mas é meio chatinho, mas qualquer coisa vou fazer isso.

Pode ler em português, mas o ideal é ler no original..
Responda-o
#15
Dom Quixote é muito bom.
O poder do hábito.
Eclesiastes.
A cabana.
Pai rico e pai pobre.
E dicionário Aurélio
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#16
Vou deixa uma lista dos livros que já li e/ou lerei, não necessariamente por ordem de importância, pois cada um ajuda a despertar um ponto da nossa vida. No entanto, considero a bíblia com o único referencial. Como diz no 1° dia do livro Uma vida com propósito - "Tudo começa com Deus".

Spoiler Revelar



Segue a lista:

A bíblia Sagrada (KJV, NTLH ou NVI)

Espiritualidade:

Uma vida com propósito - Rick Warrren
Campo de batalha da Mente - Joyce Meyer
O peregrino - John Bunayn
Salmo 91 - Peggy Joyce Ruth
Prepare-se para Guerra - Rebecca Brown

Finanças/mentalidade:

Como ler Livros - Mortimer Adler
Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Os segredos da mente milionária - T. Harv
Quem pensa enriquece - Napoleon Hill
Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill

Estratégia:

A arte da guerra - Sun Tzu
O Príncipe - Maquiavel

Relacionamentos:

Como fazer amigos e influencias pessoas - Dale Carnege
Casamento à prova de traição - Willard F. Harley Jr.
Como lidar com as mulheres - Nessahan Alita
No more nice guy - Robert Glover
O homem racional - Rollo tomassi

Saúde:

A saúde brota da natureza - James Bruning
Seu cérebro na pornografia - Gary Wilson

PS.: Provavelmente deixei alguns livros fundamentais de fora. Em um outro momento, eu voltou e atualizo.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#17
(17-07-2022, 10:49 AM)Libre Escreveu: Vou deixa uma lista dos livros que já li e/ou lerei, não necessariamente por ordem de importância, pois cada um ajuda a despertar um ponto da nossa vida. No entanto, considero a bíblia com o único referencial. Como diz no 1° dia do livro Uma vida com propósito - "Tudo começa com Deus".

Spoiler Revelar



Segue a lista:

A bíblia Sagrada (KJV, NTLH ou NVI)

Espiritualidade:

Uma vida com propósito - Rick Warrren
Campo de batalha da Mente - Joyce Meyer
O peregrino - John Bunayn
Salmo 91 - Peggy Joyce Ruth
Prepare-se para Guerra - Rebecca Brown

Finanças/mentalidade:

Como ler Livros - Mortimer Adler
Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Os segredos da mente milionária - T. Harv
Quem pensa enriquece - Napoleon Hill
Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill

Estratégia:

A arte da guerra - Sun Tzu
O Príncipe - Maquiavel

Relacionamentos:

Como fazer amigos e influencias pessoas - Dale Carnege
Casamento à prova de traição - Willard F. Harley Jr.
Como lidar com as mulheres - Nessahan Alita
No more nice guy - Robert Glover
O homem racional - Rollo tomassi

Saúde:

A saúde brota da natureza - James Bruning
Seu cérebro na pornografia - Gary Wilson

PS.: Provavelmente deixei alguns livros fundamentais de fora. Em um outro momento, eu voltou e atualizo.

Tô lendo esse aí "como fazer amigos e influenciar pessoas" mas tô muito preguiçoso para ler ultimamente pqp, eu lia todos os dias pelo menos no mínimo 5 páginas, e já faz uma semana que leio nada, parei na metade de crime e castigo do Dostoiévski também, preciso voltar a ler, esses que você citou tá tudo baixado no meu Kindle só falta eu perder a preguiça
Responda-o
#18
[Image: images?q=tbn:ANd9GcSd11lbdEHpFb3nN_ZJqsZ...w&usqp=CAU]
Responda-o
#19
(17-07-2022, 01:05 PM)Myers Escreveu:
(17-07-2022, 10:49 AM)Libre Escreveu: Vou deixa uma lista dos livros que já li e/ou lerei, não necessariamente por ordem de importância, pois cada um ajuda a despertar um ponto da nossa vida. No entanto, considero a bíblia com o único referencial. Como diz no 1° dia do livro Uma vida com propósito - "Tudo começa com Deus".

Spoiler Revelar



Segue a lista:

A bíblia Sagrada (KJV, NTLH ou NVI)

Espiritualidade:

Uma vida com propósito - Rick Warrren
Campo de batalha da Mente - Joyce Meyer
O peregrino - John Bunayn
Salmo 91 - Peggy Joyce Ruth
Prepare-se para Guerra - Rebecca Brown

Finanças/mentalidade:

Como ler Livros - Mortimer Adler
Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Os segredos da mente milionária - T. Harv
Quem pensa enriquece - Napoleon Hill
Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill

Estratégia:

A arte da guerra - Sun Tzu
O Príncipe - Maquiavel

Relacionamentos:

Como fazer amigos e influencias pessoas - Dale Carnege
Casamento à prova de traição - Willard F. Harley Jr.
Como lidar com as mulheres - Nessahan Alita
No more nice guy - Robert Glover
O homem racional - Rollo tomassi

Saúde:

A saúde brota da natureza - James Bruning
Seu cérebro na pornografia - Gary Wilson

PS.: Provavelmente deixei alguns livros fundamentais de fora. Em um outro momento, eu voltou e atualizo.

Tô lendo esse aí "como fazer amigos e influenciar pessoas" mas tô muito preguiçoso para ler ultimamente pqp, eu lia todos os dias pelo menos no mínimo 5 páginas, e já faz uma semana que leio nada, parei na metade de crime e castigo do Dostoiévski também, preciso voltar a ler, esses que você citou tá tudo baixado no meu Kindle só falta eu perder a preguiça

Também comecei a ler o "como fazer amigos e influenciar pessoas" e parei no meio do caminho. Aliás, estou com muitos livros para ler por ter perdido/esquecido o objetivo de tê-los comprados. 

Minha dica para concluir não somente este, mas qualquer livros é dar ou esclarecer o objetivo de lê-lo. Contudo, o que me ajudou muito também foi dar um contexto real para aplicar as lições dos mesmos. Por exemplo, no caso do livro "uma vida com propósito", adquiri-lo porque estava tão desorientado que perdi o rumo da vida. Contei um pouco da história num tópico recente.

Como eu disse, cada livro pode se encaixar num momento específico da nossa vida. Aliás, eu diria que têm certos livros que lidos num período muito específico da vida são mais transformadores do que se fosse lidos outrora. Talvez passariam batidos as lições, pois não teriam aonde aplica-las. Portanto, não haveria um crescimento.

PS.: Nunca tinha ouvido ou lido sobre esse "Crime e Castigo". Parece ser um clássico cult. Com um motivo, posso dar uma olhadinha.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#20
Obras - Fernando Pessoa

Para mim Fernando Pessoa é o maior poeta e posso dizer, filosofo, da Flor do Lácio. Sem dúvida todos os realitas deveria ler os poemas, poésia e filosofia dos seus diversos heterônimos, sendo Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis seus principais. Recordo quando li pela primeira vez o poema Tabacaria, e fiquei estarrecido. Segue uma parte:

Citação:Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
...
...Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?

Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras...


Hoje em dia no mundo masculinista fale-se muito no estoicismo, principalmente dos gregos e romanos, mas esquecem de autores como Salomão com suas Eclesiastes e claro, o grande Fernando Pessoa que para mim são os melhores nessa parte da filosofia. Apesar de discordar dele em algumas partes, ele foi o único poeta que me chamou atenção com seus escritos. Uma especíe de Realismo com romantismo que é sem igual.

Segue links:

Site com os poemas dele: 

Arquivo Pessoa

Link Amazon:

Box Fernando Pessoa

Obs: Estou recomendando a obra que tenho, mais existe varias outras versões.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers
  Sites para baixar e-books e sites com informações de livros, listas etc Myers 8 2,785 19-04-2022, 12:38 PM
Última Postagem: Libertador
  OAB libera 80 livros digitais para download. Loki 4 2,406 17-02-2016, 11:55 PM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)