Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Tesouro direto
#1
Tenho um plano no tesouro que vence em 2019 vou receber na faixa de 5000 a 6000.
Pois bem, estando com esses valores qual seria um bom investimento??
Responda-o
#2
invista em prefixado ou ipca
Responda-o
#3
"Um bom investimento" é completamente subjetivo e depende do que você quer, em qual prazo você quer e quanto risco você está disposto a correr.
Responda-o
#4
Um curso bom em uma área que te der retorno.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#5
esperar o caos, um crash global e depois entra comprado na bolsa, enquanto isso mantem na perda fixa pra nao perder pra inflacao. melhor estrategia. mas tem que ser paciente.
Responda-o
#6
Reaplique esse dinheiro em tesouro IPCA ou SELIC, seja qual for sua preferência. Além disso, DIVERSIFIQUE seus investimentos por meio de ações, FII's, stocks, reits, moedas, enfim, investimentos de VALOR em que você fará aportes periódicos para que os juros compostos trabalhem a seu favor no longo prazo. Fuja de trade, isso é máquina de fazer os outros levarem ferro.
Responda-o
#7
(20-01-2019, 07:23 AM)007 Escreveu: Reaplique esse dinheiro em tesouro IPCA ou SELIC, seja qual for sua preferência. Além disso, DIVERSIFIQUE seus investimentos por meio de ações, FII's, stocks, reits, moedas, enfim, investimentos de VALOR em que você fará aportes periódicos para que os juros compostos trabalhem a seu favor no longo prazo. Fuja de trade, isso é  máquina de fazer os outros levarem ferro.

Venceu o plano deixei o $$ na minha conta corrente vou investir em um carro para trabalhar em aplicativos.
Mas tenho outros investimentos no tesouro de menor valor e espalhado em outros planos.
Responda-o
#8
(20-01-2019, 07:23 AM)007 Escreveu: Reaplique esse dinheiro em tesouro IPCA ou SELIC, seja qual for sua preferência. Além disso, DIVERSIFIQUE seus investimentos por meio de ações, FII's, stocks, reits, moedas, enfim, investimentos de VALOR em que você fará aportes periódicos para que os juros compostos trabalhem a seu favor no longo prazo. Fuja de trade, isso é  máquina de fazer os outros levarem ferro.


cria do bastter,tenho dózinha dessas pessoas

quem aqui eh corajoso pra fazer buy and rola qnd os eua tem uma divida de 22 trilhoes em comparacao com 2008 e a divida global eh 247 trilhoes confirmada pelo fmi no fechamento de 2017?
soh um retards
vcs so tem 2 opcoes
comprar qnd tudo desabar ou comprar ouro
titulos e perda fixa sao tranqueiras despejadas para ludibriar sardinha
o bancao pega sua grana e gambleia na bolsa kkkk
ta sabendo legal essa cria do bastter

Citação:A maneira mais fácil de ganhar dinheiro nos mercados é comprando e segurando, sem ordens de stop, quando os mercados estão 
subindo, infelizmente entretanto, essa é também a maneira mais fácil de se perder dinheiro quando os mercados estão caindo.
As pessoas que operam sem a proteção das ordens de stop, imaginam que se mantiverem as ações por um prazo longo não terão 
perdas significativas. Devo informar entretanto que isso não é verdade. Confira abaixo o gráfico do Índice Nikkei do Japão e constate que se alguém tivesse comprado ações em 1988 (dois anos antes do topo de 1990) a 28.000 pontos e viesse a vender em 
2008 ou seja 20 anos depois a 8.000 pontos, teria tido um prejuízo de mais de 70%. 
É preciso que se defina o que é longo prazo porque como disse John Maynard Keynes, a longo prazo estaremos todos mortos. 
Muitos outros exemplos poderiam ser citados para confirmar a afirmação de que no longo prazo como 5, 10, 15 anos os  investimentos podem sim resultar em grandes prejuízos caso se necessite o dinheiro investido em ações.

esse acompanha o mercado pelo jeito
barsi fez uns trades esses dias em taurus, comprou 10 milhoes de reais em taurus e 1 semana depois a posicao dele era 6 milhoes
a empresa mais lixo da bolsa toda fudida e arrebentada e ele tradeando nela
velhinho esperto ele
e ele so compra perto do vpa diferente do Bosttwr que nao se importa com cotacao. a conta da turma bostter na primeira adversidade do mercado vai ficar cara

anota oq eu to falano

so to falano assim pq falou de um jeito q parece q descobriu a formula magica mas so repetiu oq o mai stream esta falando

mas eh claro que 10% dos traders ganham, acha q bolsa eh pra gente burra? se fosse facil assim td mundo faria

me mostra alguem que chegou aos 80bi seguindo valuation do graham? buffett eh excecao da excecao

cai na real

vc so tem uma alternativa que eh a especulacao com gestao de risco e nada mais

prefiro investir em imoveis se for pra entrar no mercado financeiro igual mulherzinha
Responda-o
#9
(20-01-2019, 02:14 PM)Futuro Alpha Male Escreveu:
(20-01-2019, 07:23 AM)007 Escreveu: Reaplique esse dinheiro em tesouro IPCA ou SELIC, seja qual for sua preferência. Além disso, DIVERSIFIQUE seus investimentos por meio de ações, FII's, stocks, reits, moedas, enfim, investimentos de VALOR em que você fará aportes periódicos para que os juros compostos trabalhem a seu favor no longo prazo. Fuja de trade, isso é  máquina de fazer os outros levarem ferro.


cria do bastter,tenho dózinha dessas pessoas

quem aqui eh corajoso pra fazer buy and rola qnd os eua tem uma divida de 22 trilhoes em comparacao com 2008 e a divida global eh 247 trilhoes confirmada pelo fmi no fechamento de 2017?
soh um retards
vcs so tem 2 opcoes
comprar qnd tudo desabar ou comprar ouro
titulos e perda fixa sao tranqueiras despejadas para ludibriar sardinha
o bancao pega sua grana e gambleia na bolsa kkkk
ta sabendo legal essa cria do bastter

Citação:A maneira mais fácil de ganhar dinheiro nos mercados é comprando e segurando, sem ordens de stop, quando os mercados estão 
subindo, infelizmente entretanto, essa é também a maneira mais fácil de se perder dinheiro quando os mercados estão caindo.
As pessoas que operam sem a proteção das ordens de stop, imaginam que se mantiverem as ações por um prazo longo não terão 
perdas significativas. Devo informar entretanto que isso não é verdade. Confira abaixo o gráfico do Índice Nikkei do Japão e constate que se alguém tivesse comprado ações em 1988 (dois anos antes do topo de 1990) a 28.000 pontos e viesse a vender em 
2008 ou seja 20 anos depois a 8.000 pontos, teria tido um prejuízo de mais de 70%. 
É preciso que se defina o que é longo prazo porque como disse John Maynard Keynes, a longo prazo estaremos todos mortos. 
Muitos outros exemplos poderiam ser citados para confirmar a afirmação de que no longo prazo como 5, 10, 15 anos os  investimentos podem sim resultar em grandes prejuízos caso se necessite o dinheiro investido em ações.

esse acompanha o mercado pelo jeito
barsi fez uns trades esses dias em taurus, comprou 10 milhoes de reais em taurus e 1 semana depois a posicao dele era 6 milhoes
a empresa mais lixo da bolsa toda fudida e arrebentada e ele tradeando nela
velhinho esperto ele
e ele so compra perto do vpa diferente do Bosttwr que nao se importa com cotacao. a conta da turma bostter na primeira adversidade do mercado vai ficar cara

anota oq eu to falano

so to falano assim pq falou de um jeito q parece q descobriu a formula magica mas so repetiu oq o mai stream esta falando

mas eh claro que 10% dos traders ganham, acha q bolsa eh pra gente burra? se fosse facil assim td mundo faria

me mostra alguem que chegou aos 80bi seguindo valuation do graham? buffett eh excecao da excecao

cai na real

vc so tem uma alternativa que eh a especulacao com gestao de risco e nada mais

prefiro investir em imoveis se for pra entrar no mercado financeiro igual mulherzinha

Se você quer doar seu dinheiro pra corretora fazendo trade, o problema é seu. Estou respondendo ao criador do tópico de acordo com a filosofia que eu sigo e que dá certo pra mim. Não preciso ofender ninguém pra defender meu ponto de vista. Afinal de contas, você é realista de verdade? pela sua forma de escrever, parece um bostinha criado a leite com pêra recém chegado à Real e que não tem o mínimo de respeito pela opinião alheia. 

Seu argumento além de burro é sem sentido algum dentro do contexto do buy and hold. O que dívida de EUA tem a ver com se tornar sócio de empresas com caixa e dívida equilibrados, boa gestão e boa governança em conjunto com boa diversificação? 

Ai pra completar vem o velho argumento do cara que se acha mais esperto que todo mundo no mercado: "Ah, mas o Barsi fez assim...", se você soubesse o que um bilionário faz de verdade, ele não seria bilionário. Com todos os argumentos burros que você escreveu, só tenho absoluta certeza de que você começou a investir recentemente e vai perder tudo quando a B3 voltar aos 30 mil pontos.
Responda-o
#10
(20-01-2019, 02:37 PM)007 Escreveu:
(20-01-2019, 02:14 PM)Futuro Alpha Male Escreveu: cria do bastter,tenho dózinha dessas pessoas

quem aqui eh corajoso pra fazer buy and rola qnd os eua tem uma divida de 22 trilhoes em comparacao com 2008 e a divida global eh 247 trilhoes confirmada pelo fmi no fechamento de 2017?
soh um retards
vcs so tem 2 opcoes
comprar qnd tudo desabar ou comprar ouro
titulos e perda fixa sao tranqueiras despejadas para ludibriar sardinha
o bancao pega sua grana e gambleia na bolsa kkkk
ta sabendo legal essa cria do bastter


esse acompanha o mercado pelo jeito
barsi fez uns trades esses dias em taurus, comprou 10 milhoes de reais em taurus e 1 semana depois a posicao dele era 6 milhoes
a empresa mais lixo da bolsa toda fudida e arrebentada e ele tradeando nela
velhinho esperto ele
e ele so compra perto do vpa diferente do Bosttwr que nao se importa com cotacao. a conta da turma bostter na primeira adversidade do mercado vai ficar cara

anota oq eu to falano

so to falano assim pq falou de um jeito q parece q descobriu a formula magica mas so repetiu oq o mai stream esta falando

mas eh claro que 10% dos traders ganham, acha q bolsa eh pra gente burra? se fosse facil assim td mundo faria

me mostra alguem que chegou aos 80bi seguindo valuation do graham? buffett eh excecao da excecao

cai na real

vc so tem uma alternativa que eh a especulacao com gestao de risco e nada mais

prefiro investir em imoveis se for pra entrar no mercado financeiro igual mulherzinha

Se você quer doar seu dinheiro pra corretora fazendo trade, o problema é seu. Estou respondendo ao criador do tópico de acordo com a filosofia que eu sigo e que dá certo pra mim. Não preciso ofender ninguém pra defender meu ponto de vista. Afinal de contas, você é realista de verdade? pela sua forma de escrever, parece um bostinha criado a leite com pêra recém chegado à Real e que não tem o mínimo de respeito pela opinião alheia. 

Seu argumento além de burro é sem sentido algum dentro do contexto do buy and hold. O que dívida de EUA tem a ver com se tornar sócio de empresas com caixa e dívida equilibrados, boa gestão e boa governança em conjunto com boa diversificação? 

Ai pra completar vem o velho argumento do cara que se acha mais esperto que todo mundo no mercado: "Ah, mas o Barsi fez assim...", se você soubesse o que um bilionário faz de verdade, ele não seria bilionário. Com todos os argumentos burros que você escreveu, só tenho absoluta certeza de que você começou a investir recentemente e vai perder tudo quando a B3 voltar aos 30 mil pontos.

ta no site da b3 oq ele fez,pesquisa lá o historico da participacao dele
corretagem hj nao passa de 2 real
um cenario sistemico de deterioracao da economia afeta tudo, mas esse eh o tipo de coisa que eu teria que voltar aqui daqui uns dois anos para mostrar pra vc: "viu, eh isso que acontece"
nunca perde tudo quem usa stoploss


vou respeitar sua opiniao de holder,desculpa pelo modo que falei
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O que é Tesouro Direto? Groo 25 11,804 17-11-2018, 11:28 AM
Última Postagem: Carl Johnson
  Tesouro Direto Hulk 20 9,517 15-11-2015, 05:53 PM
Última Postagem: Loki

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)