Enquete: Homem Honrado de Novembro de 2018
Esta enquete está fechada.
Josué
11.11%
2 11.11%
Religiosos Russos
11.11%
2 11.11%
Charles H. Spurgeon
11.11%
2 11.11%
Philip Melancton
5.56%
1 5.56%
Patrício da Irlanda
11.11%
2 11.11%
Rei Davi
38.89%
7 38.89%
John Wycliffe
11.11%
2 11.11%
Total 18 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado Novembro - 2018
#1
Homem Honrado do Mês de Novembro
[Image: Josu%25C3%25A9.jpg]

Citação: 
Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então queremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador

Esta é a seleção mensal onde serão mostrados homens que são exemplos máximos de Honra, Valor, Coragem, Liderança, Masculinidade, Ousadia e etc. Homens que são verdadeiros exemplos a serem seguidos. 

Mês a mês, selecionaremos e elegeremos o Homem Honrado do mês. Todos os membros podem indicar alguém para a votação. É válido a indicação tanto de homens famosos da história como homens simples do nosso dia a dia que fizeram atos heroicos dignos de respeito e admiração. Como forma de iniciar o tópico, sempre indicarei um candidato. 
 
As indicações ficarão abertas até o dia 13. E no próprio dia 13 vai ser iniciada a votação que se encerrará no ultimo dia do mês.

Vencedores das ultimas edições:

Abril = Emmanuel Joseph Bishop
Maio = Pracinhas da FAB
Junho = Não teve
Julho = Saman Kunan
Agosto = Ignaz Semmelweiss
Setembro = Dom Pedro II
Outubro = Nikolas Tesla

No final do ano vamos ter uma votação anual com os vencedores de cada mês para saber quem foi o homem honrado de 2018.

Como agora estou caminhando para ser um santo, darei como tema pessoas que foram grandes lideres ou grandes representates espirituais. Excluindo-se Jesus, pois nenhuma competição é suficiente para suportar sua grandeza.

Representantes espirituais de maior BRAVURA

Iniciarei com minha indicação:

Josué - Além de ser o substituto do grande Moisés a comandar os milhares de Israelitas no deserto e conquistar a terra prometida, ele foi um dos unicos a seguir Deus quando todos quiseram arredar o pé de volta pro Egito. Ao ver que a terra prometida estava ocupada, os Israelitas preferiram voltar a ser escravos no Egito no entando Josué ficou firme nas palavras de Deus e lutou. Além disso ele tinha medo de que seus inimigos se fortalecessem na noite (na epoca era comum que ao anoitecer os exercitos recuassem e descansassem e também enterrar os mortos.) e o que ele faz? Então, Josué falou ao Senhor: No dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, oh lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasher (Livro dos Justos)? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o Senhor assim, atendido à voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel. Js 10.12-14

Não precisam ser homens da biblia, sintam-se livres.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#2
Vou indicar alguns homens em conjunto (assim como os pracinhas da FEB foram indicados anteriormente): Os religiosos russos perseguidos durante 1928-1941, sob o comunismo soviético, e mantiveram suas convicções: Parte do artigo relevante da wikipedia traduzido automaticamente:

O padre Arkadii Ostal'sky foi acusado em 1922 de incitar as massas contra o Estado. Em seu julgamento, todas as testemunhas refutaram a acusação, e a promotoria argumentou que esse número de testemunhas era prova de que o bispo era muito popular e, por pregar a religião, que era prejudicial ao Estado soviético, ele deveria ser condenado. Ele foi condenado à morte, mas isso foi comutado para dez anos de trabalhos forçados. Depois que ele voltou cedo ele foi consagrado bispo, mas foi preso e exilado em 1931 para Solovki. Ele retornou em 1934 e depois se escondeu, mas foi pego e enviado para outro campo de concentração. Ele foi libertado pouco antes do início da guerra e foi informado por seu administrador do campo que ele poderia ter segurança e segurança no emprego se concordasse em permanecer na área dos campos e abandonar o sacerdócio. Ele recusou e foi preso novamente e desapareceu. [62]

O bispo Alexander (Petrovsky) foi consagrado em 1932 e nomeado para Kharkiv por Sergii. Em 1939 ele foi preso sem acusação e ele logo morreu na prisão depois disso (não se sabe se isso foi uma morte natural ou não). Posteriormente, as autoridades decidiram fechar a última igreja em funcionamento em Kharkiv; isto foi realizado durante a Quaresma de 1941, quando a igreja foi condenada a pagar uma taxa de 125.000 rublos (o salário médio anual na época era de 4.000 rublos). O dinheiro foi coletado e enviado, mas a igreja ainda estava fechada antes da Páscoa. Na Páscoa, uma multidão de 8.000 pessoas supostamente participou de um serviço realizado na praça em frente à igreja, em torno de sacerdotes vestidos com trajes civis e improvisados cantaram o hino "Glória à Tua Paixão, Ó Senhor!" O mesmo foi repetido no culto do Domingo de Páscoa com uma multidão ainda maior.

O metropolita Konstantin (D'iakov), de Kiev, foi preso em 1937 e atirado na prisão sem julgamento, doze dias depois. [62]

O Metropolita Pimen (Pegov) de Kharkov foi odiado pelos comunistas por seu sucesso em resistir aos Renovacionistas locais; ele foi preso por acusações forjadas de contatos com diplomatas estrangeiros e morreu na prisão em 1933. [62]

O bispo Maxim (Ruberovsky) retornou da prisão em 1935 para a cidade de Zhytomyr, para onde em 1937 quase todos os sacerdotes da Volhynia soviética foram enviados (total de cerca de 200). Em agosto, todos eles, bem como o bispo, foram presos; eles foram posteriormente baleados no inverno de 1937 sem julgamento. Posteriormente, a imprensa soviética os acusou de atos subversivos. [62]


Edit.: Ainda não há voluntários para organizar a votação de dezembro, se alguém interessar me avise.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#3
Indico Charles H. Spurgeon

No período da Inquisição, na Espanha, sob o reinado do imperador Carlos V, um número elevadíssimo de crentes foram queimados em praça ou enterrados vivos. O filho de Carlos V, Felipe II, em 1567, levou a perseguição aos Países Baixos, declarando que ainda que lhe custasse mil vezes a sua própria vida, limparia todo o seu domínio do “protestantismo”. Antes da sua morte gabava-se de ter mandado ao carrasco, pelo menos, 18.000 “hereges”.

Ao começar esse reinado de terror nos Países Baixos, muitos milhares de crentes fugiram para a Inglaterra. Entre os que escaparam do “Concílio de Sangue”, encontrava-se a família Spurgeon.

Spurgeon, quando ainda criança, interessava-se pela leitura de “O Peregrino”, pela história dos mártires e por diversas obras de teologia. É impossível calcular a influência dessas obras sobre a sua vida.

Que era precoce nas coisas espirituais, vê-se no seguinte acontecimento: Apesar ser uma criança de apenas cinco anos de idade, sentiu profundamente o cuidado do avô, por causa do procedimento de um dos membros da igreja, chamado “Velho Roads”. Certo dia, Spurgeon, a criança, encontrando Roads em companhia de outros, fumando e bebendo cerveja, dirigiu-se a ele, dizendo: “ Que fazes aqui, Elias ?”. O “Velho Roads” arrependido, contou, então, ao seu pastor, como a princípio se irou com a criança, mas por fim ficou quebrantado. Desde aquele dia, o “Velho Roads” andou sempre perto do Salvador.

Link: para toda a história um Abraço>> http://www.monergismo.com/textos/chspurg..._boyer.htm
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#4
Voto por um líder político contemporâneo e raro no Brasil.

Eleito contra o sistema, sob falsas acusações de fascismo, de ter todos os partidos políticos e candidatos contra si, além das maiores mídias, telejornais e mídias impressas do país contra sua campanha, chegando ao absurdo de ser atacado por um sociopata treinado em militâncias de partidos comunistas.

Lutou desde a legislatura, há muitos anos, quando nem existia a lava-jato, contra o establishment do foro de SP, e já tem deixado como legado seus filhos encampando essa luta contra o avanço do socialismo sobre as tradições de bem - famíla, cristianismo e conservadorismo - da maior parte do Brasil.

Foi o candidato com menor tempo de campanha e, com o atentado, sem possibilidade de participar de campanhas de ruas e debates, e mesmo assim, os imorais adversários que pelejavam com ele na disputa dessas eleições não pouparam ataques baixos e apelativos, mesmo que fosse ao preço de expor pessoas frágeis e iludidas sob um plano petista-comunista de perpetuação no governo.

Mesmo combalido, com um plano revolucionário - ministro da economia liberal, ministro da justiça não-político e apoio às pautas que são atacadas pela academia universitária e mesmo pela alta magistratura aparelhada do stf - e sem tempo no guia eleitoral, uma das campanhas mais modestas, que menos alocou gastos.

Mesmo assim, foi eleito. Sem o establishment, grandes campanhas, com todos os partidos contra e as grandes mídias também.

O voto do mês é pelo atual eleito presidente do Brasil.
Responda-o
#5
Devido o protagonismo que Bolsonaro teve nesta campanha feita de forma totalmente incomum, acompanho o Baralho na indicação.



Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#6
Eu indico o Philip Melancton.

Philip Melanchthon (nascido Philipp Schwartzerdt ; 16 de fevereiro de 1497 - 19 de abril 1560) foi um alemão Luterano reformador, colaborador com Martinho Luthero , o primeiro sistemático teólogo da Reforma Protestante , líder intelectual da Reforma Luterana , e um designer influente de sistemas educacionais. Ele está ao lado de Lutero e João Calvino como um reformador, teólogo e moldador do protestantismo . Depois do próprio Lutero, ele é o principal fundador do luteranismo.

Melanchthon junto com Lutero denunciou o que eles acreditavam ser o culto exagerado dos santos, afirmou a justificação pela fé , e denunciou a coerção da consciência no sacramento da penitência (confissão e absolvição) pela Igreja Católica , que eles acreditavam que não poderia oferecer certeza. da salvação.

A composição agora conhecida como Confissão de Augsburgo foi colocada antes da Dieta de Augsburg em 1530, e viria a ser considerada talvez o documento mais significativo da Reforma Protestante . Enquanto a confissão foi baseada nos artigos de Lutero, Marburg e Schwabach , foi principalmente o trabalho de Melanchthon;

A importância de Melanchthon para a Reforma estava essencialmente no fato de que ele sistematizou as idéias de Lutero, as defendeu em público e as tornou a base de uma educação religiosa. Estes dois, complementando um ao outro, poderiam ter alcançado harmoniosamente os resultados da Reforma. Melanchthon foi impelido por Lutero a trabalhar pela Reforma; Suas próprias inclinações o teriam mantido um estudante. Sem a influência de Lutero, Melanchthon teria sido "um segundo Erasmo", embora seu coração estivesse repleto de um profundo interesse religioso na Reforma. Enquanto Lutero espalhou as fagulhas entre as pessoas, Melanchthon, por seus estudos humanísticos, conquistou a simpatia de pessoas instruídas e estudiosos pela Reforma. Além da força de fé de Lutero, a multifacetada e a calma de Melanchthon,

https://en.wikipedia.org/wiki/Philip_Melanchthon
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#7
(02-11-2018, 02:27 PM)Melâncton Escreveu: Eu indico o Philip Melancton.

Philip Melanchthon (nascido Philipp Schwartzerdt ; 16 de fevereiro de 1497 - 19 de abril 1560) foi um alemão Luterano reformador, colaborador com Martinho Luthero , o primeiro sistemático teólogo da Reforma Protestante , líder intelectual da Reforma Luterana , e um designer influente de sistemas educacionais. Ele está ao lado de Lutero e João Calvino como um reformador, teólogo e moldador do protestantismo . Depois do próprio Lutero, ele é o principal fundador do luteranismo.

Melanchthon junto com Lutero denunciou o que eles acreditavam ser o culto exagerado dos santos, afirmou a justificação pela fé , e denunciou a coerção da consciência no sacramento da penitência (confissão e absolvição) pela Igreja Católica , que eles acreditavam que não poderia oferecer certeza. da salvação.

A composição agora conhecida como Confissão de Augsburgo foi colocada antes da Dieta de Augsburg em 1530, e viria a ser considerada talvez o documento mais significativo da Reforma Protestante . Enquanto a confissão foi baseada nos artigos de Lutero, Marburg e Schwabach , foi principalmente o trabalho de Melanchthon;

A importância de Melanchthon para a Reforma estava essencialmente no fato de que ele sistematizou as idéias de Lutero, as defendeu em público e as tornou a base de uma educação religiosa. Estes dois, complementando um ao outro, poderiam ter alcançado harmoniosamente os resultados da Reforma. Melanchthon foi impelido por Lutero a trabalhar pela Reforma; Suas próprias inclinações o teriam mantido um estudante. Sem a influência de Lutero, Melanchthon teria sido "um segundo Erasmo", embora seu coração estivesse repleto de um profundo interesse religioso na Reforma. Enquanto Lutero espalhou as fagulhas entre as pessoas, Melanchthon, por seus estudos humanísticos, conquistou a simpatia de pessoas instruídas e estudiosos pela Reforma. Além da força de fé de Lutero, a multifacetada e a calma de Melanchthon,

https://en.wikipedia.org/wiki/Philip_Melanchthon

Ótima indicação!!!
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#8
Indico: Patrício da Irlanda (São Patrício ou St. Patrick)

"Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, a pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Converteu centenas de pessoas, muitas delas se tornaram monges. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma pública. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa."
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
Vou indicar Davi que foi um personagem bíblico extremamente valente.

Davi era o oitavo filho de um homem do interior chamado Jessé. Foi colocado para cuidar de ovelhas nas montanhas distantes. Mas ele já demonstrava coragem desde aquela época, uma vez um leão tentou atacar as ovelhas e outra vez um urso, e ele em vez de correr, enfrentou eles para defender as ovelhas que estavam sob o seu cuidado e matou os dois.

Um dos trechos de maior coragem registrados na bíblia dele está escrito no livro de 1 Samuel 16 e 17, foi quando ainda jovem enfrentou Golias, o campeão filisteu, um gigante treinado desde a infância para a batalha, o melhor soldado da nação inimiga, de tão imponente que ele era, ninguém de todo o exercito de Israel tinha coragem de enfrentá-lo, abaixou detalhei a batalha épica.

Além dessa vitória, ele se tornou general do exercito, vencendo diversas batalhas, e conquistando muitos territórios inimigos, posteriormente se tornou rei de Israel e continuou a fazer e vencer várias batalhas importantes e entrou para a história como um dos melhores, ou o melhor, rei que Israel já teve.

Aqui segue o trecho do livro Patriarcas e Profetas que detalha esse episodio de Davi e Golias para quem tiver curiosidade de ler o desfecho da batalha:

Spoiler Revelar
As solitárias colinas e barrancos bravios onde vagueava Davi com seus rebanhos, eram o esconderijo de feras rapinantes. Freqüentemente o leão dos matagais ao lado do Jordão, ou o urso saindo de seu covil entre as colinas, vinham, ferozes e famintos, atacar os rebanhos. Segundo o costume de seu tempo, Davi estava armado apenas com sua funda e com o cajado de pastor; contudo, cedo deu
ele provas de sua força e coragem ao proteger o que se achava sob sua guarda. Depois de descrever estes encontros, ele disse: “E vinha
um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho; e eu saí após ele, e o feri, e livrei-a da sua boca; e, levantando-se ele contra mim,
lancei-lhe mão da barba, e o feri, e o matei”. 1 Samuel 17:34, 35. Sua experiência nestas coisas provou o coração de Davi, e desenvolveu
nele coragem, força e fé.

Mesmo antes que fosse chamado à corte de Saul, Davi se havia distinguido por ações de valor. O oficial que o levou ao conhecimento
do rei, declarou ser ele “valente e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras”, e disse: “O Senhor é com ele”. 1 Samuel 16:18.

Quando Israel declarou guerra contra os filisteus, três dos filhos de Jessé tomaram parte no exército sob o comando de Saul;
Davi, porém, ficou em casa. Depois de algum tempo, entretanto, foi visitar o arraial de Saul. Por determinação de seu pai devia levar
uma mensagem e um presente a seus filhos mais velhos, e saber se ainda estavam livres de perigo e em saúde. Mas, sem que Jessé o
soubesse, o jovem pastor tinha sido incumbido de uma missão mais alta. Os exércitos de Israel estavam em perigo, e por um anjo fora
determinado a Davi salvar o seu povo.

Aproximando-se Davi do exército, ouviu o ruído de uma comoção, como se uma luta estivesse prestes a ter início. E “o arraial
saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja”. 1 Samuel 17. Israel e os filisteus tomaram posição, exército contra exército.
Davi correu para o exército, aproximou-se e saudou seus irmãos.

Enquanto estava a conversar com eles, Golias, o campeão dos filisteus, veio à frente, e com uma linguagem insultante menosprezou
a Israel, e desafiou-os a que arranjassem um homem dentre suas fileiras que o quisesse enfrentar em um combate individual. Repetiu [476] o desafio, e, quando Davi viu que todo Israel estava cheio de medo, e soube que a afronta do filisteu lhes era atirada dia após dia, sem que despertasse um campeão para silenciar o jactancioso, seu espírito se agitou dentro dele. Inflamou-se de zelo para preservar a honra do Deus vivo, e o crédito de Seu povo.

O exército de Israel estava abatido. Sua coragem faltara. Diziam uns aos outros: “Vistes aquele homem que subiu? pois subiu
para afrontar a Israel.” Com vergonha e indignação exclamou Davi: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos
do Deus vivo?” 1 Samuel 17:25, 26.

Eliabe o irmão mais velho de Davi, quando ouviu estas palavras, bem compreendeu os sentimentos que agitavam a alma do jovem.
Mesmo como pastor, Davi tinha manifestado ousadia, coragem e força, como raramente se vêem; e a visita misteriosa de Samuel
à casa de seu pai, e sua partida silenciosa, haviam despertado na mente dos irmãos suspeitas do objetivo real de sua visita. Seu ciúme
tinha sido suscitado, vendo Davi mais honrado do que eles; e não o consideraram com o respeito e amor devidos à sua integridade
e ternura fraternal. Consideravam-no meramente como um rapaz pastor, e agora a pergunta que ele fez foi tida por Eliabe como uma censura à sua covardia por não fazer nenhuma tentativa para reduzir ao silêncio o gigante dos filisteus. O irmão mais velho exclamou com ira: “Por que desceste aqui? e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? bem conheço a tua presunção, e a maldade de teu coração, que desceste para ver a peleja.” A resposta de Davi foi respeitosa, mas decidida: “Que fiz eu agora? porventura não há razão para isso?”

As palavras de Davi foram referidas ao rei, que chamou o jovem diante de si. Saul ouviu com espanto as palavras do pastor,
quando ele disse: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu.” Saul esforçou-se
por demover a Davi de seu propósito, mas o jovem não podia ser abalado. Respondeu de maneira simples, despretensiosa, relatando
suas experiências na guarda dos rebanhos de seu pai. E disse: “O Senhor me livrou da mão do leão e da do urso; Ele me livrará da mão
deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai-te embora, e o Senhor seja contigo.”

Durante quarenta dias o exército de Israel havia tremido diante do altivo desafio do gigante filisteu. O coração desfalecia dentro deles
ao olharem para suas formas sólidas, medindo de altura seis côvados e um palmo. Trazia à cabeça um capacete de bronze, e achava-se
vestido de uma cota de malha que pesava cinco mil ciclos, e tinha grevas* de bronze sobre as pernas. A cota* era feita de lâminas de
bronze que se sobrepunham umas às outras, semelhantes às escamas de um peixe, e estavam tão intimamente unidas que nenhum dardo, ou seta poderia de qualquer maneira penetrar na armadura. Às costas trazia o gigante um enorme dardo, ou lança, também de bronze. “A [477] haste da sua lança era como eixo do tecelão, e o ferro da sua lança, de seiscentos siclos de ferro; e diante dele ia o escudeiro”. 1 Samuel 17:7.

Pela manhã e à tarde Golias havia se aproximado do acampamento de Israel, dizendo com grande voz: “Para que saireis a ordenar
a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. Se ele puder pelejar comigo, e
me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer, e o ferir então sereis nossos servos, e nos servireis. Disse mais o filisteu:
Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos”. 1 Samuel 17:29, 37, 10.

Embora Sul tivesse dado a Davi permissão para aceitar o desafio de Goleias, o rei tinha pouca esperança que Davi fosse bem-sucedido
em sua ousada empresa. Foi dada ordem para vestir o jovem na própria armadura do rei. O pesado capacete de bronze foi-lhe posto na
cabeça, e a cota de malha sobre o corpo; a espada do rei estava ao seu lado. Assim aparelhado saiu ele para desempenhar sua incumbência; mas não demorou muito para que começasse a retroceder. O primeiro pensamento na mente dos espectadores ansiosos, foi que Davi se resolvera a não arriscar sua vida enfrentando um antagonista em um encontro tão desigual. Mas isto estava longe do pensamento do bravo moço. Voltando a Saul, pediu permissão para tirar a pesada armadura, dizendo: “Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei.” Tirou a armadura do rei, e em lugar da mesma tomou apenas seu cajado, com seu alforje de pastor, e uma simples funda.

Escolhendo cinco pedras lisas do ribeiro, pô-las no surrão, e, com a
funda na mão, aproximou-se do filisteu. O gigante deu ousadamente
grandes passos para a frente, esperando encontrar o mais poderoso
dos guerreiros de Israel. Seu escudeiro ia adiante dele, e parecia
como se nada lhe pudesse resistir. Ao aproximar-se mais de Davi,
não viu senão um rapaz, que se podia dizer menino, pela sua idade.
O rosto de Davi era rubro pela saúde, e seu talhe firme, desprotegido
de armadura, mostrava-se exposto; contudo, entre seu perfil de moço
e as sólidas proporções do filisteu havia um acentuado contraste.
Golias encheu-se de surpresa e ira. “Sou eu algum cão”, exclamou
ele, “para tu vires a mim com paus?” Então derramou sobre
Davi as mais terríveis maldições por todos os deuses que conhecia.
E bradou com escárnio: “Vem a mim, e darei a tua carne às aves do
céu e às bestas do campo”. 1 Samuel 17:44.

Davi não fraqueou diante do campeão dos filisteus. Dando passos
à frente, disse ao seu antagonista: “Tu vens a mim com espada, e
com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor
dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e te
tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo
às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus

em Israel. E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não
com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos
entregará na nossa mão”. 1 Samuel 17:39, 43-47.

Havia um tom de intrepidez em sua voz, um aspecto de triunfo e
regozijo em seu belo rosto. Tal discurso, feito com uma voz clara e
melodiosa, repercutiu no ar, e foi ouvido distintamente pelos milhares
que, arregimentados para a guerra, escutavam. A ira de Golias
subiu até ao mais alto ponto. Em sua raiva empurrou o capacete que
lhe protegia a testa, e lançou-se para a frente a fim de desforrar-se de
seu oponente. O filho de Jessé preparava-se para o seu adversário.
“E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com
Davi, apressou-se Davi e correu ao combate, a encontrar-se com o
filisteu. E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e
com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe
cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra”. 1 Samuel 17:48,
49.

O espanto estendeu-se pelas fileiras dos dois exércitos. Estavam
certos de que Davi seria morto; mas, quando a pedra saiu zunindo
pelo ar, diretamente ao alvo, viram o grande guerreiro tremer, distender
as mãos, como se estivesse ferido de súbita cegueira. O gigante
vacilou, cambaleou, e, qual carvalho ferido, tombou ao chão. Davi
não esperou um momento sequer. Saltou sobre o corpo prostrado
do filisteu, e com ambas as mãos apoderou-se da pesada espada
de Golias. Um momento antes o gigante se jactara de que com ela
separaria dos ombros a cabeça do jovem, e daria seu corpo às aves
do céu. Agora foi ela erguida ao ar, então a cabeça do fanfarrão
rolou desligando-se do tronco, e um brado de exultação subiu do
acampamento de Israel.

Os filisteus foram tomados de terror, e a confusão que se seguiu
teve como resultado uma retirada precipitada. As aclamações dos
hebreus triunfantes ecoavam pelos cumes das montanhas e alcançavam
os inimigos que fugiam; e eles “seguiram os filisteus, até chegar
ao vale, e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus
pelo caminho de Saaraim até Gate e até Ecrom. Então voltaram os
filhos de Israel de perseguirem os filisteus, e despojaram os seus
arraiais. E Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém;
[479] porém pôs as armas dele na sua tenda”. 1 Samuel 17:48, 49, 52-54

[Image: davi-e-golias.jpg]
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#10
era ate ontem ,mas ja que ainda esta aberto eu indico o John Wycliffe tambem

graças a ele começou toda a obra de protestantismo no mundo, muitos grandes protestantes como Lutero e Melancton devem ao trabalho dele, ele é considerado a estrela da manhã da reforma, foi o arauto da Reforma, o maior trabalho da vida dele foi traduzir a biblia inteira para o ingles e o que fez com que muita gente pudesse ler na lingua materna e estudar sozinho

foi muito corajoso porque a igreja catolica ameaçava, perseguia e queimava as pessoas que pregavam a verdade biblica e ele nao se intimidou com isso

https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Wycliffe
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#11
Bora votar galera!!
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#12
Uppzera
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#13
(14-11-2018, 10:11 PM)Melâncton Escreveu: era ate ontem ,mas ja que ainda esta aberto eu indico o John Wycliffe tambem


Spoiler Revelar
graças a ele começou toda a obra de protestantismo no mundo, muitos grandes protestantes como Lutero e Melancton devem ao trabalho dele, ele é considerado a estrela da manhã da reforma, foi o arauto da Reforma, o maior trabalho da vida dele foi traduzir a biblia inteira para o ingles e o que fez com que muita gente pudesse ler na lingua materna e estudar sozinho

foi muito corajoso porque a igreja catolica ameaçava, perseguia e queimava as pessoas que pregavam a verdade biblica e ele nao se intimidou com isso
Meu voto vai pro John realmente foi uma contracultura da época desafiar um império que já enfraquecido porém enorme que foi o da ICAR. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Wycliffe
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#14
Não conheço esse John whycliff mas indico um parente dele...




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#15
Votado.
Cuidai, para que isso que agora julgais ser ouro puro, não se vos demonstre ser metal vil.

Conheça meu tópico: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
Responda-o
#16
Votei no candidato que eu mesmo indiquei, os religiosos russos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#17
Votei no Charles H. Spurgeon por quem tenho um pouco de conhecimento e admiração. Um pregador fora do comum, acho que não há cristão que escreveu mais do que ele na história do evangelho.

Gosto da história de Davi também, mas a falha de caráter dele com um homem honrado (Urias), me faz ter menos admiração por ele. A história de Josué é irrepreensível, um homem de coragem e fé em Deus fora do comum, então ele poderia ser eleito sem problemas como o homem mais honrado da lista.

Mesmo Josué sendo  assim, acho que Charles H. Spurgeon está mais próximo do homem comum, mas que seguiu em frente e venceu as adversidades mesmo cheio de limitações, que no caso dele eram doenças e depressão.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#18
Up, semana de reta final....
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#19
Vou indicar esse cara aqui que botei no spoiler, por questão de humildade do mesmo que não curte reconhecimento público, mas acho que ele merece bastante.

Possui um passado brilhante, ficou no anonimato por um tempo, mas ressurgiu para o estrelato recentemente com um retorno não menos do que triunfal, diga-se de passagem.

Então, quem gostar de mim e confiar nas minhas palavras, que vote nele.

Spoiler Revelar
[Image: 5a0744a22e2245772ad169f71fdf4c0411539515...6v2_hq.jpg]

Aguardemos quem será o vencedor, mas apesar de sua indicação tardia, eu aposto minhas fichas nesse cara.  Joinha
Responda-o
#20
Para mim este é o homem honrado do mês de Novembro.

O desgramado salvou uma baleia um misero surfista...


Um Brasileiro desses bicho... Merece este título...

LInk: http://recordtv.r7.com/domingo-espetacul...a-21102018
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,139 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,265 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,146 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,826 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)