Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Será que compensa eu ir para os EUA ?
#21
É mais fácil ser bem sucedido no Brasil do que nos Estados Unidos.
Responda-o
#22
(19-02-2019, 01:53 PM)Berzerk Escreveu: Bem, eu não iria para lá pra ralar DE JEITO NENHUM, no seu lugar.
Já fui várias vezes a trabalho, mas por períodos curtos de poucas semanas. E tenho dezenas de relatos de amigos que passaram algumas temporadas (1 a 5 anos) por lá.
Na minha opinião (ilegal) lá serve pra quem não tem perspectiva ou profissão. Aqui é um fudido, desempregado e lá vai fazer trampo braçal. COMPARADO com aqui, vai levar uma vidinha boa de ter carro, comida a vonts, casa, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, etc. Além de segurança, claro.
Para os padrões DE LÁ, como ilegal, vc vai estar ABAIXO da base da pirâmide. Vida social e sexual lixo (punheta), poucas ou nenhuma amizade com os nativos, outros latinos doidos pra te passarem a perna. Esqueça fins de semana, feriados, descanso, etc. Trampa para o caralho.
Não tem inglês?? Cê tá louco. Eu tenho inglês avançado (falo quase todo dia aqui no trampo) e cansei de passar perrengues em reuniões com os nativos. Do tipo eu tinha CERTEZA que estava falando corretamente e os não americanos (chineses, europeus) estavam entendendo, mas os nativos faziam cara de bosta com uma ou outra palavra. Um mínimo do mínimo deslize e os caras já ficam irritadinhos... trabalhar com vendas com inglês maisoumeno vai ser foda. Claro que quando ELES estão querendo vender algo, a tolerância é OUTRA.
Se vc tem uma vida muito boa aqui, eu no seu lugar faria OUTRA COISA. Faria um curso de inglês bacana aqui, no mínimo de uma ano com conversação com professor nativo e passaria uns 6 meses por lá, mas estudando inglês. Ia ter a vivência e inglês bem legal. Acertava com seu pai de ficar esse semestre fora que talvez ele até gostasse e tal do seu interesse por se desenvolver.
Agora, na sua condição, ir lá pra ralar (trampinho braçal, lava prato, limpa privada) eu acho uma perda de tempo do cacete. Muito melhor se desenvolver por aqui mesmo. Bem claro, na condição que vc está. Conheço cara que passou anos e anos lá limpando piscina, nem inglês aprendeu. Era subcontratado por outros brasileiros ou latinos e o cliente final nem olhava na cara. Tipo inglês suficiente pra pedir alguma comida e olhe lá.
Tem casos raros de amigos que se deram bem por lá, mas foram transferidos pela empresa multinacional, com green card e esposa. Aí sim, trampo técnico, status social equivalente ao que tem por aqui, ganhando bem e com mulher já do lado, criar os filhos lá é muito melhor. Mas é raro, só conheço dois caras na vida inteira.
Já amigo que voltou com o rabo no meio das pernas OU expulso pela imigração conheço um monte...
Minha opinião, claro.

Vc é martelinho de ouro?
Responda-o
#23
Não. Trabalho com embalagens.
Responda-o
#24
Ah, ok. Concordo com vc, ir ilegal é só pra gente fodida. Passar num concurso bom aqui no BR ainda é melhor.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)