Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você não tem direito a ser feliz.
#21
Andei lendo uns tópicos sobre felicidade e estou entre aqueles que acreditam que a busca pela felicidade plena é uma espécie de matrix.

Enquanto isso, na matrix...

Citação:Uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade. Para celebrar a data, a entrevista desta semana no quadro "Saiba Mais", do canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, é com o advogado e professor Saul Tourinho Leal.

Ele explica como o Judiciário no Brasil já tem arbitrado conflitos com base no direito à felicidade como, por exemplo, a decisão do STF que reconheceu a união homoafetiva, associando o direito à felicidade com a garantia de liberdade assegurada aos seres humanos.
O advogado ressalta que, embora a palavra felicidade não esteja expressa no texto constitucional, como ocorre em outros países, a Constituição de 1988 estabelece entre seus objetivos o de instituir um Estado democrático que assegure o direito ao bem-estar.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoti...ixaBusca=N


O STF utilizando a tese do direito a felicidade como forma de legitimar a degeneração humana, assim como os esquerdistas em geral, especialmente o movimento feminista.

O autor do tópico estava muito desinformado, vocês têm o direito a felicidade sim  Sleepy
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)