Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Quão longe devemos ir por alguém?
#1
O laço que possuímos com um irmão é algo incontestável está no nosso sangue, em nosso DNA. Possuímos traços e características em nosso gene que raramente alguém vai ter tão parecido, seja no cabelo, no jeito do rosto, no formato dos pés ou no jeito de agir.
Um irmão é um irmão, mesmo com todas as brigas e desavenças. Não possuímos uma maneira de dizer “ele não é meu irmão”. Mas é por obrigação? É por necessidade? Ou simplesmente porque compartilhamos um caminho semelhante?
 
Até que ponto devemos nos proteger do outro e deixar que ele afunde na própria merda?
 
Um velho ditado diz muito sobre isso: “Se quer ir rápido vá sozinho, se quiser ir longe vá acompanhado”. As vezes abrir mão de algumas coisas por um irmão/amigo, enfiar a porrada quando ele merecer, incentivar o seu crescimento mesmo que nada faça, ou seja: estender a mão. Pode parecer algo que irá lhe atrasar, que não vai adiantar e que ele não faria por você em uma situação contrária. E até acontece disso, não tem como negar.  Não se trata sobre o outro e sim de você.
 
Quando nos desdobramos para ajudar alguém, quando saímos da nossa zona de conforto para puxar alguém, quando abrimos mão de algo que seria momentâneo para colocar alguém em um caminho que valha a pena. É aí que a nossa vida começa a ter valor. De que adianta se isolar do mundo, encontrar a mulher certa, ter filhos e deixar o seu legado se no final de tudo não somos só nós.
 
Estar com quem só lhe traz coisas boas ou só faz coisas com sentido é ótimo e altamente recomendável. Mas todos cometemos falhas, e alguns cometem umas falhas até que bisonhas. Algumas pessoas sequer vão lembrar de você, algumas pessoas sequer vão lembrar de que receberam ajuda um dia. Mas a elas restará o caminho descrito acima.
 
Um império vazio, um império solitário e sem margens para crescimento.
 
Nossos políticos pensam assim, se individualizam e crescem sozinhos. Se acham as melhores pessoas do mundo e até melhores que os outros, e no fim o que acontece?
 
Destroem o nosso país, pagam viagens para seus filhos irem para outro país e adivinha?
Nesse outro país é normal que as pessoas façam algo pelo próximo. Eles buscam evoluir e já entenderam que crescimento individual não serve de muito. Algumas raras exceções claro, como o fato de deixarem todos os muçulmanos tomarem conta da Europa com a desculpa de que é o certo. Sendo que não é. Alguns muçulmanos são pessoas caridosas e boas, mas não possuem a força. É algo pequeno e que demanda tempo e atenção.
 
Por quem você estaria disposto a dar o seu braço? Literalmente! Arrancar o seu braço pela pessoa? E saber que mesmo fazendo isso, ela provavelmente esqueceria depois de um tempo.
 
Mas não se trata dessa pessoa, se trata de você! Isso mesmo, paspalho. Você vai dar o seu braço para outra pessoa e isso serve para você! E além disso, serve para todas as pessoas ao redor que estão trilhando seus caminhos sozinhas. Elas perceberão o seu ato e irão levar eternamente consigo, algumas lhe darão parabéns, outras irão passar em silencio e contar as histórias a seus amigos, filhos e netos, e outras apenas se lembrarão em momentos raros.
 
Não digo para cantarmos “imagine” por aí e distribuindo flores, é algo que vai muito além dessa baboseira infinita. O mal ainda existe e devemos estar prontos para combate-lo, a maldade há de existir. E claro, JAMAIS tentar trilhar o caminho de outra pessoa por ela.
 
No máximo esperar.... Esperar ela dar um sinal de que quer voltar. Assim como Jesus nos espera depois de andarmos em um caminho pecaminoso.
É estar disposto a dar o seu máximo por alguém, é ser nobre, é realizar o auto sacrifício e entender que no fim somos todos um só.
Mas se esse sinal nunca chegar, entenda que não se força alguém a ser seu amigo ou a sentir o que sente por ela. Permita-se seguir em frente e principalmente, permita que a pessoa se vá.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#2
Eu achei a ideia do tópico boa, pois consegui captar a ideia central do seu texto, talvez seja relacionada sobre a capacidade do homem de ser homem, do instinto natural do homem de liderar, prover e defender os seus.

O problema é que seu texto está sem a introdução, desenvolvimento e conclusão, ou seja, está uma suruba de lagostas bêbadas.

Acredito que o confrade está problematizando a essência do homem, o que vemos cada vez mais são homens castrados do seus instintos básicos de proteger os seus e entregando isso para o Estado fazer por eles, somos a sociedade do não reaja, aquela que espera o poder público resolver pois fomos reduzidos a meros pagadores de impostos (tem gente que enche o peito para falar).

O homem moderno é entendido como cidadão, seu respeito é entendido pela forma de retorno social, além de ser posto em uma abjeta política de coletivização onde o que vale é agradar a massa, reduzido assim a uma parte difusa da massa.

Responda-o
#3
(12-09-2018, 02:10 PM)Besouro Escreveu: A questão é, não digo para ser gentil com o maconheiro arrombado, com a feminista maluca ou essas porras. Digo para estar presente quando eles quiserem sair dessa vida (claro, se for um familiar seu ou algum amigo que já foi muito próximo.).

Concordo em partes, tem que se tomar MUITO cuidado com golpes e derivados, sua vida é seu maior bem, cuide dela porra, desconfie SEMPRE.

É estar ali e dar uma ''direção'' para fora dessa vida de bosta que a maioria se encontra.

Tenho uma teoria melhor: palavras comovem, mas o exemplo arrasta. Não é necessário dizer nada, se sua vida for exemplar, quando a pessoa cair na Real, vai te procurar ou melhor, vai simplesmente seguir seus passos (serve pra filho problemático isso aqui também, não vale a pena tentar converter através de palavras).



"Mas não se trata dessa pessoa, se trata de você! Isso mesmo, paspalho. Você vai dar o seu braço para outra pessoa e isso serve para você! E além disso, serve para todas as pessoas ao redor que estão trilhando seus caminhos sozinhas. Elas perceberão o seu ato e irão levar eternamente consigo, algumas lhe darão parabéns, outras irão passar em silencio e contar as histórias a seus amigos, filhos e netos, e outras apenas se lembrarão em momentos raros."

Reforçou o que eu comentei acima sobre o poder do exemplo.

Fazer o bem, ser altruista, foda-se. Eu digo em fazer o bem no sentido literal, de erguer a mão ao próximo. 
O mundo já é individualista demais e por isso ta essa bosta gigante, não digo para sermos totalmente coletivistas ou essas porras. Só digo para que compreenda que no fim somos todos um "só", somos todos a "sociedade brasileira". E se você quer cagar pra todo mundo, beleza. 
Se pareço um comunista filha da puta, beleza.

Parece sim  Yaoming e já te alerto: não espere NENHUM retorno ou agradecimento por ser assim em vida, só Deus vai te recompensar.

Mas a unica coisa que quis ressaltar é que: Não adianta nada ser o cara foda pra caralho que tem dinheiro pra porra, olhar pro mundo e falar "Ah, mas que se foda esta bosta, só tem pau no cu filha da puta tomara que se explodam em mil pedaços enquanto eu tomo meus suplementos e levanto um supino aqui, yeah sou destruidor de lares." E torcer pro caralho do seu filho/filha não se tornar um bostinha desses.

Digo em criar um mundo mais "solidário", e não um mundo totalmente solidário.

Digo para sermos um exemplo de boas ações, e não para sermos idiotas trouxas que são usados de degrau pelos outros.

eu não daria esse conselho, ele não serve para TODOS. A linha que separa o altruísmo de ser feito de otário é tênue.

Acho que sim, eu podia ter enaltecido mais este ponto de vista. Mas creio que o texto foi lido com muito desdém também.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
Até compreendi a essência do texto, mas o problema é que você divagou demais, parafraseando o que um confrade disse: 
O empecilho, e que ficou sem começo, meio e fim daí ficou uma bagunça. Mas a ideia até que é boa, faltou foco, mas é boa.
 
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones


Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade -  Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.


O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
Responda-o
#5
É legal ver pessoas altruístas que se preocupam com outros, mas eu pessoalmente prefiro não perder meu tempo com coisas infrutíferas, no mundo todo mundo carrega sua cruz então que cada um cuide de seus problemas.
To na maior parte do tempo focado em mim mesmo, quero dar um futuro melhor pra minha família e pras pessoas próximas a mim. Não quero perder meu tempo tentando bancar o super-herói, sem contar que a maioria das pessoas são cegas e vivem no mundo ilusório delas e se vc tentar aconselhar elas nem darão bola, só te darão ouvidos se vc tiver algum valor social.
Keep a small circle, I can't fuck with squares- Playboi Carti
No new friends days one
Hustler mentality foco nas notas o resto pouco importa
Banni Définitivement
Responda-o
#6
quao longe devemos ir?
essa eh uma boa pergunta
sao casos e casos
sugira um exemplo pratico e vamos discutir
Responda-o
#7
(12-09-2018, 09:52 PM)Motörhead Escreveu: quao longe devemos ir?
essa eh uma boa pergunta
sao casos e casos
sugira um exemplo pratico e vamos discutir

Seu pai é um alcoólatra fodido, você é filho único e sua mãe morreu.

Seu irmão faliu, foi despejado e tem problemas com vício em cigarro.

Seu filho entrou no mundo das drogas e bateu seu carro estando sob efeito de drogas.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#8
(13-09-2018, 12:03 AM)Besouro Escreveu:
(12-09-2018, 09:52 PM)Motörhead Escreveu: quao longe devemos ir?
essa eh uma boa pergunta
sao casos e casos
sugira um exemplo pratico e vamos discutir

Seu pai é um alcoólatra fodido, você é filho único e sua mãe morreu.

Seu irmão faliu, foi despejado e tem problemas com vício em cigarro.

Seu filho entrou no mundo das drogas e bateu seu carro estando sob efeito de drogas.

Nesses exemplos eu faria o seguinte:

Pai: alcoólatras anônimos
Irmão: ajudaria meu irmão se reerguer financeiramente se pudesse, se não, sinto muito
Filho: pergunto se ele gostaria de ser internado ou então rua
Responda-o
#9
Irmãos ... Vocês falam como se fosse fácil e sistemático: Pai cachaceiro, manda pro A.A ... Irmão drogado manda para clínica de reabilitação, mãe velha, manda pro asilo!

Família é a célula estruturadora do arranjo social, mas é elemento estruturante da vida humana como um todo, o que me liga aos meus pais não é uma certidão de nascimento, é quase uma ligação metafísica, os laços de amor e afeto de um pai a seus filhos é um simulacro do amor de Deus pelos filhos seus ... Eu não tenho filho, mas tenho um primo com boa situação financeira estabilizada, com bens, sempre foi um solteirão convicto, ficava apavorado com a perspectiva de ter filhos, arrumou uma mulher, teve filho com 48 anos, segundo ele foi a melhor coisa que aconteceu com ele, pois ele tem a noção que o filho é a continuação do seu legado em vida.

É por isto que sempre somos contra assumir M$OL, pois no nosso caso não temos ligação sanguínea com filhos alheios, SIMPLES!

Não estou dizendo aqui que devemos acobertar safadeza e aturar traição e vacilação de parentes que está tudo certo, mas acredito EU que devemos ajudar no que for possível, principalmente Pais e irmãos.

Meu Pai abandonou a família em um momento muito ruim, praticamente eu e meu irmão tivemos de ser a sustentação do lar, claro que fiquei chateado, mas nem por isto deixo de honrar meu Pai, mesmo depois de SUCESSIVOS vacilos e cachorradas do mesmo.

Meu irmão, mesma coisa, tá apaixonadinho por uma mulher rodada, com comportamentos estranhíssimos eu falo sempre, ela já deixou o cara mal e ele insiste em ficar atrás da mulher, ele já é Senhor das suas escolhas, mas sabe que se precisar de ajuda não vou ver meu irmão triste, ele sabe que pode contar comigo e vice-versa.

Responda-o
#10
Temos que estar entre o ser (muito) egoísta e o ser pau mandado.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#11
(13-09-2018, 12:24 AM)Motörhead Escreveu:
(13-09-2018, 12:03 AM)Besouro Escreveu: Seu pai é um alcoólatra fodido, você é filho único e sua mãe morreu.

Seu irmão faliu, foi despejado e tem problemas com vício em cigarro.

Seu filho entrou no mundo das drogas e bateu seu carro estando sob efeito de drogas.

Nesses exemplos eu faria o seguinte:

Pai: alcoólatras anônimos
Irmão: ajudaria meu irmão se reerguer financeiramente se pudesse, se não, sinto muito
Filho: pergunto se ele gostaria de ser internado ou então rua

 Pensei em um mais fácil, seu irmão sempre foi um exemplo pra você. Mas um ex da mulher dele apareceu e ele é chefe de boca e jurou seu irmão de morte. E aí?
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#12
(14-09-2018, 09:57 AM)Besouro Escreveu:
(13-09-2018, 12:24 AM)Motörhead Escreveu: Nesses exemplos eu faria o seguinte:

Pai: alcoólatras anônimos
Irmão: ajudaria meu irmão se reerguer financeiramente se pudesse, se não, sinto muito
Filho: pergunto se ele gostaria de ser internado ou então rua

 Pensei em um mais fácil, seu irmão sempre foi um exemplo pra você. Mas um ex da mulher dele apareceu e ele é chefe de boca e jurou seu irmão de morte. E aí?
Fácil demais.
É só ele matar o chefe da boca antes que o chefe da boca mate ele. Aliás, chefe da boca nem é gente (ou você tem dó de traficante?).
E depois ele chuta a bunda da puta. Pra aprender a não se envolver com esse tipo de mulher.
Responda-o
#13
Facepalm

Me arrependi de ter comentado nesse tópico, me arrependi de tentar ajudar... pqp, vcs são retardados?

Moderação, tem como apagar minha postagem faz favor ... a primeira...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
(14-09-2018, 01:02 PM)Héracles Escreveu: Facepalm

Me arrependi de ter comentado nesse tópico, me arrependi de tentar ajudar... pqp, vcs são retardados?

Moderação, tem como apagar minha postagem faz favor ... a primeira...

eu tambem, ir longe por alguem eh algo individual, sem regra pra isso, cada um faz o que quiser
Responda-o
#15
(14-09-2018, 12:46 PM)Motörhead Escreveu:
(14-09-2018, 09:57 AM)Besouro Escreveu:  Pensei em um mais fácil, seu irmão sempre foi um exemplo pra você. Mas um ex da mulher dele apareceu e ele é chefe de boca e jurou seu irmão de morte. E aí?
Fácil demais.
É só ele matar o chefe da boca antes que o chefe da boca mate ele. Aliás, chefe da boca nem é gente (ou você tem dó de traficante?).
E depois ele chuta a bunda da puta. Pra aprender a não se envolver com esse tipo de mulher.

Que homem, facilzin
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#16
(14-09-2018, 01:02 PM)Héracles Escreveu: Facepalm

Me arrependi de ter comentado nesse tópico, me arrependi de tentar ajudar... pqp, vcs são retardados?

Moderação, tem como apagar minha postagem faz favor ... a primeira...

Isso ai mano, apaga os cara tudo.
Ou cai na Real ou cai duro no chão. Gargalhada
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#17
(14-09-2018, 01:02 PM)Héracles Escreveu: Facepalm

Me arrependi de ter comentado nesse tópico, me arrependi de tentar ajudar... pqp, vcs são retardados?

Moderação, tem como apagar minha postagem faz favor ... a primeira...
Feito.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#18
Achei interessante o lance de estar por perto, ao ver que esse irmão, familiar ou amigo querido quer sair da lama e precisa desse empurrão e de uma mão para levantar e sair da bolha miserável que se encontra. Captei a mensagem.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#19
Não muito. Terminando de ler o texto... quero dizer, pela sua família mais próxima sim.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)