Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Vale a pena ter plano de saúde?
(09-09-2018, 01:01 PM)Diamante Escreveu: Reposta: Sim.

Plano de saúde é semelhante a seguro de um carro. Você paga para nunca usar; caso precise, ele estará lá.

Muita gente faz a seguinte pergunta: - "Ah Diamante, não é melhor guardar essa quantia e investir, ou fazer um fundo para essas ocasiões de saúde?" Resposta: Não necessariamente. - "Por quê?" por que quando você precisar para algo grave (tipo um acidente, por exemplo), você pagará muito mais caro e o estresse emocional e financeiro será muito maior.  

Concordo com os que falam que plano de saúde está aquém do que deveria ser no país. Porém, em suma: Ruim com ele, pior sem ele.

Exatamente a mesma coisa que meu pai diz. Hoje em dia ele paga quase 2,5k pra ele e a véia.
Responda-o
Hoje em dia com tantos impostos sendo colocados, gente metida a experta pagando plano básico e querendo atendimento de sultão; os planos encareceram para todos devido a extinção dos planos feito por empresas menores.

O lance agora é cuidar o máximo da saúde e torcer para à vida não passar uma rasteira.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
(17-09-2018, 09:51 PM)Josey Wales Escreveu:
(09-09-2018, 01:01 PM)Diamante Escreveu: Reposta: Sim.

Plano de saúde é semelhante a seguro de um carro. Você paga para nunca usar; caso precise, ele estará lá.

Muita gente faz a seguinte pergunta: - "Ah Diamante, não é melhor guardar essa quantia e investir, ou fazer um fundo para essas ocasiões de saúde?" Resposta: Não necessariamente. - "Por quê?" por que quando você precisar para algo grave (tipo um acidente, por exemplo), você pagará muito mais caro e o estresse emocional e financeiro será muito maior.  

Concordo com os que falam que plano de saúde está aquém do que deveria ser no país. Porém, em suma: Ruim com ele, pior sem ele.

Exatamente a mesma coisa que meu pai diz. Hoje em dia ele paga quase 2,5k pra ele e a véia.

Se ele tiver CNPJ pode fazer um plano empresarial na mesma prestadora de serviço e com o mesmo plano. Vai economizar entre 20 e 30%, porém terá que dobrar a "massa", se são 2 pessoas no plano PF, terá que ser 4 no plano CNPJ, as vezes agregar mais alguém da família, analise isso. Migração dentro da própria operadora é carência zero.
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
Eu acho um puta desperdício para quem é jovem e saudável, PORÉM, a partir dos 40 acho que todo homem deveria ter, uma vez li em um livro de economia que tem gente que prefere ir colocando o equivalente ao plano em uma conta pra render, e se eventualmente precisar usar dessa reserva, mas também acho arriscado
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
(28-09-2022, 03:25 PM)War Escreveu: Eu acho um puta desperdício para quem é jovem e saudável, PORÉM, a partir dos 40 acho que todo homem deveria ter, uma vez li em um livro de economia que tem gente que prefere ir colocando o equivalente ao plano em uma conta pra render, e se eventualmente precisar usar dessa reserva, mas também acho arriscado

- "Eu acho um puta desperdício para quem é jovem e saudável [...]"; e para quem usa anabols por motivos abstratos?! Risada

Zoeiras de lado... É aqui que muitos quebram a cara: "Sou Jovem! Tenho saúde de ferro". Como falei antes: Plano de saúde é igual seguro. Você paga para nunca usar, mas se precisar, ele estará lá.

Pagar no cash é muito mais caro. Se precisar ser internado então... Acredite, é uma merda completa. Já tive vários casos na família.

OBS geral do assunto: Dinheiro de reserva não é para investir, e sim para deixar pronto para ser usado. Até no TD há ciclos de baixa; onde caso você precise sacar nesses ciclos, pagará o prejuízo.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
(28-09-2022, 04:16 PM)Diamante Escreveu:
(28-09-2022, 03:25 PM)War Escreveu: Eu acho um puta desperdício para quem é jovem e saudável, PORÉM, a partir dos 40 acho que todo homem deveria ter, uma vez li em um livro de economia que tem gente que prefere ir colocando o equivalente ao plano em uma conta pra render, e se eventualmente precisar usar dessa reserva, mas também acho arriscado

- "Eu acho um puta desperdício para quem é jovem e saudável [...]"; e para quem usa anabols por motivos abstratos?! Risada

Zoeiras de lado... É aqui que muitos quebram a cara: "Sou Jovem! Tenho saúde de ferro". Como falei antes: Plano de saúde é igual seguro. Você paga para nunca usar, mas se precisar, ele estará lá.

Pagar no cash é muito mais caro. Se precisar ser internado então... Acredite, é uma merda completa. Já tive vários casos na família.

OBS geral do assunto: Dinheiro de reserva não é para investir, e sim para deixar pronto para ser usado. Até no TD há ciclos de baixa; onde caso você precise sacar nesses ciclos, pagará o prejuízo.

Que fique o registro eu tinha plano de saúde kk

Mas cada um sabe de si né mano, hoje eu não tenho mas to pouco me lixando também

e tem razão sobre a grana de reserva
Responda-o
- "Mas cada um sabe de si né mano"; Sem dúvidas.

- "hoje eu não tenho mas to pouco me lixando também"; até que chegue o dia que possa precisar (espero que não). O futuro nunca se sabe. Numa dessas, a depender do caso, à vida do cara é devastada financeiramente.
Responda-o
Vale muito à pena ter plano de saúde sim...

Vimos o que o SUS fez na "fakeplandemia".

Mesmo que seja com coparticipação, quando se trata de saúde, não podemos ser mesquinhos, ainda mais neste bostil que nada que é "de grátis" funciona.
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
(28-09-2022, 04:16 PM)Diamante Escreveu:

Eu já sofri um acidente e o tratamento depois que souberam que não era SUS foi outro, meu amigo que estava junto e não tinha sentiu na pele a diferença. Então não é apenas ter boa saúde, shit happens. Não adianta racionalizar, faça um esforço e tenha. 

Vamos fazer uma conta bem simples. Hoje um bom plano de saúde vai custar até uns 350 conto/mês (30% coop) pra quem faz PF individual até 40 anos (pela firma é muito mais em conta): em 60 meses seriam 21k, considerando um investimento renda fixa já livre de IR com juros de 1% am o cabra teria R$ 30k. Esse valor paga 1 semana de UTI particular. Sem contar que nesses 5 anos você ainda gastaria alguma coisa em médico, exames de rotina, etc.

"Ain, trglo, mas eu sou pica master mega pró meister do capitalismo, consigo muito mais do que 1%". Considera 2% am livre de IR vai dar 40k. Além do que o Diamante disse, grana estará investida, se você estiver fodido num hospital até tirar essa grana ou depender de 3ºs não será fácil.

A questão é de análise de riscos. No meu caso e pro meu perfil eu prefiro ter, bem pq o custo pra mim é muito abaixo disso por ser plano CNPJ em grupo.
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
Perfeito. Nada acrescentar.
Responda-o
Talvez os senhores tenham razão, eu que to muito muquirana
Responda-o
Valer vale.
Mas tem que usar.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Vale a pena demais. Com plano de saúde vc tem acesso a bons médicos e o agendamento das consultas são mais rápidas.

Só para ter ideia, tenho familiar que trabalha na área da saúde na rede de hospitais do estado e utiliza o plano de saúde do estado. Tem marcação de consulta simples, tipo um endócrino ou endócrino, pode levar até 3 meses e no plano de saúde pode ser marcada para o dia seguinte (eu já conseguir agendar uma consulta de manhã para ser atendido na parte da tarde do mesmo dia).
Responda-o
Plano de saúde está sucateado, pois os médicos bons a médio prazo saem devido ao baixo pagamento. Você até encontra um médicos medianos, mas a maioria é o mesmo perfil: jovem, despreparado, antipático e replicador de receita.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(03-10-2022, 12:17 AM)Bilidequidi Escreveu: Plano de saúde está sucateado, pois os médicos bons a médio prazo saem devido ao baixo pagamento. Você até encontra um médicos medianos, mas a maioria é o mesmo perfil: jovem, despreparado, antipático e replicador de receita.

É uma bela observação que eu vejo que acontece muito ultimamente.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Como disse em meu primeiro post: Ruim com o plano, pior sem ele.

Até falei para os meus familiares: "Se um dia eu depender do SUS por alguma eventualidade grave; podem me levar diretamente para à capela. É mais digno". Yaoming

Oração: "Pai nosso que estás no Céu. Santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino [...] livrai-nos do mal, do SUS; amém."
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)