Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estagnado no desenvolvimento
#21
Chegar perto dos 40 ganhando tão pouco é complicado, viu.
E ainda por cima perdeu a melhor fase dos últimos tempos de se enfiar em algum ramo e aprender algo técnico (anos 2005-2013).
Agora é crise e a melhor coisa é ficar enfiado dentro de um buraco esperando a tempestade passar. Melhor ter pouco do que não ter NADA.
Sugiro ficar estudando com calma, muita calma outros tipos de colocações que pague mais, tipo vendedor de distribuidora, esses que vão de comércio em comércio tirando pedidos com um tablet ou celular. Ou motoboy, ou motorista, ou uber, sei lá.
R$ 1300,00 pra não ter nem fds direito é FODA.
E para os mais novos: se especializem em algo, RAPIDO. Deixa pra amanhã, deixa pra depois, quando vai ver, tá fudido.
Responda-o
#22
boas respostas. Quando o assunto não é mulé o motor manda bem Gargalhada

Também sou da opinião que se vc não tem afinidade com o que pensa empreender, tipo, saber como funciona, como faz, quem sabe resolver problemas incomuns, etc, só vai jogar dinheiro fora. Foque no que sabe, no que vc tem criatividade para fazer, por mais louco que seja e invista nisso, o resultado vem. Eu estou fazendo isso pelo menos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
(22-08-2018, 12:46 AM)Ogro Escreveu: Como sempre tive, até instintivamente, uma boa consciência financeira, eu consegui acumular cerca de 30k, ao longo dessa vida de sub-emprego a sub-emprego. 20k está investida na bolsa de valores e 10k na poupança. Estou pensando seriamente em usar essa minha reserva para investir em algum negócio próprio. Pra mim, a essa altura do campeonato, seria como comprar a carta de alforria. Mas confrades, cade a coragem pra colocar o dinheiro em risco?

Bem, este é o meu dilema atual, confrades. Estou neste ponto em que sinto que meu Desenvolvimento Pessoal está estagnado. Isso é algo que me vem me incomodando muito.

Duas dicas de quem está começando, sugiro que reflita e acate se achar válido.

1 - Encontre tempo e disposição pra estudar, ou vai viver o resto dos seus dias preso na camada menos abastada da sociedade (definitivamente), esse é o ponto mais importante.

2 - Não se apegue a dinheiro. Esse seu medo é apego por ver no montante acumulado, uma espécie de recompensa por todo o esforço que teve, o que não esta incorreto, mas esse apego pode até te matar. E se você, Deus queira que não mas, venha a perder tudo, como reagiria? Iria desistir? Entrar em depressão? Só arrisque esse montante quando estiver menos apegado a ele, e conseguir conceber a ideia de vir a perde-lo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#24
Pergunta bem dificil em responder meu caro.

Vão minhas perguntas

- Qual a cidade em que você mora ?
- Teu conhecimento de trabalho é capaz de fazer um serviço extra por fora ?

Se fosse aqui no RJ, eu falaria o seguinte com você, vai numa comunidade grande e veja alguma loja pequena para alugar, trazer muambas de sampa e revender nas comunidades.

Outra coisa é revender roupas em feiras ( no caso RJ), você trabalharia só a noite e não teria tanto estresse.
Responda-o
#25
Cara primeiro de tudo - parabéns pelo topico
Na minha humilde opinião, voce nao tem nada que se envergonhar das decisões que fez..
Estudar, obter conhecimento sem duvidas é o fator chave para pessoas comuns como nos aqui..
Porém num país instavel e fudido como o nosso, as pessoas esquecem que diploma nem sempre significa ascenção social..
Voce poderia ha 20 anos atras ter se desenvolvido melhor, ter tido melhores oportunidades - mas em ambos os casos: nada é garantia de que voce estaria numa posição hoje melhor: talvez numa posição de poder social e financeiro melhor, voce pudesse naquela epoca ter se transormado a um ponto de que hoje, pudesse estar numa situação ate pior sob varias esferas...
Veja a galera mais jovem - muitos estão numa batalha ardua se matando de estudar e tudo mais, e se encontram numa situação tão delicada quanto a sua: com a diferença que na visão deles, na sua idade ja estarão bem melhores, pois as coisas "vão melhorar": a grande Real é que todos nos fomos carentes de EDUCAÇAO FINANCEIRA quando mais jovens, e isso a longo prazo é fatal como vc tem visto em pratica
Tendo trabalhado nesse tempo em empregos com baixa remuneração pelos motivos citados, acredito que voce acumulou um capital ate considerado, perante as circunstancias e o pais que habitamos - logo se te serve de consolo: muitas pessoas gastaram quase o dobro disso para terminar suas Uniesquinas e hoje muitos na sua idade ou estão com o "cú na mão" com o medo de ficarem desempregadas ou simplesmente estão nos seus empregos ganhando um pouco mais que voce com muito mais stress!
Logo acredito que nesse meio tempo vc aprendeu muita coisa com a vida, e acho que ainda tem muito a aprender nos mais variados campos: vc falou de empreender, e de fato é uma saida na teoria a melhor: porem na pratica sao outros 500
Concursos num país instavel como esse, ja se foi o tempo que era a solução pra tudo: ao meu ver em breve a maioria vai ficar pior que a iniciativa privada - porem enquanto ainda nao chega a esse ponto, poderia ser uma solução temporaria pegar aqueles mais simples com baixa carga horaria para ao menos ter mais tempo para focar em outros projetos..
Se tiver algum contato la fora, acredito que uma experiencia no exterior poderia ser interessante tb: afinal, qualquer area que voce vier ascender por essas bandas, ficara sempre com o "cú na mao" sem saber o dia de amanha...
No mais coloque na balança - e siga seus instintos...
Spoiler Revelar





Responda-o
#26
Primeiro de tudo meu amigo, se ficar nessa dúvida vai continuar no subemprego até o fim de sua vida, nunca é tarde pra arriscar , mas pesquise e estude muito o que vai empreender.
Eu me encontro com 24 anos, recém formado e em um subemprego, estou incomodado com a minha situação atual e estou investindo em algo novo em horários fora de trabalho e quem sabe futuramente não caio de cabeça.
Te desejo toda a sorte, a maioria dos seus familiares e amigos vão te desanimar sobre teus planos, apenas persista e não desanime, nunca é tarde pra vc mudar.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#27
Não se acomode nesse sub emprego  @Ogro, não falo pra vc pedir demissão e cair com a cara e a coragem e o pouco capital que vc demorou anos pra juntar,  eu falo para vc procurar outros horizontes... Um emprego por exemplo que te permita fazer seus  horários, ou que até pague menos mas que tenha uma carga horária mais reduzida, para assim vc ter tempo de fazer outras coisas. 

Eu sempre achei perca de tempo ficar trancado em um escritório pra ganhar pouco mais que um salário minimo,  não compensa trabalhar 6 dias por semana de 8 as 18 pra ganhar 1500,00 é uma merda, se vc pode muito bem ser um pedreiro, um vendedor de churrasquinho.. . sei lá e tirar  esse valor por semana e sem ser assaltado pelo governo.   

Eu tenho alguns pequenos negócios totalmente informais, e isso eu faço desde a adolescência,  estou vendendo marmitas na porta de um Call Center que presta serviço pro governo, minha esposa prepara as marmitas e uma pessoa vai vender pra mim,  3 dias na semana, consigo tirar Livre entre 1600 e 1800 k,   fora outras correrias além da venda das marmitas, mas isso é possível porque trabalho em um emprego que me permiti fazer os meus horários, eu decido a hora de entrar e sair, assim tenho total liberdade pra correr por fora.  
Vc consegue entender isso?  Em média  12 dias no mês, 3 horas por dia me da uma renda quase 2 vezes maior do que uma pessoa que trabalha 24 dias no mês, 8 horas por dia,  e o meu único trabalho nisso é deixar e buscar a pessoa que vai vender pra mim, e só nesse besteira aí eu ainda ajudo uma pessoa desempregada que precisa, pois pago diária pra ele. 

Você tem uma quantia razoável para tentar um negócio próprio, veja no que vc é bom, pesquise as necessidades do seu bairro, da sua cidade, conheça pessoas e faça contatos. . Isso é muito importante,   não conseguimos ir muito longe sozinhos, é preciso expandir o contato social,  arrisquei,  mas antes disso faça um grande planejando, tanto para saber o que fazer caso dê certo e principalmente saber o que fazer se der errado. 

As vezes as pessoas tem vergonha de meter a cara e montar uma barraca na porta de um comércio, sair com uma mochila nas costas, trabalhar na rua, por a mão na massa, chegar sujo de cimento em casa, mas eu digo com propriedade, se vc prestar um serviço e for bom no que faz, vc consegue alcançar seu objetivo e se for muito ambicioso, ao menos dar início em um projeto maior. 

O tempo está passando, agora era a hora de já está planejando a aposentadoria. Quando vc piscar os olhos já está na casa dos 50, tem que agir agora não dá mais pra esperar. 

Boa Sorte aí confrade, abraço!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)